O QUE FAZER EM BÚZIOS: MELHORES PRAIAS, PONTOS TURÍSTICOS, ONDE FICAR E ONDE COMER

Atualizado em Janeiro , 2020

Veja o que fazer em Búzios no Rio de Janeiro. Confira o que aproveitar no charmoso Balneário da Região dos Lagos, melhores praias, lindas paisagens, vida marinha exuberante, pontos turísticos, onde comer, onde se hospedar, e muito mais atrativos para você curtir ao máximo sua viagem à Búzios.

O QUE FAZER EM BÚZIOS
Búzios – Rio de Janeiro

Búzios é aquela cidade litorânea que sempre arranca suspiros. Seja por suas belas praias, ou ainda, seu Centro que possui uma beleza bem rústica e única.

Assim, Búzios é uma cidade que atraí muitos turistas, principalmente estrangeiros. Ao caminhar pela cidade não é difícil encontrar Chilenos e Argentinos. Mas também muitos brasileiros.

Você vai encontrar nesse artigo:

A história de Búzios

O QUE FAZER EM BÚZIOS
Búzios

Búzios que originalmente era uma vila de pescadores, começou a ser desejo de algumas famílias da burguesia brasileira e francesa a partir de 1950. Assim, essas famílias atraídas pelas lindas paisagens, a exuberância da vida marinha, além da proximidade da cidade com Rio de Janeiro, procuraram adquirir casas para passar a temporada de verão na região.

Mas a transformação de Búzios aconteceu mesmo a partir de 1964, quando a atriz francesa Brigitte Bardot veio passar uma temporada de verão em Búzios. A presença de Brigitte em Búzios foi noticiada incansavelmente tanto na mídia nacional, como internacional. Assim, houve um impulso significativo do turismo em Búzios, e ele passou a ser considerado um dos Balneários mais charmosos do mundo.

Com isso, Búzios se tornou um dos destinos preferidos para as férias, principalmente para os Franceses e Argentinos.

Atualmente, o turismo em Búzios é bem diversificado e o balneário recebe turistas de todo o mundo. Mas não podemos negar que a presença dos Argentinos se sobressai no local. Às vezes dá até para duvidar que você esteja no Brasil, afinal é tanta gente falando espanhol pelas ruas. Aliás, a presença de muitos Argentinos no local também se dá ao fato de muitas das casas de veraneios de Búzios, pertencerem a eles.

Assim, Búzios é um dos destinos brasileiros mais procurados, tanto por estrangeiros, quanto por nós brasileiros.  E claro que essa procura aumenta no verão, afinal todos querem aproveitar as lindas praias da região.

Sobre Búzios

O QUE FAZER EM BÚZIOS - PRAIA DO OSSOS
Praia dos Ossos – Búzios

Búzios fica localizada na Região dos Lagos, a 174 km do Rio de Janeiro e uma de suas principais atrações são as praias. Desse modo, a cidade é repleta de belas praias e muitas belezas naturais.

Ainda mais, Búzios é vizinho de Arraial do Cabo e Cabo Frio. Assim, para uma longa estadia vale a pena visitar as três cidades litorâneas com suas belas praias.

Mas não pense que em Búzios você encontrará somente praias, porque a diversão lá é garantida, com baladas, barzinhos e um Centro bem lindinho, com a movimentada Rua das Pedras. Assim, Búzios também é muito conhecido por ter uma vida noturna agitada e inesquecível. Para saber mais sobre a sua vida noturna, veja aqui o que fazer em Búzios a noite, lá falamos dos melhores bares e baladas.

Mas se você está planejando viajar para Búzios precisa saber que ela é uma cidade um pouco cara, na verdade é bem cara, principalmente ao fazer uma comparação com sua vizinha, Arraial do Cabo .

Quantos dias ficar

O ideal é você ficar em Búzios no mínimo por três dias. Assim, você poderá curtir algumas de suas praias durante o dia, já que a cidade possui mais de 21 praias, e durante a noite aproveitar toda agitação da sua vida noturna.

Mas é claro que você poderá prolongar sua estadia na cidade. Por que belezas litorâneas e badalação à noite não irão faltar em sua viagem.

Aliás, a cidade ainda conta com muitos passeios para você curtir. Desse modo, você poderá aproveitar para fazer trilhas, passeios de barco, praticar esportes aquáticos, mergulho, voo de parapente e muito mais.

Quando ir à Búzios

O QUE FAZER EM BÚZIOS - PRAIA AZEDA
Praia Azeda – Búzios

Por ser uma cidade litorânea muito procurada por turistas, em algumas épocas do ano, Búzios costuma ficar lotada. Principalmente durante o verão e feriados.

Aliás, em algumas épocas a chuva também poderá atrapalhar a sua viagem. Afinal, curtir praia com chuva não rola. Então vamos as melhores épocas para você conhecer e aproveitar tudo que Búzios oferece.

Em primeiro lugar, você poderá conhecer Búzios durante o verão, época que quase não chove na região.

Conhecemos Búzios durante o mês de fevereiro e perdemos um dia, porque estava chovendo. Mas foi somente um dia mesmo e nos outros dias da viagem, o céu amanheceu lindo e deu para curtir muito as praias.

No entanto, durante verão, a cidade está lotada de turistas. Então, se você não se importa com praias lotadas e até transito pode viajar para Búzios entre os meses de dezembro e março. Mas se você quer a cidade um pouco vazia durante essa época prefira viajar durante a semana, de terça a sexta.

Por outro lado, se você quer correr da lotação de Búzios que ocorre na alta temporada poderá viajar para a cidade no início de outono, durante os meses de abril e maio. Durante esse período, a probabilidade de chover na região é menor. Assim, você poderá aproveitar sua viagem curtindo tudo que o lugar oferece.

Durante a primavera também é um ótimo período para você conhecer Búzios. Já que a probabilidade de chuva também é pouca.

Por fim, o inverno não é uma época muito indica para conhecer a cidade. Uma vez que as condições climáticas é mais propicia para chuva.

Uma dica para você economizar é ir para Búzios em baixa temporada quando as hospedagens ofertam estadias com até 50% de desconto. Assim, além de aproveitar a cidade mais vazia também irá economizar um pouco na viagem.

Como se deslocar

O QUE FAZER EM BÚZIOS - PRAIA DE GERIBÁ
Praia de Geribá – Búzios

Então agora que você já sabe a melhor época para conhecer Búzios, vamos então aos meios de transporte da cidade.

Carro

Sem dúvida, o carro é a melhor forma de se deslocar, seja pela comodidade, bem como pela opção de você fazer seu próprio horário. Desse modo, você poderá alugar um carro em Búzios, ou em qualquer das cidades próximas como Rio de Janeiro, Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Aliás, circular de carro em Búzios é bem tranquilo e você ainda achará estacionamento próximo as principais praias, como de Geribá e João Fernandes. Além de estacionamentos particulares, como na Praia da Tartaruga .

Em Búzios você também encontrará estacionamento rotativo controlado pela concessionária Summer Parking. Desse modo, as vagas estão identificados com o meio fio pintado de azul, além de placas sinalizando. Para estacionar nessas vagas é necessário  procurar por um fiscal uniformizado para realizar o pagamento, ou comprar créditos prévios pelo aplicativo.

Táxi

Outra forma de você se locomover na cidade são os táxis. Assim, eles possuem pontos específicos que ficam espalhados pela cidade. No Centro de Búzios você encontrará pontos de táxi na rodoviária, Avenida José Bento Dantas e Praça Santos Dumont. Mas você ainda poderá ligar e pedir um táxi de sua pousada ou hotel.

Se preferir você também poderá usar o aplicativo Taxi Búzios  e pedir seu táxi. Aliás, os preços das corridas de táxi em Búzios são tabelados. Assim, na hora de pedir sua corrida já aparecerá o valor,

Aquatáxi

Mas se você quer um meio de transporte mais divertido, poderá usar o aquatáxi. Isso aí, como Búzios é uma cidade litorânea, ela possui esse meio de transporte bem legal.

Assim, o aquatáxi é um pequeno barco que tem capacidade de até 07 pessoas e poderá te transportar de praia em praia. Os valores do aquatáxi poderão variar dependendo da distância percorrida. Desse modo, os aquatáxis circulam entre as praias de Maguinhos, Tartaruga, da Armação, Azeda, João Fernandes e João Fernandinho.

Van

Mas os meios de se locomover em Búzios ainda não acabaram. Assim, você ainda encontrará as vans. Aliás, elas são os meios de transporte mais popular da cidade.

Assim, para quem quer economizar durante a viagem poderá usar as vans como meio de transporte mais barato. Elas fazem os percursos para as principais praias da cidade.

Motoristas de aplicativo

Outra opção para se locomover em Búzios são os motoristas de aplicativos como o Uber e 99POP. Aliás, esse foi o meio de transporte que mais usamos na cidade e foi super tranquilo.

Dica: prefira sempre pagar com o cartão de crédito, já que na maioria das vezes os motoristas não possuem troco na hora do pagamento.

O que fazer em Búzios

E como falamos anteriormente, por ser uma cidade litorânea, Búzios possui muitas belezas naturais para você aproveitar. Assim, muitas opções do que fazer em Búzios estão diretamente ligadas com a natureza, como trilhas e praias. Contudo, você ainda terá outras opções do que fazer na cidade.

O que fazer no Centro de Búzios

O QUE FAZER EM BÚZIOS - ORLA BARDOT
Orla Bardot – Monumento da Brigit Bardot

Ruas das Pedras

A principal atração no Centro de Búzios é a Rua das Pedras. Desse modo, tanto durante o dia como a noite, o local costuma ficar bem movimentado. Aliás, ela é um dos principais pontos turísticos da cidade.

A Rua das Pedras propriamente dita é apenas uma rua de aproximadamente 600 metros, mas na pratica, ela engloba muito mais que isso, incluindo alguns quarteirões a mais.

Na Rua das Pedras você encontrará muitas atrações para aproveitar, desde bares, baladas, restaurantes, lojas que funcionam até meia noite, lojinhas de Souvenir e muito mais.

 Então ao conhecer a Rua das Pedras vá sem pressa para desfrutar de tudo por lá.

Orla Bardot

Outra atração no Centro de Búzios é a Orla Bardot. Aliás, uma caminhada bem tranquila para desfrutar da Orla não pode faltar na sua viagem a Búzios.

A Orla Bardot fica localizada na Praia da Armação e conta com monumentos, restaurantes, bares, baladas, lojas e muito mais.

Desse modo, além de se ter uma vista linda para o mar você poderá aproveitar para caminhar pelo píer. Além de conhecer o Monumento da Brigit Bardot e Escultura dos Três Pescadores.

Ainda mais, é na Orla Bardot que fica nosso bar/balada preferido de Búzios, o Zapata.

Praias de Búzios

Praia da Ferradurinha - Búzios
Praia da Ferradurinha – Búzios

Além de conhecer as atrações do Centro de Búzios você poderá aproveitar as praias localizadas na cidade. Aliás, opções de praias para você curtir não irão faltar, tem aquela praia mais badalada, como a Praia de Geribá e João Fernandes. Mas também tem aquela praia mais calma para você curtir em família, como a Praia João Fernandinho.

Para quem não dispensa praticar esportes aquático, na cidade você também encontrará praias indicadas para os mais variados esportes.

Desse modo, Búzios conta com mais 21 praias, sendo que a característica principal da maioria delas é ser cercada por vegetação e formações rochosas. E podemos garantir isso traz um visual único para as praias. Então agora vamos conhecer um pouquinho das principais praias de Búzios.

Praia da Tartaruga

Praia da Tartaruga - Búzios
Praia da Tartaruga – Búzios

Em primeiro lugar, a Praia da Tartaruga que é de tamanho mediano, possui aproximadamente 1 km de faixa de areia. Com águas claras e cercadas por formações rochosas e vegetação, a praia possui um ar bem natureza. Portanto, essa praia é ideal para passar um dia tranquilo, apreciando as belas paisagens.

Ainda  mais, as águas da Praia da Tartaruga são propícias para a prática de alguns esportes como: mergulho, snorkeling,  caiaque e SUP. Praticar esses esportes em um mar calmo, com águas cristalinas e uma vista linda, não é nada mau.

A praia possui uma ótima infraestrutura, com vários quiosques e restaurantes. Assim, os quiosques em si possuem uma arquitetura rústica e ficam bem camuflados em meio a vegetação.

Praia da Ferradurinha

A Praia da Ferradurinha possui esse nome devido a sua semelhança com a Praia da Ferradura.  A praia é pequena e cercada por paredões de rochas e vegetações que protegem sua pequena faixa de areia. Ainda mais, as águas da Ferradurinha são bem claras, limpa e extremamente calmas. Não é incomum a praia ser visitada pelas tartarugas. Então, se você visitar a Ferradurinha, além de se encantar com a beleza da praia, ainda poderá ter a sorte de dividir seu mergulho com uma tartaruga.

As rochas e as vegetações que cercam a praia são responsáveis por conferir todo esse visual que deixa a praia ainda mais linda. Além do mais, as águas azuis esverdeadas da praia batendo nos paredões de rochas, deixam o cenário da praia ainda mais incrível. A Praia da Ferradurinha é uma praia bem  pequena. Portanto não existem muitos quiosques no local, apenas algumas barraquinhas bem simples. No local ainda é possível alugar guarda sol e cadeiras.

Praia de João Fernandes e João Fernandinho

O QUE FAZER EM BÚZIOS - PRAIA DE JOÃO FERNANDEZ
Praia de João Fernandes

Uma grande característica da Praia de João Fernandes é que ela possui águas calmas e transparentes, por isso no local você encontrará tendas que alugam os equipamentos de Snorkel ou ainda, caiaque para você ver um pouco da vida marinha do local. A Praia de João Fernandes ainda possui uma ótima infraestrutura. Desse modo, no local você poderá encontrar, restaurantes, bares e quiosques para todos os gostos.

Por outro lado, a João Fernandinho é menor. Sendo muito procurada por ser reservada e tranquila.  Para ir de João Fernandes a João Fernandinho não há acesso direto; é preciso subir a ladeira da Rua João Fernandes até encontrar a escadaria que desce para João Fernandinho.

Praia de Geribá

A Praia de Geribá possui uma extensa faixa de areia e suas águas possuem bastante ondas. Devido as ondas, ela é a praia queridinha dos surfistas, bem como de quem adora praticar esportes aquáticos.

A Praia de Geribá ainda possui uma ótima infraestrutura. Assim, no local você encontrará muitas pousadas e hotéis. Sendo um ótimo lugar para se hospedar, visto que a Praia de Geribá fica a aproximadamente 10 minutos da Rua das Pedras, o point de Búzios.

Praia da Azeda e da Azedinha

Por fim, a Praia da Azeda e Azedinha são duas praias bem pequenas que ficam uma ao lado da outra, separadas apenas por uma grande rocha. As praias ainda possuem águas calmas e transparentes, por isso são muito frequentadas por famílias.

Ainda mais, as praias possuem uma pequena faixa de areia, e são contornadas por grandes paredões de rochas e muita vegetação. O que traz aquele visual bem maravilhoso para o lugar.

Conheça todas as praias de Búzios.

Passeios de Búzios

O QUE FAZER EM BÚZIOS
Búzios

Se você preferir poderá contratar alguns passeios de Búzios que as agências de turismo oferecem. Desse modo, você terá muitos opções de passeios para aproveitar ainda mais a sua estadia em Búzios.

Então vamos conferir alguns passeios que você poderá aproveitar na cidade. E para contratá-los basta procurar por uma agência de turismo. No Centro de Búzios, você encontrará algumas agências.

City Tour

Se você quer conhecer um pouco mais da cidade, poderá contratar um passeio city tour. A maioria desses passeios passam pelas principais praias de Búzios, mirantes e outros pontos turísticos. Aliás, você ainda poderá fazer o city tour de varias maneiras como buggy, trolley ou táxi.

Passeio de barco

Em Búzios você poderá fazer o passeio de barco ou escuna, na qual conhecerá as principais praias do lugar. Sem dúvida, o passeio de barco é a melhor forma de conhecer mais praias, se a sua viagem na cidade for curta. Ainda mais, o passeio de barco é uma delícia em qualquer ocasião.

Esse é o passeio mais procurado na cidade, mas ele é feito com um grupo grande de pessoas e música alta. Para quem gosta de um furduncinho é uma ótima escolha. O passeio de barco dura aproximadamente 02 horas e faz paradas para quem quer cair na água e aproveitar o mar de Búzios.

Passeios para Arraial do Cabo e Cabo Frio

Algumas agências ainda fazem passeio para as cidade vizinhas, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Sem dúvida, esse é um passeio que vale se você não vai conhecer essas cidades depois. Esse tipo de tour inclui passeio de barco nas principais praias de Arraial do Cabo. Assim, você conhecerá a Praia do Forno, Praias do Pontal do Atalaia e Praia do Farol. Nas Praias do Pontal do Atalaia e do Farol eles fazem desembarque de 30 minutos. Ainda mais, no passeio de Barco em Arraial do Cabo você também vai conhecer algumas atrações da cidade que fazem parte da sua história.

Por fim, alguns passeios incluem também um pequeno tour por Cabo Frio, mas vai depender do passeio que você contratar.

Veja aqui o mapa turístico de Búzios.

Onde ficar em Búzios

Búzios tem ótimas opções de lugares para você ficar. Então tudo vai depender da sua preferência de lugar. Ou ainda, se você quer ficar perto de uma praia específica para aproveitar mais ela, nesse caso você terá ótima opções.

O Centro da cidade é onde fica a maior parte da agitação de sua vida noturna. Então se você quer aproveitar o Centro de Búzios a noite, se hospedar por lá é uma opção. Assim, você poderá sair a pé, e não precisará gastar dinheiro com transporte. Contudo, as praias do Centro de Búzios não são as mais indicadas para banho. Mas muitas praias como Geribá, Ferradurinha, Tartaruga, Azeda e Azedinha não ficam muito longe do Centro.

Mas se você prefere se hospedar em uma praia específica para aproveitar ao máximo das belezas do lugar, também terá ótimas opções. Assim, a Praia de Geribá, Ferradura, João Fernandes e João Fernandinho são ótima opções. Desse modo, acordar de frente para praia não é nada mal, ou ainda ver o nascer do sol ou Pôr do Sol é inspirador.

Então agora vamos conferir as opções de onde ficar em Búzios. Mas lembre-se que a cidade é bem cara, principalmente em alta temporada ou finais de semana e feriados prolongados, quando muitos procuram Búzios.

Onde ficar em Búzios: Centro

Se você gosta de ficar onde tudo acontece, sem dúvida, o Centro de Búzios é ideal para você. É la que você vai encontrar agitação e a badalação nas noites da cidade. Ainda mais, no Centro da cidade você ficará perto de lojas de grife, lojas de souvenir, restaurantes e agências bancária. Tudo que você pode precisar durante uma viagem. Sendo que poderá ir a todos esses lugares a pé.

Aliás, se hospedando no Centro você ficará perto das Ruas das Pedras e Orla Bardot, os lugares mais badalados de Búzios. Então se você vai viajar para Búzios e não tem carro, essa é uma ótima localização para ficar, já que do Centro não será difícil encontrar um transporte para qualquer praia.

Por ser muito badalado, o Centro de Búzios não é indicado para quem procura sossego. Nesse caso é indicado que você se hospede perto de uma praia, como a Tartaruga, onde poderá desfrutar de uma ambiente mais calmo.

Então vamos as opções de onde ficar no Centro de Búzios:

Pérola Búzios Hotel & Convention: é uma ótima escolha para quem está interessado em gastronomia. Ele está localizado a menos de 5 minutos a pé da Rua das Pedras.

Pousada Vila do Mar: a pousada fica a 2 minutos da Praia do Canto. Ela está localizada a 5 minutos da Rua das Pedras. A pousada é integrada ao único cinema da cidade.

Pousada El Parador: essa pousada fica a 200 metros da Praia da Armação e possui uma piscina ao ar livre com um terraço, cercado pelo jardim.

Onde ficar em Búzios: João Fernandes e João Fernandinho

Outra opção de onde ficar em Búzios é a Praia de João Fernandes e João Fernandinho. Aliás, essas são duas praias bem delícias e ótimas para aproveitar durante sua estadia.

Por ficar localizado em uma área bem residencial, com condomínios de luxo, você encontrará ótimas opções para se hospedar. Apesar dos hotéis e pousadas não ficarem pé na areia, garantem um visual lindo. Então vamos as opções de hospedagens na Praia de João Fernandes e João Fernandinho.

Pousada Praia João Fernandes: essa pousada é uma ótima escolha para viajantes interessados em descanso, tranquilidade e paisagens.

Hotel Ville La Plage: fica localizada a poucos passos da Praia João Fernandes e do Clube La Plage.

Búzios San Francisco: o hotel fica a aproximadamente 125 metros da Praia de João Fernandes e possui vistas para o mar.

Colonna Park Hotel: esse hotel fica em um rochedo que divide João Fernandes e João Fernandinho, com acesso a João Fernandes por escada particular (e a João Fernandinho, pela escadaria pública).

Onde ficar em Búzios: Praia dos Ossos

Praia dos Ossos é vizinha da Praia da Armação. Assim, para chegar a está praia basta seguir pela Orla Bardot. Portando, se hospedar na Praia dos Ossos é como ficar no Centro, a diferença é que lá você garante um pouco mais de sossego.

Apesar de não ser uma praia muito indicada para banho, a Praia dos Ossos garante aquele visual lindo, além de possui um ponto de aquatáxi, caso você queira ir para as outras praias da cidade. Ainda mais, a Praia dos Ossos fica a apenas 10 minutos da Praia da Azeda e Azedinha. Então, vamos as opções de hospedagem na Praia do Ossos.

Vila da Santa Hotel; o Hotel está localizado no coração histórico de Búzios. No local você ainda vai encontrar objetos garimpados ao redor do mundo.

La Chimère Buzios Essence: para quem procura uma hospedagem acolhedora, essa é uma ótima opção.

Pousada Lestada: a pousada fica a 250 metros da Praia do Ossos, além de ter uma ótima localização também possui um bom preço.

Onde ficar em Búzios: Ferradura

A Praia da Ferradura é uma ótima opção para quem vai viajar para Búzios em família, já que nela o mar possui águas bem tranquilas e rasas. Desse modo, o local é muito indicado para crianças, além de possuir ótimos hotéis e pousadas. Assim, vamos conferir algumas opções de onde se hospedar na Praia da Ferradura.

Hotel Ferradura Resort: muito indicado para quem viaja em família. Desse modo, o Hotel conta com um ótimo espaço com piscinas e kids club.

Pedra da Laguna Boutique Hotel SPA: o hotel possui um lindo jardim, com decoração exuberante.

Apuã Ferradura: fica localizado a apenas 100 metros da Praia da Ferradura.

Onde ficar em Búzios: Geribá

Então agora vamos conhecer uma das opções mais badaladas de Búzios para se hospedar, a Praia de Geribá. A Praia de Geribá possui aproximadamente 2 quilômetros de extensão e costuma ficar lotada em alta temporada. Aliás, essa praia tem como principais características ter a água bem gelada com um pouco de ondas.

Sua orla é repleta de restaurantes, quiosques, pousadas e hotéis. Por isso, é um ótimo lugar para se hospedar.

A Praia de Geribá possui fácil acesso e fica a apenas 10 minutos da Rua das Pedras. Então agora vamos as opções de onde ficar na Praia de Geribá.

Casa Bonita Guest House : apesar de não ser uma pousada pé na areia, a Casa Bonita fica a apenas 4 minutos a pé da Praia de Geribá.

Pousada dos Gravatás: essa é uma pousada bem pé na areia. Assim, ela oferece várias atividades e esportes.

Ponta Amarela Pousada: a pousada oferece acomodação com bar e estacionamento.

Onde o ficar em Búzios: Tartaruga

 Por fim, a Praia da Tartaruga é uma praia com aproximadamente 01 quilometro de extensão, cercada com muitas belezas naturais. Desse modo, a Praia tem como principais características possuir águas claras, e ser cercada por formações rochosas e vegetação. Ela possui um ar bem natureza, e para quem gosta desse estilo de praia é ideal para passar o dia.

Assim, a Praia da Tartaruga é ideal para quem procura sossego e muita beleza natural. Por ser uma Praia bem natureza você não encontrará opções de pousadas pé na areia, mas apenas restaurantes. Então agora vamos conferir opções de onde ficar na Praia da Tartaruga.

Pousada Sarata Tartaruga: a pousada fica localizada a 1,7 km da Praia da Tartaruga e 1,4 km da Rua da Pedras.

Pousada Ilanga Buzios: a pousada fica a aproximadamente 400 metros da Praia da Tartaruga.

Animado para conhecer Búzios? Então veja as pousadas mais incríveis da cidade.

Onde comer em Búzios

Opções gastronômicas para você se deliciar em Búzios não irão faltar em sua viagem. Desse modo, na cidade você encontrará ótimos restaurantes, bares e até aquele estabelecimento para fazer um lanche quando a fome bate.

Mas uma coisa você tem que lembrar, as coisas em Búzios não são baratas. Contudo, você poderá optar por opções mais baratas. Aliás, a cidade conta com diferentes ambientes onde você poderá comer. Então agora vamos citar alguns dos lugares em que você poderá comer, seja almoço, jantar ou ainda aquele café maravilhoso.

Rua das Pedras e Orla Bardot

Chez Michou

As principais opções gastronômicas da cidade ficam na região da Rua das Pedras e Orla Bardot. Assim, você poderá caminhar pela região, conhecendo o lugar e escolher aquele estabelecimento que mais te chama a atenção.

Desse modo, essa região fica bem badalada a noite, sendo um ótimo local para você aproveitar também a vida noturna de Búzios. Por lá você encontrará ótima opções de restaurantes, tanto de dia, como à noite.

Na Ruas das Pedras e Orla Bardot, você terá opções de restaurantes como Buzin – Rua Manoel Turíbio de Farias, 273, Centro de Búzios. E Restaurante Madame Bardot – Av. José Bento Ribeiro Dantas, 805.

Se você não dispensa um delicioso crepe, conheça o Chez Michou. Ela é uma creperia muito procurada por turista e não é para menos, o crepe do local é uma delícia. Aliás, o nosso preferido foram os crepes doces. O estabelecimento não aceita cartão de crédito, apenas dinheiro. Além do crepe que é uma delícia, a caipirinha do Chez Michou é imperdível (e sem miséria de cachaça rsrs).

Outra opção para você se deliciar com petiscos e bebidas mais em conta é o Zapata. Desse modo, o Zapata é um bar que funciona até aproximadamente às 10 horas, após esse horário eles fecham e reabrem às 11 horas para balada.

Porto da Barra

Porto da Barra

Outra opção de lugar para comer é Porto da Barra. Aliás, o local fica bem badalado desde o entardecer até a noite.

Desse modo, Porto da Barra é um complexo gastronômico e possui uma ótima infraestrutura. Assim, você encontrará cafés, bares, restaurantes, lojinhas e muito mais para passar momentos agradáveis. Além de ser um ótimo lugar para você ver o pôr do sol em Búzios.

Muitos de seus bares possuem vista para o mar de onde você poderá aproveitar para ver o pôr do sol, enquanto toma uma cerveja (ou várias).

E é claro que em nossa viagem a Búzios fomos conferir o pôr do sol em Porto da Barra. Preferimos chegar um pouco mais cedo e aproveitamos para tomar um café no Golden Bread. Sim, não vivemos sem um bom café em nossas viagens. E depois de tomar nosso café fomos conferir o pôr do sol.

Assim, depois ainda fomos ao Bar dos Pescadores, ele fica bem próximo ao cais do porto, local preferido para assistir o pôr do sol. Esse bar foi indicado por um taxista da cidade, que falou ser um bar bem famoso pelos deliciosos pastéis. E realmente o pastel de lá é uma delícia, com cerveja então, ficou maravilhoso.

Mas é claro, o complexo possui muitas opções gastronômicas para você aproveitar.

Preços em Porto da Barra

Golden Bread Búzios
Golden Bread

E se você está curioso para saber os preços em Porto da Barra, as coisas no local não são muito baratas. Mas nada muito diferente dos outros locais de Búzios (visto que o custo de vida na cidade não é barato). Para ter uma ideia de gastos, a long neck custava em média de R$ 12,00 e o pastel estava a R$ 7,00 a unidade, no Bar dos Pescadores. Já no Golden Bread pagamos R$ 65,00 por 3 capucinos, 3 pães de queijo e um Tiramisú.

Praias

Por fim, você também tem a opção de comer em algumas das praias de Búzios. Aliás, não são todas as praias que contam com uma infraestrutura com restaurantes ou quiosques. Mas em algumas praias você poderá se deliciar, com os pés na areia e olhando para mar.

A Praia de Geribá conta com uma ótima infraestrutura com restaurantes e quiosques. Desse modo, o point de badalação por lá é o beach loung Fishbone. O local é muito conhecido por suas baladinhas, mas você também poderá experimentar uma deliciosa culinária.

Ainda mais, a Praia Brava também não fica de fora para você aproveitar a culinária de Búzios, curtindo uma boa praia. Desse modo, o beach loung Rocka possui uma ótima gastronomia para você se deliciar.

Além dessas opções, você também poderá comer na Praia de João Fernandes. A orla dessa praia conta com alguns restaurantes ou quiosques caso você queira aproveitar o dia por lá. Aliás, a Praia da Azeda e Azedinha conta com algunas tendas na qual servem petiscos.

Noite de Búzios

Zapata Búzios

Outra coisa que chama muito a atenção em Búzios, são as noites badaladas da cidade. Sim, aproveitamos bastante as noites Buzianas e amamos. Sem dúvida, a cidade traz ótimas opções de lugares para você aproveitar e curtir as noite da cidade.

Além de restaurantes, para quem não dispensa um bom jantar, na cidade você ainda encontrará bares com músicas ao vivo e baladas que tocam os mais diversos sons.

Então se você quer aproveitar as noites agitadas da cidade, veja aqui o que fazer em Búzios à noite, falamos dos melhores bares e baladas.

Como chegar em Búzios

Búzios não tem aeroporto, assim para chegar até a cidade você terá como opções de transporte, ônibus ou carro.

Aliás, o aeroporto mais próximo de Búzios fica em Cabo Frio, a aproximadamente 30 quilômetros da cidade. Contudo, o aeroporto não possui muitos voos regulares. O Aeroporto de Cabo Frio possui apenas com uma rota regular, sendo que os voos diretos e regulares são de Belo Horizonte.

Então, a melhor forma de chegar a Búzios de avião será ir até um dos Aeroportos do Rio de Janeiro. E de lá pegar um ônibus ou alugar um carro, veja como alugar um carro mais barato.

Búzios de carro

Vindo do Rio

Para sair do Rio de Janeiro em direção a Búzios e a Região dos Lagos você deverá pegar a Ponte Rio-Nitéroi. Na saída da ponte, acesse a BR-101 pela esquerda.  Após aproximadamente 72 quilômetros de estrada, siga pela Via Lagos (RJ-124). Após terminar a Via Lagos, continue por mais 5 km até o trevo (entrada de São Pedro da Aldeia) e pegue a RJ-10 na direção de Búzios. Assim, depois de aproximadamente 14 km é só entrar a direita, e seguir em direção a entrada de Búzios.

Parte do trajeto da Rodovia é privada, sendo cobrado o pedágio.

Vindo de São Paulo

De São Paulo (final da Marginal Tietê) até Búzios são 600 quilômetros. Para chegar até Búzios, o caminho é o mesmo do Rio de Janeiro. Assim, você poderá ir pelas rodovias, Ayrton Senna, Carvalho Pinto ou a Dutra. Escolha a que estiver mais livre.

Acesse o Rio de Janeiro pela Linha Vermelha e após percorrer 25 quilômetros acesse a Ponte Rio-Niteroi. Daí em diante, faça o mesmo percurso de quem sai do Rio de Janeiro, veja as instruções acima.

Vindo do Espírito Santo

A distância entre Vitória e Búzios é de aproximadamente 420 km. O acesso de Vitória/ES para Búzios é feito pela BR-101. Depois pela Rodovia Serramar e Rodovia Amaral Peixoto.

O trajeto até Armação de Búzios demora aproximadamente 6 horas.

Para facilitar a sua ida para Búzios de carro, use o GPS.

Búzios de ônibus

Saindo da rodoviária RJ

A empresa que faz o trajeto do Rio de Janeiro a Búzios ou vice-versa é feio pela Auto Viação 1001. Aliás, essa mesma viação faz o trajeto Rio de Janeiro à Arraial do Cabo e vice versa.

Diariamente saem muitos ônibus fazendo esse trajeto. Então não será difícil comprar uma passagem. Mas prefira comprar sua passagem com pelo mesmo 3 dias de antecedência, visto que em alta temporada e finais de semanas a procura pela região dos Lagos aumenta bastante.

A viagem de ônibus até Búzios leva em média 3 horas, sendo que a tarifa pode variar de acordo com o ônibus e horários. Desse modo, as tarifas variam entre R$ 60,00 até R$ 85,00.

Então confira os horários e preços no site da Auto Viação 1001 e lembre-se de comprar sua passagem com antecedência.

Saindo da rodoviária de Vitória/ES

Saindo de Vitória, Espírito Santo não é possivel pegar um ônibus que vai direito para Búzios.

Mas a empresa que faz o trajeto é a Caiçara, sendo que as rodoviárias mais próxima de Búzios onde o ônibus faz paradas são Campos do Goytacases, Macaé e Rio das Ostras.

Assim, você terá que pegar o ônibus na rodoviária de Vitória e descer em qualquer uma dessas rodoviárias. E de lá ir até Búzios.

Para chegar até Búzios você poderá optar por pegar outro ônibus. Ou ainda, poderá pegar um táxi ou outro transporte.

Em nossa viagem optamos por descer em Rio das Ostras e pegar um Uber que custou R$ 50,00 até Búzios.

As tarifas do ônibus até Búzios variam entre R$ 80,00 até R$ 130,00.

Para ler em seguida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip