ONDE PASSAR O RÉVEILLON: PRAIAS INCRÍVEIS E BARATAS NO BRASIL

Atualizado em Junho , 2020

Final de ano chegando e começamos a nos preocupar onde vamos passar o réveillon. E você já escolheu o seu destino para passar o ano novo? Gosta de curtir uma praia nessa data? Então se você ainda não decidiu seu destino, vamos indicar praias incríveis e baratas do Brasil para você curtir a virada de ano.

Aliás, para seu réveillon sair perfeito lembre-se de planejar tudo com antecedência. Assim, você conseguirá as melhores e mais baratas hospedagens e irá economizar bastante.

Onde passar o réveillon no Brasil

Então vamos conhecer algumas praias incríveis e baratas para você curtir o réveillon com muita diversão.

Para ver em seguida:

Rio de Janeiro

Famoso pelas suas belas praias, a Cidade Maravilhosa é um dos destinos mais cobiçados, quando o assunto é réveillon. E não podia ser diferente, no Rio de Janeiro você irá encontrar praias para todos os gostos, desde as mais agitadas, até as mais sossegadas.

Assim, separamos alguns destinos litorâneos no Rio de Janeiro, que será uma ótima escolha para o seu réveillon.

Ilha Grande

Onde passar o réveillon - Ilha Grande
Ilha Grande | ©diegocardini – stock.adobe.com

Se você está à procura de um lugar para passar o ano novo mais barato, Ilha Grande é uma ótima opção. Além de ser um destino incrível durante todo o ano, a cidade também é uma ótimo opção para passar a virada de ano.

Ilha Grande fica localizada a aproximadamente 160 km do Rio de Janeiro, no Município de Angras dos Reis. E com um pouco mais de 100 praias, o lugar é um paraíso para o ecoturismo.

E como Ilha Grande é um destino litorâneo, opções de praias não irão faltar para você aproveitar ao máximo a virada de ano. Contudo, o point da animação na Ilha é a Vila do Abrão, como costumamos dizer é lá que você vai encontrar o furduncinho.

Assim, você poderá ver a queima de fogos da praia, que possui aproximadamente 1,5 quilômetros de extensão. Aliás, na praça da Vila do Abrão ainda é montado um palco onde acontecem os shows da virada de ano.

Como chegar: o transporte até a Vila do Abrão é feito pela CCR Barcas. As barcas possuem horários especiais que saem da Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro.

O que fazer em Ilha Grande

Mas é claro que se você vai passar a virada de ano em Ilha Grande vai aproveitar bastante o lugar. Assim, Ilha Grande possui uma grande diversidade de atrações, como trilhas, passeios de barcos, cachoeiras e outros.

As principais atrações da Ilha são:

  • Lopes Mendes: é considerada a praia mais bonita de Ilha Grande. Ela possui aproximadamente 3 km de extensão com areia fina.
  • Lagoa Azul: é uma piscina natural, sendo uma das atrações mais procuradas na Ilha.
  • Pico do Papagaio: com 982 metros de altitude, o Pico do Papagaio é o segundo ponto mais alto da Ilha.
  • Praia do Aventureiro: com aproximadamente 500 metros de extensão, a praia possui paisagens lindíssimas para você curtir.
  • Praia da Parnaioca: é uma das praias mais isoladas da Ilha. Com aproximadamente 1.000 metros de extensão a praia é um paraíso natural.
  • Praia do Caxadaço: essa é uma praia pequena com aproximadamente 15 metros de extensão, mas sua beleza é surreal.

Dicas de réveillon em Ilha Grande

Se você quiser uma virada de ano um pouco diferente, poderá ver também a queima de fogos do alto mar. Assim, nessa época é possível contratar passeios de barcos com festas a bordo.

Se você animou em passar o réveillon em Ilha Grande, confira aqui as melhores hospedagens na Ilha.

Paraty

Paraty - Rio de Janeiro
Paraty – Rio de Janeiro

Outra opção para quem pretende passar a virada de ano no Rio de Janeiro é Paraty. Localizada na Costa Verde, a aproximadamente 4 horas do Rio de Janeiro, a cidade é muito conhecida pelas suas belas praias, cachoeiras e não podemos deixar de fora, sua gastronomia.

Paraty é um destino mais sossegado, mas com muito entretenimento. E quando o assunto é réveillon, a cidade fica bem animada para você curtir essa data ao máximo. Assim, a festa principal de virada de ano com queima de fogos e os shows, ocorre na Praia do Pontal.

Contudo, essa data também é comemorada em outras praias do município. Então, opções para você aproveitar não irão faltar.

O que fazer em Paraty

Se você gostou da ideia de passar o réveillon em Paraty, a cidade ainda possui muitas atrações, além das festividades dessa data, para você aproveitar. Assim, você poderá curtir desde praias, até cachoeiras e atrativos históricos.

Então vamos conhecer algumas atrações que não poderão faltar em seu roteiro de Paraty:

  • Centro Histórico: no centro histórico , além das belas construções, você poderá conhecer o Museu da Arte Sacra, Casa do Cultura, entre outros.
  • Praia do Pontal: é a praia mais próxima de Paraty, sendo a mais frequentada.
  • Passeios de barco: os barcos vão até as praias mais afastadas, sendo um passeio imperdível.
  • Alambiques: para quem gosta de conhecer a produção de bebidas, em Paraty poderá conhecer alguns alambiques como o da Cachaça Paratiana, o da Cachaça Corisco, entre outros.

Veja também Paraty – O que fazer em um fim de semana pelo blog Na Proa da Vida

Dicas de réveillon em Paraty

Um ótimo lugar para você ver a queima de fogos em Paraty é do Centro histórico, em frente a Capelinha.

Aliás, o réveillon é o terceiro maior evento de Paraty, perdendo apenas para a Festa Literária Internacional de Paraty e o Carnaval. Assim, nessa época a cidade fica bem movimentada, então lembre-se de planejar sua viagem com bastante antecedência.

Se você animou em passar o réveillon em Paraty, confira aqui as melhores hospedagens.

Arraial do Cabo

Onde passar o réveillon - Arraial do Cabo
Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Já deu para perceber que praias lindas para você passar o réveillon no Rio de Janeiro não irão faltar. E a nossa próxima dica de cidade para passar a virada de ano é Arraial do Cabo.

A cidade de Arraial do Cabo fica a aproximadamente 161 km do Rio de Janeiro e é uma cidade repleta de praias lindas. Então, opções de praias com paisagens lindas e bem natureza não irão faltar em seu roteiro. Aliás, antes de viajar para Arraial do Cabo você precisa saber que ela é uma cidade mais calma, e você não encontrará bares e baladas para curtir. Assim, o point da badalação na cidade fica em Praia Grande, onde você encontrará restaurantes e quiosques com músicas.

Mas é claro que durante as festividades de final de ano, principalmente no réveillon, na cidade acontecem shows e queima de fogos. E a virada de ano em Arraial do Cabo também acontece em Praia Grande.

O que fazer em Arraial do Cabo

Então se você vai passar a virada de ano em Arraial do Cabo vai querer conhecer a cidade também. Assim, praias para você aproveitar e desfrutar não irão faltar, já que ela ainda é conhecida como “Caribe Brasileiro”. Então agora vamos listar algumas das atrações de Arraial do Cabo que não podem faltar em seu roteiro.

  • Prainhas do Pontal do Atalaia: essa foi nossa praia preferida, possui águas calmas e claras, além de atrações como a Gruta do Amor e a bela escadaria que é um de seus acessos.
  • Praia Grande: essa praia fica mais próxima ao centro urbano, o point da agitação em Arraial a noite.
  • Passeio de barco: esse com certeza não pode faltar, com ele você conhece as principais praias, além de atrações bem interessantes para a história da cidade.
  • Praia do Forno: seu acesso é feito por trilha, onde tem mirantes com vistas incríveis, ou táxi marítimo. É uma praia com mar calmo e areia fina e branca.
  • Praia do Farol: seu acesso é feito somente com o passeio de barco. É uma praia linda com águas calmas.

Dicas de réveillon em Arraial do Cabo

A festa de virada de ano em Arraial do Cabo acontece na Praia Grande e durante essa época a cidade costuma ficar lotada, sendo um pouco difícil a locomoção. Em alta temporada, em que a cidade fica bem cheia é difícil até chamar motorista de aplicativo, como o Uber.

Animado em passar o réveillon em Arraial do Cabo e desfrutar um pouco desse paraíso, veja aqui as melhores hospedagens na cidade.

Florianópolis, Santa Catarina

Onde passar o réveillon - Florianópolis, Santa Catarina
Florianópolis | Foto:  will via Unsplash

E que tal viajar para o sul nesse réveillon? E aproveitar aquele clima todo especial de Florianópolis.

Florianópolis possui praias para todos os gostos. E com 42 praias, a cidade também é conhecida como Ilha Magia. Então, para quem gosta de passar o réveillon na praia já sabe, opções não irão faltar em Florianópolis. Ou ainda para quem está à procura de uma virada de ano mais agitada, com muitas festas e badalação, certamente irá adorar esse destino.

A festa principal, organizada pela Prefeitura de Florianópolis acontece na Avenida Beira Mar Norte. Assim, essa festa conta com várias atrações nacionais e locais. E o show de fogos de artifício, ocorre no cartão postal da cidade, na Ponte Hercílio Luz, que é um verdadeiro espetáculo para te entreter nesse réveillon.

Mas as festas de ano novo não ficam por aí. Na cidade você também vai encontrar muitas festas particulares, organizadas por hotéis, bares e baladas, como o Jurerê Internacional. No entanto, lembre-se para essas festas você irá gastar um pouco mais.

O que fazer em Florianópolis

Como falamos anteriormente, praias não irão faltar para você colocar o bronze em dia em Florianópolis. Mas a cidade ainda reserva muito mais atrações para você aproveitar durante o final de ano. Então, agora vamos listar algumas atrações que você poderá conferir em Florianópolis.

  • Praia de Daniela: é uma praia mais sossegada, mais indicada para famílias já que é uma praia com águas mais calma.
  • Lagoinha: praia ideal para levar as crianças.
  • Praia de Jurerê: ao contrário de Daniela essa é uma praia mais badalada e famosa.
  • Ilha do Campeche e Praia do Campeche: lugares com muita beleza natural.
  • Praia do Forte: essa praia é guardada pelo Forte de São José da Ponta Grossa.
  • Centro Histórico: além de todas as praias você poderá conhecer também o Centro Histórico da cidade.
  • Fortaleza de São José da Ponta Grossa, Fortaleza de Santo Antônio de Ratones e Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim.

Dicas de réveillon em Florianópolis

Se você vai passar a virada de ano em Florianópolis, como falamos a queima de fogos na cidade acontece na Ponte Hercílio Luz. Então, lembre-se de chegar ao local com antecedência, já que ele costuma ficar lotado durante esse evento.

Gostou da ideia de passar o réveillon em Florianópolis, confira aqui as melhores hospedagens.

Guarapari, Espírito Santo

Praia da Bacutia – Guarapari

A nossa próxima dica de onde passar o réveillon é a cidade de Guarapari, no Espírito Santo.

Conhecida por suas belas praias, Guarapari fica localizado a aproximadamente 64 km do aeroporto de Vitória. Assim, a cidade é um dos principais destinos turísticos do Espírito Santo.

Sabe aquele lugar com praias para todos os gostos? Então, esse lugar é a cidade de Guarapari. Com aproximadamente 30 praias, muitas trilhas e parques, a cidade ainda conta com um réveillon bem badalado, na qual atraí muitos turistas. Portanto, nessa época Guarapari fica bem movimentada.

Mas se seu interesse é ver a queima de fogos na cidade, ela acontece em várias lugares, podendo ser vista nas praias de Santa Mônica, Enseada Azul (Peracanga), Meaípe, Centro (próximo ao Siribeira) e Praia do Morro.

O evento principal, organizado pela Prefeitura Municipal de Guarapari, ocorre na Praia do Morro e conta com alguns shows e a tradicional queima de fogos.

As praias de Guarapari ainda possuem uma boa estrutura para as festas de ano novo. Contando com locais para comer, bem como banheiros públicos e privados.

Assim, o réveillon de Guarapari é uma ótima opção para economizar.

O que fazer em Guarapari

Mas não pense que a cidade conta apenas com atrações especiais de réveillon. Porque você irá encontrar muita coisa interessante para fazer Então vamos ver algumas das atrações que você poderá conhecer em Guarapari:

  • Praia de Perancanga: ótima praia para ir em família, mar calmo e com ótima infraestrutura.
  • Mergulho, passeio de escuna e passeio de barco: essas são outras atrações que você poderá aproveitar na cidade.
  • Praia de Bacutia: uma das praias mais badaladas de Guarapari.
  • Parque Paulo César Vinha: um parque estadual que possui muitas belezas naturais para você aproveitar.
  • Praia de Guaibura: uma das nossas praias preferidas na cidade, não é muito movimentada, mas é perfeita para passar o dia.

Como chegar: saindo da capital Vitória é necessário passar pela Terceira Ponte e seguir por Vila Velha. Depois siga pela Rodovia do Sol (ES-060) até chegar em Guarapari.

Dicas para réveillon em Guarapari

A nossa primeira dica é alugue um carro para conhecer a cidade de Guarapari. Essa será uma ótima opção para conhecer tudo o que a cidade pode te oferecer. Mas se você optar em ir para Guarapari de carro, lembre-se que a Rodovia do Sol é uma via que ocorrem muitos acidentes. Então cuidado nunca é demais.

Veja aqui como alugar um carro mais barato.

Mas se não quiser alugar um carro, não se preocupe. Pois é possível pegar um ônibus da capital Vitória direto para Guarapari. Desse modo, as principais linhas que fazem esse trajeto são Viação Planeta e Alvorada. Os horários dos ônibus da viação Alvorada com destino a Guarapari poderão ser vistos no site do Guarapa Virtual.

Atenção: Se você esta interessado em colocar tendas na virada de ano, lembre-se que é necessário fazer a solicitação junto a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), até o dia 29 de dezembro, ás 16 hrs.

Ainda mais, caso seu interesse não seja a virada de ano nas praias, você também poderá curtir as festas de réveillon em alguns dos eventos particulares da cidade, como na Pedreira Adventure Park e a Lua Azul.

Então, animado em passar a virada de ano em Guarapari, veja as melhores hospedagens na cidade.

Ubatuba, São Paulo

Ubatuba - São Paulo
Ubatuba – São Paulo

Por fim, nossa última dica de onde passar o réveillon em São Paulo é Ubatuba. Apesar de não ser tão famoso pelas praias, São Paulo possui belas praias. Sendo assim uma ótima opção para quem procura um destino mais barato para passar a virada de ano.

Situada à aproximadamente 230 km de São Paulo, o município Ubatuba possui lindas praias para você aproveitar durante sua estadia na cidade, e claro também curtir a virada de ano. Desse modo, com mais de 100 praias, o local possui praias para todos os gostos.

E na virada de ano você poderá curtir os shows e queima de fogos que acontecem na Praia de Maranduba e no Centro.

O que fazer em Ubatuba

As principais atrações de Ubatuba são suas belas praias. Mas é claro que no local você ainda encontrará muitas atividades relacionadas a natureza como trilhas, passeios de barco e muito mais. Então agora vamos listar algumas das atrações da cidade.

  • Praia de Maranduba: praia movimentada com mar calmo e quiosques para você aproveitar um dia na praia.
  • Praia de Itamambuca: essa praia é bem movimentada e possui ondas. Ela é ótima para praticar esportes aquáticos.
  • Praia de Lázaro: é uma praia com mar calmo e bem movimentada, possui quiosques e é muito indicada para ir em família.
  • Praia Grande: essa é uma praia grande e bem movimentada. O local possui quiosques e duchas.
  • Praia Enseada: praia linda, com mar calmo e bem movimentada. Essa praia possui orla com bares e uma ótima estrutura turística.
  • Projeto Tamar: você irá conhecer várias espécies de tartaruga.

Dicas de réveillon em Ubatuba

Além da tradicional queima de fogos e shows organizado pela Prefeitura de Ubatuba, você poderá ainda curtir essa data em uma das festas privadas da cidade, ou ainda em seu hotel ou pousada.

Se você animou em passar a virada de ano em Ubatuba reserve aqui sua hospedagem.

Dicas para o réveillon 2020

Se a sua intenção é viajar nessa data, não deixe nada para última hora. A melhor forma de viajar com tranquilidade é fazer as reservas de hospedagens e comprar as passagens aéreas com bastante antecedência, a fim de evitar contratempos. Então corre para organizar sua viagem e fazer as reservas o mais rápido possível. Afinal, aquele hotel mais em conta e as passagens promocionais não vão ficar disponíveis para sempre. Veja dicas para comprar passagens aéreas baratas nesse réveillon.

Em cidades agitadas, lembre-se de sair de casa com antecedência para ver a queima de fogos na praia. Visto que nessa época, as cidades normalmente desviam o trânsito e com isso você poderá levar um tempo maior para no local onde verá os fogos.

E se você estiver a fim de economizar mesmo, lembre-se que dependendo do destino escolhido transportes alternativos como ônibus e trens, podem ser uma ótima pedida.

Ainda mais, alugar um carro pode ser a melhor forma de você conhecer o seu destino melhor, curtir uma viagem perfeita e aproveitar todos os pontos turísticos da cidade. Veja aqui como alugar um carro barato.

Veja também Onde passar o réveillon no Espírito Santo.

2 thoughts on “ONDE PASSAR O RÉVEILLON: PRAIAS INCRÍVEIS E BARATAS NO BRASIL”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip