ONDE PASSAR O NATAL: CONHEÇA AS MAIS LINDAS VILAS NATALINAS DO BRASIL

Atualizado em Setembro , 2020

Ainda não sabe onde passar o Natal? Conheça cidades incríveis no Brasil que se transformam em verdadeiras Vilas Natalinas, onde você vai curtir toda a magia.

ONDE PASSAR O NATAL

E quando se aproxima o final de ano já começamos a nos preocupar onde passar o Natal, mas também o réveillon.  Aliás, escolher aquela cidade bem especial para curtir as festividades de final de ano não é nada fácil. Ainda mais quando o assunto é curtir o Natal, com direito a Papai Noel, presentes, decoração linda e a família inteira reunida.

Mas essa data maravilhosa onde comemos horrores, reencontramos os primos que nunca vemos no dia a dia e sempre ouvimos muito a famosa piada do pavê também é a data em que a magia do Natal invade as cidades com suas luzes e decorações exuberantes.

Assim, quando o assunto é Natal algumas cidades se transformam em verdadeiras Vilas Natalinas. Então, que tal nesse Natal você renovar as suas energias e as esperanças em uma Vila Natalina incrível? Pode juntar as crianças, a mãe, a sogra, o cachorro, a família toda, e explorar essas cidades para conhecer no Natal.

*Algumas programações e festas tradicionais das cidades podem ter o calendário alterado ou cancelado devido a Pandemia.

1. Campos do Jordão – São Paulo

ONDE PASSAR O NATAL - Campos do Jordão, São Paulo
Campos do Jordão, São Paulo / ©wtondossantos – stock.com

A nossa primeira dica de onde passar o Natal é Campos do Jordão que fica localizado na Serra da Mantiqueira, a aproximadamente 180 km de São Paulo.

Campos do Jordão tem um ar de campo, mas durante o final de ano as ruas da cidade se transformam com o Natal dos Sonhos trazendo o espírito natalino, o que torna o lugar ainda mais incrível (veja dicas para você aproveitar Campos do Jordão em dezembro). As luzes coloridas, músicas natalinas e toda a decoração transformam a cidade em um verdadeiro espetáculo, na qual você vive a magia do Natal.

Então, se você quer viajar com a família nessa época e procura um lugar calmo e sossegado, Campos do Jordão é uma ótima escolha. Aliás, o clima da cidade combina perfeitamente com o Natal e você vai encontrar muitos pontos turísticos de Campos do Jordão imperdíveis.

Veja mais sobre Campos do Jordão:

Como chegar em Campos do Jordão – SP.

Melhores pousadas em Campos do Jordão.

Hotel fazenda em Campos do Jordão – SP.

2. Gramado – Rio Grande do Sul

ONDE PASSAR O NATAL
Natal Luz de Gramado – Decoração da Cidade. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Outra dica de cidade para curtir as festas natalinas é Gramado. Localizado na Serra Gaúcha, Gramado possui um ar europeu. Desse modo, a cidade mistura a arquitetura alemã e italiana, o que traz um charme todo especial para o destino.

Com belas construções e praças lindíssimas a cidade encanta a todos. Mas quando falamos de Natal, Gramado sempre surpreende, pois durante essa época festiva acontece na cidade o evento temático Natal Luz de Gramado.

O Natal Luz Gramado é um evento que envolve atrações com teatros, shows e corais. Ainda mais, a cidade conta com uma decoração lindíssima que todo ano se renova trazendo toda a magia do Natal.

Confira sobre a programação e venda de ingressos no site do evento Natal Luz Gramado.

Dicas rápidas de casas para temporada em Gramado:

  • Gramado Centro: localizado a 400 metros da Rua Coberta, o apartamento que acomoda até 6 pessoas tem dois quartos.
  • Felicitá 9: localizada em Canela (a 9 km do Gramado), a casa bem decorada e super aconchegante acomoda até 6 hóspedes e fica em um condomínio fechado.
  • Apartamento fofo: localizado próximo a Rua Coberta, o apartamento tem uma bela decoração e acomoda até 6 hóspedes.

Veja aqui mais opções de casas para temporada em Gramado.

*Devido à alta procura por casas para temporada, algumas das opções já podem ter sido reservadas para o Natal.

3. Blumenau – Santa Catarina

ONDE PASSAR O NATAL - Blumenau, Santa Catarina
Blumenau – Santa Catarina / Foto: Sandro via Stock.adobe

Outra dica de onde passar o Natal é Blumenau, Santa Catarina. Fundada em 1850, Blumenau fica localizada no Médio Vale do Itajaí e é uma cidade que possui grande influência germânica em sua cultura e história.

Mas durante a época natalina, a cidade entra no Clima Magia de Natal que começa em novembro. O evento realizado Prefeitura Municipal de Blumenau deixa a cidade ainda mais linda e encantadora com sua bela decoração. Assim, você e sua família podem se encantar com lindas apresentações que deixarão o seu Natal ainda mais mágico e incrível.

Durante o evento Clima Magia de Natal ainda acontecem desfiles temáticos na cidade. Desse modo, no evento você pode conferir a casa do Papai Noel, o espaço da neve, a oficina de biscoitos, entre outras atrações. Para saber mais sobre Clima Magia Natal, acesse site do evento.

Dicas rápidas de casas para temporada em Blumenau:

  • Ótimo Apartamento: localizado a 1,5 km do centro de Blumenau e a 1,3 km da Vila Germânica, o apartamento acomoda até 6 hóspedes.
  • Blumenau eventos Vila Germânica: localizado a 2 km da Vila Germânica, o apartamento de 2 quartos acomoda até 8 pessoas.

Veja aqui mais opções de casas para temporada em Blumenau.

*Devido à alta procura por casas para temporada, algumas das opções já podem ter sido reservadas para o Natal.

4. Penedo – Rio de Janeiro

Penedo, Rio de Janeiro
Penedo – Rio de Janeiro / Photo by Jonathan Borba 

Se você ainda não decidiu onde passar o Natal, Penedo também é uma ótima opção. A cidade fica localizada no Parque Municipal Ecológico do Itatiaia, no Rio de Janeiro. E tendo em vista ter sido colonizada pelos imigrantes finlandeses, ela é conhecida como Pequena Finlândia.

A cidade possui muitas atrações durante todo o ano. Contudo, durante o Natal, esse paraíso se transforma e o que já é lindo, se torna ainda mais surpreendente e encantador.

Então se você quer curtir toda a magia de Natal, em Penedo acontece o Festival de Natal. Desse modo, a cidade recebe uma linda decoração com ruas iluminadas para você curtir com toda a família.

Veja também o Roteiro pela Serrinha do Alambari em Penedo pelo blog Entre Mochilas e Malinhas.

Dicas rápidas de casas para temporada em Penedo:

  • Casa no centro de Penedo: localizada a 1 km do centro de Penedo, a casa tem 2 quartos, piscina, sauna e acomoda até 6 pessoas.
  • Tranquilidade e paz: localizada a 1 km da casa do papai Noel, a casa tem 3 quartos e acomoda até 8 hóspedes.

Veja aqui mais opções de casas para temporada em Penedo.

*Devido à alta procura por casas para temporada, algumas das opções já podem ter sido reservadas para o Natal.

5. Domingos Martins – Espírito Santo

onde passar o Natal - Domingos Martins ES
Domingos Martins – Foto: Prefeitura de Domingos Martins

E por fim, nossa última dica de onde passar o Natal é Domingos Martins, Espírito Santo. Não poderíamos deixar de falar de Domingos Martins que fica localizada à aproximadamente 60 km do aeroporto de Vitória.

Assim, Domingos Martins é outra cidade que foi colonizada pelos alemães, trazendo essa influência para suas construções, gastronomia e festas.

Por ficar na região das montanhas, a cidade possui um clima friozinho, e ainda garante muitas atrações. Mas durante o final do ano, ainda acontece o evento Brilho de Natal deixando a cidade iluminada e enfeitada.

Toda a programação do evento pode ser conferida no site da Prefeitura Municipal de Domingos Martins.

Dicas rápidas de casas para temporada em Domingos Martins:

  • Recanto do Renderson: a casa fica no mesmo terreno da Adega Alemã Schwambach (onde é possível visitar e fazer degustação). Desse modo, o espaço conta com 3 quartos, sendo 1 suíte e acomoda até 8 pessoas.
  • Casa no Parque das Hortências: localizada em um condomínio, a casa possui 6 quartos e acomoda até 12 pessoas.
  • Chalé dos Ventos: localizado a 6 km do Centro de Domingos Martins, o Chalé que acomoda até 4 hóspedes tem um quarto e uma bela vista para a natureza.
  • Canto do Lagarto: essa AIRBNB fica na Rota do Lagarto a 80 metros da fábrica de chocolates Titão Italiano e acomoda até 6 hóspedes.

Veja aqui mais opções de casas para temporada em Domingos Martins.

*Devido à alta procura por casas para temporada, algumas das opções já podem ter sido reservadas para o Natal.

Assim, agora que você já sabe todas as cidades para conhecer no Natal, basta escolher a sua preferida, se divertir e viver toda essa magia bem de pertinho. Mas lembre-se, independente da cidade que escolher, faça sua reserva de hospedagem com antecedência.

Para ler em seguida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip