Pensando em conhecer Campos do Jordão em Julho? Então, confira as nossas melhores dicas para aproveitar a cidade no mês mais frio do ano.

Campos do Jordão fica localizada na Serra da Mantiqueira, na região serrana de São Paulo (veja como chegar em Campos do Jordão). Desse modo, a cidade é muito procurada por seu clima mais friozinho, gastronomia e atrativos naturais. Mas essa procura aumenta ainda mais no inverno, quando as temperaturas ficam mais baixas com atrativos especiais desse período.

Assim, Campos do Jordão é um ótimo destino para visitar em qualquer época do ano. Mas cada mês tem o seu diferencial, seja no clima, paisagens ou preços. Então, se você vai viajar para Campos do Jordão em julho, confira as melhores dicas do que fazer, clima, onde ficar, o que levar e o que esperar da cidade neste mês.

Veja também: 4 cidades próximas a Campos do Jordão incríveis para conhecer.

Clima em Campos do Jordão em julho

O mês de julho é o auge do inverno em Campos do Jordão. Portanto, esse também é o mês mais frio na cidade com temperaturas baixas tanto durante o dia quanto à noite.

Em julho, o frio é muito intenso na cidade e as temperaturas podem chegar próxima a 0 ºC, principalmente à noite quando faz mais frio. Assim, a temperatura mínima em Campos do Jordão em junho fica na média de 7 ºC, enquanto a máxima em torno de 20ºC.

Mas vale lembrar que em julho, as temperaturas abaixo de 10 ºC são bem comuns. Então não dá para dispensar um bom agasalho para passear pela cidade neste mês.

E como estamos no auge do inverno, em julho a probabilidade de chover em Campos do Jordão é muito baixa, assim como nos meses de junho e agosto. Portanto, durante o mês julho, a cidade se encontra muito fria com dias claros e um céu azul.

Desse modo, a precipitação média em Campos do Jordão em julho é de 53 mm. Este é um dos meses com menor índice de chuvas na região. Então se você quer curtir o clima frio da cidade sem pegar dias de chuva, julho é um bom mês para conhecer Campos do Jordão.

O que esperar da cidade em julho

Como já falamos, julho é um mês com temperaturas bem baixas. Então já pode tirar os casacos do armário e se preparar para curtir alguns dias de muito frio em uma cidade super charmosa, com direito a vinho em frente a lareira e muito fondue.

E para quem quer aproveitar o frio na cidade com direito a lareira no quarto, a pousada Villa Amistà e a Pousada Luis XV são ótimas opções para ficar.

Julho também é o mês em que os turistas mais procuram o destino. Não só por ser inverno, mas também porque neste mês, a cidade oferece uma programação bem variada com eventos de inverno, como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

O Festival de Inverno é um grande evento de música clássica, que acontece todos os anos durante o mês julho em Campos do Jordão. Assim, o festival que possui uma programação incrível é internacionalmente conhecido, além de ser considerado um importante e maior evento de música clássica da América Latina.

Devido ao clima e a variada programação de inverno, em julho é o auge da alta temporada em Campos do Jordão. Desse modo, a cidade se encontra muito cheia e os preços nessa época também não são os mais atrativos. Por isso, os melhores hotéis e pousadas podem se esgotar rapidamente (veja as melhores pousadas de Campos do Jordão).

Dicas rápidas das melhores hospedagens na cidade:

  • Villa Amistà: uma pousada de luxo com ótima localização e serviços diferenciados que aliam beleza, elegância, conforto e uma boa culinária. A pousada é ideal para casais.
  • Pousada Jardon: pousada aconchegante com espaços amplos e decoração estilo espanhol, ideal para casais.
  •  Pousada Luis XV: pousada em Capivari com decoração elegante, ambientes espaçosos e aconchegantes, além de ótimo café da manhã.

Veja também: Melhores chalés para ficar em Campos do Jordão.

O que levar para Campos do Jordão em julho

A mala para Campos do Jordão em julho deve ser bem parecida com a de junho, afinal os dois meses são bem frios. Então, em julho você também deve tirar seus casacos e acessórios de inverno do armário e colocar em sua mala para Campos do Jordão.

E se você não quer passar frio, os cachecóis, gorros, golas, meias grossas, luvas e casacos de inverno são indispensáveis para levar em sua viagem para Campos do Jordão neste mês.

Então, confira uma lista com itens essenciais para sua mala de viagem, ideal para Campos do Jordão em julho.

  • Casacos de inverno
  • Meias grossa
  • Cachecol ou golas
  • Luva
  • Gorro
  • Blusas
  • Calças
  • Botas e tênis
  • Tênis esportivo (caso vá fazer alguma trilha)
  • Roupa de dormir (de preferência para uma roupa bem quentinha)
  • Hidratante labial e para áreas ressecadas (os hidratantes salvam a pele no frio, principalmente os lábios)

Veja também: Lista de viagem – checklist com tudo que não pode faltar na mala.

O que fazer em Campos do Jordão em julho

Se você vai visitar a cidade em julho, não deixe de conferir a programação do Festival de Inverno. Assim, se estiver na cidade no dia de algum concerto do festival, essa é uma ótima atração para conferir.

Julho também é um ótimo mês para curtir o clima mais frio da cidade. Então, não deixe de caminhar pelas charmosas ruas da Vila de Capivari e se deliciar com um maravilhoso chocolate quente.  Em Capivari você também vai encontrar restaurantes incríveis, então não deixe de se deliciar com um fondue, o prato mais popular da região e que é uma ótima pedida para o clima mais frio.

E para os chocólatras, visitar as lojas de chocolate da região é um ótimo passeio, principalmente fazer uma visita à fábrica de Chocolate Araucária.

E para quem curte uma boa cerveja (para quem ama cerveja não existe clima que atrapalhe a tomar uma cervejinha néh), a visita ao bar da Baden Baden ou o tour guiado a fábrica da cervejaria são ótimos passeios para curtir na cidade.

Campos do Jordão em Julho
Morro do Elefante | Foto: Marco Ankosqui – MTUR

Para os amantes da natureza e passeios ao ar livre, conheça os atrativos naturais da região, como o Morro do ElefanteParque AmantikirHorto FlorestalPico do ItapevaPedra do Baú e o Museu Felícia Leirner. Para ver mais sobre as atrações de Campos do Jordão, veja, 10 pontos turísticos imperdíveis em Campos do Jordão.

Outra atração em Campos do Jordão é o Palácio Boa Vista, que também é ótimo para quem ama passeios culturais e história.

E se você está curtindo a cidade com crianças, o Borboletário Flores que VoamRancho Santo AntonioTarundu são ótimas opções para aproveitar com os pequenos.

*Salve no Pinterest para ler depois

Ainda não decidiu onde ficar em Campos do Jordão? Então confira nossas melhores dicas de hospedagem para curtir a cidade com muito conforto e comodidade

Para ler em seguida: