”chip

Que amamos viajar não é novidade, mas também amamos assistir um filminho e quando são filmes de viagens, melhor ainda. É claro que a maioria dos viajantes, assim como a gente, ama ver filmes inspiradores sobre viagem.

Afinal, nada melhor que um filme para nos inspirar a conhecer novos lugares e se jogar em novas aventuras. Sendo assim, separamos nossos filmes queridinhos sobre viagens e aventuras em vários países pelo mundo.

Não importa seu gênero preferido, tem filme para todos os gostos. E no final, ainda tem uma série maravilhosa de bônus. Então bora conhecer nossos filmes de viagens queridinhos.

Nossos filmes de viagens preferidos

Lion: Uma Jornada Para Casa

Em primeiro lugar, descobrimos esse filme por acaso na Netflix, apesar dele ser bem conhecido no mundo do cinema. E confesso que nos apaixonamos e nos impressionamos com a história. Sem dúvida, ele se tornou um de nossos filmes de viagens queridinhos.

O filme que é baseado em fatos reais, explora a realidade dos milhares de crianças que se perdem e ficam vulneráveis as situações de perigo nas ruas da Índia.

Assim, a história se passa em torno de Saroo, um menino de família humilde de apenas 5 anos que sai de casa para acompanhar o irmão um pouco mais velho na busca por emprego, para ajudar a família.

Então, a partir daí, a história se desenvolve de forma envolvente e intrigante. Um filme que envolve um mix de sentimentos do início ao fim, e  com um final que certamente vai te surpreender. Desse modo, o filme te leva a uma viagem pela cultura, costumes, paisagens e problemas sociais da Índia, tudo de forma bem realista.

Gênero: Drama e Biografia

Na selva

Esse foi outro filme que achamos por acaso e amamos. O filme estrelado por Daniel Radcliffe (mais conhecido como Harry Potter hahaha) se passa na selva Boliviana.

O filme é baseado em fatos reais e conta a história do jovem Israelense Yossi Ghinsberg.

A história do filme se desenvolve em torno de um turista aventureiro (Daniel Radcliffe). Para escapar da rotina e da vida comum: universidade, trabalho, casamento e filhos, ele sai em uma jornada pela América Latina . Assim, o jovem sai em busca de liberdade e do extraordinário.

Então, juntamente com dois amigos, o jovem decide explorar a Floresta Amazônica em um turismo nada convencional. Para isso ele contrata os serviços de um guia misterioso para os acompanhar em sua jornada.

A partir do momento em que eles entram na floresta pouco explorada, começa uma assustadora jornada de suspense, sobrevivência e muitos desafios. Os amigos precisam superar o medo, usar todo seu extinto de sobrevivência e ter muita esperança para vencerem a jornada.

Gênero: Drama e Aventura

Comer, Rezar e Amar

Essa é uma comédia romântica velha, mas que vale a pena assistir. Apesar de velho, assistir esse filme a pouco tempo. Confesso que não dava nada por ele, mas ele me surpreendeu muito e de forma positiva.

No filme Liz Gilbert (interpretada por Julia Roberts) tem a “vida perfeita”: uma carreira de sucesso, um marido e uma boa casa. Porém, Liz se sente confusa e não se sente realizada com sua vida perfeita. Então, após passar por alguns momentos difíceis em sua vida, divórcio, depressão e amor fracassado, Liz toma uma decisão radical.

Assim, ela decide largar tudo. Se demite do emprego e se livra dos bens materiais, se jogando em uma viagem de aventuras e auto-conhecimento.

Desse modo, o filme se passa em três países: Índia, Itália e Bali. E acompanha de forma divertida a jornada em busca de auto-conhecimento e realização pessoal de Liz.

Gênero:  Drama e Comédia Romântica.

Queen

Esse é mais um dos filmes de viagens que achamos vasculhando a Netflix e  amamos. E este é um filme indiano, aliás estamos amando os filmes indianos. O filme relata a Jornada da jovem Rani (que significa rainha), após seu noivo indeciso desistir do casamento.

Rani fica arrasada por não se casar e poder cumprir “seu papel de esposa”, assim como sua mãe. Porém, ela decide fazer sua viagem de lua de mel sozinha para conhecer novos lugares e novas culturas.

Mesmo com a resistências de seu pai, a jovem parte para conhecer Paris e Amsterdam. Assim, Rani se depara com uma cultura totalmente diferente do que é acostumada. Então, ao longo do filme, ela vai explorando novas culturas e vai descobrindo um gosto pela vida e pelos novos lugares.

O filme relata a evolução pessoal de Rani ao se jogar em um mundo totalmente diferente de forma bem divertida.

Gênero:  Comédia e drama

Vidas à deriva

Por fim, esse é um filme de sobrevivência emocionante que nós amamos. Baseado em fatos reais, ele conta a história de Tami Oldham e Richard Sharp. Um casal que se aventura em um veleiro saindo do Haiti com destino aos Estados Unidos, onde Tami Oldham pretende encontrar sua família.

Tami não via sua família a algum tempo, desde que se jogou em uma jornada pelo mundo, conhecendo vários lugares e parando no Haiti onde se apaixonou por Richard.

Então, a aventura do casal é interrompida quando o veleiro é atingido por uma tempestade. Passada a tempestade Tami se ver sozinha para lutar pela sua vida e de seu amado. Ela precisa usar toda sua força e esperança para lutar por suas vidas.

Genêro: Ação, aventura e biografia.

O tempo entre costuras

E como prometido, uma série incrível de bônus que provavelmente você vai amar. Essa série foi indicada por uma seguidora do Instagram. E certamente foi a série mais incrível que vimos em 2018.

A história se passa em torno da vida de Sira, uma costureira que namora um cara legal, mas conhece Ramiro um cara galante que a incentiva tomar decisões ousadas em sua vida.

Assim, ela se muda para África com Ramiro e  sua vida muda completamente. Passando desde então por conflitos e tendo que tomar decisões que jamais imaginaria.

E ainda, durante toda a história que é extremamente envolvente Sira se mostra uma mulher forte, guerreira e destemida.

A série é espanhola e sua  história se passa na Espanha e no Marrocos.

Gênero: Drama

Veja também o artigo  Mendoza a Santiago de ônibus e saiba tudo sobre a travessia dos Andes.



2 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *