10 LUGARES PARADISÍACOS NO BRASIL PARA CONHECER E SE ENCANTAR

Procurando um destino paradisíaco para conhecer? Então confira a nossa lista com 10 lugares incríveis e paradisíacos no Brasil, que valem a pena visitar.

*Salve no pinterest para ler depois

Lugares paradisíacos no Brasil

O Brasil é um país extenso e com uma grande diversidade de lugares incríveis, que valem ser visitados.  Com praias lindas, uma fauna e flora invejável e uma cultura incrível, o Brasil tem cidades maravilhosas e paradisíacas para conhecer.

E claro que com tantos lugares lindos, fica até difícil escolher um destino. Então, para te ajudar fizemos uma lista com 10 lugares que achamos mais paradisíacos no Brasil.

Apesar de ter outros destinos lindos para conhecer, esses são alguns lugares que achamos únicos e paradisíacos, e que você precisa visitar e vivenciar toda a sua beleza.

Veja também: Melhores praias do Brasil.

Lugares paradisíacos para conhecer no Brasil

Então se você está procurando por lugares paradisíacos para viajar no Brasil, confira o nosso top 10 lugares que são verdadeiros paraísos e que devem ser visitados.  

1 – Fernando de Noronha

Fernando de Noronha Lugares paradisíacos no Brasil
Baía dos Porcos vista do Mirante Dois Irmãos | Foto: Rodolfo Barreto via Unsplash

Fernando de Noronha é um destino mundialmente conhecido pelas praias paradisíacas com águas cristalinas e por suas lindas paisagens.  

Assim, esse é um dos destinos mais desejados pelos praieiros. Com paisagens naturais exuberantes e algumas das praias mais lindas do Brasil (e até do mundo), esse paraíso é sem dúvida um destino que todos deveriam ir ao menos uma vez.

Algumas das paisagens mais paradisíacas e famosas de Fernando de Noronha são a Baía do Sancho, Baía dos Porcos e Morro Dois Irmãos. Mas na ilha você vai encontrar muitos outros cenários encantadores.

2 – Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses, paraíso brasileiro
Lençóis Maranhenses | ©Pakawat Thongcharoen – shutterstock.com

Os Lençóis Maranhenses é sem dúvida um dos lugares mais paradisíacos do Brasil.  As paisagens formadas pelas dunas e lagoas de águas esverdeadas são um cenário único, sendo um dos lugares mais lindos que você vai encontrar no Brasil.

Desse modo, a atração principal do destino fica por conta do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, considerado o maior parque de dunas do Brasil. No local o cenário é o seguinte: lagoas de água doce, entre dunas com areias claras e finas.

Assim, nos Lençóis Maranhenses você ainda pode fazer um passeio para as lagoas de Santo Amaro, um sobrevoo no parque para ver tudo de cima e passeios de quadriciclo. E claro que se você quiser explorar ainda mais essa região paradisíaca do Nordeste, não pode deixar de fazer o passeio da rota das emoções.

3 – Maragogi

Maragogi, lugares paradisíaco no Brasil
Praia do Antunes | ©Drone Photos Videos – shutterstock.com

Maragogi é um destino nordestino repleto de praias lindas, com águas azuis e cristalinas. Ainda em Maragogi você vai encontrar as famosas piscinas naturais, que deixam o lugar ainda mais paradisíaco.

Se você ama praias badaladas ou desertas não importa, pois o destino tem praias lindas para todos os gostos. Além disso, Maragogi fica bem perto de São Miguel dos Milagres, outro destino nordestino com praias lindas. Assim, é possível conhecer dois paraísos praianos em uma só viagem, Maragogi e São Miguel dos Milagres.

Algumas das praias mais lindas e imperdíveis de Maragogi são a Praia de Barra Grande, Praia de Antunes, Praia do Xaréu, Ponta de Mangue e Praia Peroba.

4 – Porto de Galinhas

Porto de Galinhas
Praia de Porto de Galinhas | ©guilhermespengler – shutterstock.com

Se você procura um destino paradisíaco para apreciar a vida marinha, praticar surf, mergulho, entre outros esportes aquáticos, certamente Porto de Galinhas é uma ótima escolha.

Os passeios para curtir as lindas praias da região são muitos. Desse modo, o passeio de jangada pelas piscinas naturais é imperdível e não pode ficar de fora do roteiro.

Aliás, em Porto de Galinhas você ainda pode fazer o passeio de buggy para conhecer as Praia do Cupe, Pontal do Cupe, Muro Alto, Maracaípe e Pontal de Maracaípe. Mas o destino também tem praias com ótima infraestrutura com bares, restaurantes e hospedagens incríveis.

5 – Trancoso

Trancoso, destino paradisíaco na Bahia
Trancoso | ©nathsegato – Pixabay

A Bahia é cheia de destinos paradisíacos e Trancoso é um deles. Desse modo, Trancoso é um destino mais rústico e com praias para você curtir a natureza e as lindas paisagens da Bahia, sendo ideal para quem quer relaxar durante a viagem.

Aliás, o local é conhecido também por ser um destino muito procurado pelos famosos. Assim, em Trancoso você vai encontrar lindas praias de águas azuis, como a Praia dos Coqueiros, Praia do Espelho e Praia do Rio da Barra.

6 – Chapada Diamantina

Chapada Diamantina
Chapada Diamantina | Foto: emmanuell7art1 por Pixabay

Esse é mais um destino paradisíaco para curtir a natureza na Bahia. Assim, na Chapada Diamantina você vai encontrar paisagens naturais maravilhosas, como cachoeiras, poços, pequenos rios e grutas. Portanto, esse é um paraíso para os apaixonados por natureza, trekking e ecoturismo.

Na Chapada Diamantina você pode conhecer Lençóis com seu centrinho histórico cheios de restaurantes e lojas. Em Lençóis você também pode contratar os passeios turísticos para todas as regiões da Chapada Diamantina.

Mas outros atrativos encantadores da região são a Fazenda PratinhaGruta da Lapa Doce, Morro do Pai Inácio, Gruta AzulGruta do Poço AzulPoço Encantado, entre outros.

Além de Lençóis, você também pode aproveitar para conhecer Mucugê, Ibicoara, Vale do Capão, Igatu e Andaraí.

7 – Amazônia

Amazônia, lugares paradisíacos para curtir a natureza.
Amazônia |Foto: Luis Deltreehd por Pixabay

A Amazônia é um paraíso para os amantes do ecoturismo, sendo uma ótima opção de lugares paradisíacos no Brasil para conhecer. Assim, o destino é perfeito para curtir lindas paisagens naturais, se conectar com a natureza e apreciar a vida selvagem.

Alguns dos passeios mais populares da Amazônia são o passeio de canoa, trekking pela floresta, e o clássico Encontro das Águas, para ver o Rio Solimões e o Rio Negro se encontrarem formando o Rio Amazonas.

Contudo, na Amazônia você ainda pode nadar com os botos em Novo Airão, ir se deliciar nas Cachoeiras de Presidente Figueiredo, entre outros passeios imperdíveis.

8 – Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu - Lugares paradisíacos no Brasil
Foz do Iguaçu | Foto: Gerold Fesseler – Pixabay

Esse é um destino bem queridinho pelos turistasE não é para menos, pois Foz do Iguaçu é um destino único cheio de atividades turísticas e passeios, seja para uma viagem sozinho, com amigos ou família.

Os cenários de Foz do Iguaçu são sem dúvida paradisíacos, principalmente as Cataratas do Iguaçu que é um passeio obrigatório para fazer durante a viagem.

Ainda em Foz do Iguaçu, você vai encontrar pontos turísticos lindos como o Parque das Aves e o Parque Nacional. E para quem gosta de rapel, pode ir até o Cânion Iguaçu.

Mas não podemos esquecer que ainda é possível visitar o Marco das Três Fronteiras e fazer um bate e volta no Paraguai, para aquelas comprinhas maravilhosas. Contudo, se preferir ir à Argentina, pode provar um delicioso churrasco com vinho em Puerto Iguazú.

9 – Ilhabela

Lugares paradisíacos no Brasil
Praia de Santa Tereza em Ilhabela – São Paulo

Ilhabela é um destino repleto de praias paradisíacas que possuem águas cristalinas e são envoltas por muita vegetação.  Ainda mais, para os amantes da natureza, no destino você vai encontrar lindas cachoeiras e muitas trilhas para se aventurar.

As opções de passeios para fazer em Ilhabela são muitas, como a Praia do Bonete e a Praia de Castelhanos, duas praias bem desertas com uma beleza única. Mas você vai encontrar muitas outras praias incríveis em Ilhabela, como a Praia do Curral, Praia do Pinto, Praia da Armação, Ilha das Cabras e a intrigante Pedra do Sino.

E além das praias e cachoeiras, em Ilhabela você vai encontrar um centrinho histórico super charmoso, a Vila.

10 – Paraty e Trindade

Paraty,  Rio de Janeiro
Lagoa Azul em Paraty

Por fim, Paraty é um destino que encanta tanto por sua história, quanto por sua infinidade de atrativos naturais. Assim, a cidade é um cenário perfeito para os amantes das charmosas cidades históricas e para quem ama atividades de ecoturismo.

Paraty encanta aos seus visitantes com o charmoso Centro Histórico, com ruas de pedras e casinhas coloniais super fofas com muitas portas e janelas coloridas.

Mas se você quer curtir a natureza, basta conhecer as lindas cachoeiras e trilhas da cidade ou conhecer a região do Saco do Mamanguá, que é repleta de cenários paradisíacos. Assim, as opções de passeios em Paraty são muitas, tanto para explorar o ecoturismo e sua história, quanto para conhecer as lindas praias da cidade.

E se você ama praia não pode deixar de conhecer Trindade, que tem praias lindas como a Praia do Sono e Praia do Cachadaço.

Adriele Lube

Editora do Elas Viajando, apaixonada por viagens e fotografia. E claro está sempre com a mala pronta para conhecer o próximo destino.

Últimos artigos publicados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip