Veja 4 cidades incríveis e lindas próximas a Campos do Jordão, em São Paulo, para conhecer e aproveitar a região da Serra da Mantiqueira. Confira ainda o que fazer e dicas para aproveitar cada destino.

*Salve no Pinterest para ler depois

Cidades próximas a Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade incrível localizada na Serra da Mantiqueira, próxima a divisa de São Paulo com Minas Gerais, em uma região privilegiada. Assim, no destino é possível aproveitar ao máximo o clima frio da região serrana.

Além disso, a cidade possui muitos atrativos com pontos turísticos maravilhosos, pousadas incríveis e uma culinária de dar água na boca.

Mas próximo a Campos do Jordão, na região da Serra da Mantiqueira, existem outras cidades lindas e cheias de atrativos que valem a pena conhecer.

Encontre aqui os melhores hotéis e pousadas em Campos do Jordão

Cidades próximas a Campos do Jordão

Então, agora vamos conferir as nossas dicas de 4 cidades imperdíveis próximas a Campos do Jordão para conhecer em uma viagem para a região serrana de São Paulo.

Veja também 10 pontos turísticos de Campos do Jordão imperdíveis.

1. Santo Antônio do Pinhal – São Paulo

A primeira cidade é Santo Antônio do Pinhal  que fica localizado a apenas 20 km de Campos do Jordão, em média 25 minutos de carro.

A cidade reserva muitos atrativos naturais e de aventuras para os seus visitantes. Desse modo, Santo Antônio do Pinhal que está envolvido pela Serra da Mantiqueira, uma das serras mais lindas do Brasil, é uma ótima cidade para conhecer próxima Campos do Jordão.

Dentre os principais atrativos da cidade estão rios, picos e vales. E com isso, uma gama de esportes radicais, como escalada, rapel, arvorismo, trilhas, off-road, voo livre e muitos outros que são possibilitados graças as características da região.

Então se você é aventureiro e curte atividades de ecoturismo, Santo Antônio do Pinhal é um destino perfeito.

Ainda mais, a região conta com a tradicional Festa do Pinhão, onde barracas de comidas típicas, artesanatos e shows incrementam a atração.

Assim, Santo Antônio do Pinhal é uma cidade perfeita para os amantes da natureza, com mirantes como o Mirante do Cruzeiro e o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora com vistas incríveis. Além disso, na região você ainda vai encontrar cachoeiras, feira de artesanato, cachaçaria e muito mais.

Cidades próximas a Campos do Jordão
 Pousada Vale das Auracárias | Santo Antônio do Pinhal

Para sua comodidade, a cidade ainda conta com pousadas incríveis, com vista para as montanhas, lareira, banheira e muito conforto como a  Pousada Vale das Auracárias.

Encontre aqui mais pousadas em Santo Antônio do Pinhal

2. São Bento do Sapucaí – São Paulo

Outra cidade para você conhecer é São Bento do Sapucaí que fica localizado na divisa de São Paulo com Minas Gerais, a apenas 30 km de Campos do Jordão.

Assim, a cidade é bem pequena, ideal para quem procura um lugar calmo, tranquilo e bem natureza para descansar.

São Bento do Sapucaí, bem como suas vizinhas, também possui muitos atrativos naturais como trilhas, escaladas e vistas incríveis da Serra da Mantiqueira.

Faça aqui a cotação e encontre os melhores preços para alugar um carro em São Paulo

O atrativo mais famoso de São Bento do Sapucaí é a Pedra do Baú, um cartão postal que possui uma vista surreal para a região Serra da Mantiqueira.

Desse modo, a pedra fica no Complexo Pedra do Baú que é formado por 3 pedras: a Pedra do Baú, Baúzinho e Ana Chata. Assim, no complexo Pedra do Baú você encontrará várias opções de trilhas, alguns mirantes, além de lugares para escalada. 

São Bento do Sapucaí
Pousada Aldeia Manacás | São Bento do Sapucaí

Além de todas as belezas naturais, em São Bento do Sapucaí você também vai encontrar ótimas opções de hospedagens.

Assim, a Pousada Aldeia Manacás que fica em uma localização privilegiada de São Bento do Sapucaí e possui uma vista maravilhosa, é uma ótima escolha para ficar na região. Desse modo, a pousada ainda conta com uma piscina com vista para a região serrana, sendo um lugar muito charmoso.

Encontre aqui mais pousadas em São Bento do Sapucaí

3. Monte Verde – Minas Gerais

E olha mais um destino bem delícia e lindo para você curtir. Monte Verde fica no estado de Minas Gerais, a aproximadamente 100 Km de distância de Campos do Jordão.

A cidade mineira é um lugar encantador, aconchegante, charmoso e cheio de belezas naturais. Esse portanto, é um dos destinos queridinhos dos casais que buscam tranquilidade e romance, se refugiando nas lindas pousadas da região.

Assim, na cidade você vai encontrar atividades de ecoturismo, como parques e trilhas. Contudo, uma das principais atrações da cidade é a Avenida Monte Verde (o centrinho ), um lugar fofo com muitas lojas e restaurantes.

Além de curtir toda a beleza da Serra da Mantiqueira e aproveitar o climinha frio da região, em Monte Verde você ainda vai encontrar muitos restaurantes para se deliciar com a culinária mineira.

Cidades próximas a Campos do Jordão
Spa Mirante Da Colyna | Monte Verde

Aliás, lugares sensacionais para se hospedar não faltam em Monte Verde e o Spa Mirante Da Colyna é um desses lugares. Desse modo, o SPA é perfeito para quem quer aproveitar a região com muita beleza e conforto.

Encontre aqui mais pousadas em Monte Verde

Para ler em seguida:

4. Gonçalves – Minas Gerais

Por fim, você ainda pode conhecer Gonçalves. A cidade fica localizada em Minas Gerais, na divisa com o estado de São Paulo, a aproximadamente 60 km de Campos do Jordão.

Desse modo, Gonçalves é uma cidade mineira bem pequena, com muitas trilhas, cachoeiras e claro restaurantes para se deliciar com a culinária local.

Alguns dos atrativos da região são a Pedra Chanfrada e a Cervejaria 3 Orelhas. Mas o principal atrativo da cidade é seu ritmo desacelerado, o climinha de interior e as lindas paisagens.

Portanto, Gonçalves é perfeita para quem procura um lugar sossegado e bem tranquilo para se desconectar do ritmo das grandes cidades.

Cidades próximas a Campos do Jordão
Pousada Viver a Pedra – Gonçalves

Assim, a cidade ainda conta com hospedagens incríveis como a Pousada Viver a Pedra, que possui uma vista surreal para a Serra da Mantiqueira, além de um espaço maravilhoso, super aconchegante e uma decoração linda.

Encontre aqui mais pousadas em Gonçalves

Agora que você já conhece as melhores cidades próximas a Campos do Jordão é só planejar sua viagem e apreciar toda a beleza da região da Serra da Mantiqueira. Contudo, não se esqueça que o melhor jeito de explorar essa região é de carro.

Confira aqui os melhores preços para alugar um carro em São Paulo

Mas além dessas cidades, você pode conhecer outros lugares impressionantes para curtir as férias ou passar o final de semana em São Paulo.