LUGARES PARA VIAJAR EM  SÃO PAULO

Ilhabela – LITORAL DE São Paulo

Ilhabela é um dos melhores lugares para viajar no litoral de São Paulo. A ilha chama a atenção com as suas belezas naturais, história e cultura. Assim, o local possui belas praias com águas claras e envoltas por muita vegetação. E para os amantes da natureza, no destino você vai encontrar lindas cachoeiras e trilhas.

Arrow

1

Santos – litoral de São Paulo

Santos fica localizado a 70 km da Capital São Paulo, sendo conhecido por sua diversidade que integra diversas atrações como praias, parques, história e cultura. A maior atração de Santos é a sua Orla Marítima, mas a Baixada Santista ainda possui um belo Centro Histórico, sendo também uma das principais rotas de cruzeiros.

2

ubatuba – LITORAL DE São Paulo

Ubatuba é uma cidade repleta de belezas naturais com cachoeiras, trilhas e belas praias. Assim, o destino que fica a 233 km da Capital possui mais de 102 praias com opções para todos os gostos. Ubatuba também é um lugar propício para a prática de diversos esportes aquáticos, como vela, surf, mergulho, pesca e stand up padle.

Arrow

3

Santo antônio do pinhal – região serrana de São Paulo

Envolvida pela Serra da Mantiqueira, uma das serras mais lindas do Brasil, a cidade conta com muitos atrativos, como rios, picos e vales, além de uma gama de esportes radicais, como escalada, rapel, arvorismo, trilhas, off-road e voo livre. A região sedia a tradicional Festa do Pinhão.

4

Campos do Jordão – região serrana de são paulo

Campos do Jordão é um dos lugares da Região Serrana de São Paulo mais procurado pelos turistas. E não é de se espantar, pois o destino é considerado uma das cidades com melhor clima do mundo. O local possui diversos atrativos turísticos, excelente gastronomia, muita beleza arquitetônica e belas paisagens.

Arrow

5

SÃO PEDRO – região serrana de São Paulo

São Pedro abriga muitos atrativos naturais, sendo um ótimo lugar para viajar em São Paulo. Assim, a cidade cercada por montanhas é ideal para quem curte o friozinho da Região Serrana e o contato com a natureza. Entre os seus atrativos estão diversas cachoeiras, parques, opções de esportes radicais, hotéis fazendas, entre outros.

6

HOLAMBRA – região METROPOLITANA

Localizada a 120 km da Capital São Paulo, Holambra é uma cidade conhecida pela produção de flores ornamentais. Desse modo, Holambra guarda fortes traços dos imigrantes Holandeses, tanto em sua arquitetura como cultura, gastronomia e tradições. Além disso, a cidade promove grandes feiras, exposições, shows e diversos atrativos que celebram a cultura holandesa.

7

A apenas 23 km da Capital, você tem como opção de lugares para viajar em São Paulo, a cidade de Embu das Artes, muito conhecida pelo artesanato. A cidade que surgiu em uma vila originalmente habitada por índios Guaranis atrai milhares de turistas a procura de artesanatos e peças antigas. Além da sua vocação artística, a cidade possui um belíssimo Centro Histórico.

EMBU DAS ARTES – região METROPOLITANA

8

SÃO PAULO – CAPITAL

E para quem ama a agitação das grandes metrópoles, São Paulo oferece uma intensa vida cultural, gastronomia diversificada, uma infinidade de museus, o maior Parque da América Latina e uma vida noturna para lá de animada. Alguns dos pontos turísticos da cidade são: Beco do Batman, Liberdade, Parque Ibirapuera e muito mais.

9

Arrow

São Paulo

..................................................

mais dicas sobre