LUGARES CHARMOSOS PERTO DE SÃO PAULO – SP

Está pensando em conhecer um destino novo em São Paulo, mas não tem muitos dias disponíveis e não quer viajar para longe? Então confira esses 6 lugares super charmosos para conhecer perto de São Paulo – SP.

*Salve no Pinterest para ler depois

LUGARES CHARMOSOS PERTO DE SÃO PAULO - SP

Com uma infinidade de cidades lindas e muitos atrativos turísticos que vão desde o litoral com praias maravilhosas, até a região serrana com seu climinha frio e atrativos naturais com muito ecoturismo, o estado de São Paulo é repleto de lugares incríveis para conhecer.

E entre os seus destinos incríveis, São Paulo também possui algumas cidades para lá de charmosas que valem a pena uma viagem.

Então se você está procurando por um lugarzinho charmoso e perto de SP, você está no lugar certo. Por que fizemos uma lista com 6 lugares charmosos para conhecer perto de São Paulo, seja para passar um fim de semana, fazer um bate e volta ou uma viagem mais demorada.

Lugares charmosos perto de São Paulo

Agora vamos conferir nossa listinha de lugares charmosos perto de São Paulo – SP. Desse modo, você pode escolher um destino bem charmoso e incrível para conhecer na próxima viagem.

1 – Campos do Jordão – SP

 Campos do Jordão
Vila Capivari em Campos do Jordão – SP

Localizado na região serrana a 180 km da capital São Paulo, Campos do Jordão é um dos destinos paulistas mais queridinho pelos turistas, sendo considerado uma das cidades com melhor clima do mundo.

Mas a cidade também é um charme com seus chalés suíços, as flores que colorem as ruas e parques, e o climinha frio que torna o destino perfeito para curtir o inverno ou se refugiar das altas temperaturas do verão.  E claro que não podemos deixar de citar a culinária de Campos do Jordão que é de dar água na boca, com direito a muito fondue acompanhado de um bom vinho e chocolate quente.

A sua principal atração é a charmosa Vila Capivari, onde se concentram muitos bares, restaurantes e lojas. Mas você vai encontrar muitos outros pontos turísticos em Campos do Jordão, além de belas paisagens e muita beleza arquitetônica. Contudo, o destino também conta com pousadas maravilhosas e hotel fazenda para curtir a natureza.

Desse modo, a charmosa cidade de arquitetura no estilo europeu é responsável por eventos culturais famosos, como o Festival de Inverno que acontece em julho.

Assim, Campos do Jordão é um lugar super charmoso e imperdível para conhecer perto São Paulo – SP, sendo que os casais tem a cidade como um dos destinos preferidos para lua de mel e viagens românticas (confira a lista dos lugares românticos para viajar em São Paulo).

Veja também: 04 cidades próximas a Campos do Jordão imperdíveis para conhecer.

Dicas de pousadas em Campos do Jordão – SP

  • Villa Amistà: uma pousada de luxo com ótima localização e serviços diferenciados que aliam beleza, elegância, conforto e uma boa culinária. A pousada é ideal para casais.
  • Surya-Pan Hotel Refúgio: refúgio para quem quer curtir a natureza, pois o hotel possui uma vista incrível para a Pedra do Baú, além de ambientes aconchegantes e confortáveis. O hotel é especializado em viagens com pets.
  • Chateau La Villette: pousada incrível com uma bela arquitetura típica de Campos do Jordão, além de linda decoração. Ótima opção para passar dias tranquilos em um lugar aconchegante e com toda comodidade e conforto.

Campos do Jordão fica a aproximadamente 2h e 30 min de carro da capital São Paulo. Assim, a cidade pode ser visitada em um bate e volta, se seu objetivo é dar uma fugidinha do ritmo acelerado de São Paulo e aproveitar o climinha das montanhas para comer um fondue, tomar chocolate quente e passear por Capivari. Mas para conhecer um pouco mais a cidade, explorar os parques e pontos turísticos recomendamos que fique pelo menos um final de semana.

Veja também: como chegar em Campos do Jordão – SP

2. Holambra – SP

Holambra - São Paulo (SP)
Holambra | Foto: Miguel Schincariol

Localizada a 120 km da Capital São Paulo, Holambra fica na região Metropolitana de Campinas e é conhecida pela produção de flores ornamentais.

Então atrações charmosas para visitar em Holambra não faltam. Afinal a cidade possui lindos campos de flores e guarda fortes traços dos imigrantes Holandeses, tanto em sua arquitetura como cultura, gastronomia e tradições.

Assim, a junção de campos de flores, boa gastronomia e a arquitetura holandesa não poderia resultar em nada menos que um lugar lindo e cheio de charme. Além disso, a cidade ainda promove grandes feiras, exposições, shows e diversos atrativos que celebram a cultura holandesa e o cultivo das flores.

Dicas de pousadas e hotéis em Holambra – SP

Holambra fica a aproximadamente 1h e 30 min de carro da capital São Paulo e a apenas 30 min da região central de Campinas. Então se você está procurando um lugarzinho charmoso para fazer um bate e volta de SP, a cidade é perfeita. Além de ser bem próxima a São Paulo é possível aproveitar bem seus atrativos em um dia. Mas se você prefere passar um final de semana ou mais dias no destino para descansar e curtir a região vai encontrar ótimas pousadas.

3. São Roque – SP

Lugares charmosos perto de São Paulo
São Roque – Foto: Miguel Schincariol via

E que tal conhecer as charmosas vinícolas de São Roque. Afinal, conhecer lindos vinhedos é sempre um passeio incrível e bem charmoso.  Mas o melhor é que São Roque fica bem pertinho da Capital São Paulo, a apenas 70 km de distância.

Assim, a cidade que é conhecida pela produção de vinho e por abrigar a famosa pista de esqui do Ski Mountain Park é um dos lugares charmosos perto de São Paulo – SP que vale a pena conhecer.

São Roque é um refúgio perfeito para quem procura um lugar sossegado e charmoso para passear ou descansar.

Além de percorrer a Estrada do Vinho que possui mais 10 km repleto de vinhedos, você também pode aproveitar para conhecer algum dos incríveis restaurantes das vinícolas. A cidade é um destino muito procurado por casais para viagens românticas, mas também é um lugar perfeito para se divertir com toda a família.

Dica de pousada em São Roque – SP

  • Pousada Chácara Putini: uma pousada aconchegante com lindas paisagens, ideal para descansar e curtir muito a natureza.

São Roque fica a aproximadamente 1h de carro da capital São Paulo. Então se você está procurando um destino para fazer um bate e volta de SP, a cidade é perfeita. Além da sua proximidade com a Capital é possível fazer um passeio pela estrada do vinho e conhecer algumas vinícolas em um dia. Mas se você prefere passar um final de semana ou mais dias para descansar e curtir a região vai encontrar ótimas pousadas.

4. Cunha – SP

Cunha - SP
Cunha -SP

Localizada a 230 km da capital São Paulo, Cunha é mais uma cidade super charmosa da região Serrana de SP. E devido a sua altitude, ela oferece alguns visuais impressionantes, principalmente as plantações de lavanda que são um charme a parte.

Cunha é uma cidade de interior, mas que possui um centrinho para explorar. Assim, na região você pode curtir cachoeiras, trilhas, conhecer plantações de lavandas e muito mais. Esse é um destino para quem procura por lugares charmosos e sossegados com muita natureza perto de SP.

Em cunha você também vai encontrar pousadas lindas e aconchegantes que vão tornar sua estadia na região ainda mais incrível.

Dicas de pousadas em Cunha – SP

Cunha fica a aproximadamente 3h de carro da capital São Paulo. A cidade possui muitos atrativos naturais como cachoeiras, lavandários e outros que exigem um pouco mais de tempo para serem explorados. Então, devido a sua distância e atrativos recomendamos que fique pelo menos um final de semana na cidade para não fazer uma viagem cansativa e corrida, pois Cunha é um destino charmoso que merece ser aproveitado com um pouco mais de calma.

5. Monte Verde – SP

Monte Verde - MG
Spa Mirante Da Colyna | Monte Verde

Monte Verde é uma charmosa cidade mineira que fica na divisa de São Paulo com Minas Gerais. Desse modo, Monte Verde fica a aproximadamente 163 Km da Capital São Paulo. Quase a mesma distância de São Paulo a Campos do Jordão.

Assim, Monte Verde é uma cidade perfeita para quem procura um lugar lindo e sossegado, sendo um destino aconchegante, charmoso e cheio de belezas naturais.

Além de toda a beleza da Serra da Mantiqueira, a cidade possui restaurantes incríveis, onde você pode desfrutar a deliciosa culinária mineira. Mas o destino ainda conta com uma variedade de pousadas com muito charme e conforto.

Dicas de pousadas em Monte Verde – SP

  • Pousada Spa Mirante Da Colyna: pousada incrível com um relaxante SPA que possui vista para região de Monte Verde.
  • Kuriuwa Hotel: conta com chalés ideais para uma viagem a dois, sendo que em seu restaurante ainda é servido a tradicional culinária suíça.
  •  Pousada Jardim da Mantiqueira: com uma linda vista, a pousada é um ótimo refúgio para os casais.

Monte Verde fica a aproximadamente 3h de carro da capital São Paulo. A cidade, assim como Cunha não é ideal para ser conhecida em um bate e volta, devido a sua distância. Então recomendamos pelo menos 2 dias em Monte Verde para aproveitar seu charme e sua beleza com calma e tranquilidade.

6. Embu – SP

Lugares charmosos perto de São Paulo
Embu das Artes | Foto : Miguel Schincariol

Localizada a apenas 23 km da Capital, você tem como opção de lugares charmosos perto de São Paulo – SP a cidade de Embu, conhecida como Embu das Artes.

Desse modo, a cidade que surgiu no século XVII em uma vila originalmente habitada por índios Guaranis, recebeu esse nome devido a vocação artística e produção de artesanato.

Embu das Artes atrai milhares de turistas a procura de artesanatos, peças antigas, móveis rústicos, entre outros objetos.

Mas além da sua vocação artística, a cidade possui um belíssimo Centro Histórico para você explorar na viagem.

Então, Embu das Artes é um mix de lojas, ateliês e casarões antigos que resultam em uma identidade única e muito charmosa.

Dica de pousada em Embu das Artes – SP

Embu fica a aproximadamente 1h de carro da capital São Paulo. Assim, a cidade é perfeita para os amantes de artes e artesanatos que procuram por lugares charmosos perto de São Paulo – SP, sendo ideal para fazer um bate e volta. Em apenas um dia é possível conhecer a essência da cidade, as lojas de artesanato e ainda aproveitar para almoçar em algum restaurante local.

Dica extra de lugares charmosos perto de São Paulo – SP

Paraty – RJ

Paraty - RJ
Centro Histórico de Paraty – RJ

Apesar de não ficar tão pertinho de São Paulo e fazer parte de outro estado, Paraty é sem duvida uma cidade charmosa que vale a pena conhecer. Desse modo, o destino fica no Rio de Janeiro a aproximadamente 4 h e 30 min de carro da capital São Paulo.

É quase impossível falar de lugares charmosos no Brasil e não lembrar de Paraty. Afinal, a cidade colonial é um charme só, onde o centro histórico de Paraty composto por casinhas com portas e janelas colorias e ruas de pedras encantam a qualquer pessoa.

Então se você tem mais de 2 dias disponíveis para viajar e deseja conhecer uma cidade charmosa, encantadora e cheia de história, Paraty é o destino perfeito. Além do centro histórico, você vai encontrar muitos outros pontos turísticos em Paraty, onde pode aproveitar praias lindas, cachoeiras, trilhas e passeios imperdíveis.

Aproveite para se hospedar em uma charmosa pousada no centro histórico, a Casa de Paulo Autran e a Pousada Literária de Paraty são perfeitas para deixar sua experiência na cidade ainda mais incrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip