CAMPOS DO JORDÃO EM DEZEMBRO: O QUE SABER ANTES DE IR

Atualizado em Dezembro , 2020

Em dezembro, Campos do Jordão vira uma verdadeira Vila Natalina. Confira dicas do que fazer, onde ficar, o que levar e o que esperar da cidade no mês mais mágico do ano.

*Salve no Pinterest para ler depois

CAMPOS DO JORDÃO EM DEZEMBRO

Campos do Jordão é um cidade da região serrana de São Paulo muito procurado por seu clima frio, gastronomia e atrativos naturais. Assim, essa é uma cidade boa para visitar em qualquer época do ano.

Mas claro que cada mês tem seu diferencial, seja no clima ou preços no destino. Então, se você vai viajar para Campos do Jordão em dezembro, confira  as melhores dicas para aproveitar o início do verão e a magia do Natal que predomina na cidade durante esse mês.

Clima em Campos do Jordão no mês de dezembro

No final de dezembro já entramos oficialmente no verão, portanto esse é o mês em que a temperatura está subindo na cidade, para atingir seu ápice em janeiro e fevereiro. Assim, a máxima atingida nesse mês é de 22 ºC, uma temperatura bem agradável.

Mesmo caminhando para o verão, em dezembro a cidade atinge temperaturas mínimas de 12 ºC, sendo que as temperaturas mais baixas são comuns a noite. Portanto, pode preparar os agasalhos para curtir o friozinho da cidade, principalmente a noite. 

A probabilidade de chuva em dezembro também é alta, com precipitação média de 300 mm. Então, fazer sua reserva em uma pousada bem aconchegante é uma ótima escolha (veja nossas dicas de melhores pousadas em Campos do Jordão). Desse modo, se você pegar um dia de chuva, é só tomar um vinho ou chocolate quente, acender a lareira e aproveitar o clima da cidade com muito conforto.

Em dezembro muitas pousadas também entram em clima natalino, com seus ambientes decorados para a ocasião. Assim, você pode aproveitar a magia do Natal até na pousada.

Dica rápida de hospedagens incríveis na cidade

  • Villa Amistà: uma pousada de luxo com ótima localização e serviços diferenciados que aliam beleza, elegância, conforto e uma boa culinária. A pousada é ideal para casais.
  • Surya-Pan Hotel Refúgio: refúgio para quem quer curtir a natureza, pois o hotel possui uma vista incrível para a Pedra do Baú, além de ambientes aconchegantes e confortáveis. O hotel é especializado em viagens com pets.
  • Chateau La Villette: uma pousada incrível, com uma bela arquitetura típica de Campos do Jordão, além de uma linda decoração e serviço impecável. Ótima opção para passar dias tranquilos em um lugar aconchegante e com toda comodidade e conforto.

O que esperar da cidade em dezembro

Sem dúvida, o maior diferencial da cidade em dezembro são as decorações e os espetáculos de Natal.  

O Natal dos Sonhos em Campos do Jordão, traz o espírito natalino e torna o lugar ainda mais incrível. As luzes coloridas, músicas natalinas e toda a decoração transformam a cidade em um verdadeiro espetáculo de Natal.

Durante esse mês, a cidade também recebe muitos turistas. Então principalmente na semana do Natal e do Ano Novo, a cidade fica bem cheia.

Campos do Jordão | © wtondossantos – stock.com

Veja também: Onde passar o Natal? Conheça as mas belas Vilas Natalinas.

Se você pretende viajar para Campos do Jordão em dezembro, principalmente no período do Natal e Ano Novo, garanta suas reservas com antecedência, pois as melhores pousadas da região costumam ficar lotadas nesse período (encontre aqui os melhores hotéis e pousadas de Campos do Jordão).

O que levar para Campos do Jordão em dezembro

Sua mala de dezembro para Campos do Jordão pode ser bem parecida com a de novembro e janeiro. Então casacos leves, algum casaco mais quentinho (como uma lã), calças e algum sapato fechado não pode faltar na mala.

Em dezembro, os acessórios de inverno como luvas, gorro e golas são dispensáveis, a não ser que você sente muito frio e queira os acessórios para a noite. Mas não se esqueça de levar meias e roupas de dormir bem quentinhas.

Então, confira a lista com itens para a mala de viagem ideal para Campos do Jordão em dezembro.

  • Casaco leve
  • Calças
  • Vestidos
  • Meias
  • Casaco ou jaqueta (para a noite, uma jaqueta de couro ou uma lã são boas opções)
  • Lenço ou encharpe (para quem senti muito frio, pode precisar a noite)
  • Shorts/Saias
  • Blusas
  • Hidratante labial e Hidratante para para áreas ressecadas (os hidratantes salvam a pele no frio, principalmente os lábios e as mãos)
  • Bota e sandália (para sair a noite os sapatos fechados são ideais por causa do frio, durante o dia da para usar sandálias tranquilamente)
  • Tênis esportivo (caso vá fazer alguma trilha)
  • Roupa de dormir (prefira uma roupa bem quentinha)

Nossa sugestão de roupas para levar para Campos do Jordão em Dezembro

Veja também: Lista de viagem – checklist com tudo que não pode faltar na mala.

O que fazer em Campos do Jordão em dezembro

Se você vai visitar a cidade em dezembro, não deixe de conferir a programação do Natal dos Sonhos, para incluir um dos espetáculos natalinos em seu roteiro.

Mas caminhar pelas ruas da Vila Capivari, o centrinho turístico de Campos do Jordão, com toda a decoração e luzes de Natal se torna um passeio imperdível nessa época. E claro, não deixe de visitar as lojas de chocolates que estarão cheias de produtos e decorações temáticas para o Natal.

Os pontos turísticos de Campos do Jordão, como o Morro do Elefante,  Parque Amantikir, Horto Florestal podem ser visitados em qualquer época do ano. Então atrações para conhecer em Campos do Jordão em dezembro não faltam. Para te ajudar a escolher o que visitar na cidade, conheça os 10 Pontos Turísticos imperdíveis de Campos do Jordão.

Mas para os dias de sol, as atividades ao ar livre como o Parque Amantikir, Morro do Elefante, Parque Pico do Itapeva, Pedra do Baú, Museu Felícia Leirner, Horto FLorestal são ótimas escolhas de passeios em Campos do Jordão.

Contudo, se você pegar algum dia de chuva em sua viagem, a cidade também possui atrativos incríveis que podem ser visitados tranquilamente nesses dias. Assim nos dias chuvosos, uma visita a Chocolate Araucária, a Cervejaria Baden Baden ou ao Palácio Boa Vista são ótimas escolhas. 

Mas comer um fondue e tomar um chocolate quente em alguns dos restaurantes incríveis da cidade também são ótimas escolhas para os dias chuvosos.

Compare aqui os melhores preços de aluguel de carro e divida em até 12 vezes no cartão.

Ainda não decidiu onde ficar em Campos do Jordão? Então veja nossas melhores dicas de hospedagens para curtir a cidade com muito conforto

Para ler em seguida:

1 thought on “CAMPOS DO JORDÃO EM DEZEMBRO: O QUE SABER ANTES DE IR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip