Está pensando em levar a família para viajar nessas férias de janeiro? Já escolheu o seu destino? Ainda não? Então, simbora decidir o destino logo, porque as férias não esperam e o fim de ano já está logo aí.

Para te ajudar a decidir o destino dessas férias de janeiro, separamos 06 destinos nacionais para você curtir em família. Assim, atrações especiais não irão faltar.

Mas na hora de organizar sua viagem, lembre-se que o seguro viagem é importante até mesmo na viagens nacionais, principalmente se você vai viajar em família. Então se você está planejando sua viagem de janeiro, veja aqui porque contratar um seguro para viagens nacionais.

1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Para onde viajar em janeiro
Balneário Camboriú, Santa Catarina

A nossa primeira dica de destino no Brasil é o Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Assim, se você gosta daquele clima todo especial do sul do país e não dispensa um destino litorâneo, esse é o lugar para você viajar em janeiro.

O Balneário Camboriú é um destino queridinho pelos turistas e não podia ser diferente. Uma vez que a cidade é belíssima e você vai encontrar muito o que fazer por lá.

A cidade também possui muitas atrações para você se divertir com a família. Se quiser curtir uma praia, a Laranjeiras é uma ótima pedida. Aliás, essa praia fica a apenas 6 km do centro de Balneário e possui uma área bem limitada, sem ondas grandes.

Mas claro, não podemos esquecer do Parque Beto Carrero World que fica a aproximadamente 26 km do Balneário. Esse é aquele parque temático, com muitos brinquedos, ótimo para muita diversão em família.

Ainda mais, confira outras atrações do Balneário Camburiú: Cristo Luz, Parque Cyro Gevaerd, passeio de Teleférico, Parque Unipraias e Barco Pirata.

Viu quanta coisa legal? Se você curtiu esse destino  reserve aqui seu hotel e se divirta muito.

2. São Paulo

Para onde viajar em janeiro - São Paulo
Beco do Batman em São Paulo – Foto:  Andy Falconer  via Umplash

A princípio, a capital São Paulo pode não ser uma cidade muito atrativa para viajar em família nessas férias de janeiro. Mas não se engane, a cidade tem muitos passeios e atrações interessantes para você.

Assim, nossa primeira dica é o Museu Catavento. Além de um prédio lindo, o museu é dedicado a repassar informações científicas de forma interessante e interativa. Em nossa viagem à São Paulo passamos a tarde inteira nesse Museu e adoramos.

E claro, não podemos esquecer o Parque Ibirapuera. Ótimo para andar de bicicleta, fazer um piquenique, diversão não irá faltar por lá.

Outra atração de São Paulo é o Parque da Mônica, um parque de diversão com os personagens criados por Maurício de Sousa. Desse modo, esse parque temático oferece diversão para toda a família.

Outras atrações: Museu Pinacoteca, Jardim da Luz, MASP, Avenida Paulista e Beco do Batman.

Gostou da ideia de ir para São Paulo? Reserve aqui seu hotel é se divirta muito.

Se você encontrou aquela passagem aérea maravilhosa para São Paulo, mas não quer conhecer o Centro da cidade, veja os melhores lugares para viajar nas férias ou curtir o final de semana.

Quer viajar com sua cara metade? Então veja 6 lugares românticos para você curtir em São Paulo.

3. Arraial d’Ajuda, Porto Seguro

Férias de Janeiro em Porto Seguro
Porto Seguro

Outra opção de destino para viajar em janeiro é Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro. Aliás, Arraial é uma cidade belíssima que possui praias encantadoras. Então, se você ama destinos litorâneos, a diversão será garantida.

Desse modo, a cidade possui as mais variadas pousadas, hotéis e Resorts para todos os gostos. Assim, dependendo do lugar que você escolher para se hospedar, o estabelecimento ainda poderá oferecer muitas atividades para serem feitas no próprio local, como tirolesa e arvorismo.

Mas é claro que você também terá muitas outras opções de lugares para conhecer. Desse modo, você poderá conhecer o Centro Histórico, com a praça rodeada por belas casinhas coloridas, além da Igreja Nossa Senhora D’ajuda.

E se você vai viajar em família, a cidade conta com o Arraial d’Ajuda Eco Parque. Um parque aquático que fica à beira da praia.

Outras atrações: praias lindíssimas como Pitanga, Parracho e  Mucugê, Mirante da Fitinhas e Rua Mucugê.

Animado para ir para Arraial D’Ajuda?  Reserve aqui seu hotel é se diverta muito nessa cidade incrível.

4. Búzios, Rio de Janeiro

Praia da Azeda em Búzios
Praia da Azeda em Búzios

Se você não dispensa um destino litorâneo para viajar em Janeiro poderá ir para Búzios, no Rio de Janeiro. Sem dúvida, um destino imperdível com muitas atrações para você aproveitar durante suas férias de janeiro.

Desse modo, Búzios fica localizada a 174 km do Rio de Janeiro, sendo aquele destino que não irá faltar praias em seu roteiro. Com aproximadamente 30 praias, a cidade é um dos destinos queridinhos dos turistas, tanto brasileiros quantos estrangeiros, principalmente os argentinos.

Portanto em Búzios, você poderá conhecer muitas praias lindas, como, a Praia da Ferradurinha, João Fernandes, Tartaruga, Geribá e Azeda e Azedinha, essa é ideal para quem vai com crianças, pois possui águas calmas.

Outras atrações em Búzios: fazer passeio de barco, caminhar pela Rua das Pedras e Orla Bardot, fazer um passeio para Cabo Frio e Arraial do Cabo. Se você animou em viajar para Búzios veja o que fazer na cidade. 

Animando em viajar para Búzios em janeiro, então veja as melhores hospedagens de Búzios para você aproveitar suas férias.

 5. Jericoacoara, Ceará

PARA ONDE VIAJAR EM JANEIRO: Jericoacoara, Ceará
Jericoacoara | ©phaelshoots  – stock.adobe.com

Ainda não decidiu seu destino de janeiro, porque temos mais uma opção, Jericoacoara, no Ceará.

Jericoacoara é um daqueles destinos imperdíveis para você curtir muito suas tão esperadas férias. Desse modo, esse destino é uma vila de pescadores que conserva seu estilo rústico.

Em Jericoacoara você encontrará atrações para aproveitar, desde o amanhecer até a noite. Assim, você poderá curtir um lindo nascer do sol, pelo menos para aqueles que acordam cedo. Mas também, na bela vila de pescadores você ainda poderá aproveitar os mais variados restaurantes, praias, lagos e muito mais.

A Duna do Pôr do Sol é aquele lugar preferido por todos para conferir um espetacular pôr do sol. Outra atração daquelas que rola até uma fila para tirar fotos é a Pedra Furada.

Outras atrações de Jericoacoara: Lagoa Azul, Praia da Malhada, passeio de buggy e Lagoa do Paraíso.

Animado em conhecer a belíssima Jericoacoara? Então veja aqui hospedagens para você aproveitar a vila.

Dicas para a viagem das férias de janeiro

Janeiro é um mês de alta temporada para viagens. Então, planeje a sua viagem com antecedência.

Assim, sempre reserve sua hospedagem e compre as passagens com pelo menos três meses de antecedência. Sem dúvida, isso garantirá que você economize um pouco mais.

Se você quer economizar na hora de organizar sua viagem, veja buscadores gratuitos e dicas que vão te ajudar a encontrar passagens aéreas baratas.

Ainda mais, se você vai viajar com crianças, vai praticar qualquer tipo de esporte ou ainda é gestante, lembre-se de contratar um seguro viagem ideal. Aliás, o seguro é de total importância mesmo que sua viagem seja nacional.

Para ler em seguida: