PRAIA GRANDE EM ARRAIAL DO CABO: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

Atualizado em Agosto , 2019

Praia Grande em Arraial do Cabo
Praia Grande – Arraial do Cabo

Se você é aquela pessoa que adora curtir uma praia e ainda não conhece Arraial do Cabo. Vamos te dar uma super dica: arrume as malas e corre para esse lugar, por que você vai amar. Mas se você já conhece o Caribe Brasileiro, está na hora de voltar e aproveitar mais um pouco dessas praias tão lindas.

E como Arraial do Cabo é repleto de praias lindas, nesse artigo vamos falar de uma praia que você não poderá deixar de conhecer na cidade, a Praia Grande.

Sobre a Praia Grande em Arraial do Cabo

Entardecer na Praia Grande em Arraial do Cabo
Entardecer na Praia Grande em Arraial do Cabo

A Praia Grande é um pouco diferente das outras praias de Arraial do Cabo.

Sabe as Prainhas do Pontal do Atalaia e Praia do Forno que são totalmente cercada por vegetação nativa? Então, a Praia Grande é um pouco diferente delas. Como ela fica na região central de Arraial do Cabo, possui uma infraestrutura um pouco maior e fica na área mais urbanizada da cidade. Claro que se você andar um pouco e sair da orla da praia irá encontrar muita vegetação e natureza, daquele jeito que a gente gosta.

Desse modo, a Praia Grande possui 40 km de extensão. Contudo, toda essa extensão da praia vai mudando de nome, a depender do local.

A Praia Grande possui características próprias, como falamos anteriormente um pouco diferente de algumas das principais praias de Arraial. Assim, ela é formada por dunas, que trazem um charme todo especial para o lugar. Como ela é uma praia muito extensa e com dunas, as pessoas normalmente alugam buggy para andar pelo local.

Ao contrário de muitas praias de Arraial, nas águas da Praia Grande é possível encontrar ondas. O que atrai surfistas para essa praia. Mas as águas dessa praia são totalmente transparente, impossível não fica admirando a imensidão de água que se encontra com o céu.

No entanto, as águas da Praia Grande foram as mais geladas que podemos conferir na cidade. Para ter uma ideia, nem conseguimos tomar banho nessa praia, de tão gelada.

Pôr do Sol na Praia Grande – Arraial do Cabo

Pôr do Sol na Praia Grande  em Arraial do Cabo
Pôr do Sol na Praia Grande

Ainda mais, a beleza dessa praia não para. Assim, a Praia Grande possui um pôr do sol imperdível. Fomos conferir ele por duas vezes e amamos as duas. Se pudéssemos, todos os dias íamos ver o pôr do sol na Praia Grande.

Então, se você ficar hospedado na Praia Grande, veja o pôr do sol todos os dias, ele é maravilhoso de qualquer ângulo. E caso não fique hospedado nessa praia, confira esse espetáculo ao menos uma vez.

Assim, uma das maneiras de ver o pôr do sol será da praia mesmo. Forrar sua canga na areia ou sentar em algum dos quiosques, enquanto vê uns dos pôr do sol mais lindo que já vimos em nossa viagem.

Powered by Rock Convert
Pôr do Sol da ruínas da Àlcalis na Praia Grande
Pôr do Sol da ruínas da Àlcalis

Mas você também poderá fazer uma trilha, por um caminho que fica por cima da Praia Grande e contemplar o pôr do sol um pouco mais do alto. De lá você também poderá ver um verdadeiro show. Nós conferimos o pôr do sol dos dois lugares e amamos.

Ruínas da Àlcalis - Praia Grande
Ruínas da Àlcalis – Praia Grande

Um lugar que atraí muitas pessoas para conferir esse espetáculo são as ruínas da Àlcalis (uma antiga fábrica) que fica no canto esquerdo da praia (de quem está olhando para o mar). E não é de se espantar que atraia tantas pessoas, a vista do local é bem peculiar.

Infraestrutura na Praia Grande

Como a Praia Grande fica localizada em uma área mais urbanizada de Arraial do Cabo, ela possui uma ótima infraestrutura.

Praia Grande em Arraial do Cabo
Praia Grande em Arraial do Cabo

Assim, na orla da Praia Grande você encontrará quiosques e restaurantes com os mais variados cardápios. E os preçinho lá eram maravilhosos. Então, se tem um lugar que dá para comer bem gastando pouco é Arraial do Cabo, inclusive na Praia Grande.

O local também conta com pousadas, hotéis e hostels que ficam bem próximos da praia. Aliás, em nossa viagem para Arraial do Cabo nos hospedamos no hostel Canto da Praia Beach Hostel,na Praia Grande. E a vista que tínhamos do lugar era incrível. Era impossível pela manhã não admirar o nascer do sol enquanto tomávamos café (e que café), ou ainda admirar a lua à noite. 

Então a nossa dica é, se hospede na Praia Grande em algum local com vista para essa praia incrível e você vai deixar a sua viagem ainda mais maravilhosa.

Ainda mais, Arraial do Cabo não possui uma vida noturna muito agitada. Assim, o local que você vai encontrar restaurantes e um pouco de movimento se quiser tomar uma cerveja ou uns drinks, será em Praia Grande. Agora para quem quiser uma baladinha mesmo, só em Cabo Frio.

Como chegar a Praia Grande e estacionamento

Não vai ser difícil chegar a Praia Grande, já que essa praia fica na área urbana da cidade. Aliás, você não precisará fazer nenhuma trilha, a não ser que queira ver o pôr do sol.

O local também conta com estacionamento na orla da praia. Mas ele será na Avenida Dr. Hermes Barcelos, então pode ser que em alta temporada ou feriados, não seja muito fácil encontrar uma vaguinha no local. Caso isso ocorra, procure por uma vaga nas ruas laterais ou mais afastadas da orla.

Dica: Em feriados prolongados fica meio impossível chegar de carro próximo a qualquer praia. O Uber, inclusive quase não trabalha nesses feriados devido a difícil locomoção. Então, caso você vá para Arraial em feriados no verão, fique hospedado próximo a alguma praia e abuse dos táxis marítimos.



2 thoughts on “PRAIA GRANDE EM ARRAIAL DO CABO: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER”

  1. Arraial é lindo demais, Praia Grande que saudade bateu aqui lendo seu texto. Amei, vontade de voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip