10    passeios de graça  para fazer em  Buenos Aires em 2022

@elasviajando

10

Plaza de Mayo

A Plaza de Mayo é a praça mais antiga de Buenos Aires, na Argentina. E além da sua importância histórica, ao seu redor ficam alguns dos mais importantes prédios históricos da cidade.

1

Casa Rosada

Atual sede do Governo Argentino, a Casa Rosada é um dos cartões postais de Buenos Aires. O local, que é Patrimônio Histórico Nacional, organiza visitas guiadas gratuitas.

2

Museu Histórico do Cabildo

O Museu Histórico do Cabildo fica em um belo edifício e foi palco da Revolução de Maio em Buenos Aires. Assim, suas exposições exploram o período colonial e o processo revolucionário.

3

Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Buenos Aires é uma das maiores áreas verdes da cidade. A atração, que fica localizada no bairro Palermo, é um passeio gratuito em Buenos Aires perfeito para curtir a natureza.

4

Paseo Rosedal de Palermo

O Rosedal de Palermo possui muitos jardins com mais de 18 mil rosas que formam um dos cenários mais lindos de Buenos Aires. Por isso, caminhar pelos lindos jardins floridos e apreciar seus lagos é um passeio de graça perfeito para fazer em Buenos Aires.

5

Museu Histórico Nacional da Argentina

O Museu Histórico Nacional da Argentina preserva a história e a memória da Argentina. Asssim, as exposições do Museu contam com pinturas, objetos e documentos históricos que exploram os diferentes momentos que a Argentina viveu.

6

Feira de San Telmo

A Feira de San Telmo é a feira de antiguidades e artesanatos mais famosa de Buenos Aires, sendo frequentada por milhares de turistas todos os domingos e feriados. No local é possível comprar produtos de couro a preços excelentes.

7

Cemitério  da Recoleta

Com sepulturas de importantes figuras da Argentina e túmulos que são uma verdadeira obra de arte, o Cemitério da Recoleta é um ponto turístico muito visitado em Buenos Aires. E o melhor, a visita ao cemitério que funciona como um museu a céu aberto é gratuita.

8

Floralis Genérica

A Floralis Genérica é uma escultura metálica gigante no formato de flor que pesa 18 toneladas e fica localizada na Plaza de las Naciones Unidas, no bairro Recoleta, sendo um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires.

9

La Boca

La Boca é um dos bairros mais turísticos de Buenos Aires e um dos motivos para isso é o Caminito e o La Bombonera, dois pontos turístico muito visitados na Capital Portenha.

10