PRAIAS DE ARRAIAL DO CABO: CONHEÇA SEUS ENCANTOS

Atualizado em Abril , 2020

Praia do Forno em Arraial do Cabo
Praia do Forno em Arraial do Cabo

Se você está organizando uma viagem para Arraial do Cabo, pode separar as roupas de banho e o protetor solar, porque o lugar é repleto de belas praias, difícil até dizer qual a mais bonita. Contudo, é claro a gente sempre escolhe aquela praia preferida né, seja porque gostamos da água, da areia ou do ambiente. Então, vamos falar das praias de Arraial do Cabo, chamado também de Caribe Brasileiro. Assim, você já pode se organizar e ver quais praias deseja conhecer ou até mesmo se vai incluir todas elas em seu roteiro.

Já pode preparar o coração para as belezas dessas praias lindas, que são difíceis até descrever. Então vamos as praias de Arraial do Cabo.

Prainhas do Pontal do Atalaia

Praias de Arraial do Cabo
Prainha do Pontal do Atalaia

Em primeiro lugar, vamos falar das Prainhas do Pontal do Atalaia. Mas já adiantamos que essa foi nossa praia preferida de Arraial do Cabo, e não cansamos de falar que ela é linda. Aliás, a nossa intenção era voltar mais uma vez nas Prainhas do Pontal do Atalaia e desfrutar um pouco mais do lugar. Contudo, infelizmente nosso roteiro não permitiu, já que ficamos apenas três dias na cidade.

Sabe aquela praia com águas totalmente transparentes e calmas, com areias branquinhas e muita vegetação ao redor que torna o visual incrível. Esse é o visual que você irá encontrar nas Prainhas do Pontal do Atalaia. Impossível não amar o lugar e ficar lá o dia inteiro curtindo, admirando a paisagem e claro também pegando um bronze.

Mas essa praia ainda chama a atenção porque ela possui outras atrações: a escadaria que é um dos acessos para às Prainhas do Pontal do Atalia, local que é muito disputado para tirar fotinhas. E a Gruta do Amor, uma atração que possui uma lenda bem interessante.

Praia do Forno em Arraial do Cabo

Praias de Arraial do Cabo - Praia do Forno
Praia do Forno em Arraial do Cabo

Outra praia que também amamos em Arraial do Cabo foi a Praia do Forno. Desse modo, ela fica localizada no Morro do Forno, sendo que um dos seus acessos será pela trilha que se inicia no Porto do Forno. Essa praia se torna um lugar admirável para você passar o dia.

Apesar de você poder acessar a Praia do Forno, através dos táxis marítimos, a melhor maneira de chegar até ela é pela trilha que começa no Porto do Forno, na Praia dos Anjos. Uma vez que da trilha você poderá contemplar uma vista sensacional da praia.

A Praia do Forno ainda possui uma ótima infraestrutura com quiosques, restaurantes e banheiros.

Para saber outras informações, veja aqui o guia completo sobre a Praia Forno.

Praia do Farol

Praias de Arraial do Cabo
Praia da Farol em Arraial do Cabo

E claro não podemos esquecer da Praia do Farol, ela fica localizada na Ilha do Farol, uma área de preservação da Marinha do Brasil. Portanto, essa praia possui algumas restrições para os turistas conhecê-la.

Em primeiro lugar, somente embarcações autorizadas poderão atracar na praia. Assim, você não poderá ir até a Praia do Farol por conta própria. Para isso será necessário que você contrate um passeio de barco, visto que somente essas embarcações poderão chegar até essa praia.

Gostaria de fazer o Passeio de barco em Arraial do Cabo, veja aqui tudo sobre essa atração imperdível.

Mas a beleza da Praia do Farol é tanta que ela foi considerada uma das praias mais perfeitas do Brasil. Sendo assim, essa praia não pode faltar em seu roteiro de Arraial do Cabo.

Confira nesse artigo todas as restrições para conhecer a Praia do Farol, uma das praias mais perfeitas do Brasil.

Praia Grande

Vista para a Praia Grande
Vista para a Praia Grande em Arraial do Cabo

Já a Praia Grande é uma pouco diferente das praias anteriores, já que ela está localizada na região urbana de Arraial do Cabo. Aliás, essa praia também possui características um pouco diferentes das outras praias. Assim, ela possui uma orla com alguns quiosques e restaurantes. E às suas águas são bem geladas e com ondas. Aliás, quando conhecemos a Praia Grande, nem conseguimos tomar banho (não gostamos de água gelada haha), mas adoramos o visual do lugar

Contudo, a beleza dessa praia é maravilhosa como todas as praias de Arraial. Desse modo, você não pode deixar de ver o Pôr do Sol da Praia Grande, visto que ele é um verdadeiro espetáculo da natureza. Apesar de não termos tomado banho nessa praia, conferimos o pôr do sol no lugar por duas vezes.

Gostou da ideia de conhecer essa praia, veja aqui tudo que você precisa saber sobre a Praia Grande.

Praia dos Anjos em Arraial do Cabo

Praias do Arraial do Cabo
Vista para a Praia dos Anjos

Praia dos Anjos é uma das praias mais movimentadas de Arraial do Cabo. Desse modo, essa praia possui um visual incrível com muitos barcos.

Assim, a Praia dos Anjos é o local onde os barcos que fazem o passeio ficam atracados. Desse modo, será lá que você encontrará o Porto do Forno, bem como a entrada para a trilha que dá acesso à Praia do Forno.

Aliás, será na Praia do Anjos que você encontrará o pequeno Centro Histórico de Arraial do Cabo, onde você poderá conferir a Igreja Nossa Senhora do Remédio, bem como o monumento de Américo Vespúcio.

A Praia dos Anjos possui uma orla com quiosques, restaurantes e mesas que ficam na areia da praia.

Prainha

Prainha fica na entrada da cidade, tornando a sua chegada em Arraial ainda mais apaixonante. Desse modo, quando você estiver chegando em Arraial já vai poder ver essa praia à esquerda e se encantar com o visual.

Powered by Rock Convert

A Prainha também é uma das praias mais frequentadas de Arraial e que fica na área urbana da cidade. Assim, nessa praia você encontrará uma pequena orla, quiosques e muitas mesinhas que ficam na praia.

Dica: na Prainha é possível fazer uma trilha de aproximadamente 15 metros até a Praia da Graçainha, uma pequena praia que possui um visual lindo.

Praia do Pontal

Também na entrada da cidade de Arraial do Cabo, após o Pórtico da cidade, você encontrará a Praia do Pontal.

A Praia do Pontal é a continuação da Praia do Foguete, em Cabo Frio. Aliás, essa praia não possui uma boa infraestrutura. Assim, você não encontrará nenhum tipo de quiosque, apenas muita beleza natural.

Desse modo, a Praia do Pontal ao contrário de outras praias da cidade, é pouco frequentada.

Praia Brava

Mas as praias não terminam por ai, porque ainda temos a Praia Brava. Tendo em vista as ondas que essa praia possui, ela é muito frequentada por surfista.

Aliás, essa é uma praia que fica meio escondida e para chegar até a Praia Brava é preciso fazer um pequena trilha. Após essa trilha você chegará em uma escadaria, que é o acesso para a Praia Brava.

O que você precisa saber sobre as praias de Arraial do Cabo

É claro que belezas naturais não faltam nas praias de Arraial do Cabo, que sem dúvida te encantará. Assim, você poderá escolher entre as praias que fica na área urbana, com muitos quiosques e restaurantes, ou entre aquelas praias mais natureza, um mar lindo e muita vegetação. Mas você precisa saber algumas informações antes de conhecê-las.

Assim, fique ligado que durante feriados prolongados, alta temporada e finais de semana a cidade atrai muitos turistas, com isso as praias de Arraial do Cabo ficam lotadas.

Outra informação importante é que quando a cidade fica cheia de turistas, você poderá não conseguir conhecer algumas atrações do lugar, como a Praia do Farol que possui um limite de 300 pessoas, a cada 30 minutos.

Se você assim como a gente ama uma praia, veja as dicas do Blog Bagagem a Dois de como usar a tábua das marés para não perder as piscinas naturais pelo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip