Vai viajar para o Estados Unidos e está em dúvida sobre qual seguro escolher? Então confira nossas dicas de Seguro viagem para os Estados Unidos.

O seguro viagem é sempre um assunto muito importante, quando estamos organizando aquela viagem maravilhosa. Desse modo, sabemos que ele é obrigatório para alguns países da Europa, aqueles países que fazem parte do Tratado de Schegem.

Mas apesar de não ser obrigatório para muitos países, também sabemos da relevância de contratar um seguro viagem. 

Assim, mesmo não sendo obrigatório ter um seguro viagem para entrar nos Estados Unidos, contratar esse serviço vai garantir que imprevistos não estraguem sua viagem. E imprevisto podem muito bem estragar nossa viagem dos sonhos e torná-la um pesadelo.

Então vamos dar um conselho dos bons, se você estiver indo para os Estados Unidos, contrate um Seguro Viagem, pois lá não tem sistema público de saúde. E como diz o ditado “antes prevenir do que remediar”, né.

Nos Estados Unidos, o atendimento médico é igual para americanos e turistas. Visto que naquele país não há sistema público saúde, todos pagam pelas consultas de forma privada. Por isso, a importância de você contratar um seguro em sua viagem para os Estados Unidos, com um ótima cobertura.

Desse modo, não hesite em contratar seu seguro viagem.

Como escolher o seguro viagem para os Estados Unidos

Então, agora que você já sabe a importância de fazer um seguro viagem para os Estados Unidos, veja como comprar o seu plano ideal.

No Seguros Promo, você pode comparar até 4 planos de diferentes seguradoras detalhadamente, encontrando assim os melhores preços e coberturas do mercado.

Nossa dica é analisar com calma todos itens que cada cobertura oferece, dando uma atenção especial para as coberturas relacionadas às despesas médicas. Visto que nos Estados Unidos, você sempre terá que pagar suas consultas.

Para você ter uma ideia, caso necessite de uma consulta médica, poderá desembolsar mais de US$500. Já em casos de internação o paciente poderá desembolsar até US$50 mil. E estamos falando de dólares, meu povo.

Veja como acionar o seguro viagem nos Estados Unidos

Em caso de qualquer imprevisto em sua viagem, você deve entrar em contato com a seguradora contratada, de preferência com o número da apólice e demais informações em mãos. Assim, você receberá o suporte necessário para lidar com as dificuldades inesperadas.

As empresas listadas pela Seguros Promo oferecem atendimento em português 24 horas por dia, todos os dias da semana. Além de oferecerem um número de chamada gratuito para emergências, ainda aceitam ligações a cobrar do exterior.

Cupom desconto no seguro viagem

E para os leitores do Blog Elas Viajando, ao utilizar o cupom “ELASVIAJANDO5” você ganhará 5% de desconto ao contratar seu seguro no site da Seguros Promo. E ainda se preferir pagar no boleto bancário, você ganhará mais 5% de descontos, totalizando 10%.


Para ler em seguida: