O planejamento de uma viagem é um momento todo especial, visto que tudo isso irá influenciar para que sua viagem seja incrível. É claro que na hora de contratar o seguro viagem, você deve contratar aquele que tenha o melhor tipo de cobertura para a sua viagem. Assim, nesse artigo nós vamos trazer 05 dicas que vão te ajudar na hora de escolher e contratar seu seguro viagem.

#1 dicas para contratar seu Seguro Viagem

Avalie qual tipo de cobertura você precisa na viagem

Em primeiro lugar, você deve avaliar por quantos dias vai viajar e para qual país. Após isso, veja quais os riscos que você poderá correr nessa viagem.

Assim, pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos que você poderá precisar no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Com essa pesquisa você terá uma base de quanto contratar de cobertura em seu seguro.

Contrate aqui seu seguro viagem e garanta até 20% de desconto

#2 dicas para contratar seu Seguro Viagem

Analise todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido

Depois você deve entender todas as coberturas oferecidas pelo seguro viagem que você pretende contratar.

Assim, antes de contratar qualquer seguro é de extrema importância que você leia sobre cada uma das coberturas oferecidas pelo seguro, e veja se essas atendem suas necessidades.

As principais coberturas oferecem seguro em caso de morte acidental e assistência médica.

No entanto, no caso de seguros mais completos, eles fornecem outras coberturas importantes, como para cancelamento de viagem, extravio e atraso de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis, passagem de ida e volta para um familiar, assistência jurídica, entre outros.

#3 dicas para contratar seu Seguro Viagem

Compare os seguros de viagem

Outra dica muito importante é sempre comparar o seguro viagem, assim você vai ter uma visão geral dos seguros.

Dicas para contratar seu Seguro Viagem

Sempre utilizamos o site do Seguros Promo. Nele você pode fazer uma comparação detalhada dos preços e seguros, de maneira rápida e fácil. Assim, poderá analisar qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem.

Ao fazer sua pesquisa, você deve escolhe o destino da viagem e a sua duração. Assim os seguros disponíveis serão mostrado de acordo com a classificação escolhida. Você pode ordenas os seguros por melhor custo benefício, menor preço e outros. Depois basta escolher os que melhor te atendem e comparar as coberturas. Para saber mais sobre o Seguros Promo e como usar veja esse artigo, onde explicamos tudo sobre o Seguros Promo.

#4 dicas para contratar seu Seguro Viagem

Veja se no país de destino o seguro é obrigatório

É claro que você deve conferir se o seu país de destino exige o seguro viagem, uma vez que em alguns países a contratação de um seguro viagem é obrigatória.

A maior parte dos países onde o seguro viagem é obrigatório ficam na Europa e fazem parte do Tratado de Schengen. Esse tratado estabelece entre outras coisas, a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de € 30.000 euros para todos os turistas.

Cuba e Austrália também possuem contratação obrigatória do seguro viagem. Assim em Cuba a cobertura mínima é U$ 10.000,00 para assistência médica. Já a Austrália exige assistência em viagem, mas não estipula um valor mínimo.

#5 dicas para contratar seu Seguro Viagem

Verifique se o seguro possui assistência médica para prática de esportes

Por fim, se você vai praticar qualquer tipo de esporte, verifique se o seu seguro cobrirá a assistência médica para pratica de esportes. Visto que nem todos os seguros oferecem esse tipo de assistência.

O seguro viagem com uma cobertura adequada é de extrema importância para quem pretende praticar algum tipo de esporte. Sem dúvida isso trará mais tranquilidade em sua viagem.

Então agora que você já esta por dentro de tudo sobre o seguro de viagem é só contratar seu seguro e partir para a diversão.

Contrate aqui seu seguro viagem e garanta até 20% de desconto


Veja mais: