TOP 5 MELHORES PASSEIOS EM PARATY NO RIO DE JANEIRO

Atualizado em Maio , 2020

Veja os melhores passeios para fazer em sua viagem para Paraty no Rio de Janeiro. Conheça as melhores praias, cachoeiras e as principais atrações da região com esses passeios incríveis.

Passeios em Paraty
Passeio de lancha pelo Saco do Mamanguá

Se você está de viagem marcada para Paraty no Rio de Janeiro e ainda não decidiu seu roteiro, então se liga nessa dica. Pois separamos os 5 melhores passeios para fazer em Paraty.

E não vai pensando que na região você só vai conhecer as ruas de pedras e casas coloniais. Porque Paraty possui uma infinidades de passeios incríveis, que vão desde praias até passeios históricos e de ecoturismo. Assim, opções para você se divertir não irão faltar na cidade.

Encontre aqui os melhores hotéis e pousadas em Paraty

Passeios em Paraty

Então, agora confira os melhores passeios para fazer em Paraty no Rio de Janeiro. Listamos os passeios na ordem dos que mais gostamos de fazer, mas já adiantamos que todos os passeios são incríveis.

Contudo, se você estiver na dúvida em qual o melhor passeio e for ficar muito dias na cidade é só fazer todos. Aliás, nós fizemos isso. Afinal é muito difícil decidir entre tantos passeios maravilhosos para lugares surpreendentes.

1 – Saco Mamanguá

Passeios em Paraty
Ilhote do Mamanguá – Passeio Saco do Mamanguá

O passeio de lancha para o Saco do Mamanguá é um passeio que consideramos imperdível para quem visita Paraty.

Desse modo, a região do Saco da Mamanguá é repleta de praias lindas, com águas cristalinas. Além de ser uma área bem preservadas, onde as praias possuem um ar de praia deserta.  Sem dúvida, podemos dizer que foi um dos passeios mais incríveis que fizemos na região. 

Nesse passeio você vai conhecer praias lindas, que só é possível acessar de barco. Ainda mais, você vai conhecer o Ilhote do Mamanguá, uma Ilha que possui um mirante com uma vista perfeita para a região do Saco do Mamanguá e para o Pico do Pão de Açúcar.

Assim, na Ilha você ainda pode aproveitar para tomar uma cerveja e comer um petisco apreciando a vista surreal do Saco do Mamanguá e toda a tranqüilidade que o local oferece. Sem dúvida, uma experiência incrível.

Fizemos o passeio do Saco do Mamanguá com a Paraty Tours e super recomendamos. O passeio é bem exclusivo e a lancha Netuno Expedition é super rápida. Além das paradas na Praia da Paca, Praia do Engenho e Ilhote do Mamanguá, o passeio em si pela baía de Paraty é incrível.

Durante o tour, o guia vai explicando algumas curiosidades da região. Sendo que o passeio ainda inclui água e máscara de snorkel para mergulho.

Animado para conhecer esse paraíso que é o Saco do Mamanguá, então reserve aqui o seu passeio e curta as lindas praias da região.

2 -Trindade

Trindade | Poto de Jaume Galofré via Unsplash

Para os amantes de praias lindas, trilhas e cachoeiras, Trindade é uma parada obrigatória.

Trindade é uma Vila de pescadores que possui algumas das praias mais lindas de Paraty, como a Praia do Cepilho, Praia dos Ranchos, Praia Brava, Praia do Meio e a Praia do Caixa D’aço. Assim, as praias de Trindade tem como principal característica as águas claras.

E para os amantes de mergulho, vocês não podem deixar de mergulhar de snorkel e apreciar os peixinhos na Piscina Natural do Caixa D’aço. Aliás, essa é uma piscininha natural formada por rochas que fica a aproximadamente 40 minutos de trilha saindo da Praia do Caixa D’aço.

Para quem deseja explorar as praias e trilhas da região, além de ficar por dentro da cultura dos caiçaras,  veja aqui um passeio incrível pela Vila de Trindade passando pelas principais atrações da região.

3 – Jeep Tour

Passeios em Paraty
Poço do Tarzan Paraty – Passeio Jeep Tour

O Jeep Tour é um passeio para os amantes da natureza, ecoturismo, cachoeiras e uma boa cachaça. O passeio explora o que Paraty tem de melhor, além das praias.  Então, se você quer conhecer um pouco mais sobre a história de Paraty e suas belezas naturais, esse passeio é para você.

Assim, o Jeep Tour é um passeio de jeep que explora a região serrana de Paraty. Também fizemos esse passeio com a Paraty Tours e conhecemos a Cachoeira Pedra Branca, uma cachoeira linda e ótima para tomar banho.

Depois foi a vez de conhecer a Cachaçaria Pedra Branca, uma das mais antigas de Paraty que produz cachaças e licores incríveis. Aliás, na cachaçaria fizemos um tour guiado e degustação de diversas cachaças.

O passeio ainda conta com uma parada para almoço em um restaurante italiano maravilhoso. No local, você pode aproveitar para tomar banho de rio ou apreciar a natureza enquanto espera seu almoço. Depois do almoço é hora de conhecer a Cachoeira do Tobogã, onde os aventureiros poderão descer escorregando pela pedra, e o Poço do Tarzan onde você poderá relaxar nas águas cristalinas do local.

E para finalizar o dia você vai conhecer uma fábrica de farinha. Na fábrica acontece uma visita guiada e você ainda pode comprar os produtos do local, como biscoitos e doces, ou ainda tomar um delicioso cafezinho com um bolo caseiro.

Lembrando que esse é o roteiro do Jeep Tour feito pela Paraty Tours. Caso escolha outra agência, o roteiro pode não ser o mesmo.

Fizemos nosso passeio com a Paraty Tours e super recomendamos, os guias são super divertidos e atenciosos, além do roteiro ser incrível.

Veja aqui os preços e detalhes do passeio Jeep Tour.

4 – Caminhada no Centro Histórico

Melhores passeios em Paraty
Centro Histórico de Paraty

Esse é o passeio clássico para quem vai conhecer Paraty. Caminhar calmamente por suas ruas de pedras, apreciar suas construções coloniais com portinhas e janelas coloridas, comer em seus restaurantes ou bares. E claro, fazer um mergulho no passado, conhecendo a história dessa cidade linda.

Você pode conhecer e caminhar pelas ruas tranquilamente por conta própria, apreciar suas construções, tirar muitas fotos nas portinhas, e escolher um restaurante de seu agrado para almoçar ou jantar. Aliás, opções deliciosas de restaurantes não irão faltar.

Mas se você quiser conhecer mais sobre a história e cultura de Paraty, a melhor opção é fazer um City Tour pela cidade. Com o City Tour, um guia vai te levar as principais atrações do Centro Histórico e contar toda a história do local.

Contrate aqui seu City Tour em Paraty.

5 – Escuna

Lagoa Azul
Lagoa Azul – Passeio de Escuna em Paraty

Esse é um dos passeios mais procurados em Paraty, afinal as praias mais lindas e indicadas para banho estão afastadas da cidade (as praias do Centro possuem a água bem suja).

Assim, as melhores opções de praia ficam nas regiões vizinhas do Centro de Paraty. Portanto, uma das melhores maneiras de conhecê-las é contratando passeios, e o passeio de escuna é um dos mais procurados para explorar as praias.

Muitas agências oferecem o passeio de escuna e o roteiro varia de agência para agência. Assim, vale a pena conferir antes por quantas e quais praias a escuna passará.

Lembrando que a escuna tem uma capacidade bem alta de pessoas. Então, se você não curte passeio com muitas pessoas e procura algo mais reservado, recomendamos que faça o Passeio do Saco do Mamanguá (esse é um passeio mais exclusivo é também explora praias lindas).

Nosso passeio de escuna também foi com a Paraty Tours e passamos por duas praias, Praia Vermelha e Praia da Lula, com uma parada para mergulho na Ilha Comprida, um lugar incrível onde você poderá mergulhar com os milhares de peixinhos.

O passeio ainda conta com uma parada para almoço (na própria embarcação) na Lagoa Azul, um lugar surreal de lindo. O almoço é opcional e quem não quiser almoçar pode aproveitar para mergulhar no local.

Contrate aqui seu passeio de escuna em Paraty.

Para ler em seguida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip