MELHORES LUGARES DE SÃO PAULO (SP) PARA VIAJAR NAS FÉRIAS OU CURTIR O FINAL DE SEMANA

Atualizado em Outubro , 2020

Com tantas cidades incríveis, São Paulo possui uma diversidade de destinos para viajar nas férias ou curtir o final de semana. Veja uma seleção com os melhores lugares para viajar em São Paulo (SP).

*Salve no Pinterest para ler depois

Lugares para viajar em São Paulo

Se preferir vá direto ao tópico desejado:

Encontre aqui passagem aérea para São Paulo a partir de R$ 140,00

O Estado de São Paulo é um dos lugares mais cobiçados pelos turistas para explorar e conhecer a sua diversidade de cidades e culturas. E não é nenhuma surpresa, visto que no vasto território do Estado se encontram uma variedae de destinos.

Em São Paulo você vai encontrar um balneário com algumas das praias mais belas do Brasil. Alem disso, a sua Capital possui uma rica gastronomia, importantes manifestações culturais, alguns dos principais pontos turísticos do Brasil, o maior Parque da América Latina e uma das noites mais animadas do mundo. Mas não podemos esquecer da região serrana com uma diversidade de parques, reservas florestais, cavernas, rios e cachoeiras.

Desse modo, os atrativos como a prática de esportes aquáticos e ecoturismo no interior e litoral de São Paulo encantam aos turistas. E devido a essa diversidade, São Paulo é um Estado que agrada a qualquer turista, com atrativos para todos os gostos.

E se você quer fazer uma viagem para São Paulo, suas opções de lugares para conhecer e cidades para explorar e se encantar são inúmeras. Então, veja alguns dos lugares mais incríveis para viajar em São Paulo (SP), com dicas do que fazer e onde se hospedar. E não se preocupe que tem destinos para todos os viajantes, seja uma viagem de casal, família, baladeiros, aventureiros, para os que só querem sossego e muito mais.

Lugares para viajar no litoral de São Paulo (SP)

Para começar vamos conferir os lugares para viajar no litoral de São Paulo (SP). Aliás, o balneário de São Paulo conta com praias lindas e muita natureza. Então, se você é aquele viajante praieiro que ama explorar novos paraísos litorâneos, já pode anotar esses destinos para viajar no litoral de São Paulo.

Veja também: Looks para a viagem de verão – 3 peças curingas para ter na mala.

Ilhabela – São Paulo

Ilhabela - Lugares para viajar em São Paulo - SP
Praia do Pinto em Ilhabela – SP

Nossa primeira dica de lugares para viajar em São Paulo (SP) é Ilhabela. E como o próprio nome sugere, o destino é uma ilha que fica a 207 km da Capital São Paulo, na região do Vale do Paraíba. Desse modo, a Ilha chama a atenção com as suas belezas naturais, história e cultura.

Portanto, Ilhabela é um destino com belas praias, que possuem águas claras e são envoltas por muita vegetação.  Ainda mais, para os amantes da natureza, no destino você vai encontrar lindas cachoeiras e trilhas para se aventurar, apenas tenha cuidado com os borrachudos de Ilhabela.

Lugares para conhecer em Ilhabela – SP

Apesar das principais atrações de Ihabela serem as suas praias, elas não são os únicos atrativos da Ilha. Então veja o que conhecer na ilha, incluindo as melhores praias de Ilhabela.

  • Praia da Armação: praia ideal para praticar esportes aquáticos, abriga a Capela da Imaculada Conceição.
  • Ilha das Cabras: a ilha abriga o Santuário Ecológico Marinho, sendo ideal para mergulho.
  • Praia do Curral: praia badalada e com ótima infraestrutura turística. Ideal para ver o pôr do sol.
  • Castelhanos: a praia mais extensa da ilha possui águas claras e azuis, sendo que a sua borda tem um formato de coração.
  • Praia do Sino (Garapocaia) e Pedra do Sino: na badalada Praia do Sino fica a Pedra do Sino, que faz o barrulho do instrumento quando você bate nela com outra pedra.
  • Vila (Centro Histórico): com restaurantes e lojas, na Vila também está a Igreja Nossa Senhora d’Ajuda e Bom Sucesso.
  • Praia Grande: praia badalada conhecida por sediar vários campeonatos aquáticos como natação, canoagem, vela e vôlei.
  • Cachoeira de Paquetá: cachoeira de borda infina com uma vista incrível para o mar e Ilhabela.
  • Praia do Bonete: praia de mar aberto e difícil acesso, mas é a queridinha dos surfistas.

Além das atrações citadas acima, alguns passeios de Ilhabela são imperdíveis, como o passeio de escuna para conhecer a Praia da Fome e Praia de Jabaquara. Mas em Ilhabela você também pode incluir no roteiro a Praia da Feiticeira, Praia do Pinto, Praia da Ponta Azeda e piscinas naturais.

E para quem quer aproveitar a tranquilidade e a natureza do destino vai encontar ótimas opções de onde ficar em Ilhabela. Desse modo, você vai encontrar pousadas de frente para o mar, hotéis, resorts e até chalés para se hospedar em sua viagem.

Booking.com

Veja também, 10 motivos para conhecer Ilhabela pelo blog Partiu Viajar.

Ubatuba – São Paulo

Ubatuba- praia do Português
Praia do Português – Ubatuba

Outro destino com praias lindas no litoral de São Paulo é a cidade de Ubatuba, conhecida ainda como a “Capital do Surf”. Assim, a cidade que fica a 233 km da Capital, possui mais de 102 praias (veja as melhores praias de Ubatuba) e muitas ilhas.

Desse modo, Ubatuba também é um lugar propício para a prática de diversos esportes aquáticos como vela, surf, mergulho, pesca e stand up padle. Então, com todas as praias, parques e belezas naturais podemos dizer que Ubatuba é um santuário da natureza repleto de atrativos para você se encantar e relaxar durante sua viagem para São Paulo

Lugares para conhecer em Ubatuba – SP

Além de belas praias, Ubatuba conta com muitos outros pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro. Então agora vamos conhecer as principais atrações de Ubatuba.

  • Praia do Português:  praia pequena com águas calmas e claras, cercada por vegetação. Uma das mais belas da cidade e ideal para mergulho livre.
  • Cachoeira do Prumirim: suas águas formam poços com hidromassagens naturais.
  • Praia do Prumirim: cercada por vegetação e com boa infraestrutura turística, é ideal para a prática de surf.
  • Ilha do Prumirim: localizada em frente a Praia do Prumirim, ideal para um passeio.
  • Praia da Fazenda : cercada por muita vegetação, é uma praia ótima para banho e com muitas trilhas em seu entorno.
  • Ilha de Anchieta: conta com praias de águas claras, e muita fauna e flora (veja como é o passeio para a Ilha de Anchieta pelo Blog Across the Universe).
  • Praia do Cedro: praia deserta e de difícil acesso, mas com uma beleza única. Ideal para mergulho e banho.
  • Ilha das Couves: abriga um diversidade de vida marinha, sendo ideal para mergulho.
  • Praia do Félix: praia badalada e com boa infraestrutura, ideal para banhista e surfista.

Além das atrações citadas acima, em Ubatuba você ainda pode incluir no seu roteiro alguns passeios, como uma caminhada na Rua Guarani, principalmente a noite. Mas outras atrações da cidade são Casarão do Porto, Farol da Barra, Projeto Tamar, Praia Picinguaba, Trilha das Sete Praias e Praia das Conchas.

Para quem vai conhecer a cidade, opções de onde ficar em Ubatuba não faltam. Desse modo, você vai encontrar pousadas pé na areia, resorts e hostel para curtir a sua viagem.

Booking.com

Santos – São Paulo

Santos - São Paulo
Santos | Foto: Fox5 por Pixabay

Ainda no litoral, você tem como opção de lugares para viajar em São Paulo (SP), a cidade de Santos. Desse modo, Santos fica localizado a 70 km da Capital São Paulo, sendo conhecido por sua diversidade que integra diversas atrações como praias, parques, história e cultura. 

Assim, a maior atração de Santos é sua Orla Marítima (Cartão Postal), pois nela está um dos maiores jardins frontais de praia do mundo. Mas Santos ainda possui um belo Centro Histórico com uma arquitetônica indiscutível, sendo também uma das principais rotas de cruzeiros.

Lugares para conhecer em Santos – SP

Com uma ótima infraestrutura turística, Santos possui uma diversidade de atrações. Então veja o que incluir no roteiro da viagem para Santos.

  • Orla da Praia e Jardins: um belo jardim frontal que preserva palmeiras e amendoeiras. É o Cartão Postal de Santos.
  • Praia José Menino: com um enorme calçadão, acompanhado por jardins, essa praia ainda possui uma vida noturna animada.
  • Museu do Café : com uma belíssima arquitetura colonial, ainda é possível degustar um delicioso café.
  • Praia do Boqueirão: a Praia do Gonzaga é bastante agitada e nela acontece vários eventos ao ar livre.
  • Aquário Municipal de Santos: conta com espécies raras e curiosidades sobre a fauna aquática mundial.
  • Complexo Turístico do Monte Serrat: oferece uma visão panorâmica de Santos e outras cidades.
  • Linha Turística do Bonde: um passeio de bonde para conhecer os principais pontos turísticos de Santos.
  • Outeiro de Santa Catarina: marco inicial do povoamento de Santos. Mas hoje abriga a sede da Fundação Arquivo e Memória de Santos, uma belíssima arquitetura construída em 1922.
  • Parque Municipal Roberto Mário Santini: com uma pista profissional de skate, ciclovia e o Museu do Surf é um lugar perfeito para os esportistas.

Contudo, em Santos você ainda pode incluir no roteiro o Morro do José Menino, Terminal Maritímo de Passageiros, Jardim Botânico Chico Mendes, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Teatro Guarany, Cadeia Velha, Palácio José Bonifácio e Paço Municipal, Praia Gonzaga, entre outros.

Opções de onde ficar em Santos também não vão faltar em sua viagem. Além dos hostels e hotéis, em Santos alugar uma casa pelo Booking também é uma ótima opção.

Reserve aqui sua hospedagens em Santos.

Veja também: Cruzeiros – como ir de Santos para São Paulo pelo blog Receitinhas e Viagens.

Lugares para viajar na Região Serrana de São Paulo (SP)

E para quem gosta de curtir um friozinho na região das montanhas contemplando a natureza, ou quer aproveitar o inverno para se aquecer em uma lareira, enquanto toma um chocolate quente e se delicia com pratos gastronômicos de dar água na boca, já pode começar a preparar as malas. Porque em São Paulo (SP) o que não faltam são lugares lindos para viajar na Região Serrana.

Então vamos conferir os principais lugares de São Paulo para viajar e aproveitar o friozinho da montanhas.

Campos do Jordão – São Paulo

Melhores lugares para viajar em São Paulo - SP
Campos do Jordão

Em primeiro lugar, Campos do Jordão é um dos lugares da Região Serrana de São Paulo mais procurado pelos turistas. E não é de se espantar, visto que ele é considerado uma das cidades com melhor clima do mundo. Ainda mais, o local possui diversos atrativos turísticos, excelente gastronomia, muita beleza arquitetônica e belas paisagens.

Desse modo, a charmosa cidade de arquitetura no estilo europeu é responsável por eventos culturais famosos, como o Festival de Inverno. Assim, Campos do Jordão é uma cidade que agrada a todos. Mas principalmente os casais que tem a cidade como um dos destinos preferidos para lua de mel e viagens românticas.

Veja também: Como chegar em Campos do Jordão.

Lugares para conhecer em Campos do Jordão – SP

Com diversos atrativos, lugares para conhecer em Campos do Jordão não faltam. Então, veja as principais atrações turísticas da cidade, entre elas os 10 pontos turísticos imperdíveis de Campos do Jordão.

  • Parque Amantikir: abriga vários jardins lindíssimos com as mais variadas espécies de flores e plantas.
  • Borboletário: conta com diversas atrações como arvorismo, tirolesa, escalada e outros esportes radicais.
  • Vila Capivarí: ideal para quem ama fazer compras, pois possui lojas de grifes, cafeterias, chocolaterias, restaurantes e outros atrativos.
  • Cervejaria Baden Baden: a fábrica abre as portas para os visitantes, que através do tour podem conhecer todo o processo de fabricação da cerveja e fazer uma degustação.
  • Chocolate Araucária: a fábrica de chocolate abre as portas para os visitantes conhecerem o seu processo de produção. Mas além de conhecer a história, os visitantes podem degustar as iguarias da fábrica.
  • Estrada de Ferro: possui três opções de passeios: Maria Fumaça, Bondinho e Trem Turístico.
  • Morro do Elefante: oferece uma visão privilegiada da região e pode ser acessado de carro ou teleférico.
  • Palácio Boa Vista : conta com várias obras de artes, incluindo obras da Tarcila do Amaral e Cândido Portinari.

Além dos pontos turísticos acima, você pode incluir no roteiro de Campos dos Jordão a Aventura no Rancho, Mosteiro São João, Horto Florestal, Complexo Pedra do Baú, Parque Pico Itapeva, entre outros.

Para quem vai viajar e curtir a cidade, encontrará ótimas opções de onde ficar em Campos do Jordão. Desse modo, no local você pode se hospedar em Hotel Fazenda, hotéis de luxo, chalés e ótimas pousadas (veja as melhores pousadas de Campos do Jordão).

Veja também: 4 cidades próximas a Campos do Jordão incríveis para conhecer.

Santo Antônio do Pinhal – São Paulo

Imagem de Santo Antônio do Pinhal - lugares para viajar em SP
Estação em Santo Antônio do Pinhal | Imagem de Secretaria de Turismo de SP

Outro destino para viajar em São Paulo é Santo Antônio do Pinhal, que fica localizado próximo a Campos do Jordão, e reserva muitos atrativos naturais e de aventuras para os seus visitantes.

Desse modo, a cidade que está envolvida pela Serra da Mantiqueira, uma das serras mais lindas do Brasil, possui muitos atrativos. Dentre os atrativos estão rios, picos, vales,  e uma gama de esportes radicais como escalada, rapel, arvorismo, trilhas, off-road, voo livre e muitos outros.

Mas a região conta ainda com a tradicional Festa do Pinhão, onde barracas de comidas típicas, artesanatos e shows incrementam a atração. Sendo assim, uma boa opção de lugares para viajar em São Paulo.

Lugares para conhecer em Santo Antônio do Pinhal – SP

Se você vai viajar para Santo Antônio do Pinhal, entre as atrações da cidade, as principais são:

  • A Bodega: produz mais de 40 tipos de cachaças, onde os visitantes podem conhecer o processo de fabricação e fazer a degustação dos produtos.
  • Boulevard Artesanato: realiza exposições de artesanatos de diferentes estilos e técnicas.
  • Cachoeira do Lageado: a cachoeira forma algumas piscinas naturais e possui boa infraestrutura.
  • Eco Parque Jardim dos Pinhais: ideal para quem passar um dia tranquilo e agradável junto a natureza.
  • Fazenda Renópolis: o espaço apresenta produtos confeccionados com palha de milho, bambu, madeira, semente, entre outros materiais locais.
  • Mirante do Cruzeiro: com mais de 1.100 metros de altura, oferece uma vista panorâmica da cidade.
  • Mirante Nossa Senhora Auxiliadora: fica em um dos pontos mais altos da Serra da Mantiqueira, onde é possível avistar todo o Vale do Paraíba.
  • Pico Agudo: ótimo lugar para a prática de voo livre e possui uma vista panorâmica.

Mas em Santo Antônio do Pinhal você também pode desfrutar de outras atividades como arvorismo, off-road, rapel, escalada, entre outras.

Em Santo Antônio do Pinhal você também vai encontrar ótimos hotéis e pousadas para se hospedar. Contudo, se você procura mais privacidade, pode alugar uma casa no Airbnb ou Booking.

Reserve aqui sua hospedagem em Santo Antônio do Pinhal.

São Pedro – São Paulo

Imagem de São Pedro - Lugares para viajar em SP
Voo de balão em São Pedro | Imagem de Secretaria de Turismo de SP

Localizado a 190 km na Capital São Paulo, São Pedro abriga muitos atrativos naturais. Desse modo, a cidade que é cercada por montanhas é ideal para quem curte o friozinho da Região Serrana e o contato com a natureza.

Entre os atrativos da cidade estão diversas cachoeiras, parques, opções de esportes radicais, hotéis fazendas, praças, museus, entre outros. Mas São Pedro ainda conta com uma forte preservação da cultura italiana, devido a colonização de imigrantes italianos.

Lugares para conhecer em São Pedro – SP

Para quem é amante da natureza, certamente vai encontrar muitos atrativos para explorar e vivenciar as paisagens naturais de São Pedro. Então veja algumas das principais atrações da cidade.

  • Antiquário Villa Del Capo: abriga um antiquário, restaurante e um orquidário.
  • Balonismo: fazer um passeio de balão que dura em média 2 horas e seu percurso depende do vento.
  • Boulevard de Artes e Artesanato Dona Ana Hermelinda Baltieri Azzine: os visitantes podem comprar e apreciar uma grande variedade de artesanatos locais.
  • Cachaças Artesanais: os alambiques que se localizam no alto da serra são uma grande atração e são abertos a visitação.
  • Cascata Dorigon: queda de água de 15 metros e formação de piscinas naturais, o local possui ótima infraestrutura com vários chalés, restaurantes e campings.
  • Parque Municipal Aureliano Esteves do Cristo: possui um mirante com uma pequena réplica do Cristo Redentor, além de uma trilha e um restaurante com Parque infantil.
  • Rancho da Tirolesa: possui boa infraestrutura para a prática de tirolesa.
  • Parque Municipal Marcelo Golinelli: fica no Alto da Serra e oferece várias trilhas e decks com vista para a cidade.
  • Voo Livre: fica no Alto da Serra, onde é possível avistar mais de sete cidades e saltar de asa delta ou parapente. Mas é necessário fazer agendamento prévio.

Mas em São Pedro você ainda pode inclui no seu roteiro o Parque Municipal Maria Angélica, Praça Gustavo Teixeira, Feira do Produtor Rural, Igreja Santo Antonio, Museu Gustavo Teixeira e muito mais.

Em sua viagem, opções de onde ficar em São Pedro não vão faltar, pois a cidade conta com hotéis, pousadas e os cobiçados hotéis fazendas.

Reserve aqui sua hospedagem em São Pedro.

Lugares para viajar na Região Metropolitana de São Paulo (SP)

Por fim, a Região Metropolitana de São Paulo também reserva lindos lugares para os seus visitantes conhecer e se encantar. Então veja algumas cidades bem próximas da Capital para você conhecer em sua viagem para São Paulo.

Holambra – São Paulo

Holambra | Foto: Tania Parejo – Pixabay

Localizada a 120 km da Capital São Paulo, Holambra fica na região Metropolitana de Campinas, sendo uma cidade conhecida pela produção de flores ornamentais.

Desse modo, Holambra guarda fortes traços dos imigrantes Holandeses, tanto em sua arquitetura como cultura, gastronomia e tradições. Além disso, a cidade ainda promove grandes feiras, exposições, shows e diversos atrativos que celebram a cultura holandesa e o cultivo das flores.

Lugares para conhecer em Holambra – SP

Além da cidade que por si só já é uma atração, em Holambra você vai encontrar muitos outros atrativos que vão te encantar, sendo que a maioria envolve muitas flores. Então, agora vamos conferir as principais atrações da charmosa Holambra.

  • Campo de Flores: com aproximadamente 40 km de extensão, o local tem plantações de diversas flores holandesas.
  • Fachadas Típicas Holandesas: local onde você pode conferir um pouquinho da arquitetura holandesa no Brasil. Desse modo, as fachadas típicas são vistas na maioria das casas da cidade.
  • Lago Vitória Régia: um lugar com lindas paisagens, ideal para quem quer passear ou descansar em um lugar calmo.
  • Moinho Povos Unidos : considerado o Cartão Postal de Holambra, é o maior moinho de grãos da América Latina e foi erguido em homenagem aos 60 anos de imigração holandesa na cidade.

Além dos pontos turísticos citados acima, em Holambra você vai encontrar vários restaurantes holandeses que encantam os turistas com sua culinária típica. Mas a cidade também possui lojas para comprar souvenir e flores no varejo.

Contudo, em setembro também acontece na cidade o maior evento da região, a Expoflora que tem exposições de flores e plantas ornamentais.

Se você decidiu viajar para esse destino vai encontrar ótimas opções de onde ficar em Holambra com bons hotéis e pousadas.

Reserve aqui sua hospedagem em Holambra.

Embu das Artes – São Paulo

Embu das Artes em São Paulo
Embu das Artes | Foto: Dornicke – commons.wikimedia

A apenas 23 km da Capital, você tem como opção de lugares para viajar em São Pulo a cidade de Embu das Artes, conhecida pelo artesanato. Desse modo, a cidade que surgiu no século XVII em uma vila originalmente habitada por índios Guaranis, recebe esse nome devido a vocação artística que cerca o lugar.

Assim, Embu das Artes atrai milhares de turistas a procura de artesanatos, peças antigas, móveis rústicos, entre outros objetos. Mas além da sua vocação artística, a cidade possui um belíssimo Centro Histórico. Então, Embu das Artes é um mix de lojas, ateliês e casarões antigos que resultam em uma identidade única.

Lugares para conhecer em Embu das Artes – SP

Com uma variedade de atrações e passeios, o seu roteiro de Embu das Artes vai ficar bem interessante. Então, veja as principais atrações dessa instância artística.

  • Museu de Arte Sacra dos Jesuítas: fica na Igreja Nossa Senhora do Rosário. Assim, além de apreciar a arquitetura do edifício, você vai encontrar um rico acervo de obras produzidas entre os séculos XVII e XIX.
  • Casa do Artesão: o espaço reúne milhares de trabalhos feitos por artesões da região, e com uma grande variedade de peças agrada a todos os gostos e bolsos.
  • Centro Cultural Mestre Assis de Embu: conta com uma variedade de programação cultural gratuita para entreter aos visitantes.
  • Cidade das Abelhas: espaço em uma área de preservação ambiental que oferece aos seus visitantes todas as informações e curiosidades sobre o mundo das abelhas.
  • Clube Ziu Enomoto: oferece aos seus visitantes várias opções de atividades de lazer e entretenimento. Possui boa infraestrutura, envolta por muita natureza.
  • Feira de Embu das Artes: para quem ama objetos de decoração e artesanatos, essa feira é um paraíso. Desse modo, a feira reúne uma infinidade de objetos que agrada a todos os gostos.

Além das atrações citadas, caminhar por Embu das Artes e apreciar a cidade e seus atelies é uma dos principais atrativos do lugar. Mas você pode aproveitar outras atrações, como o Parque do Lago Francisco Rizzo, Memorial Sakai, Arautos do Evangelho e a Praça de Alimentação.

Para quem decidiu conhecer esse destino vai encontrar ótimas opções de onde ficar em Embu das Artes, com bons hotéis e pousadas.

Reserve aqui sua hospedagem em Embu das Artes.

Capital São Paulo

Museu Catavento - São Paulo
Museu Catavento – São Paulo

É claro que não poderíamos deixar a Capital São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, bem como, a cidade mais populosa do Brasil fora da lista de lugares para viajar em São Paulo (SP).

Então, para quem ama a agitação das grandes metrópoles, a cidade oferece uma intensa vida cultural, gastronomia diversificada, uma infinidade de museus, alguns dos pontos turísticos mais importantes do Brasil, o maior Parque da América Latina, uma vida noturna para lá de animada, além de ser um ótimo destino para quem curte fazer comprinhas durante a viagem.

Lugares para conhecer na Capital São Paulo

Atrações, passeios e lugares para conhecer na agitada Capital São Paulo não faltam. Então, veja algumas das principais atrações da cidade.

  • Avenida Paulista : uma das avenidas mais famosas de São Paulo, aos domingos é fechada apenas para pedestres, onde atividades de lazer e cultura tomam conta da rua.
  • Liberdade : o bairro expressa a cultura oriental em sua culinária e arquitetura.
  • Rua Augusta: lugar repleto de bares e baladas para agitar a noite de quem ama curtir a vida noturna.
  • Beco do Batmam: um beco onde a arte expressa nos muros encantam seus visitantes.
  • Parque Ibirapuera: maior área verde de São Paulo, reserva muitas atrações como museus e jardins.
  • MASP: o famoso Museu da Arte de São Paulo recebe diversas exposições e possui um acervo riquíssimo.
  • Pinacoteca: um edifício com beleza única e possui um acervo riquíssimo com obras de importantes artistas.
  • Museu Catavento: um museu de ciência que diverte seus visitantes de forma interativa e informativa.  

Contudo, outros pontos turísticos que valem a visita são a Estação da Luz, Mercado Municipal, SESC Paulista, Museu da Arte Contemporânea (MAC), entre outros.

Mas a cidade ainda tem bons restaurantes, bares e cafés com uma culinária diversificada. Então, em São Paulo você tem como opções para conhecer o Armazém Alvares Tibiriçá, Bar da Bona Onça, Casa do Porco Bar (veja sobre a Casa do Porco Bar pelo blog Travel Tips Brasil ), entre outros.

Se você decidiu viajar para esse destino vai encontrar ótimas opções de onde ficar na Capital São Paulo com hotéis maravilhosos.

Reserve aqui sua hospedagem em São Paulo.

Destino Bônus: os lugares incríveis para viajar em São Paulo não param por aí. Então para os apaixonados por aventura e natureza conheça a Pedra Bela, a cidade de São Paulo que tem a segunda maior tirolesa do mundo.

Dicas para sua viagem a São Paulo

E se você vai viajar para São Paulo tem a vantagem de uma grande quantidade de promoções de passagens aéreas e pacotes de viagem para a região. Então, não se esqueça de conferir os melhores sites e dicas para encontrar passagens aéreas baratas.

E para não ter maiores problemas na sua viagem, lembre-se de reservar tudo com antecedência, principalmente se vai viajar em alta temporada ou finais de semana.

Para ler em seguida:

5 thoughts on “MELHORES LUGARES DE SÃO PAULO (SP) PARA VIAJAR NAS FÉRIAS OU CURTIR O FINAL DE SEMANA”

  1. O estado de São Paulo é maravilhoso! As dicas de viagem são excelentes! Vale a pena conferir! De praia selvagem a floresta, montanha e metrópole, São Paulo tem tudo é muito mais!

    1. Elas Viajando

      Concordamos plenamente, a diversidade de São Paulo é impressionante, amamos demais esse estado!!

  2. O Estado de São Paulo é riquíssimo de opções e eu adoro isso! Eu acho que Brotas também pode ser um ótimo adicional a essa lista. Já À minha, acabei de add Holambra!!

  3. Liany Garves Nogueira

    Nossa que excelentes dicas!! Pra quem mora em São Paulo, muito bom ter uma lista dessas porque em um final de semana já conseguimos aproveitar bastante coisa né!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip