COMO ALUGAR UM CARRO MAIS BARATO?

Atualizado em Agosto , 2019

Como alugar um carro - Imagem

Sem dúvida, alugar um carro durante uma viagem pode ser uma ótima opção, garantido economia e praticidade. Desse modo, você poderá ter mais comodidade ao se locomover, caso vai conhecer várias cidades, ou ainda, economizar bastante nos custos, caso viaje com um grupo de amigos. Mas como alugar um carro? Nesse artigo vamos dar algumas dicas para te ajudar a alugar um veículo na sua próxima viagem.

Em nossa viagem pelo Chile decidimos locar um carro, e certamente foi a melhor escolha que fizemos. Além de conhecer várias cidades do sul do país, os gastos foram divididos por quatro pessoas, saindo muito mais barato.

Aluguel de carro no Chile: documentos necessários e dicas.

Assim, alugar um carro pode ser a melhor maneira de você conhecer uma cidade, caso ela tenha muitas atrações afastadas. Ou ainda, conhecer mais de uma cidade em uma mesma viagem, como foi o nosso caso. E isso pode sair ainda mais barato caso você viaje em um grupo de amigos para dividir as despesas, assim como a gente.

Viagem de carro no Sul do Chile: dicas experiência e preços.

Então, como tivemos uma ótima experiência alugando carro realizamos uma parceria com a Rentcars para ajudar nossos leitores na hora de locar um veículo. Desse modo, a Rentcars na hora em que você realiza uma pesquisa, compara os melhores e mais baratos alugueis em todas as locadoras, tanto no Brasil, quanto no exterior.

 Aliás, se você vai alugar um carro no exterior sabemos que o IOF não é nada barato e sempre queremos ficar livre dele. Desse modo, alugando seu carro com a Rentcars você poderá pagar em até 12 vezes no cartão, sem a taxa de IOF.

O que é necessário para alugar um carro

Alugar um carro até pode parecer um pouco complicado, mas é muito fácil. Desse modo, você terá apenas que preencher alguns requisitos. Sendo que a Rentcars possui regras diferentes para o aluguel no Brasil e exterior.

Brasil

  • Idade mínima: 21 anos
  • Carteira de motorista
  • Documento de identidade
  • Cartão de crédito, no nome do locador para pagamento de caução

Exterior

  • Idade mínima: 25 anos (quem tem de 21 a 24 anos e queira alugar um carro terá que pagar uma taxa extra)
  • Carteira de motorista internacional (em alguns países, principalmente na América do Sul é aceito a Carteira Nacional).
  • Passaporte
  • Cartão de crédito, no nome do locador para pagamento de caução

Com essa documentação e o voucher da reserva feito no site da Rentcars, basta chegar à locadora no dia e horário combinado e retirar seu veículo.

Vantagens em alugar um carro com a Rentcars

Se você ainda está na dúvida em locarr um carro com a Rentcars, veja todas as vantagens:

Garantia do melhor preço: ao comparar as mais variadas locadoras de veículos, a Rentcars garante o menor preço. Mas se depois de realizar a reserva você encontrar uma tarifa menor em outro site de reservas online, a Rentcars analisa sua reserva e faz o reembolso da diferença

Parcele a reserva: é possível o parcelamento das reservas internacionais em até 12x nos cartões de crédito.

Diversidade de opções: a Rentcars está disponível em mais de 160 países, comparando preços em mais de 100 locadoras.

Desconto extra: se você preferir pagar seu aluguel de carro no boleto bancário, terá desconto extra de 5%.

Seguro do veículo: a Rentcars já inclui no valor da locação os seguros básicos de furto e roubo. Mas cabe ao condutor contratar um seguro com maior cobertura.

Dica: se possível contrate um seguro mais completo. Em nossa viagem optamos por não pagar o seguro extra e no final de contas um carro bateu no nosso quando estava estacionado. E assim, tivemos que pagar o prejuízo.

Animou em locar seu veículo na próxima viagem, clique aqui e alugue seu carro com a Rentcars.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip