Confira tudo sobre o passeio de jeep em Paraty, o tour a bordo de um 4X4 que explora atrações do Parque Nacional da Serra da Bocaína com suas cachoeiras, alambiques, belezas naturais e muito mais.

*Salve no pinterest para ler depois

PASSEIO DE JEEP EM PARATY

Além do Centro Histórico perfeito com portas e janelas coloridas, e um litoral lindo com praias de águas claras cercadas por muita vegetação, Paraty também reserva muitas outras atrações para você curtir durante sua viagem. E algumas dessas atrações você pode conhecer a bordo de um veícuo 4X4.

Paraty é uma cidade surpreendente e para conhecer as atrações que englobam cachoeiras, rios, trilhas e alambiques sugerimos que você contrate o passeio de jeep.

Então se você quer saber um pouco mais sobre o Jeep Tour, veja nesse artigo como foi o nosso passeio de jeep com a Paraty Tours.

Sobre o passeio de jeep em Paraty

O Jeep Tour é um passeio a bordo de um veículo 4X4, mas ao contrário dos outros passeios que exploram o litoral de Paraty, no passeio de jeep você vai conhecer cachoeiras, alambiques e muitas belezas naturais da cidade.

Assim, o passeio de jeep explora um pouco do Parque Nacional da Serra da Bocaína, um parque que ocupa parte de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Como foi o nosso passeio de jeep em Paraty

PASSEIO DE JEEP EM PARATY
Passeio de jeep em Paraty

Fizemos o passeio de jeep com a Paraty Tours, uma empresa que oferece os mais variados passeios em Paraty.

Nosso passeio saiu da própria agência que fica localizada no Centro de Paraty, por volta das 10h30mim, sendo que o jeep tem capacidade para 8 pessoas, além do guia e o motorista.

Após sairmos da agência seguimos em direção a primeira parada, a Cachoeira Pedra Branca e Poço da Usina. Mas o percurso até a cachoeira não foi muito longo, aproximadamente 20 minutinhos de jeep. E apesar de ser um passeio de jeep, ele é bem tranquilo.

1. Cachoeira Pedra Branca e Poço da Usina

PASSEIO DE JEEP EM PARATY
Trilha para a Cachoeira Pedra Branca

Antes de começar a pequena trilha para chegar até a cachoeira, o guia conta um pouco da história do local.  A trilha é bem fácil, limpa e dura apenas alguns minutos, sendo que o guia acompanha o grupo durante todo o trajeto.

Junto da Cachoeira Pedra Branca está o Poço da Usina e uma casa com objetos da primeira usina de força da cidade.  Assim, antes de chegar até a cachoeira fizemos uma pequena parada no poço. O Poço da Usina possui aproximadamente 6 metros de profundidade e essa parada é apenas para fotos.

E depois de atravessar uma pedra chegamos a Cachoeira Pedra Branca. Ela é formada por duas quedas d’águas, mas você ainda pode tomar banho nas piscinas naturais do local.

Cachoeira Pedra Branca e Poço da Usina

A cachoeira estava bem disputada, pois é uma das cachoeiras mais frequentadas da região. Aliás, suas água também estava bem gelada, principalmente quando nublava.

Desse modo, a permanência no local é de aproximadamente 30 minutos (na Cacoeira Pedra Branca). Mas depois foi hora de voltar para o jeep e seguir para a próxima atração.

Os percursos entre uma atração e outra não são longos, aproximadamente 10 minutos.

2. Alambique Pedra Branca

Nessa parada foi hora de apreender um pouco sobre a história de Paraty, mas também experimentar algumas cachaças no Alambique Pedra Branca.

E mais uma vez o guia deu uma aula sobre a história de Paraty, os seus alambiques e muitas curiosidades da cidade.

Alambique Pedra Branca

Depois de conhecer o lugar e aprender um pouco sobre a produção no alambique visitamos sua lojinha, onde experimentamos algumas cachaças. E sinceramente amamos a de Capim Limão. Aliás, quando fizer o passeio não deixe de experimentar esse sabor.

Não se esqueça de levar dinheiro ou cartão para comprar seu sabor preferido de cachaça. Mas a lojinha ainda vende doces, temperos e lembrancinhas.

3. Restaurante Villa Verde

PASSEIO DE JEEP EM PARATY

Depois de algumas doses de cachaças foi hora do almoço. A parada para almoço é no Restaurante Villa Verde, especializado em massa. Nem precisa dizer que tinha delícias no cardápio e a parte mais difícil foi escolher o prato.

Assim, o Restaurante Villa Verde está situado a 7 km da estrada Paraty-Cunha em um parque de Proteção Ambiental. Para chegar até o restaurante é necessário passar por uma ponte bem estreita (somente pedestres), mas é muito tranquilo.

Restaurante Villa Verde

Mas o melhor é que o restaurante está às margens do Rio Perequê. Então depois de fazer o seu pedido, se quiser pode ir tomar um delicioso banho de rio, enquanto eles preparam a sua massa. Quando ela ficar pronta, eles te avisam.

O cardápio possui massas a partir de R$ 40,00. E como era uma parada para almoço, a permanência no restaurante foi de aproximadamente 1 hora.

Powered by Rock Convert

4. Marco do Caminho do Ouro

Depois de uma deliciosa massa foi hora de seguir com o passeio. E a próxima parada foi para conhecer três atrações do roteiro.

Assim, a primeira pequena parada foi no Marco do Caminho do Ouro.

No local o guia conta um pouco sobre a história de Paraty e sobre o Caminho do Ouro. Contudo, nessa parada não conhecemos nada sobre o caminho do ouro, apenas o Marco. Então, caso se interesse, será preciso contratar um passeio específico do Caminho do Ouro.

Assim, após um pouquinho de história foi hora de conhecer mais uma cachoeira divertida em Paraty.

5. Cachoeira do Tobogã

PASSEIO DE JEEP EM PARATY
Cachoeira do Tobogã

Então seguimos para a Cachoeira do Tobogã. Para chegar na cachoeira é necessário fazer uma pequena trilha, mas ela é de fácil acesso.

E como o próprio nome sugere, a cachoeira é usada como um tobogã natural. Assim, os aventureiros podem descer pela pedra da cachoeira por aproximadamente 20 metros, até cair no poço.

Para quem vai descer no tobogã natural, o guia te acompanha até o topo da pedra e lá em cima auxilia na descida, sendo que cada pessoa pode descer até 3 vezes.

Mas as cachoeiras do passeio de jeep com a Paraty Tours ainda não acabaram.

6. Poço do Tarzan

Depois de se divertir um pouco na Cachoeira do Tobogã subimos em uma pequena trilha até chegar o Poço do Tarzan.

Poço do Tarzan

Poço do Tarzan
PASSEIO DE JEEP EM PARATY

No Poço do Tarzan é possível atravessar por uma ponte de corda até o outro lado. Em ambos os lados dá para tomar banho.

Então nessa parada é hora de relaxar e apenas curtir o visual. Contudo, a água no Poço do Tarzan estava muito gelada.

Assim, com a permanência de aproximadamente 30 minutos no Poço do Tarzan foi hora de se enxugar e seguir para mais uma parada do nosso passeio.

7. Casa de Farinha de Mandioca

PASSEIO DE JEEP EM PARATY
Casa de Farinha de Mandioca

A última parada é um pouco diferente do resto do passeio, pois nessa hora conhecemos uma fábrica de farinha. Assim, no local é possível ver como é o preparo da farinha e ao final fomos até uma lojinha.

Para quem já quer tomar o café da tarde, na lojinha são vendidos vários produtos caseiros como bolos, biscoitos e claro, um cafezinho. Mas você também pode comprar sua farinha para levar para casa.

Desse modo, o passeio é finalizado na fábrica de farinha. E depois a agência te leva até o Centro de Paraty novamente.

Roteiro do Jeep Tour

PASSEIO DE JEEP EM PARATY

O roteiro do passeio de Jeep com a Paraty Tours é o seguinte:

  • 1ª parada: Cachoeira Pedra Branca e Poço da Usina
  • 2ª parada: Alambique Pedra Branca
  • 3ª parada: Restaurante Villa Verde
  • 4ª parada: Marco do Caminho do Ouro
  • 5ª parada: Cachoeira do Tobogã
  • 6ª parada: Poço do Tarzan
  • 7ª parada: Casa de Farinha de Mandioca

A saída do jeep é às 10:30 hrs da agência Paraty Tours, com retorno previsto para as 17:00 hrs.

O passeio conta com guia bilíngue. Assim, ele é feito com dois grupos, inglês e português.

O valor do passeio de jeep com a Paraty Tours é R$ 70,00 (maio de 2020). Clique aqui e confira os preços atualizados.

Vale a pena o passeio do Jeep Tour

Sem dúvida, o Jeep Tour vale a pena. Pois durante o passeio você vai conhecer e se encantar com o outro lado delicioso de Paraty.

Além de conhecer belezas naturais surpreendentes, você ainda vai se divertir muito durante esse passeio com todas as atrações do roteiro. Aliás, a melhor forma de conhecer a região serrana de Paraty é com o Jeep Tour.

Ainda mais, o guia que fez o passeio com a gente era muito simpático. E o passeio de jeep também é muito tranquilo.

Mais informações

A Paraty Tours é uma agência que oferece os mais variados passeios em Paraty e Angra dos Reis, veja abaixo mais informações da empresa:

  • Endereço: Av. Roberto Silveira, 479, Centro, Paraty – RJ.
  • Telefone: (24) 331-1371 / (24) 3371-2651 / (24) 3371-6112
  • Email: contato@paratytours.com.br
  • Site: www.paratytours.com.br

Para o seu passeio não se esqueça de levar: protetor solar, repelente, água, chapéu, roupa de banho e toalha.

* Nosso passeio de passeio Jeep foi cortesia da Paraty Tours. A experiência aqui relatada exprime apenas a opinião da autora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip