Atualizado:

Melhores vinícolas de Mendoza para visitar em 2024: guia completo

Conhecida como a Capital do vinho da Argentina, Mendoza é aquele destino perfeito para conhecer diversas vinícolas e degustar uma variedade de vinhos argentinos. E para você organizar o seu roteiro de viagem para Mendoza sem complicação, fizemos um guia completo com as melhores vinícolas para visitar.

Como reservar e visitar as vinícolas de Mendoza

Em Mendoza, você vai encontrar duas formas de visitar as vinícolas. A principal, é com os passeios oferecidos pelas agências de turismo, mas nem sempre essa é a melhor opção. Portanto, você também pode conhecer as vinícolas do destino, reservando uma visita guiada e indo por conta própria.

Passeios para as vinícolas de Mendoza

Passeio pela vinícola Vistandes em Mendoza
Vinícola Vistandes, Maipú

A maioria das agências em Mendoza oferece diversos passeios e você pode escolher entre o tour tradicional ou particular. O passeio tradicional é feito em grupos de até 12 pessoas, já o tour particular é feito com apenas uma pessoa ou o seu grupo de conhecidos.

Além de visitar 2 ou 3 vinhedos, o tour tradicional inclui a visita a uma fábrica de azeite, sendo uma experiência bem interessante, principalmente se você está conhecendo o destino pela primeira vez.

No passeio tradicional, você faz um tour nas vinícolas conhecendo toda a produção dos vinhos argentinos, e ao final, tem a degustação de alguns rótulos das bodegas. Além disso, o passeio inclui transfer para retirada no hotel, somente no Centro de Mendoza. Ao se hospedar em outras regiões, a agência não realiza essa retirada (você deve se deslocar até a agência ou outro ponto de encontro).

No tour particular, você também conhece até 3 vinícolas diferentes, faz degustação de vinhos e ao final tem um delicioso almoço com menu de 3 passos harmonizados com vinho premium ou reserva. Alguns passeios particulares podem diferir, incluir almoço ou não, entre outros detalhes.

Como reservar uma visita guiada com degustação nas vinícolas

Visita com degustação vinícola Lopez em Mendoza
Bodegas Lopez, Maipú

A visita guiada, reservada diretamente com a bodega, é um passeio interessante para conhecer as vinícolas que não são visitadas nos passeios oferecidos pelas agências de turismo. E assim como nos demais passeios, nessa visita guiada você conhece todo o processo de produção do vinho, e ao final, realiza a degustação. Algumas visitas podem incluir outras experiências.

Para reservar uma visita guiada, você deve entrar em contato com a vinícola, por WhatsApp, site ou telefone, e solicitar a reservar. A maioria das vinícolas realizam essa reserva diretamente no site, mas algumas realizam apenas pelo telefone.

Se você vai viajar para Mendoza na alta temporada, faça a reserva do seu tour guiado com pelo menos 15 dias de antecedência, mas em algumas vinícolas a reserva pode ser feita com 30 dias por serem muito procuradas por turistas.

Dica: os passeios e degustações, reservados diretamente com as vinícolas, podem sair um pouco mais caro que os passeios tradicionais reservados com agências. Isso porque são passeios mais intimistas com um pouco mais de atenção, e na maioria das vezes optamos em conhecer as vinícolas mais conhecidas. Por outro lado, as agências costumam levar nas vinícolas mais baratas para o passeio sair mais em conta.

Veja também: Melhores passeios em Mendoza, na Argentina.

Como ir para as vinícolas de Mendoza por conta própria

  • Uber: não recomendamos muito, pois você consegue um carro facilmente para se deslocar até a vinícola, principalmente se estiver hospedado no Centro de Mendoza, mas para voltar, o mesmo não acontece. Isso porque, as vinícolas ficam afastadas da cidade, e quase não tem carros disponíveis e os que tem dificilmente aceitam a viagem.
  • Táxi: essa é uma boa opção para se locomover até as vinícolas, mas assim como o Uber, não tem táxi nas bodegas. Então, para utilizar esse transporte, é interessante pegar o número de um taxista, e na hora de voltar para o hotel, ligar para ele te buscar.
  • Ônibus: eles são eficientes e possuem boa cobertura em Mendoza. Mas para utilizar esse meio de locomoção, confira certinho se tem ônibus para a vinícola que você deseja ir e tenha o cartão SUBE em mãos, sem ele você não utiliza transporte público na Argentina.
  • Transfer: consideramos essa uma das melhores formas de ir para as vinícolas, pois você encontra transfers em Mendoza a bons preços e não precisa se preocupar em chamar o táxi ou ir para um ponto de ônibus. E o melhor, você pode beber vinho a vontade.
  • Metrotranvía: um trem de superfície, que recorre os departamentos de Maipú, Godoy Cruz, Mendoza e Las Heras. Achamos ele muito eficiente e para usar também é necessário ter o cartão SUBE.
  • Carro: o carro é uma excelente forma de se locomover, pois você não precisa se preocupar com horários. Além disso, Mendoza tem paisagens lindas e ao viajar de carro, você pode parar pelo caminho e conhecer o destino com calma. O lado negativo de alugar um carro é que o motorista não apreciará tão bem a degustação dos vinhos argentinos. Veja tudo sobre o aluguel de carro em Mendoza.

Tipos de vinhos produzidos em Mendoza

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

Mendoza é conhecida como a Capital do vinho da Argentina, e como tal, produz excelentes vinhos para exportação e consumo no próprio país. Além disso, o destino tem o clima e solo perfeitos para produzir excelentes uvas.

A altitude, que varia entre 900 a 1800 metros, o solo desértico, o vento seco, a chuva escassa e baixa umidade do ar, tornam o clima perfeito para afastar pragas e fungos das plantações. Além disso, toda a água usada na produção das uvas vem da liquefação da neve da Cordilheira dos Andes.

Os dias mais quentes e queda de temperatura a noite, são muito importantes para produção de vinhos, pois o calor aguça o açúcar da uva, enquanto o frio favorece a produção de tanino, um elemento estrutural que servem para dar corpo e complexidade ao vinho.

As uvas mais adaptadas para cultivar em Mendoza são Malbec, Cabernet Sauvignon e Chardonnay, sendo que em cada região se produz mais um tipo de uva.

Para quem considera visitar o destino, saiba que o Malbec é a casta mais apreciada e cultivada em Mendoza, mas o destino também produz outros rótulos incrivelmente maravilhosos, como Syrah, Cabernet Sauvugnon e Bornarda.

Veja também: Neve em Mendoza — dicas úteis para curtir a temporada de inverno.

Tipos de vinícolas em Mendoza

Mendoza tem 4 tipos de vinícolas, sendo que cada uma delas segue uma linha de produção:

  • Vinícolas boutique: essas vinícolas produzem menos litros de vinhos com maior dedicação na produção, visando produzir somente rótulos de excelente qualidade.
  • Vinícolas familiares: essas bodegas, normalmente, segue uma receita familiar. Nelas, o processo de vinificação são passados de geração em geração e poucas coisas mudam ao longo do tempo.
  • Vinícolas modernas: também chamadas de vinícolas industriais, elas seguem os estudos mais atuais para sempre melhorar a produção dos seus vinhos. Essas vinícolas também produzem em maior escala e possuem um processo de produção bem definido.
  • Vinícolas sustentáveis: essas são as bodegas que utilizam métodos sustentáveis em toda a produção de vinhos, normalmente são vinícolas pequenas.

Melhores vinícolas de Mendoza

Mendoza é uma província bem grande com uma variedade de vinícolas para conhecer, mas três regiões se destacam com as melhores vinícolas do destino, sendo elas:

  • Maipú: localizada a 15 minutos do Centro de Mendoza, Maipú oferece uma ótima infraestrutura para turismo com mais de 40 vinícolas abertas para visitação e 8 olivícolas para você conhecer um pouco sobre o mundo dos azeites. Além disso, a região conta com excelentes hotéis e restaurantes, incluindo em algumas vinícolas.
  • Luján de Cuyo: outra região com vinícolas surpreendentes para visitar em Mendoza. Além das vinícolas, em Luján de Cuyo tem restaurantes e hotéis incríveis. A região, que fica a 18 km do centro da cidade, é conhecida como a capital do Malbec de Mendoza.
  • Valle de Uco: um vale localizado entre a Cordilheira Frontal dos Andes e o Deserto de Huayquerias. A região, com diversas opções do que ver e fazer, é repleta de vinícolas maravilhosas, paisagens impressionantes e ótimos hotéis e restaurantes.

Nossas vinícolas preferidas em Mendoza

Bodega Vistalba em Mendoza
Vistalba, Luján de Cuyo

Mendoza tem mais 1200 vinícolas e cerca de 144 estão abertas para visitação. São muitas opções de bodegas para conhecer e cada uma tem uma particularidade que a torna especial.

Após visitar o destino duas vezes e morar por mais de um mês em Mendoza, selecionamos as nossas vinícolas preferidas. E mesmo ficando todo esse tempo no destino, não conseguimos conhecer todas as vinícolas que queríamos.

  • Norton: localizada em Luján de Cuyo, essa vinícola possui uma vista incrível para a Cordilheira dos Andes. Além disso, ela tem restaurante com menu de 4 ou 5 passos, oferece tour guiado com degustação, entre outras experiências impressionantes.
  • Vistalba: uma excelente opção de vinícola para visitar em Luján de Cuyo, pois oferece experiências maravilhosas, tem um restaurante com pratos incríveis e uma boa infraestrutura. Ela também é uma das melhores vinícolas de Mendoza com almoço.
  • Tempus Alba: uma vinícola com excelentes vinhos e até agora a nossa preferida para almoçar em Mendoza, pois o restaurante no terraço tem pratos argentinos maravilhosos e vista para os vinhedos.
  • Vistandes: uma bodega moderna, localizada na Rota do Vinho, muito visitada durante os passeios tradicionais de Mendoza. Ela é muito interessante para conhecer, porque segue uma linha de produção industrial, diferente do que você vê nas vinícolas menores (boutique e familiares).
  • Susana Balbo: uma vinícola familiar, localizada em Luján de Cuyo, que oferece experiências imperdíveis, como piqueniques e degustações, entre os vinhedos.

Melhores vinícolas de Maipú

1. Vistandes

Quando ir para Mendoza, Argentina
Vistandes em Mendoza

A Vistandes é uma bodega moderna, localizada na Rota do Vinho, muito visitada durante os passeios tradicionais de Mendoza, onde você conhece toda a produção de vinhos e ao final realiza uma deliciosa degustação de alguns rótulos. Desenhada e construída em 2006, a vinícola combina na elaboração de seus vinhos, uvas de vinhedos próprios de duas regiões.

2. Tempus Alba

Bodega Tempus Alba em Mendoza
Bodega Tempus Alba, Maipú

Localizada na Rota do Vinho de Maipú (a 25 km do Centro de Mendoza), a Tempus Alba é uma bodega familiar, que já alcança cinco gerações, incrível para visitar e almoçar. Além de excelentes vinhos, a vinícola tem restaurante, hotel, bar e oferece diversas experiências.

O passeio WineBike em bicicleta coletiva com degustação, finaliza na Tempus Alba com uma visita guiada e degustação de alguns rótulos. Depois, você pode almoçar em seu restaurante Patio Tempus que fica no terraço, a refeição é paga a parte. Até agora, essa foi a nossa vinícola preferida para almoçar em Mendoza, pois os pratos eram deliciosos e o restaurante tinha uma bela vista.

3. Bodegas Lopez

Bodega Lopez  em Mendoza
Bodegas Lopez, Maipú

A Bodegas Lopez é uma boa opção para quem está fazendo uma viagem econômica, pois o tour guiado com degustação é gratuito. Fundada em 1898, a vinícola possui tecnologia de última geração na produção de seus vinhos e tem um restaurante, o Rincón de Lopez, com menu a la carte e fixo.

Para fazer o tour guiado gratuito, recomendamos realizar a reserva com pelo menos 15 dias de antecedência, pois as vagas se esgotam muito rápido. Além disso, você pode chegar nessa vinícola de Metrotranvía, pois ela fica a poucos metros da estação.

4. Luigi Bosca

A Bodega Luigi Bosca é mais uma opção incrível para visitar em Mendoza. Fundada em 1901, por Leoncio Arizu, a vinícola, com uma bela vista para a Cordilheira dos Andes, oferece diversas experiências, como uma viagem sensorial entre vinhos e relatos.

A vinícola produz os seus vinhos em 4 fazendas, Los Mirados, Miralejos, El Paraíso e Los Nobles. Mas a sede da vinícola fica em Luján de Cuyo e as experiências são realizadas em El Paraíso, a fazenda mais antiga, que fica na Ruta 60, em Maipú.

Melhores vinícolas em Luján De Cuyo

1. Norton

Melhores restaurantes em Mendoza
Norton, Luján de Cuyo

Localizada em Luján de Cuyo, a Bodega Norton é uma das nossas preferida do destino, pois oferece excelentes experiências com uma vista realmente impressionante para a Cordilheira dos Andes. Criada em 1895, a Norton possui 5 vinhedos, localizados em uma zona privilegiada, conhecida pela qualidade de suas uvas.

Na vinícola, você pode almoçar em seu restaurante, escolhendo um menu de 4 ou 5 passos, fazer tour guiado para conhecer um pouco mais da produção, entre outras experiências incríveis.

2. Vistalba

Vinícola Vistalba em Lujan de Cuyo, Mendoza
Vistalba, Lujan de Cuyo

A Bodega Vistalba também é uma excelente opção para visitar em Luján de Cuyo, pois oferece experiências maravilhosas, tem um restaurante com pratos incríveis e boa infraestrutura.

Fundada em 2003, por Varlos Pulenta, a Bodega Vistalba tem vinhedo em Luján de Cuyo e Valle de Uco. A vinícola produz os vinhos Vistalba, Tomero e Progenie, mas a principal linha de produção são os vinhos Vistalba, elaborados com uvas Malbec, Cabernet Sauvignon, Bonarda e Cabernet Franc.

3. Susana Balbo

A Susana Balbo é uma vinícola familiar, que também fica localizada em Luján de Cuyo e oferece experiências incríveis. Localizada aos pés do Cordón del Plata, a vinícola tem uma vista única em Mendoza. A sua principal linha de produção é a uva Malbec, mas ela também produz o Cabernet Franc, Chardonnay e Torrontés.

4. Bodega Renacer

Bodega Renacer também fica localizada em Luján de Cuyo e possui uma linda vista para os Andes, belos vinhedos e um lago que deixa o visual ainda mais perfeito. A vinícola é especializada na elaboração de Malbecs e Cabernets.

A bodega possui um restaurante que oferece experiências únicas com pratos sofisticados e vista para os Andes, sempre acompanhados de um bom vinho argentino. Além do almoço, a Renascer oferece outras experiências, incluindo uma visita guiada com degustação, passeio de bicicleta pelos vinhedos e piquenique.

5. Catena Zapata

Adega Catena Zapata, Lujan de Cuyo
Catena Zapata, Lujan de Cuyo

Localizada em um edifício de arquitetura espetacular com vista para os Andes, a Catena Zapata possui um restaurante elegante, que oferece pratos sofisticados e uma linda vista. Seu restaurante, o Angelica Cocina Maestra, é um dos mais conceituados e caros da região.

Essa não é nossa vinícola preferida de Mendoza (para visitar), pois é extremamente turística e cheia, o que às vezes acaba afetando a prestação do serviço e experiência. Mas a vinícola vale a visita pela sua beleza, principalmente para quem vai desfrutar de uma refeição no Angelica Cocina Maestra.

Vale lembrar que essa é uma bodega muito procurada, então as reservas para experiências e restaurante, devem ser feitas com muita antecedência.

  • Endereço: Cobos S/N, M5509 Luján de Cuyo, Mendoza, Argentina
  • Site: catenazapata.com

6. Kaikén

Construída em 1920, por Italo Calise, a Kaikén tem como filosofia criar vinhos premium, promovendo a cultura da sustentabilidade em cada etapa de produção.

Para os visitantes, a vinícola oferece diversos tours e experiências imperdíveis. Além disso, o seu restaurante, Ramos Generales, oferece pratos que combinam com cada estação, onde as refeições são degustadas em um lindo pátio ao ar livre com vista para os vinhedos.

Melhores vinícolas do Valle de Uco

1. Zuccardi

Adega da Bodega Zuccardi no Valle de Uco
Zuccardi, Valle de Uco

A Zuccardi Wines é uma empresa familiar, que produz diversos rótulos de vinhos. Desse modo, as suas vinícolas oferecem visitas guiadas com degustações e outras experiências imperdíveis.

Para ter uma experiência ainda mais incrível, almoce no restaurante Piedra infinita Cocina, que tem uma bela vista para as montanhas e oferece um menu de 4 passos elaborados com produtos regionais. A Bodega Santa Julia, que é da família Zuccardi, também oferece uma experiência gastronômica imperdível no restaurante Pan y Oliva.

2. Bodega Salentein

Bodega Salentein em Valle de Uco
Bodega Salentein, Valle de Uco

A Bodega Salentein, que fica aos pés da Cordilheira dos Andes, é uma das maiores exportadoras de vinhos da Argentina. Fundada em 1997, a vinícola oferece algumas experiências incríveis para seus visitantes, sendo necessário fazer a reserva em seu site. Além disso, suas instalações têm um restaurante e uma pousada com ótima infraestrutura.

3. Bodega Alfa Crux

A Bodega Alfa Crux do Agostino Group Wine fica localizada no Valle do Uco e tem paisagens lindas. A vinícola tem um restaurante bem conhecido, o Crux Cocina, um charmoso e elegante bistrô com uma incrível vista para a serra refletida em um pequeno espelho d’água. Se você planeja conhecer a vinícola, não deixe de visitar o restaurante do local.

Melhores vinícolas com restaurante em Mendoza

Almoço na vinícola Vistalba em Mendoza
La Jamonería, restaurante da Bodega Vistalba

Além de fazer os tours tradicionais nas vinícolas para conhecer o método de produção dos vinhos e ao final degustar alguns rótulos, uma experiência muito interessante em Mendoza é almoçar nos restaurantes de vinícola.

Cada vinícola com restaurante oferece uma experiência diferente, sendo que algumas têm menu a la carte e outras oferecem menus a partir de 3 passos, que podem ser harmonizado com vinhos ou não. Para ter experiências incríveis na sua viagem, confira as nossas dicas com melhores vinícolas em Mendoza com almoço.

Veja também: Melhores restaurantes em Mendoza, na Argentina.

Mapa das melhores vinícolas de Mendoza

Como é feita a degustação de vinhos nas vinícolas

Como falamos anteriormente, para fazer a degustação de vinhos argentinos nas vinícolas você pode contratar os passeios tradicionais ou particulares com as agências, ou ainda, reservar diretamente com as bodegas.

Cada vinícola faz a degustação de vinhos de uma maneira, mas podemos garantir que o valor pago na degustação influencia muito na experiência, na hora de degustar os vinhos.

A degustação de vinhos é realizado no final do tour. E nesse momento, um funcionário do local leva os visitantes até uma sala, que pode ter mesas e cadeiras ou não, depende da estrutura da vinícola.

Ao chegar na sala, os rótulos de vinhos são apresentados. E nesse momento, a vinícola escolhe alguns para falar mais detalhamento e você realiza a prova do vinho. Se você quiser apenas provar, pode descartar o restante do vinho em uma vasilha.

A degustação de vinhos é feita em 3 a 4 rótulos e em algumas ocasiões a vinícola oferece água e petiscos, mas para isso você deve contratar experiências específicas, diretamente com as bodegas.

Dicas para comprar vinhos em Mendoza

Comprando vinho em Mendoza
Bodegas Lopez, Mendoza

Voltar de Mendoza sem bons rótulos de vinhos está fora de cogitação, mas comprar vinhos no destino requer um pouco de atenção. Por isso, separamos algumas dicas imperdíveis.

  • Fique atento ao limite de garrafas de vinhos para entrar no Brasil para não pagar impostos. Algumas companhias aéreas permitem até 6 garrafas como bagagem de mão e 10 garrafas despachadas, como na Aerolíneas. Então, sempre confirme as regras da companhia aérea e da ANAC, a respeito do transporte de bebidas alcoólicas.
  • Ao optar por despachar os vinhos, embale corretamente com materiais apropriados para evitar qualquer transtorno, como os seus vinhos chegarem todos quebrados no Brasil. Algumas lojas em Mendoza vendem caixas e outros materiais apropriados para transportar vinho. Na hora de despachar a mala, informe a companhia aérea, a respeito do material frágil.
  • A melhor forma de comprar os melhores rótulos de vinhos e com ótimos preços, é diretamente nas vinícolas. Ao final do tour guiado, você faz uma degustação e pode comprar os rótulos que mais gostou ou outro que chamou a sua atenção.

Onde se hospedar para conhecer as vinícolas

Mendoza é uma província grande com várias regiões, mas a maioria delas possuem boa infraestrutura com hospedagens e restaurantes maravilhosos. Ao viajar para Mendoza, você pode se hospedar no Centro, Luján de Cuyo, Maipu ou Valle de Uco.

Para conhecer as vinícolas, o ideal é se hospedar nas regiões onde elas estão, pois o Centro de Mendoza fica mais afastado e você precisa de algum meio de transporte ou passeio para chegar até o local. Por isso, recomendamos que você se hospede na região, onde ficam as vinícolas que planeja conhecer, principalmente aquelas que os passeios não visitam.

Melhores hotéis vinícolas em Mendoza

Algumas vinícolas de Mendoza também possuem hotel, onde você pode ter uma experiência ainda mais incrível. Separamos os melhores hotéis vinícolas para ficar em Mendoza.

  • Casa de Uco Vuneyards and Wine Resort: o resort da Bodega Casa de Uco, possui ambientes modernos, bem iluminados e uma linda decoração. Ele tem piscina ao ar livre, SPA, café da manhã, restaurante, academia, bicicletas gratuitas, visita a vinícola do hotel, entre outras comodidades.
  • Tupungato Divino: hotel vinícola cercado por vinhedos que oferece uma vista magnífica para a Cordilheira dos Andes. Além disso, o hotel oferece acomodações amplas e ambientes aconchegantes com uma linda decoração rústica.
  • Hotel De Cielo: oferece uma vista perfeita para os vinhedos e a Cordilheira dos Andes, com espaços aconchegantes e bem decorados, além de comodidades, como café da manhã, piscina, bar, restaurante e lareira.
  • The Vines Resort e SPA: localizado aos pés da Cordilheira dos Andes, o hotel tem uma bela vista para as montanhas e para as vinícolas, e oferece comodidades como piscina, restaurante, bar, SPA e café da manhã. A hospedagem tem decoração elegante e móveis incríveis, além de espaços amplos e confortáveis.
  • Posada Salentein: hotel vinícola localizado na fazenda La Pampa, no espaço Salentein, em Valle de Uco. A hospedagem, com 14 quartos, é rodeada por vinhedos e tem vista para a Cordilheira dos Andes.

Veja a nossa lista completa dos melhores hotéis vinícolas de Mendoza para você curtir uma viagem incrível.

Melhor época para visitar as vinícolas de Mendoza

Vinícola Vistandes na época da colheira de uva
Bodega Vistandes na época da Vendimia

Apesar das vinícolas estarem abertas para visitação durante todo o ano, é interessante visitá-las na época da colheita de uva. Consideramos esse o melhor período para visitar as bodegas, pois as parreiras estão lindas e cheias de cachos de uva. 

Se você quer andar entre os vinhedos cheios de uva, colher uva no pé e desfrutar das vinícolas no auge da sua beleza, os melhores meses para visitar Mendoza são de fevereiro a abril, final do verão, e início de outono.

Além da beleza das parreiras na época da colheita, algumas vinícolas deixam os visitantes comerem uva a vontade, mas isso não acontece em todas as bodegas. Inclusive, em algumas é proibido tirar qualquer fruta do pé.

Vendimia e a Fiesta Nacional de la Vendimia

No período da colheita de uvas em Mendoza, chamado de vendimia, também acontecem algumas festas que celebram o sucesso da colheita na cidade. Essa festa, a Fiesta Nacional de la Vendimia, tem um cronograma especial com muitas celebrações por toda a cidade, inclusive algumas vinícolas fazem celebrações especiais para visitantes e hóspedes.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre a Fiesta Nacional de la Vendimia, confira a agenda cultural de cada mês no site da Ciudad de Mendoza. E para organizar a sua viagem e ver a melhor época para conhecer o destino, confira o artigo quando ir para Mendoza com todas as dicas e informações úteis.

Dicas essenciais para aproveitar seu passeio nas vinícolas de Mendoza

Passeio pelas bodegas de Mendoza
Viña el Cerno, Mendoza
  • Sempre faça as suas reservas, seja para passeios, hospedagens ou almoço, com antecedência, pois algumas vinícolas possuem vagas limitadas, e se você deixar para fazer em cima da hora, pode não conseguir uma vaga.
  • Ao visitar as vinícolas por conta própria, tenha em mente o meio de transporte para voltar ao hotel, pois o Uber e táxi na região das vinícolas é bem escasso. Em algumas regiões, quando o aplicativo acha um carro, o motorista nunca aceita a corrida.
  • Mendoza tem as estações bem definidas, então utilize roupas adequadas para o seu passeio nas vinícolas. Para o verão, é importante levar roupas leves, protetor solar e boné/chapéu, já no inverno não pode faltar um casaco grosso, pois nessa região faz mais frio. No texto, quando ir para Mendoza, você vai encontrar dicas de roupas para cada estação.
  • Os restaurantes das vinícolas incluem a taxa de serviço na conta final. Então, sempre leve um dinheiro reserva para pagar a taxa de serviço e gorjeta.
  • É a sua primeira vez no destino? Confira o artigo viagem para Mendoza com dicas e curiosidades sobre a Capital do vinho da Argentina. E claro, veja também como chegar em Mendoza com as melhores rotas e dicas.

Dicas extras: hotéis em Mendoza

Desfrute de Mendoza se hospedando nos melhores e mais luxuosos hotéis.

Casa de Uco Hotel Mendoza
★★★★★ booking.com

Casa de Uco

Hotel 5 estrelas em construção luxuosa e com vista para as vinícolas.

Sheraton Mendoza
★★★★★ booking.com

Sheraton

Hotel 5 estrelas luxuoso e moderno com quartos amplos e vista para a cidade.

Park Hyatt Mendoza
★★★★★ booking.com

Park Hyatt

Um charmoso hotel de luxo, bem localizado e com vista para a cidade.


Dicas extras: melhores passeios em Mendoza

Desfrute o melhor de Mendoza com esses passeios realmente incríveis. 

Mendoza, Argentina

Tour de vinhedos e adegas

Conheças as vinícolas de Mendoza em um tour com degustação e retirada no hotel.

Melhores restaurantes em Mendoza

Tour privado pelas adegas do Valle do Uco

Conheça as vinícolas do Valle do Uco em um tour privativo com guia que fala português.

Los Penitentes Mendoza

Excursão da Alta Montanha

Explore as lindas paisagens de Mendoza em um passeio que vai até o Parque Aconcagua.

Restaurantes em Mendoza Bodega Vistalba

Transfers privativo e compartilhado

Se locomova com facilidade em Mendoza, contratando um transfer a partir de R$ 30,00.

Planeje sua viagem para Mendoza

  • Reserve seu hotel em Mendoza

Para reservar seu hotel em Mendoza, indicamos usar o Booking, um site de reservas que sempre usamos em nossas viagens. Além da grande oferta de hotéis, ele possui os melhores preços.

  • Seguro Viagem

O seguro viagem para a Argentina, apesar de não ser obrigatório, é indispensável. Ele vai te assegurar em casos de doenças, acidentes, roubos, extravio de bagagens e cancelamento de voos. As empresas que indicamos para contratar seguro viagem são:

  • Aluguel de carro

Mendoza é um ótimo destino para explorar de carro, por possuir estradas boas e planas com paisagens cinematográficas. Para uma jornada ainda mais envolvente e sem preocupações, opte pelo aluguel de carro, proporcionando conforto e comodidade para desbravar cada canto fascinante dessa região. A empresa que indicamos para aluguel de carro é a Rentcar.

  • Passeios

Contratar seus passeios com antecedência pode economizar muito tempo durante a viagem. Além disso, você pode contratar os passeios no conforto de sua casa e pagar com o cartão. As empresas que usamos e indicamos são a Civitatis e a Get Your Guide. Nossos passeios preferidos em Mendoza são:

  • Mais informações sobre Mendoza

Veja nosso guia de viagem para Mendoza e veja todas as dicas úteis que separamos para você.

*Salve no Pinterest para ler depois

Melhores vinícolas de Mendoza, Argentina

Para ler em seguida: