ARRAIAL DO CABO RIO DE JANEIRO: O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE IR

Atualizado em Agosto , 2019

Imagem do pôr do sol em Arraial do Cabo - Rio de Janeiro
Pôr do Sol na Praia Grande em Arraial do Cabo

Se você vai viajar para conhecer Arraial do Cabo no Rio de Janeiro, primeiro você precisa saber de algumas informações importantes dessa cidade, também conhecida como Caribe Brasileiro.

Sabe aquelas informações que todo viajante gostaria de saber antes de conhecer seu destino? Então nesse artigo vamos falar de tudo que você precisa saber antes de viajar para Arraial do Cabo, nosso paraíso de águas cristalinas.

Cidade com muitas belezas naturais

Você precisa saber que Arraial do Cabo fica localizado na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e é aquela cidade repleta de belezas naturais.

Sabe aquele lugar cheio de praias, cercadas por muita vegetação e até mata nativa, onde para chegar a algumas praias é necessário fazer trilhas? Então, tudo isso você irá encontrará em Arraial do Cabo.

E é isso que torna a cidade tão linda e atraente. Todas as suas belezas naturais deixa qualquer um apaixonado pelo lugar. Assim, se você é aquela pessoa que ama lugares com muita natureza, vai amar Arraial do Cabo.

Praias com águas azuis, cristalinas e areia branca

Imagem da Praia do Forno em Arraial do Cabo - Rio de Janeiro
Praia do Farol em Arraial do Cabo

Não é novidade que Arraial do Cabo possui praias lindas e foi até apelidada de Caribe Brasileiro. Assim, uma das características das praias da cidade é que elas possuem águas azuis, cristalinas e areia branca.

Desse modo, as águas das praias de Arraial do Cabo são azuis e cristalinas, trazendo um charme todo especial para as praias da região, visto que fazem um contraste lindo com toda a vegetação do lugar.

Aliás, outra característica das areias das praias de Arraial do Cabo é que elas são bem finas. Sabe aquela areia fininha que gruda no protetor solar e na pele? E qualquer ventinho voa para todo lado? Essa será a areia que você encontrará no Caribe Brasileiro.

Veja mais sobre as praias de Arraial do Cabo Rio de Janeiro.

Comer bem e gastando pouco

Uma das coisas que também amamos em Arraial do Cabo foi comer bem e gastando pouco. Ao contrário da sua vizinha Búzios, qualquer comida em Arraial será bem mais barata.

Normalmente passar um dia na praia e fazer as refeições nos quiosques ou restaurantes sai bem caro. Mas em Arraial do Cabo, até mesmo nas praias (aquelas que possuem boa infraestrutura) você não gastará muito se passar o dia nela e comer por lá.

Desse modo, os restaurantes e lanchonetes possuem ótimos preços.

A vida noturna em Arraial do Cabo no Rio de Janeiro

Se você adora curtir a vida noturna em suas viagens, você precisa saber que Arraial do Cabo não possui uma vida noturna agitada. Na verdade, a cidade não possui vida noturna como baladas e barzinhos.

É isso ai, se você é aquela pessoa estilo baladeira, provavelmente não irá gostar de passar muitos dias em Arraial do Cabo. Visto que não encontrará muito que fazer na cidade à noite.

Powered by Rock Convert

Em Arraial do Cabo, o lugar mais badalado que você irá encontrar será a Praia Grande. Contudo, a agitação do local fica restrita aos restaurante e quiosques que ficam abertos até um pouco mais tarde com músicas ao vivo. Esse vai ser a maior agitação que você verá na cidade.

Então se você ficar muitos dias em Arraial do Cabo no Rio de Janeiro e queira curti uma balada, poderá ir até as baladas das cidades vizinhas, Búzios e Cabo Frio.

Praias lotadas em Arraial do Cabo no Rio de Janeiro

Praias lindas que encantam os turistas? Temos muitas em Arraial do Cabo. Mas você precisa saber que a região dos Lagos no Rio de Janeiro a cada dia atrai mais turistas, fazendo com que as praias fiquem lotadas.

Imagem da Praia do Farol em Arraial do Cabo
Praia do Farol em uma quarta-feira (o limite na praia é de 300 pessoas)

Desse modo, se você for viajar para o “Caribe Brasileiro” saiba que durante os finais de semanas, feriados prolongados e alta temporada a cidade fica bem lotada. Assim, as praias de Arraial por sua vez, também ficaram lotadas. Logo, será um paraíso bem cheios de pessoas.

Aliás, a Praia do Farol possui limitação de pessoas que podem permanecer nela. São 300 pessoas a cada meia hora e o acesso somente será feito por embarcações autorizadas (aquelas que fazem o passeio de barco). Assim, durante esse período em que a cidade está cheia e as praias ficam lotada, algumas embarcações não esperam para atracar na praia, caso a mesma já esteja lotada. Então, caso isso ocorra, você não conhecerá a Praia do Farol uma das mais belas da cidade, visto que ela estará lotada.

Arraial do Cabo no Rio de Janeiro é uma cidade simples

Imagem da Placa de Eu amo Arraial no porto da Praia dos Anjos em Arraial do Cabo no Rio de Janeiro
Placa de Eu amo Arraial no porto da Praia dos Anjos

Mas uma coisa você precisa saber sobre Arraial do Cabo. Não espere encontrar uma cidade cheia de prédios, praias com orlas cheia de hotéis. Porque a cidade de Arraial é um lugar bem simples. Contudo, isso traz um charme muito especial para o lugar.

Desse modo, você ainda poderá encontrar algumas praias com orlas, como a Praia Grande e Praia dos Anjos. Contudo, essas orlas são somente com alguns quiosques ou restaurante. Já o restante das praias em sua volta, como falamos anteriormente, você apenas encontrará muita vegetação ao redor.

Cidade lotada de difícil locomoção

E claro, durante a alta temporada, feriados prolongado e finais de semana a cidade fica lotada. Assim, como as praias. E como qualquer lugar pequeno que fica lotado, a locomoção fica um pouco difícil.

Assim, se você viajar para Arraial do Cabo em alta temporada se prepare para encontrar a cidade cheia. E uma ponto negativo disso será que além das praias lotadas, também será um pouco difícil se locomover na cidade.

Em nossa viagem para Arraial, os motoristas de aplicativos reclamaram que quando a cidade fica lotada, também fica difícil até de se locomover, já que o lugar fica com muito trânsito.

Veja aqui um guia completo sobre Arraial do Cabo Rio de Janeiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip