Localizado a beira mar, a Pousada da Tina oferece conforto e tranquilidade, com wi-fi gratuito, café da manhã, piscina e áreas de lazer. Tudo isso a apenas 100 metros da Praia de Guanabara, local ideal para a prática kitesurf.

Anchieta fica localizada no sul do Espírito Santo, a aproximadamente 73 km do Aeroporto de Vitória, sendo que seu povoamento está ligado à figura do Padre José de Anchieta, hoje São José de Anchieta. Além de ser uma cidade litorânea com belas praias, também é uma dos povoamentos mais antigos do Espírito Santo. Assim, na cidade você encontrará muita cultura, a maioria ligada ao Padre José de Anchieta, além de praias encantadoras. E a apenas 100 metros da Praia de Guanabara, você vai encontrar a Pousada da Tina.

Imagine um lugar bem calmo, onde você escuta o barulho das ondas, os pássaros cantando e o vento tocando os coqueiros e árvores? Certamente nunca escutamos esse som na nossa correria do dia a dia, e foi isso que presenciamos e sentimos na Pousada da Tina, uma ótima pousada em Anchieta -ES.

Aliás, sempre procuramos por cantinhos bem aconchegantes e tranquilos em nossas viagens, seja para passar bons momentos de descanso ou apenas curtir a tranquilidade, fugindo da agitação das grandes cidades.

Além de ser um lugar bem tranquilo, na Pousada você ainda terá a companhia daquela pessoinha bem especial de 4 patas, o Bento. Desse modo, é impossível não se apaixonar com tanta fofura.

Nos hospedamos na Pousada por 2 dias e fomos muito bem recebidas pelo Pedro e a Tina que foram super simpáticos com toda a sua equipe. Além do Bento que é uma figura muito fofa.

Desse modo, eles estavam sempre à disposição para o que precisássemos, ou ainda para tirar dúvidas. Ainda mais, se você precisar de diquinhas de lugares para conhecer e onde comer em Anchieta – ES, eles também estão sempre a disposição.

Assim, nesse artigo vamos trazer um review da nossa estadia na Pousada da Tina, em Anchieta – ES.

Localização da Pousada da Tina

Em primeiro lugar, a Pousada da Tina fica localizada em Guanabara, na Avenida Beira Mar, a 6 km da sede de Anchieta. Então, se você é aquela pessoa que procura por um lugar mais tranquilo, mais afastado do Centro da cidade, a Pousada é um lugar ideal para se hospedar em Anchieta.

Aliás, a Pousada da Tina está a apenas 100 metros da Praia de Guanabara, entre as praias de Parati e Castelhanos. Desse modo, o local ainda é uma área de reserva ambiental, protegida pelo IPCMAR (Instituto de Pesquisa e Conservação Marinha), instituto que fica ao lado da pousada. Sendo que no local, em períodos determinados ocorre a desova de tartarugas da espécie Caretta, uma atração para você aproveitar na cidade.

A Praia de Guanabara não é muito frequentada por turistas, sendo seus usuários mais comuns, os moradores da região que vão até o local para praticar atividades físicas e aquáticas. Desse modo, durante nossa estadia na Pousada da Tina, encontramos no máximo 5 pessoas praticando atividades físicas na praia pela manhã.

Assim, a Praia de Guanabara foi praticamente nossa praia particular na cidade, sendo que ela é totalmente cercada por vegetação e faz parte do circuito dos Passos de Anchieta, caminhada onde as pessoas fazem o trajeto do Padre José de Anchieta, saindo da Capital Vitória até chegar a cidade de Anchieta.

Aliás, a Praia de Guanabara ainda é ideal para quem quer praticar kitesurf, já que ela possui ventos fortes, ideais para esse esporte.

Por outro lado, caso você não dispense um mergulho, poderá se aventurar nas águas da praia para chegar até o navio Guanabara que naufragou e está a aproximadamente 900 metros de sua margem. Mas caso queira praticar qualquer um desses esportes, será necessário contratar um profissional para ir junto.

Infraestrutura da pousada

A Pousada da Tina possui um espaço bem amplo, com diversos ambientes para seus hóspedes. Assim, todos os ambientes e decoração da pousada são pensados para deixar o lugar mais aconchegante e acolhedor.

Logo na entrada você encontrará uma grande área com sofás e em frente a esse espaço, está piscina.  Desse modo, a área da piscina conta com várias cadeiras, além de ombrelones para fazer sombra.

A Pousada da Tina ainda possui uma sala de TV, sendo que essa sala é equipada com vários livros, uma sinuca para descontrair, bem como uma lojinha com vários produtinhos especiais, incluindo biquínis e saídas de praia. Na sala você ainda encontrará alguns jogos de cartas.

A pousada ainda possui uma área, com várias mesinhas, local onde o café da manhã é servido. Aliás, o café da manhã possui variedade de alimentos, tudo muito saboroso e servido com muito carinho.

E claro, que era difícil abandonar a área de café da manhã. A decoração fofa do ambiente, junto com a comida maravilhosa nos fazia querer prolongar cada vez mais o café da manhã.

Uma das coisas que mais nos encantou na pousada, além da proximidade com a praia foi a decoração. Assim, cada detalhe da decoração e da mobília deixa a pousada ainda mais aconchegante, dando um charme especial a cada ambiente.

Toda a pousada é bem fotogênica com detalhes que sempre chamam a atenção, além daqueles recadinhos maravilhosos para o seu dia.

Ainda mais, a Pousada da Tina conta com estacionamento externo, no entorno do local.

Acomodações

Com várias acomodações que trazem um ambiente bem aconchegante e tranquilo, a Pousada da Tina conta com quartos para casal e duplex para 04 ou 05 pessoas.

Desse modo, as acomodações possuem ar condicionado, frigobar, televisão, banheiro com tomada para secador e luz em frente o espelho para maquiagem, wi-fi e toalhas.

As acomodações para casal possuem uma cama Box queen, com possibilidade de ser adicionada mais uma cama Box de solteiro.

O quarto que hospedamos ainda possuía uma varanda com rede, e vista linda para a natureza, de onde era possível ouvir o barulho do mar e pássaros cantando pela manhã. No lado externo do quarto tinha uma área de estar muito aconchegante, com cadeiras, mesa, sofá e poltrona, com vista para a piscina e para a natureza.

Contudo, o acesso para o quartos é feito por escada.

Quanto custa a diária?

No geral os preços das diárias de pousada em Anchieta – ES variam muito e vai depender também da época em que você pretende viajar para a cidade.

Contudo, para se hospedar na Pousada da Tina você pagará diária a partir de R$ 170,00 em quarto duplo.

Para ver os preços atualizados da Pousada da Tina, acesse aqui.

Serviços

Nas diárias da pousada está incluso um delicioso café da manhã, sendo que ele é servido das 8:00 até às 10:00.

Assim, no café da manhã são servidos frutas variadas, suco, bolo, algumas opções de pães, café, leite, cereais, iorgute e frios, sendo que você ainda poderá pedir ovos mexidos ou tapioca que são preparados na hora.

O que achamos da Pousada da Tina

A Pousada da Tina é ideal para quem procura um lugar tranquilo para curtir as férias ou o final de semana. Desse modo, amamos nos hospedar por lá, até porque além de toda a recepção e carinho da equipe da pousada, ainda tem o Bento para alegrar os momentos, já que amamos um amiguinho de 4 patas.

Aproveitamos bastante a pousada com seus espaços, além da Praia de Guanabara que fica bem em frente. Ainda mais, o café manhã é maravilhoso, com uma diversidade de pães, frutas e muito mais.

Assim, para quem vai aproveitar a cidade de Anchieta, ou ainda Guarapari, a pousada é um ótimo lugar para se hospedar.

Aliás, com uma nota de 9.4, a Pousada da Tina possui uma das melhores notas das hospedagem em Anchieta – ES, segundo as avaliações no site Booking. Clique aqui para ler as avaliações e fazer sua reserva.

Mais informações

  • Endereço: Avenida Beira Mar, nº 132, Guanabara, Anchieta – ES, 29230-000.
  • Telefone: (28) 3536-3946 ou (31) 99543-2825.
  • Site: www.pousadadatina.com.br.
  • Check-in: a partir das 14:00 horas.
  • Check-out: até as 13:00 horas.

– Não são aceitos animais de estimação na Pousada.

*A hospedagem do Elas Viajando foi uma cortesia da Pousada da Tina. O conteúdo do post reflete apenas a opinião da autora.

Vai viajar e conhecer todas as belezas de Anchieta? Veja aqui o que fazer em Anchieta, com dicas de lazer e gastronomia.

Para ler em seguida: