Final de ano chegando e começamos a nos preocupar onde passar o réveillon. E você já escolheu o seu destino? Gosta de curtir uma praia nessa data? Então, se você ainda não decidiu onde passar o réveillon, vamos dar dicas de praias incríveis e baratas para curtir a virada de ano no Brasil.

Mas para o seu réveillon ser perfeito, lembre-se de planejar tudo com antecedência. Assim, você vai conseguir as melhores hospedagens e com os melhores preços para economizar bastante. Então, agora confira algumas praias incríveis e baratas para curtir o réveillon com muita diversão no Brasil.

*Algumas programações e festas tradicionais das cidades podem ter o calendário alterado ou cancelado devido ao Covid-19.

1. Ilha Grande – Rio de Janeiro

Onde passar o réveillon - Ilha Grande
Ilha Grande | ©diegocardini – stock.adobe.com

Se você está procurando um lugar mais barato para passar o ano novo, Ilha Grande é uma ótima opção. Desse modo, Ilha Grande fica localizada a 160 km do Rio de Janeiro, no Município de Angras dos Reis. E com um pouco mais de 100 praias, o destino é um paraíso para quem ama ecoturismo.

Como Ilha Grande é um destino litorâneo, opções de praias não vão faltar para você aproveitar ao máximo a virada de ano. Contudo, o point da animação é a Vila do Abrão, como costumamos dizer é lá que você vai encontrar o furduncinho.

Você pode ver a queima de fogos da praia, mas na praça da Vila do Abrão ainda é montado um palco onde acontecem os shows da virada de ano.

E se você quer o réveillon um pouco diferente, pode ver a queima de fogos do alto mar. Mas para isso é preciso contratar um passeio de barco com festa a bordo.

O que fazer em Ilha Grande

E se você quer aproveitar as atrações da ilha, vai encontrar no destino trilhas, passeios de barcos, cachoeiras e muitas praias. Mas não deixe de incluir no roteiro a Praia Lopes, considerada a mais bonita de Ilha Grande e uma das melhores praias do Brasil.

Contudo, outras atrações para você aproveitar são a Lagoa Azul, Pico do Papagaio (com 982 metros de altitude), Praia do Aventureiro, Praia da Parnaioca, Praia do Caxadaço e muito mais.

Veja também: Melhores lugares para viajar no Rio de Janeiro.

Dicas rápidas de hospedagens em Ilha Grande:

  • Pousada D’Pillel: a pousada que fica em uma localização tranquila tem vista para a Mata Atlântica e oferece bar, serviço de quarto e muito mais.
  • Pousada Tagomago: localizada a 60 metros da Praia do Abrão, a pousada tem uma vista perfeita. Seus quartos têm frigobar, ar condicionado e varanda.
  • Mar da Lua: a pousada tem piscina, bar, recepção 24 hrs e oferece uma variedade de serviços.

2. Paraty – Rio de Janeiro

Paraty - Rio de Janeiro
Praia do Engenho – Saco do Mamanguá (Paraty)

Outra opção de onde passar o réveillon no Rio de Janeiro é Paraty. Localizada na Costa Verde, a 4 horas do Rio de Janeiro, a cidade é muito conhecida pelas belas praias, cachoeiras e não podemos deixar de fora, sua gastronomia e Centro Histórico. Paraty é um destino sossegado, mas com muito entretenimento para você aproveitar durante a viagem.

E quando o assunto é réveillon, a cidade fica bem animada. Assim, a festa principal de virada de ano com queima de fogos e shows, acontece na Praia do Pontal.

Contudo, essa data também é comemorada em outras praias do município. Mas um ótimo lugar para ver a queima de fogos em Paraty é o Centro Histórico, bem em frente a Capelinha.

Aliás, o réveillon é o terceiro maior evento da cidade, perdendo apenas para a Festa Literária Internacional de Paraty e o Carnaval. Assim, nessa época a cidade fica bem movimentada. Então lembre-se de planejar sua viagem com bastante antecedência.

Veja também: Fotos de Paraty para inspirar a sua viagem.

O que fazer em Paraty

Se você gostou da ideia de passar o réveillon em Paraty, a cidade ainda tem muitas atrações para aproveitar. Assim, você pode curtir praias, cachoeiras, atrativos históricos e alambiques, pois a cidade é cheia de pontos turísticos imperdíveis.

Centro Histórico de Paraty - Rio de de Janeiro
Centro Histórico de Paraty

Desse modo, o primeiro passeio que não pode faltar em seu roteiro é o Centro Histórico de Paraty. Mas você ainda pode fazer o passeio para o Saco do Mamanguá (nosso preferido), passeio de escuna, jeep tour, entre outros. Para a sua viagem, veja os 5 melhores passeios de Paraty.

A cidade tem praias belíssimas e imperdíveis, então não deixe de conferir as melhores praias de Paraty para conhecer em sua viagem.

Veja também: Paraty – O que fazer em um fim de semana pelo blog Na Proa da Vida.

Dicas de hospedagens em Paraty:

3. Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Onde passar o réveillon - Arraial do Cabo
Praia do Forno em Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Já deu para perceber que praias lindas para passar a virada de ano no Rio de Janeiro não vão faltar. Então se você ainda não decidiu onde passar o réveillon, Arraial do Cabo é uma boa escolha.

Arraial do Cabo fica a 161 km do Rio de Janeiro e é uma cidade cheia de praias com águas azuis, sendo que a maioria é cercada por vegetação. Mas Arraial do Cabo é um destino mais calmo e você não vai encontrar baladas para curtir (veja o que você precisa saber antes de ir para Arraial do Cabo).

O point da badalação na cidade fica em Praia Grande, onde você vai encontrar restaurantes e quiosques com músicas. Assim, durante o final do ano, principalmente no réveillon, em Arraial do Cabo acontecem shows e queima de fogos.

Desse modo, a festa da virada de ano também acontece na Praia Grande e durante essa época a cidade costuma ficar lotada.

O que fazer em Arraial do Cabo

Então, se você vai passar a virada de ano em Arraial do Cabo, pode curtir lindas praias de águas azuis e cristalinas. Aliás, a maioia das atrações de Arraial do Cabo são relacionadas a natureza.

Então não deixe de incluir no roteiro as Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia do Forno, Praia do Farol, entre outras (veja as melhores praias de Arraial do Cabo).

E para quem ama a vida marinha ainda pode fazer o passeio de barco e mergulho.

Arraial do Cabo - Rio de Janeiro
Praia Grande em Arraial do Cabo

Dicas de hospedagens em Arraial do Cabo:

4. Florianópolis – Santa Catarina

Onde passar o réveillon - Florianópolis, Santa Catarina
Florianópolis | Foto:  will via Unsplash

E que tal viajar para o sul nesse réveillon e aproveitar aquele clima todo especial de Florianópolis, em Santa Catarina. E você sabia que Florianópolis ainda é uma ótimo destino de viagem para solteiros? Esse é aquele destino todo especial para conhecer.

Para quem gosta de passar o réveillon na praia opções não vão faltar em Florianópolis, já que a cidade tem mais de 42 praias. Aliás, o destino também conta com muitas festas privadas.

A festa principal, organizada pela Prefeitura de Florianópolis, acontece na Avenida Beira Mar Norte. Assim, essa festa conta com várias atrações nacionais e locais. E o show de fogos de artifício acontece no cartão postal de Florianópolis, a Ponte Hercílio Luz, sendo um verdadeiro espetáculo para te entreter nesse réveillon.

Mas as comemorações de ano novo não ficam por aí, pois você também vai encontrar muitas festas particulares organizadas por hotéis, bares e baladas, como o Jurerê Internacional.

O que fazer em Florianópolis

Como falamos anteriormente, não vão faltar praias para você colocar o bronze em dia em Florianópolis. Mas a cidade ainda reserva muito mais atrações para aproveitar durante o final de ano.

Desse modo, você pode conhecer a Praia de Daniela, Lagoinha, Praia de Jurerê, Ilha do Campeche, Praia do Campeche, Praia do Forte, Centro Histórico, Fortaleza de São José da Ponta Grossa, Fortaleza de Santo Antônio de Ratones e Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim.

Dicas rápidas de hospedagens em Florianópolis:

5. Guarapari – Espírito Santo

Guarapari - Espírito Santo
Praia da Bacutia em Guarapari – Espírito Santo

E a nossa próxima dica de onde passar o réveillon é a cidade de Guarapari, no Espírito Santo.

Conhecida por suas belas praias, Guarapari fica localizado a 64 km do aeroporto de Vitória. Assim, a cidade é um dos principais destinos turísticos do Espírito Santo.

Mas se o seu interesse é ver a queima de fogos na cidade, ela acontece em vários lugares podendo ser vista nas praias de Santa Mônica, Enseada Azul (Peracanga), Meaípe, Centro (próximo ao Siribeira) e Praia do Morro.

O evento principal, organizado pela Prefeitura Municipal de Guarapari, acontece na Praia do Morro e conta com alguns shows e a tradicional queima de fogos. Mas caso o seu interesse não seja a virada de ano nas praias, você também pode curtir as festas de réveillon em alguns dos eventos particulares da cidade, como na Pedreira Adventure Park e a Lua Azul.

Veja também: Lugares para conhecer no Espírito Santo.

O que fazer em Guarapari

Onde passar o réveillon - Guarapari
Praia de Guaibura em Guarapari – ES

Mas não pense que Guarapari conta apenas com atrações especiais de réveillon. Porque você vai encontrar muitas atrações interessantes para conhecer e aproveitar na cidade.

Assim, em Guarapari você pode incluir no roteiro a Praia de Perancanga, mergulho, passeio de escuna, passeio de barco, Praia da Bacutia, Parque Paulo César Vinha, Praia de Guaibura e muito mais. Confira uma lista coms as melhores Praias de Guarapari.

E se o seu roteiro permitir, conheça também Anchieta, uma cidade vizinha de Guarapari que tem belas praias e muito história.

Dicas de hospedagens em Guarapari:

6. Ubatuba – São Paulo

Ubatuba - São Paulo
Praia do Félix – Ubatuba (São Paulo)

Por fim, nossa última dica de onde passar o réveillon é Ubatuba, em São Paulo.

Situada à 230 km de São Paulo, Ubatuba tem praias lindas para você curtir a virada de ano. Desse modo, a cidade tem mais de 102 praias e muitas ilhas, sendo um destino ideal para a prática de esportes aquáticos, principalmente surf.

Mas no réveillon você pode curtir os shows e queima de fogos que acontecem na Praia de Maranduba e no Centro de Ubatuba.

Além da tradicional queima de fogos e shows organizados pela Prefeitura de Ubatuba, você também pode curtir essa data em uma das festas privadas da cidade, seu hotel ou pousada.

O que fazer em Ubatuba

As principais atrações de Ubatuba são suas belas praias (veja as melhores praias de Ubatuba) Mas é claro que no local você ainda vai encontrar muitas atividades relacionadas a natureza como trilhas, passeios de barco, cachoeiras e ilhas.

Desse modo, em Ubatuba você não pode deixar de fora do roteiro a Praia do Félix, Praia do Português, Ilha de Anchieta, Praia do Prumirim, Cachoeira do Prumirim, Ilha do Prumirim, Ilha das Couves, Praia do Cedro, entre outros.

Um passeio pela Rua Guarani, no Centro de Ubatuba, também não pode faltar, principalmente a noite, já que ela é cheia de restaurantes e lojas (veja o que fazer em Ubatuba à noite).

Para a sua viagem, veja também o que fazer em Ubatuba com chuva, pois é muito comum dias chuvosos no destino.

Onde passar o réveillon - Ubatuba
Praia do Prumirim em Ubatuba – SP

Dicas de hospedagens em Ubatuba:

Dicas para melhor aproveitar o réveillon

Se a sua intenção é viajar nessa data, não deixe nada para última hora. A melhor forma de viajar com tranquilidade é fazer as reservas de hospedagens e comprar as passagens aéreas com bastante antecedência para de evitar contratempos.

Então, corre para organizar sua viagem e fazer as reservas o mais rápido possível. Afinal, aquele hotel mais em conta e as passagens promocionais não vão ficar disponíveis para sempre. Veja dicas para comprar passagens aéreas baratas nesse réveillon.

Em cidades badaladas, lembre-se de sair de casa com antecedência para ver a queima de fogos, pois nessa época o trânsito é desviado e com isso você pode levar um tempo maior para chegar a praia.

E se você estiver a fim de economizar mesmo, lembre-se que dependendo do destino escolhido transportes alternativos como ônibus e trens podem ser uma ótima pedida.

Ainda mais, alugar um carro pode ser a melhor forma de você conhecer o seu destino melhor, curtir uma viagem perfeita e aproveitar todos os pontos turísticos da cidade. Veja aqui como alugar um carro mais barato.

Veja também: Onde passar o réveillon no Espírito Santo.

*Salve no Pinterest para ler depois

ONDE PASSAR O RÉVEILLON: PRAIAS INCRÍVEIS E BARATAS NO BRASIL

Para ler em seguida: