Uma viagem para a região das Montanhas Capixabas combinada com uma hospedagem incrível e aconchegante. Por isso, trouxemos as melhores pousadas em Pedra Azul para você fazer uma viagem perfeita pelo Espírito Santo.

O Espírito Santo é um estado onde o frio é um fenômeno raro, principalmente no litoral. Então quando queremos aproveitar um pouco do clima de inverno, tomar um chocolate quente curtindo um friozinho, acender uma lareira para ler um livro ou tomar um vinho, a melhor opção é ir para a região das montanhas.

E Pedra Azul é a região mais procurada para curtir o friozinho nas Montanhas Capixabas. E não é para menos, ela já ficou em 3° lugar como a região de melhor clima do mundo. Além do seu clima, suas belezas naturais e pousadas incríveis são um convite a mais para conhecer o destino.

Dica: A melhor forma de explorar a região é de carro. Então caso não esteja de carro, encorajamos que você alugue um. Além da comodidade, é praticamente impossível explorar os pontos turísticos de Domingos Martins sem carro. Assim, a Rentcars oferece aluguel de carro com ótimos preços e você ainda pode parcelar sua compra no cartão de crédito.

Onde ficar em Pedra Azul: melhores regiões

Onde ficar em Pedra Azul
Parque Estadual Pedra Azul em Domingos Martins

Pedra Azul é um distrito de Domingos Martins, sendo uma região que conta com muitas opções de pousadas incríveis. E claro que escolher o melhor lugar para se hospedar pode não ser uma tarefa fácil.

Então vamos te dar algumas dicas sobre as melhores regiões para se hospedar em Pedra Azul ou arredores, e curtir o destino da melhor maneira.

Veja também: Culinária capixaba e muito mais na Ilha das Caieiras.

Domingos Martins

Domingos Martins fica a 50 km do Parque Estadual Pedra Azul e possui boas opções de pousadas. Portanto, é possível explorar Pedra Azul se hospedando em Domingos Martins.

Mas ficar em Domingos Martins não é a melhor escolha para quem quer explorar essa região, pois a cidade fica a aproximadamente 1 hora de carro do Parque Estadual Pedra Azul. Assim, o tempo de deslocamento para chegar até o Parque Pedra Azul ou outros atrativos da região podem deixar a sua viagem bem cansativa.

Ainda mais, em feriados ou em caso de acidentes, você pode pegar um trânsito bem intenso para ir de Domingos Martins para Pedra Azul (nós já pegamos mais de 2 horas de engarrafamento no trecho Domingos Martins a Pedra Azul, devido a um acidente que interrompeu o trânsito).

Aracê

Aracê fica a aproximadamente 10 minutos de carro do Parque Estadual Pedra Azul. Então, essa é uma boa região para ficar durante a viagem. Ainda mais, em Aracê você vai encontrar pousadas incríveis e com aquela vista linda para Pedra Azul.

Pedra Azul

Pedra Azul é sem dúvida o melhor lugar para se hospedar, pois a sua localização é bem próxima ao Parque Estadual Pedra Azul, que é o principal atrativo da região. Mas outro ponto positivo é que no local tem maior oferta de pousadas, restaurantes e cafés.

Contudo, outra vantagem de ficar nessa região é que muitas pousadas tem uma vista incrível para a Pedra Azul.

Rota do Largato

A Rota do Lagarto, que também fica na região de Pedra Azul, é o caminho que leva até o Parque Estadual Pedra Azul. Assim, esse é um dos caminhos mais charmosos de toda a região.

Ao longo da Rota do Lagarto você vai encontrar algumas das pousadas mais charmosas e melhores da região. E o melhor, muitas delas possuem uma vista linda para a Pedra Azul.

Na Rota do Lagarto você também vai encontrar restaurantes e cafés com opções deliciosas no cardápio que vão deixar a sua viagem ainda mais incrível.

Venda Nova do Imigrante

Também é possível explorar Pedra Azul se hospedando em Venda Nova do Imigrante. Desse modo, Venda Nova do Imigrante é uma região colonizada por imigrantes Italianos que fica a apenas 17 km do Parque Estadual Pedra Azul.

Assim como em Domingos Martins, você deve avaliar o tempo de locomoção para chegar até Pedra Azul, bem como a possibilidade de pegar trânsito.

Uma vantagem de se hospedar em Venda Nova do Imigrante é a possibilidade de encontrar pousadas com um preço mais baixo do que em Pedra Azul.

Mas não encorajamos essa economia, devido ao tempo de locomoção para chegar em Pedra Azul. E também porque em Venda Nova do Imigrante você não vai conseguir desfrutar das pousadas com vista para o Parque Pedra Azul. E vale lembrar que a região possui poucas opções de hospedagem.

Dicas para escolher sua pousada em Pedra Azul sem erro

  • Fique atento à localização: sempre confira bem a localização que a pousada fornece no mapa e veja a distância dela até o Parque Pedra Azul. Infelizmente já vimos pousadas que se vendem como localizada em Pedra Azul, mas quando fomos ver a localização real era bem longe. Aliás, ela nem sequer ficava na região de Pedra Azul e sim próxima, mas bem longe do Parque Estadual Pedra Azul.
  • Pousadas com vista para o Parque Estadual Pedra Azul: a vista para a Pedra Azul é um grande diferencial e pode deixar a sua viagem ainda mais especial. Afinal, a vista para a pedra é perfeita e acordar podendo apreciar uma vista linda daquelas é uma experiência única. Muitas pousadas oferecem quartos com essa vista. Então se você quer uma experiência única, se hospede em uma pousada com vista para a Pedra Azul.

Pousadas em Pedra Azul: Rota do Lagarto

Para quem quer desfrutar de muito conforto com as melhores vistas, separamos duas pousadas em Pedra Azul incríveis para ficar na Rota do Lagarto.

Pousada Rabo do Lagarto

Pousada em Pedra Azul - Rabo do Lagarto
Pousada Rabo do Lagarto / Foto: divulgação booking.com

Esta é uma das pousadas mais cobiçadas da região. Além da excelente localização e a vista incrível para a Pedra Azul, ela tem uma decoração linda que se comunica perfeitamente com o ambiente campestre, sendo uma ótima escolha para quem procura luxo e conforto.

A pousada possui ambientes aconchegantes, café da manhã delicioso com muita variedade, além de contar com bar e restaurante com opções deliciosas no cardápio. Ainda mais, alguns quartos possuem lareira, banheira de hidromassagem e varanda privativa.

E para quem quer curtir a natureza e aproveitar ao máximo a vida campestre, a pousada possui opções de trilhas e aluguel de bicicleta.

Mas fique atento que essa é uma pousada muito procurada na região, principalmente nos fins de semana e feriados. Então faça sua reserva com antecedência.

Pousada Pedra Azul

Pousada Pedra Azul
Pousada Pedra Azul / Foto: divulgação booking.com

Essa é mais uma opção muito popular na região, principalmente pela presença de um lago que fornece uma das vistas mais bonitas de Pedra Azul. Assim, muitas pessoas passam pela pousada, mesmo que seja somente para garantir a famosa fotinha no lago.

Mas claro que é muito melhor se hospedar e aproveitar um pouco de seu aconchego e beleza, do que apenas passar pelo local rapidamente. A atração principal da pousada é sem dúvida a Pedra Azul, que pode ser vista da piscina, do restaurante ou do lago.

Mas a pousada ainda possui muitos atrativos para te encantar. Com uma decoração rústica e aconchegante, o local é perfeito para quem quer passar alguns dias sossegado em um lugar lindo. Desse modo, a pousada oferece um café da manhã variado e tem restaurante.

Pousadas em Pedra Azul

A região de Pedra Azul é bem ampla e você vai encontrar pousadas mais próximas ao Parque Estadual Pedra Azul e opções mais afastadas.

Portanto, separamos 3 opções incríveis de pousadas em Pedra Azul que vão fazer a sua viagem valer a pena.

Pousada dos Pinhos

Pousada dos Pinhos
Pousada dos Pinhos / Foto: divulgação booking.com

Localizada bem próxima ao centrinho de Pedra Azul, a Pousada dos Pinhos fica próxima de bares e restaurantes. Desse modo, a pousada que tem uma decoração rústica e é envolta por muita natureza é um ótimo refúgio para quem quer aproveitar as lindas paisagens da região.

A pousada possui ambiente aconchegante e conta com duas piscinas, sendo uma coberta e uma ao ar livre, além de uma sauna, parquinho infantil e campo de futebol. Os quartos são amplos e alguns possuem lareira e banheira de hidromassagem.

Pousada Vista Pedra Azul

Pousada barata em Pedra Azul
Pousada vista Pedra Azul / Foto: divulgação booking.com

A Pousada Vista Pedra Azul é uma boa opção para quem procura uma hospedagem mais em conta na região. Essa é uma pousada familiar com acomodações simples. Então se você procura por um cantinho mais intimista, sem muito luxo e regalias, ela é uma opção perfeita.

A pousada possui uma linda vista para a Pedra Azul, área externa ampla e oferece buffet de café da manhã. Vale lembrar que essa pousada fica um pouco mais afastada do Parque Estadual Pedra Azul (mas o trajeto até o parque de carro é bem rápido).

Aroso Paço Hotel

Pousada de Luxo em Pedra Azul
Aroso Paço Hotel / Foto: divulgação booking.com

Esta dica não é uma pousada e sim um hotel. Mas incluímos o hotel nesta lista, pois ele é uma ótima opção para quem procura uma hospedagem mais luxuosa em Pedra Azul. Desse modo, o hotel tem uma arquitetura que se destaca na região com seu estilo neoclássico.

Ele tem uma decoração muito elegante, além de vista incrível para Pedra Azul. No local você vai encontrar um bom restaurante, piscina aquecida e buffet de café da manhã.

Pousadas em Pedra Azul: Aracê

E para quem quer ficar hospedado bem pertinho do Parque Estadual Pedra Azul, separamos uma pousada que é uma boa escolha na região de Aracê.

Pousada Aracê

Pousada em Aracê
Pousada Aracê / Foto: divulgação booking.com

A Pousada Aracê também é uma boa opção para se hospedar na região. Localizada a apenas alguns minutos de carro do Parque Estadual Pedra Azul, a pousada oferece ambientes amplos com piscina e jardim. Mas a hospedagem também conta com buffet de café da manhã variado.

E para a sua privacidade, a pousada oferece uma variedade de chalés em madeira com uma bela vista para a região das montanhas, simplesmente encantador.

Pousada em Pedra Azul: Venda Nova do Imigrante

Apesar de Venda Nova do Imigrante não ficar no distrito de Pedra Azul, separamos uma opção de hospedagem na região, devido a sua proximidade com o Parque Estadual Pedra Azul e a possibilidade de encontrar preços mais em conta.

Solar do Imigrante

hotel em Venda Nova do Imigrante
Solar do Imigrante / Foto: divulgação booking.com

Localizado em Venda Nova do Imigrante, a apenas alguns minutos de carro do Parque Estadual Pedra Azul, o Solar do Imigrante é uma boa opção para quem procura uma acomodação com preço mais baixo. Esta hospedagem também não é uma pousada e sim um hotel, mas oferece um bom serviço, além da boa localização e recepção 24 horas.

O hotel possui acomodações simples e oferece buffet com opções variadas para o café da manhã. Assim, o hotel ainda conta com piscina, churrasqueira e jardim.

Gostou das dicas? Agora é só escolher sua pousada preferida, arrumar as malas e curtir toda a beleza de Pedra Azul, no Espírito Santo.

*Salve no Pinterest para ler depois

Melhores Pousadas em Pedra Azul ES

Para ler em seguida: