Vai viajar para Puerto Iguazú, na Argentina, e está pensando em aproveitar para fazer compras na cidade? Então, você está no lugar certo, fizemos um post cheio de dicas sobre os produtos que valem a pena comprar em Puerto Iguazú.

Apesar de o grande atrativo de Puerto Iguazú ser as Cataratas do Iguazú e os passeios para explorar a região, devido ao poder de compra do Real na Argentina, muitas pessoas são atraídas para a cidade pensando nas comprinhas baratas. Mas nem tudo custa realmente barato na cidade e nem tudo vale a pena comprar.

Então, se você está pensando em conhecer a cidade e aproveitar a oportunidade para ir as compras, separamos as melhores dicas de o que mais vale a pena comprar em Puerto Iguazú e os melhores lugares para fazer compras.

Veja também: Melhores hotéis em Puerto Iguazú, na Argentina.

Vale a pena fazer compras em Puerto Iguazú?

Puerto Iguazú é um ótimo lugar para compras. Mas como em qualquer outro lugar, você vai encontrar produtos que valem mais a pena comprar. Então se você está na dúvida sobre o que comprar em Puerto Iguazú, vamos falar um pouco sobre os produtos que mais valem a pena comprar na cidade.

Qual moeda levar para fazer compras?

Apesar de ficar na Argentina, a aceitação de moedas estrangeiras em Puerto Iguazú é bem grande. Assim, a maioria dos estabelecimentos da cidade aceitam o pagamento tanto em Real como em Peso Argentino. Ainda mais, você também pode usar cartão de crédito ou outras moedas para fazer suas compras.

Apesar de a maioria das lojas aceitar Real, fique ciente que você está na Argentina. Então você pode encontrar alguns estabelecimentos que não aceitam o Real. Por isso, caso opte por levar apenas Real para sua viagem a Puerto Iguazú, recomendamos que você leve ao menos um cartão de crédito internacional desbloqueado. Assim, você evita qualquer perrengue relacionado as compras.

Dica: a cotação do câmbio praticada nos comércios de Puerto Iguazú, apesar de muito vantajosa ,é um pouco abaixo da cotação que você pode conseguir nas casas de câmbio ou na Wester Union. Então, caso consiga trocar seu dinheiro antes por um bom preço, além de mais cômodo pode ser mais vantajoso para fazer as suas compras.

O que comprar em Puerto Iguazú?

Problemas com a moeda resolvido é hora das compras. Por isso, separamos os produtos que valem a pena comprar em Puerto Iguazú, na Argentina. Mas é claro que essa é apenas uma lista sugestiva e você pode encontrar outros produtos na cidade que valem a pena ser adquiridos.

1 . Vinhos em Puerto Iguazú

Comprar vinho em Puerto Iguazú, Argentina

O vinho é sem dúvida um dos produtos que mais vale a pena comprar na Argentina, e em Puerto Iguazú não é diferente. Na cidade você vai encontrar muitos rótulos de vinhos argentinos custando a partir de 200 pesos. Os preços dos vinhos variam conforme a empresa produtora, assim como, o seu rótulo.

Uma dica é procurar por locais que vendem a caixa fechada de vinho. Normalmente, comprando a caixa você pode conseguir descontos de até 60%.

Os melhores locais para comprar vinho são os supermercados e as lojas especializadas em venda de bebidas. Alguns lugares que encontramos vinhos com bons preços foram o Supermercado Dagú, Minimarket Bobato e Supermercado Ruta 17.

2. Alfajor e Chocolates

Comprar alfajor em Puerto Iguazú

E claro que o alfajor e o chocolate, principalmente da Milka, são os produtos queridinhos e mais procurado por brasileiros na Argentina.

Alguns chocolates, principalmente da Milka são muito mais baratos em Puerto Iguazú do que no Brasil. É possível encontrar caixa de alfajor da Milka por 400 pesos. Então se você é um chocólatra ou deseja comprar alguns chocolates para presente, em Puerto Iguazú tem o produto com bons preços.

3. Compras no Duty Free de Puerto Iguazú

Compras em Puerto Iguazú
Duty Free de Puerto Iguazu, Argentina

O Duty Free de Puerto Iguazú é um paraíso para quem deseja comprar importados. No local, você pode comprar perfumes, maquiagens, bebidas, roupas, eletrônicos e outros produtos com valores até 70% menores que os preços praticados no Brasil.

Os eletrônicos, perfumes e maquiagens importadas são os queridinhos de quem visita o local, e sem dúvida são produtos que valem muito a pena comprar na cidade.

Dicas para comprar no Duty Free de Puerto Iguazú:

  • Apesar do Duty Free ficar no lado argentino da fronteira não é necessário passar pela imigração. E se você vai de carro e encontrar uma fila enorme para passar na imigração, basta seguir pelo acostamento até chegar a entrada do Dutty Free.
  • É necessário apresentar o comprovante de vacinação na entrada do Duty Free (apenas esse documento).
  • Os preços no Duty Free são em dólar. Mas você pode pagar em Dólar, Peso Argentino ou Real. Ainda mais, o cartão de crédito internacional também é aceito no local.

Vale a pena comprar couro em Puerto Iguazú?

E quando se fala na Argentina é claro que os produtos de couro vem logo a nossa mente. Mas ao contrário da capital Buenos Aires, que é um ótimo lugar para comprar produtos de couro a um bom preço, em Puerto Iguazú não vale muito a pena comprar esses produtos.

Além da variedade e a quantidade de produtos ofertadas em Puerto Iguazú ser baixa, os preços são mais altos se comparado a Buenos Aires. Claro que você pode achar alguma peça de seu agrado na cidade, mas os produtos de couro realmente não são muito vendidos em Puerto Iguazú. Então, em suas compras na cidade aproveite para comprar os produtos que realmente valem a pena.

*Salve no Pinterest para ler depois

Compras em Puerto Iguazú, Argentina

Para ler em seguida: