Campos do Jordão é uma cidade incrível, localizada na região serrana de São Paulo (veja como chegar em Campos do Jordão). Com ótima infraestrutura turística, as opções de onde ficar em Campos do Jordão são muitas.

Assim, a cidade conta com hotéis e pousadas, que vão desde as luxuosas opções 5 estrelas, até opções mais econômicas. Ainda mais, em Campos do Jordão você vai encontrar charmosos chalés alpinos e aconchegantes casas de temporada.

E mesmo com tantas opções de onde ficar em Campos do Jordão, aquela dúvida sobre qual a melhor região para se hospedar sempre surge. Por isso, separamos as melhores regiões para ficar em Campos do Jordão e as hospedagens mais incríveis em cada lugar.

Veja também: 10 pontos turísticos imperdíveis de Campos do Jordão.

Onde ficar em Campos do Jordão

Então agora confira as nossas melhores dicas de onde ficar em Campos do Jordão e curtir a sua viagem com muito conforto e aconchego.

Onde ficar em Capivari – Campos do Jordão

Capivari em Campos do Jordão
Capivari em Campos do Jordão

Capivari é o centrinho turístico de Campos do Jordão e o bairro onde fica a movimentação turística da cidade. Aliás, a maioria das lojas de chocolate e restaurantes ficam em Capivari. E para quem gosta de sair a noite, essa é a região com maior movimentação noturna da cidade.

Assim, o centrinho comercial e turístico de Capivari composto por duas ruas de uso exclusivo para pedestre é onde fica concentrado o agito de Campos do Jordão. O local conta com muitos restaurantes, bares, bem como, lojas de chocolate e roupas.

Desse modo, Capivari é onde as pessoas vão almoçar, jantar, tomar uma cerveja ou apenas passear e tirar fotos, principalmente à noite, quando as ruas e restaurantes ficam lotados.

Se você vai fazer uma viagem sem carro e deseja ficar perto do comércio, dos restaurantes e da movimentação em Campos do Jordão, Capivari certamente é a melhor escolha para se hospedar.

Mas vale lembrar que devido a sua infraestrutura e proximidade com o comércio e interesses turísticos, essa não é a região mais barata da cidade. Contudo, é uma região que vale muito a pena ficar, exatamente pela sua proximidade com o centrinho turístico.

Veja também: 4 cidades próximas a Campos do Jordão incríveis para conhecer.

# Dicas de hotéis e pousadas em Capivari

Hotéis e pousadas em Capivari
Villa Amistà | Imagem: divulgação booking.com
  • Pousada Italia Eleganza: linda pousada que oferece luxo, conforto e boa localização a apenas alguns metros a pé do centrinho turístico.
  • Pousada Luis XV: pousada localizada a apenas alguns passos da Praça Capivari. O local tem decoração elegante, ambientes espaçosos e aconchegantes, além de ótimo café da manhã.
  • Hotel Nevada: hotel aconchegante e com excelente localização. Ele fica de frente para o espaço onde é realizado o Festival de Inverno.
  • Hotel Monte Carlo: o hotel fica em um lindo edifício com arquitetura europeia e conta com piscina coberta e banheira de hidromassagem.
  • Villa Amistà: pousada ideal para casais que procuram um lugar luxuoso, elegante e com serviços diferenciados.

Onde ficar em Jaguaribe – Campos do Jordão

Outra região para ficar em Campos do Jordão é o bairro Jaguadaribe. Ele um bairro vizinho de Capivari, portanto é uma boa opção para quem quer ficar próximo do centrinho turístico.

Ainda mais, esse é um bairro com menos movimentação turística. Mas ele tem boa infraestrutura e você ainda pode encontrar hospedagens mais baratas, se comparado a Capivari.

Veja também: Melhores pousadas em Campos do Jordão.

# Dicas de hotéis e pousadas em Jaguaribe

Onde ficar em Campos do Jordão
Pousada Chablis | Imagem: divulgação booking.com
  • Pousada Chablis: a pousada fica próxima a Capivari em um edifício com uma bela arquitetura. Desse modo, o local oferece ambientes simples e aconchegantes.
  • Dan Inn Campos do Jordão: hotel econômico e confortável, localizado próximo a Capivari.

Outros hotéis e pousadas perto de Capivari – Campos do Jordão

Mas Campos do Jordão tem outras regiões incríveis para se hospedar. Assim, você vai encontrar bons hotéis e pousadas em vários outros bairros da cidade.

Os demais bairros de Campos do Jordão não são muito turísticos, então, não espere encontrar a mesma infraestrutura turística de Capivari. Mas dependendo da localização, mesmo se hospedando em outro bairro, você ainda pode ficar razoavelmente perto de Capivari.

Se hospedar nas regiões e bairros perto de Capivari é uma boa opção para quem está de carro ou para quem quer economizar na hospedagem. Desse modo, nessas regiões a chance de você conseguir uma hospedagem mais em conta, fora do centro turístico da cidade, é maior.

Veja também: Melhores chalés para ficar em Campos do Jordão.

# Dicas de hotéis e pousadas perto de Capivari

Onde ficar em Campos do Jordão
Imagem: divulgação booking.com
  • Pousada Jardon: pousada aconchegante com espaços amplos e decoração estilo espanhol, ideal para casais.
  • Cafe Poesia: pousada ideal para quem procura tranquilidade e sossego em um ambiente bonito e elegante.
  • Pousada Chateau Colinas: uma pousada super charmosa e aconchegante, localizada a 2,5 km de Capivari.

Hotéis e pousadas afastados do Centro de Campos do Jordão

Onde ficar em Campos do Jordão
Horto Florestal | Foto de Ana Taemi via Wikimedia Commons 

Se você está de carro ou procura um lugar para relaxar longe da agitação turística, Campos do Jordão possui muitos hotéis e pousadas incríveis e que são mais afastados do centro da cidade, ideais para relaxar e curtir a natureza (veja hotel fazenda em Campos do Jordão).

Muitos hotéis mais afastados contam com seu próprio restaurante. Assim, você não precisa se preocupar em sair para procurar um bom restaurante.

Ainda mais, alguns hotéis contam com vista para a natureza, áreas de lazer, trilhas e muitas outras comodidades para deixar sua viagem incrível.

Veja também: Campos do Jordão no Natal – o que fazer e melhores atrações.

# Dicas de hotéis e pousadas afastados de Capivari

Hotel Toriba em Campos do Jordão
Hotel Toriba | Imagem: divulgação booking.com
  • Surya-Pan Hotel Refúgio: hotel confortável e aconchegante com uma linda vista para a Pedra do Baú. Desse modo, o local é ideal para relaxar e curtir a natureza.
  • Hotel Vila Inglesa: hotel com vista para as montanhas em Campos do Jordão. Ele é perfeito para quem deseja relaxar, descansar e curtir a natureza. Ainda mais, o hotel oferece atividades, como arvorismo, tirolesa, andar de bicicleta, andar a cavalo e outras atividades.
  • Hotel Toriba: um lugar perfeito para quem quer contemplar a natureza com muito conforto e luxo. O hotel tem trilhas, jardins, vista para a natureza, piscina, sauna, jacuzzi com hidromassagem, academia, quadra poliesportiva e mais. Ainda mais, ele oferece espaços e atividades específicas para crianças.
  • Pousada Villa Tambo: a pousada oferece suítes e chalés aconchegantes e com decoração rústica. Os chalés contam com lareira e vista para a natureza.
  • Pousada Miraggio: pousada ideal para quem procura um ambiente tranquilo com vista bonita e bom custo/benefício.

*Salve no Pinterest para ler depois

Onde ficar em Campos do Jordão

Para ler em seguida:

Ainda não decidiu onde ficar em Campos do Jordão? Então veja nossas melhores dicas de hospedagens para curtir a cidade com muito conforto