@elasviajando
A Plaza de Mayo é a praça mais antiga de Buenos Aires, na Argentina. E além da sua importância histórica, ao seu redor ficam alguns dos mais importantes prédios históricos da cidade. Assim esse é um passeio imperdível em Buenos Aires.
Atual sede do Governo Argentino, a Casa Rosada é um dos cartões postais de Buenos Aires. O local, que é Patrimônio Histórico Nacional, organiza visitas guiadas gratuitas.
O Museu Histórico do Cabildo fica em um belo edifício e foi palco da Revolução de Maio em Buenos Aires. Assim, suas exposições exploram o período colonial e o processo revolucionário.
O Jardim Botânico de Buenos Aires é uma das maiores áreas verdes da cidade. A atração, que fica localizada no bairro Palermo, é um passeio gratuito em Buenos Aires perfeito para curtir a natureza.
O Rosedal de Palermo possui muitos jardins com mais de 18 mil rosas que formam um dos cenários mais lindos de Buenos Aires. Por isso, caminhar pelos lindos jardins floridos e apreciar seus lagos é um passeio de graça perfeito para fazer em Buenos Aires.
O Museu Histórico Nacional da Argentina preserva a história e a memória da Argentina. Asssim, as exposições do Museu contam com pinturas, objetos e documentos históricos que exploram os diferentes momentos que a Argentina viveu. Portanto o museu é um ótimos passeio cultural para fazer de graça em Buenos Aires.
A Feira de San Telmo é a feira de antiguidades e artesanatos mais famosa de Buenos Aires, sendo frequentada por milhares de turistas todos os domingos e feriados. No local é possível comprar produtos de couro a preços excelentes.
A Floralis Genérica é uma escultura metálica gigante no formato de flor que pesa 18 toneladas e fica localizada na Plaza de las Naciones Unidas, no bairro Recoleta, sendo um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires.
La Boca é um dos bairros mais turísticos de Buenos Aires e um dos motivos para isso é o Caminito e o La Bombonera, dois pontos turístico muito visitados na Capital Portenha.