Ubatuba é um destino litorâneo de São Paulo incrível para fazer uma viagem bem agradável. Mas a cidade também tem uma infraestrutura turística maravilhosa. Desse modo, você vai encontrar muitas opções de onde ficar em Ubatuba.

Contudo, a cidade tem aproximadamente 100 km de litoral com uma variedade de regiões e praias para ficar (veja as melhores praias de Ubatuba). Por isso, a escolha de onde ficar em Ubatuba não é tão fácil e faz toda a diferença na viagem, principalmente se você procura um local badalado para curtir o destino ou apenas quer relaxar em um lugar mais calmo.

Mas para facilitar a sua escolha na viagem para Ubatuba, fizemos uma lista com as melhores regiões para ficar na cidade com dicas de praias incríveis. Assim, você pode escolher um lugar para relaxar ou curtir a agitação de Ubatuba, sempre em uma bela praia.

Veja também: Top 10 melhores praias de São Paulo.

Onde ficar em Ubatuba?

ONDE FICAR EM UBATUBA
Casa Melville no Centro de Ubatuba

Em Ubatuba você vai encontrar muitas opções de praias para se hospedar. Mas a cidade também tem hospedagens cercadas pela Mata Atlântica, que são verdadeiros refúgios. 

Para você escolher o lugar que quer ficar hospedado, dividimos Ubatuba em 3 regiões: Região Central, Praias do Norte e Praias do Sul. Além de todas essas opções de regiões para se hospedar, Ubatuba tem uma variedade de hospedagens.

Assim, no destino você vai encontrar hotéis que oferecem diversos serviços, pousadas bem aconchegantes, hostels para quem quer conhecer novas pessoas em um ambiente descontraído e até casas para temporada (veja as melhores casas para temporada em Ubatuba com opções pé na areia).

Então nesse texto você vai encontrar as melhores praias e regiões para ficar em Ubatuba. Mas também vamos dar dicas das melhores hospedagens para curtir o destino em cada uma das regiões que indicamos.

1. Onde ficar em Ubatuba – Região Central

Praia do Itaguá e Praia do Cruzeiro

Onde ficar em Ubatuba - Praia do Itaguá
Praia do Cruzeiro em Ubatuba

A Praia do Itaguá e a Praia do Cruzeiro são ótimas regiões para se hospedar em Ubatuba. Desse modo, ambas as praias ficam localizadas no Centro de Ubatuba e dessa região você pode se locomover facilmente para as praias do norte ou sul da cidade.

Mas o melhor de ficar nessas praias é a ótima infraestrutura, já que você vai encontrar tudo o que pode precisar durante a viagem.

Booking.com

Próximo a Praia do Itaguá fica a Rua Guarani, uma das ruas mais movimentadas da cidade. Mas essa rua ainda é uma ótima opção de o que fazer em Ubatuba à noite, já que você vai encontrar uma variedade de comércios, que ficam abertos até mais tarde.

Na Praia do Cruzeiro também ficam algumas atrações incríveis para você curtir em qualquer situação. Aliás, é nessa praia que fica a Feirinha de Ubatuba ou Feira Hippie, um passeio bem interessante para fazer nos dias chuvosos (veja o que fazer em Ubatuba com chuva).

Casa Melville

Casa Melville em Ubatuba

Casa Melville fica de frente para o mar na Praia do Cruzeiro, sendo uma opção incrível para curtir ainda mais Ubatuba.

Desse modo, a guest house conta com 6 suítes, cozinha equipada, recepção com sala de TV, estacionamento, e ainda oferece um delicioso café da manhã.

Ficamos hospedadas no local e achamos tudo bem interessante, além da excelente localização e infraestrutura. (ver mais)

Hotel Parque Atlântico

Hotel Parque Atlântico
Foto: divulgação Booking

O Hotel Parque Atlântico dispoẽm de recepção 24 hrs, salão de leituras e lounge com TV. Seus quartos são equipados com ar condicionado, TV, frigobar e ventilador. Mas o hotel também oferece buffet de café da manhã. (ver mais)

Pousada Don Diego

Pousada Don Diogo em Ubatuba
Foto: Divulgação Booking

A pousada tem uma excelente localização na Rua Guarani, e conta com jardim, serviço de quarto, bar, recepção 24 hrs, estacionamento e Wifi gratuitos. Mas seus quartos são equipados com ar condicionado, TV e frigobar. (ver mais)

Pousada Villa di Rimini

onde ficar em Ubatuba
Foto: Divulgação Booking

A Pousada Villa Di Rimini tem jardim com piscina, bar, recepção 24 hrs e aceita pets. Mas se preferir você ainda pode contratar outros serviços no local, como sessões de massagem, serviço de lavanderia e aluguel de bicicletas. (ver mais)

Praia de Perequê-Açu

Onde ficar em Ubatuba - Praia de Perequê-Açu
Praia do Perequê-Açu em Ubatuba

Outra praia que achamos bem interessante para ficar no Centro de Ubatuba é a Praia de Perequê-Açu. Com uma extensa faixa de areia, a praia tem águas bem calmas, ideal para famílias. Assim, a praia que é bem badalada, possui uma ótima infraestrutura com quiosques. 

Próximo a praia você vai encontrar restaurantes, lojas, supermercados e muito mais. E você pode escolher entre hotéis, pousadas, hostels e até casas para temporada ao ficar na região.

Nossa hospedagem preferida em Perequê-Açu é Green Haven Hostel. Desse modo, o hostel que oferece quartos privativos e compartilhados tem lounges, que incluem mesa de bilhar e área de TV. Contudo, o Hostel ainda tem cozinha, bar e uma vez por semana faz um churrasco bem animado (pago à parte).

Veja também: Hostel em Ubatuba – 5 opções que valem a pena ficar.

2. Onde ficar em Ubatuba – Praias do Sul

Praia Grande

Onde ficar em Ubatuba - Praias do Sul
Praia Grande em Ubatuba | Foto: Larissa Mora Lary via Pixabay

Localizada entre a Praia do Tenório e a Praia das Toninhas, a Praia Grande é uma das praias mais badaladas de Ubatuba e conta com uma ótima infraestrutura. Sempre que passamos por essa praia, ela estava bem cheia. Então para quem procura agitação durante a viagem, a Praia Grande é uma ótima opção de onde ficar em Ubatuba.

Desse modo, a Praia Grande tem uma estrutura com quiosques, restaurantes, pousadas, hotéis e muito mais para a sua viagem. O mar nessa praia é um pouco agitado, ideal para praticar alguns esportes aquáticos. Mas você vai encontrar alguns trechos mais calmos.

Veja também: Melhores pousadas em Ubatuba.

Hotel Coquille

Hotéis em Ubatuba
Foto: Divulgação Booking

Esse hotel fica a 250 metros da praia e é cercado pela natureza. Seus quartos são equipados com TV, ar condicionado, frigobar e telefone. Mas o hotel ainda dispõe de piscina, sauna, salão de jogos, restaurante, bar e serviço de quarto. O café da manhã é servido no terraço. (ver mais)

Pousada Beija Flor

Pousada beija flor em Ubatuba
Foto: divulgação Booking

A pousada possui decoração simples e está a 400 metros da praia. Assim, ela oferece Wi-fi e estacionamento gratuitos, além de café da manhã continental. Os quartos contam com TV e ar condicionado, mas algumas acomodações ainda têm sacada ou varanda térrea. (ver mais)

Pousada Peixes do Mar

Pousada peixes do mar em Ubatuba
Foto: divulgação Booking

Localizada a apenas 100 metros da Praia Grande, a Pousada Peixes do Mar tem recepção 24 horas, terraço e oferece estacionamento e Wi-fi gratuitos. Seus quartos são equipados com TV e guarda roupa. Contudo, a hospedagem ainda oferece buffet de café da manhã. (ver mais)

Praia das Toninhas

Praia das Toninhas em Ubatuba
Praia das Toninhas | Foto: Iago Godoy via Unsplash

A Praia das Toninhas fica ao lado da Praia Grande, uma das praias mais movimentadas de Ubatuba. Contudo, ao contrário da Praia Grande, a Praia das Toninhas é menos movimentada. Então ela é uma opção ideal para quem procura uma praia mais calma para ficar em Ubatuba.

Essa praia tem trechos com águas mais tranquilas, mas também tem trechos mais agitados, ideais para a prática de surfe. E na orla da praia, você ainda vai encontrar muitos quiosques e restaurantes para passar o dia no local.

Veja também: 5 hotéis com piscina privativa em SP incríveis para ficar.

Wembley Inn Hotel

Hotéis em Ubatuba
Foto: Divulgação Booking

O hotel com decoração elegante é rodeado por jardins tropicais e fica a 200 metros da praia.

Assim, a hospedagem oferece uma estrutura com restaurante, academia, quadras esportivas e de tênis, salão de jogos e piscina ao ar livre.

Os quartos do hotel têm vista para o jardim ou mar e são equipados com TV e frigobar. Mas o hotel ainda oferece buffet de café da manhã e tem acessibilidade para hóspedes com mobilidade reduzida. (ver mais)

Praia de Maranduba

Ainda ao Sul de Ubatuba, você pode se hospedar na Praia de Maranduba, que fica entre a Praia do Sapê e a Praia do Pulso. Contudo, essa praia fica a 25 km do Centro de Ubatuba.

A Praia de Maranduba tem uma ótima infraestrutura turística. Desse modo, ela conta com quiosques e restaurantes em sua orla. Mas próximo ao local, você também vai encontrar hospedagens incríveis para aproveitar ao máximo a viagem. Essa praia também é indicada para a prática de esportes aquáticos.

Pousada Ilha Vitória

Pousada Ilha Vitória
Foto: Divulgação Booking

A Pousada Ilha Vitória conta com restaurante, bar, piscina ao ar livre, lounge compartilhado, jardim, estacionamento e Wi-fi gratuitos. Todos os quartos são equipados com TV, ar condicionado, guarda roupa e cozinha compacta. Mas a pousada ainda oferece buffet de café da manhã incluso na diária. (ver mais)

Eco-Encanto Pousada

Eco-Encanto Pousada
Foto: divulgação Booking

Localizada a poucos metros da praia, o Eco- Encanto Pousada conta com piscina ao ar livre aquecida com energia solar, parquinho infantil, serviço de quarto e recepção 24 hrs. Contudo, a pousada ainda tem uma estrutura sustentável e oferece estacionamento e Wi-fi gratuitos. Mas o melhor é que ela aceita pets. (ver mais)

Praia do Sapê

A Praia do Sapê fica ao lado da Praia de Maranduba e também é uma ótima opção de onde ficar em Ubatuba com hospedagens realmente incríveis. Essa praia tem as mesmas características da Praia de Maranduba.

Mas na Praia do Sapê, você vai encontrar um pouco menos de infraestrutura, se comparado a Praia de Maranduba. Por isso, ela é menos frequentada do que Maranduba.

Por ficar um pouco afastada da região central, se você ficar hospedado na Praia do Sapê ou Maranduba é recomendado contratar passeios turísticos para conhecer as atrações da cidade.

Villa Sapê Pousada

Onde ficar em Ubatuba - São Paulo
Foto: Divulgação Booking

A pousada que tem uma bela decoração intimista trazendo aconchego conta com restaurante, piscina ao ar livre, bar e jardim. Mas a pousada ainda oferece café da manhã servido no quarto com opções vegetarianas e veganas, sendo possível fazer pedidos especiais. E seus quartos têm guarda-roupa, mesa e TV. (ver mais)

Kaliman Pousada

Kaliman
Foto: Divulgação Booking

A Kaliman Pousada conta com jardim, piscina ao ar livre, restaurante, bar, estacionamento e Wi-fi gratuitos. Todos os quartos são equipados com ar-condicionado e TV, sendo que alguns têm varanda com rede. Mas a pousada ainda oferece buffet de café da manhã com uma variedade produtos. (ver mais)

Praia de Enseada

A Praia da Enseada, que fica entre a Prainha da Enseada e a Praia de Santa Rita, também tem uma ótima infraestrutura turística, assim como a maioria das praias do sul de Ubatuba. Desse modo, a praia que tem águas mais calmas é muito frequentada por famílias.

Essa praia possui uma estrutura com quiosques e é ideal para a prática de SUP. Mas no canto esquerdo da praia, você ainda vai encontrar uma trilha que é acesso para algumas praias desertas de Ubatuba.

Hotel Porto Di Mare

Hotéis em Ubatuba
Foto: divulgação Booking

Esse hotel possui decoração clássica e conta com bar, restaurante, piscina, serviço de transfer e lavanderia. Mas seus quartos ainda são equipados com TV, ar condicionado e frigobar. (ver mais)

Hotel Village Enseada

Hotéis em Ubatuba
Foto: divulgação Booking

O hotel com decoração alegre oferece recepção 24 horas e restaurante. Assim, seus quartos têm TV e ar condicionado. Mas o hotel ainda possui acessibilidade e oferece buffet de café da manhã. (ver mais)

Praia do Lázaro

E a Praia do Lázaro é a nossa última dica de praia para se hospedar ao sul de Ubatuba, São Paulo. Assim, a praia possui mar bem calmo, ideal para banhistas. Contudo, a Praia do Lázaro também fica bem afastada da região central de Ubatuba.

Nesta praia, de um lado você vai encontrar um condomínio de casas, e nesse trecho, ela é mais calma. Já do outro lado ficam os quiosques e restaurantes, toda a infraestrutura do local.

Hotel Solar das Águas Cantantes

Hotéis em Ubatuba
Foto: divulgação Booking

O hotel tem piscina rodeada por jardins e salão de jogos. Seus quartos são bem iluminados e equipados com TV, ar condicionado, telefone, ventilador e frigobar. Contudo, o hotel ainda conta com bar, lojinha de artesanatos, oferece buffet de café da manhã e aceita pets. (ver mais)

Pousada Refúgio Manacas

Refugio manacas
Foto: divulgação Booking

A Pousada Refúgio Manacas tem decoração simples e aconchegante, mas ainda aceita pets. Assim, a pousada que oferece estacionamento e Wi-fi gratuitos tem quartos com ar condicionado, mesa de trabalho, geladeira e guarda roupa. Mas ela ainda oferece café da manhã. (ver mais)

3. Onde ficar em Ubatuba – Praias do Norte

Praia de Itamambuca

Ao Norte de Ubatuba você também vai encontrar algumas praias incríveis para curtir ainda mais a cidade. Aliás, a maioria das nossas praias preferidas de Ubatuba ficam ao Norte.

A Praia de Itamambuca, que fica a 13 km do Centro da cidade, é sem dúvida uma ótima opção de onde ficar em Ubatuba. E se você gosta de surfar tem um motivo a mais para ficar nesta praia, pois ela tem ondas bem agitadas.

Itamambuca Eco Resort

Onde ficar em Ubatuba, resort
Foto: divulgação Booking

O Itamambuca Eco Resort tem decoração em madeira e uma estrutura com SPA, academia, restaurante, quadra de tênis, bar, 2 piscinas e mais. Seus quartos dispoẽm de varanda, cofre e muitas outras comodidades. Mas o resort ainda tem comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida. (ver mais)

Pousada Praia de Itamambuca

Pousada em Ubatuba
Foto: divulgação Booking

Com decoração simples, a pousada fica a 1 km da praia, em uma área com muito verde. Desse modo, a hospedagem oferece piscina, academia, salão de jogos e redes de descanso nas áreas comuns. Seus quartos são equipados com ventilador, TV e banheiro. Mas ela ainda oferece café da manhã, incluso na diária. (ver mais)

Praia do Félix

Praia do Felix
Praia do Félix em Ubatuba

Praia do Félix possui aproximadamente 1,5 km de extensão e atrai tanto banhistas, como surfistas. O canto direito da praia (de quem olha para o mar) com águas mais calmas é indicado para banhistas. Já no canto esquerdo ficam os surfistas, pois esse trecho tem muitas ondas fortes e tombos. 

Assim, a Praia do Félix conta com uma ótima infraestrutura com quiosques e pousadas. Mas do local também saem passeios de barcos para a Ilha do Prumirim. E a partir da Praia do Félix você pode acessar duas praias incríveis, a Praia do Português e a Praia das Conchas, que também estão na nossa lista de melhores praias de Ubatuba.

Veja também: Praia do Prumirim em Ubatuba/SP.

Pousada Bawa

Pousada Bawa em Ubatuba
Pousada Bawa | Foto: Divulgação Booking

A Pousada Bawa fica a poucos metros da Praia do Félix e tem acessibilidade para hóspedes com mobilidade reduzida.

Desse modo, a pousada conta com piscina ao ar livre, jardim, terraço, estacionamento e Wi-fi gratuitos.

Mas os quartos ainda são equipados com ar condicionado, TV, mesa de trabalho e guarda roupa. Contudo, ela não oferece café da manhã. (ver mais)

Dicas especiais de onde ficar em Ubatuba

Dicas especiais de onde ficar em Ubatuba
Praia do Perequê-Açu em Ubatuba

Nesta lista estão as praias que consideramos as melhores para ficar em Ubatuba. Mas o destino conta com mais de 100 praias. Então você vai encontrar muitas outras opções de regiões para ficar na cidade. Mas outra praia que também achamos bem interessante para ficar é a Praia da Lagoinha.

Na Praia da Lagoinha, a Pousada Castello Montemare é uma ótima opção e conta com bar, jardim, área de estar, piscina ao ar livre, serviço de quarto, estacionamento e Wi-Fi gratuitos.

Contudo, você também pode se hospedar no meio da Mata Atlântica e desfrutar muito da natureza. Algumas opções de hospedagens para você relaxar em contato com a natureza são: Pousada Sitio Canaa e Pousada e Pesqueiro Rancho Texas Ubatuba.

E para a sua viagem, veja a nossa lista de melhores hotéis em Ubatuba. E se você prefere ficar em uma hospedagem de frente para o mar, confira uma lista de pousadas pé na areia Ubatuba incríveis e que valem a pena.

*Salve no Pinterest para ler depois

Onde ficar em Ubatuba - São Paulo

Para ler em seguida: