A cidade do Centro Histórico incrível, cheio de portas e janelas coloridas, conta uma variedade de atrações para conhecer, que incluem cachoeiras e muitas praias (veja as melhores praias de Paraty). Mas a notícia boa é que Paraty também tem uma vida noturna bem agitada. E o melhor é que muitas opções de o que fazer em Paraty à noite ficam no Centro Histórico.

Então, para você organizar a sua viagem para Paraty e fazer um roteiro bem interessante, separamos atrações incríveis para curtir a noite e ter as melhores experiências na cidade.

Onde curtir a vida noturna em Paraty?

Paraty é uma cidade litorânea do Rio de Janeiro cheio de passeios incríveis (veja os melhores passeios de Paraty). Mas no destino você ainda vai encontrar todo o agito carioca para curtir durante a viagem.

Assim, a cidade que tem muitas atrações para curtir durante o dia também tem uma vida noturna bem agitada, seja você um viajante baladeiro ou aquele que procura uma atração mais relax para curtir a noite.

E para facilitar a sua busca por um lugar ideal, confira a nossa lista de o que fazer em Paraty à noite com dicas de bares, baladas, restaurantes e passeios. Mas dependendo da época da sua viagem, você ainda pode curtir alguns festivais incríveis em Paraty.

  • Centro Histórico de Paraty
  • Teatro Espaço
  • Sarau Bar e Restaurante
  • Casa do Fogo
  • Van Gogh Hamburgueria
  • Bar e Cachaçaria Cana da Praça
  • Cervejaria Caborê
  • The Secret Club
  • Festival da Cachaça
  • Bourbon Festival

O que fazer em Paraty à noite – Passeios

1. Centro Histórico de Paraty

Centro Histórico de Paraty | Foto: Gilberto Olimpio via Unsplash

O Centro Histórico é um passeio clássico para quem vai conhecer a cidade, sendo um dos principais pontos turísticos de Paraty.

Nele você pode caminhar calmamente por ruas de pedras, apreciar as construções coloniais com portinhas e janelas coloridas, comer em restaurantes ou bares, e claro, fazer um mergulho no passado, conhecendo a história dessa cidade linda.

E o melhor, o Centro Histórico de Paraty é um passeio incrível para fazer durante o dia e também à noite, já que nele se concentram uma variedade de restaurantes, bares, cafés, sorveterias e mais.

2. Teatro Espaço

Outro passeio bem interessante para fazer a noite em Paraty é ver uma peça no Teatro Espaço, que foi criado em 1985 para ser a sede do grupo Contadores de Estórias. Esse grupo foi fundado em 1971 e já se apresentou em mais de 15 países.

No teatro, que tem um espaço com 94 lugares, você pode conferir peças com bonecos bem interessantes. As apresentações do Grupo Contadores de Estórias acontecem todos sábados às 21 hrs, mas é necessário comprar o ingresso com antecedência. Acesso o site do teatro para ver a programação completa.

Endereço: Rua Dona Geralda, 42, Centro Histórico, Paraty/RJ.

O que fazer em Paraty à noite – bares e restaurantes

O que fazer em Paraty à noite - bares e restaurantes
Drink Jorge Amado

3. Sarau Bar e Restaurante

O Sarau Bar e Restaurante é um ótimo lugar para curtir Paraty à noite. Desse modo, o bar e restaurante fica localizado no Centro Histórico de Paraty, ao lado da Praça Matriz, e é um lugar muito frequentado na cidade. Assim, o estabelecimento, que toca vários estilos musicais, oferece um cardápio com uma variedade de drinks, petiscos e pratos de dar água na boca.

Aproveite para experimentar a famosa caipirinha de cachaça Gabriela e o drink Jorge Amado, pois essas são as bebidas mais famosas de Paraty. Então você não pode sair da cidade sem provar. Ahhh, eles são bem saborosos.

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 241, Centro Histórico, Paraty/RJ.

4. Casa do Fogo

A Casa do Fogo é um bistrô que também fica localizado no Centro Histórico de Paraty. Mas o interessante do restaurante é que ele é especializado em flambados com cachaça, já que ela faz parte da história da cidade. 

Em seu cardápio, o restaurante traz frutos do mar e carnes, sempre acompanhados de produtos locais. Além do ambiente retrô e aconchegante, o local tem música ao vivo para você curtir a sua noite em Paraty.

Endereço: Rua Comendador José Luiz, 390, Centro Histórico de Paraty.

5. Van Gogh Hamburgueria

Para quem não resiste a um hambúrguer, a Van Gogh Hamburgueria é a atração perfeita para você curtir à noite em Paraty. Assim, a hamburgueria, que também fica localizada no Centro Histórico em uma casa com estilo colonial, tem uma variedade de hambúrgueres em seu cardápio e bons drinks.

A hamburgueria, que está sempre lotada, também tem opções para vegetarianos e toca música ao vivo.

Endereço: Rua Dr. Samuel Costa, 248, Centro Histórico de Paraty/RJ.

6. Bar e Cachaçaria Cana da Praça

Paraty é conhecido pela variedade de alambiques, que estão ligados a sua história. Então não podia faltar uma cachaçaria nesta lista do que fazer em Paraty à noite.

Desse modo, o Bar e Cachaçaria Cana da Praça fica localizado no Centro Histórico de Paraty e é uma ótima opção de passeio para quem quer experimentar as cachaças da cidade. Ah, não deixe de experimentar a cachaça de Capim Limão, o nosso sabor preferido.

Além da variedade de bebidas, o bar oferece um cardápio com petiscos, porções e muito mais para você degustar.

Endereço: Rua Marechal Teodoro, 3, Centro Histórico de Paraty/ RJ.

7. Cervejaria Caborê

E para quem é do time da cervejinha também tem uma opção bem interessante para aproveitar a sua noite em Paraty, a Cervejaria Caborê.

Localizada no bairro Caborê, a cervejaria é um símbolo de Paraty, sendo muito conhecida pela fabricação de cerveja artesanal e cachaça. Mas a cervejaria ainda tem um cardápio bem interessante com várias delícias.

Para quem quer conhecer melhor a cervejaria, pode fazer uma visita guiada no local, que normalmente acontece à tarde.

Endereço: Avenida Octavio Gama, 420, bairro Caborê. Paraty/RJ.

O que fazer em Paraty à noite – Balada

8. The Secret Club

Se você está sentindo falta de uma baladinha é sinal que ainda não conhece a gente. Porque as baladas sempre estão presentes nas nossas viagens. Então é claro que não ia faltar uma boa balada nesta lista.

Desse modo, a casa noturna The Secret Club fica localizada no bairro Chácara da Saudade e oferece festas temáticas, sendo muito procurada pelos turistas em Paraty. Na casa noturna ainda tem festas com DJ’s e música ao vivo.

Endereço: Avenida Roberto Silveira, 1212, Chácara da Saudade, Paraty/RJ.

Veja também: Passeio de jeep em Paraty.

O que fazer em Paraty à noite – Festivais

9. Festival da Cachaça

E claro, que na cidade da cachaça não podia falar o Festival da Cachaça. 

O Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty, que é realizado desde 1982, acontece durante o mês de agosto. Então se a sua viagem é durante esse período, você tem uma atração a mais para incluir no roteiro, principalmente à noite. 

O evento, que acontece todos os anos, tem tendas com os tradicionais alambiques da cidade. Mas você ainda pode curtir shows com uma programação musical bem eclética.

10. Bourbon Festival

Por fim, outro festival bem interessante para curtir em Paraty é o Bourbon Festival, que acontece durante o mês de maio.

O Bourbon Festival é um evento que traz para a cidade muita música ao vivo de jazz, blues, soul e R&B. O evento normalmente acontece no Centro Histórico de Paraty, em palcos que ficam na Praça Matriz e Igreja de Santa Rita.

Dicas para curtir a vida noturna em Paraty

Centro Histórico de Paraty à noite | Rogério Cassimiro – MTUR

O Centro Histórico de Paraty tem uma variedade de barzinhos e restaurantes. Contudo, essa região ainda tem muitos outros estabelecimentos, que incluem cafés, sorveterias, lojas e muito mais. Então se você está indeciso, vale caminhar pelo local para escolher um lugar bem interessante. E se não gostar, é só ir para o próximo, porque opções não vão faltar.

Para a sua viagem, veja as nossas dicas de melhores pousadas em Paraty. Mas se você quer aproveitar a vida noturna na cidade é ideal ficar na região central. Então veja as nossas dicas de melhores pousadas do Centro Histórico de Paraty.

*Salve no Pinterest para ler depois

O que  fazer em Paraty à noite

Para ler em seguida: