Está organizando uma viagem para Mendoza, na Argentina, mas não sabe quais passeios fazer nessa cidade incrível? Pois então, a sua decisão vai ser difícil, porque você vai ter muitas opções de passeios em Mendoza.

Se você já leu nosso texto o que fazer em Mendoza, já viu que a cidade é recheada de vinícolas para conhecer e saborear bons vinhos.

Mas em Mendoza você encontrará muitas outras opções de passeios que vão muito além de conhecer vinícolas. Então, para organizar uma viagem bem legal, veja quais passeios você pode fazer em Mendoza.

Melhores passeios de Mendoza

Então vamos conferir os passeios que você não pode deixar de fora do seu roteiro em Mendoza. Como vamos indicar 8 passeios é possível que você não consiga fazer todos em apenas uma viagem.

Assim, escolha os passeios que mais tenha a ver com o seu estilo de viagem e partiu diversão.

Veja ainda onde ficar em Mendoza, as melhores regiões e hotéis para curtir a sua viagem.

1. Passeio pelo Centro de Mendoza

Mendoza - Argentina
Centro de Mendoza | | Foto: Marco Antonio Correa Flores via Wikimedia Commons

Em primeiro lugar, você pode fazer um passeio pelo Centro de Mendoza. Nesse passeio você irá conhecer praças, parques, museus, restaurantes, cafeterias, cassinos e muito mais.

Mendoza possui um Centrinho bem animado e com muitas atrações. Por isso, em sua viagem não pode faltar um tour pela cidade.

O Centro de Mendoza tem como principais atrativos suas lindas praças planejadas com perfeita simetria. Assim, no Centro da cidade fica localizada a Plaza Independência, a principal praça do local. E ao redor, separadas por dois quarteirões, ficam as outras quatro praças: Plaza ChilePlaza EspañaPlaza Italia e Plaza San Martín.

Mas além das praças, conheça também o Peatonal Sarmiento, uma rua exclusiva para pedestres que liga a Plaza Independência à Av. San Martín. Aliás, o local abriga ótimos bares, restaurante e cafés, sendo bem movimentado durante todo dia. Mas depois de 9 horas da noite, o movimento é ainda mais intenso.

No Centro de Mendoza você ainda poderá conhecer o:

  • Museu Fundacional
  • Terraço Mirador (Terraza Jardín Mirador)
  • La Enoteca

Mas uma boa opção para conhecer todos os atrativos do Centro de Mendoza é reservando o passeio em ônibus panorâmico. Nesse tour você pode explorar todos os principais atrativos da cidade, além ouvir as histórias e curiosidades de cada local.

Contrate aqui seu passeio pelo Centro de Mendoza

2. Parque General San Martín

PASSEIOS EM MENDOZA
Parque General San Martín  | Foto: MacAllenBrothers via Wikimedia Commons

Mas se você adora caminhar por parques, outro passeio bem interessante em Mendoza é o Parque San Martín. Aliás, esse é o parque mais antigo da cidade e uma ótima opção para descansar e relaxar.

Desse modo, o Parque San Martín possui uma estrutura completa, com uma enorme área verde, zoológico, anfiteatro, lago, restaurantes, fontes e jardins, além dos grandes portões de ferro fundido, o jardim de rosas (El Rosedal), o Museu Juan Cornelio Moyano e o Estádio Malvinas Argentina.

Por ser um parque enorme e com grande diversidade de atrações, esse é um passeio que pode durar o dia todo. Ainda mais, fazer um pequenique no local pode ser uma ótima ideia para o seu dia.

3. Passeios tradicionais nas vinícolas e vinhedos de Mendoza

PASSEIOS EM MENDOZA
Vale de Maipú

E claro que em sua viagem para Mendoza não pode faltar os tradicionais passeios pelas vinícolas da região.

A província de Mendoza possui mais de 1.200 bodegas que atraem milhares de turistas. Assim, as principais regiões produtoras de vinho são Luján de CuyoMaipú e Valle de Uco.

Desse modo, o ideal é fazer o tour guiado com degustação, onde um guia te conta um pouco sobre a história e o processo de produção do vinho no local, e ao final é oferecido uma degustação de alguns rótulos de vinho. É um passeio imperdível na cidade.

Veja os passeios mais incríveis pelas vinícolas de Mendoza:

  • Passeio em Luján de Cuyo: Malbec e vinho espumante

Luján del Cuyo é uma região linda que possui uma vista impressionante para a Cordilheira dos Andes. Então, além de lindas paisagens você encontrará alguns dos melhores produtores mundiais de Malbec.

Aliás, nesse passeio pelas vinícolas de Luján de Cuyo você vai conhecer a Vinícola Renacer, onde fará o tour guiado com degustação de 5 vinhos. E depois conhecerá as vinícolas Norton e Shandon, onde fará o tour com degustação de 3 rótulos de cada vinícola. Alem disso, o passeio ainda inclui, lanche, água e almoço.

Reserve aqui seu passeio em Luján de Cuyo

  • Mendoza: excursão de vinho de dia inteiro com almoço de 3 pratos

Outro passeio bem interessante é a excursão de dia inteiro. Assim, nesse passeio você poderá escolher uma das três regiões produtoras de vinho para conhecer (Luján del Cuyo, Maiú ou Vale de Uco).

Aliás, no passeio você fará o tour guiado com degustação em duas vinícolas e degustará um almoço de 3 pratos em uma paisagem fantástica entre vinhedos e montanhas.

Reserve aqui sua excursão de vinho de dia inteiro com almoço de 3 pratos em Mendoza

4. Wine bike tour

Sem dúvida, esse é o nosso jeito preferido de conhecer as vinícolas de Mendoza, pedalar pelos vales, entre as lindas paisagens e vinhedos.

Mas é claro que por Mendoza ser uma região plana, esse passeio se torna ainda mais agradável.

Veja nesse artigo tudo sobre o Wine Bike Tour, passeio de bicicleta pelas vinícolas de Mendoza.

5. Tour da Alta Montanha

PASSEIOS EM MENDOZA
Ponte Inca – Mendoza |  | Foto: MacAllenBrothers via Wikimedia Commons

Para quem quer se aventurar pelas lindas paisagens da Cordilheira dos Andes, não pode deixar de fazer o passeio da Alta Montanha. Assim, o passeio que dura o dia inteiro, explora os principais atrativos da região passando pelo Vale de Uspallata, cidade de Cacheuta e Barragem de Potrerillos.

Além disso, no passeio você conhece a Ponte Pincheuta e a Ponte Inca, terminando no Parque Provincial Aconcágua, onde poderá se encantar com as lindas paisagens, incluindo a Laguna de los Horcones, e dependendo das condições climáticas, o Cristo Redentor de Los Andes.

Reserve aqui seu passeio da Alta Montanha

O que você vai ver no passeio da Alta Montanha

Uspallata: o vale divide a pré-cordilheira da alta montanha, um local com lindas paisagens e vegetação típica da alta montanha. Desse modo, o vale é bastante usado para atividades esportivas, como pesca, trekking e cavalgadas. Mas dentre os atrativos do vale estão os petroglifos do Cerro Tunduqueral, as Abóbadas do Cerro das Sete Cores e os trechos do Caminho do Inca, com as ruínas de Tambillitos.

Barragem de Potrerillos: mais um local com paisagens incríveis. A represa foi feita para controlar o fluxo das águas do Rio Mendoza. Assim, o local se tornou um lindo cenário, onde as águas azuis do rio, as Cordilheiras e a vegetação típica da alta montanha formam um visual único.

Puente Picheuta: uma ponte de pedra e argamassa onde o General San Martín atravessou em busca da Independência da Argentina. Assim, hoje a ponte é um local de grande importância histórica.

Puente del Inca: uma ponte de pedra com cor acobreada. Desse modo, a ponte natural sobre o Rio Caves, não tem intervenção humana e impressiona pela sua beleza e grandiosidade.

Parque Provincial Aconcágua: fica localizado na Cordilheira dos Andes a aproximadamente 6.900 metros de altura. Assim, o local atrai muitos turistas aventureiros que procuram o parque para realizar atividades como escalada e trekking. Aliás, esse é o ponto final do passeio da Alta Montanha, onde você poderá apreciar toda a beleza do local.

Cristo Redentor de Los Andes: esse é o ponto mais alto do passeio da Alta Montanha, localizado a aproximadamente 3.900 metros de altitude. Desse modo, o monumento marca a fronteira da Argentina com o Chile.

6. Termas e SPA de Cacheuta

PASSEIOS EM MENDOZA
Termas e SPA de Cacheuta | | Foto: Cobosch33 via Wikimedia Commons

As termas consistem em um conjunto de piscinas naturais com diferentes temperaturas, que podem chegar a até 45º C. Mas no local que também funciona um hotel e SPA, você ainda poderá tomar banho de argila.

No verão, as Termas de Cacheuta é muito procurada pelos moradores de Mendoza, bem como por turistas. Assim, o local costuma ficar lotado nessa época, principalmente aos fins de semana.

Então, se sua viagem for durante o verão fique ciente que você poderá encontrar o local bem cheio.

É possível ir para as termas por conta própria ou contratando o passeio com uma agência de turismo.

Mas a vantagem de contratar o passeio é que o mesmo inclui transfer de ida e volta, do seu hotel até as termas.

Reserve aqui seu passeio com transfer para a Termas de Cachueta

7 . San Rafael e Cañon del Atuel

PASSEIOS EM MENDOZA
Cañon del Atuel | Foto: Roberto Fiadone via Wikimedia Commons

A cidade de San Rafael fica a aproximadamente 3 horas de carro de Mendoza. Assim, o local que é procurado para a prática de atividades esportivas, também é produtor de vinho. Mas sua produção não é tão expressiva quanto os Vales de Mendoza.

Desse modo, as paisagens de Cañon del Atuel é um dos grandes atrativos da região. Assim, um passeio para San Rafael é imperdível durante sua viagem

Reserve aqui seu passeio para San Rafael e Atuel Canyon

8. Trekking e churrasco nos Andes

Por fim, para os aventureiros, amantes da natureza e de um bom trekking, esse é um passeio incrível para fazer em Mendoza.

Assim, nesse passeio você vai explorar as belezas da região dos Andes bem de perto e com um guia, em uma caminhada que dura aproximadamente 3 horas.

Aliás, o trekking se inicia em Cordon del Plata,passa pela incrível Vila de Cacheuta e a barragem de Potrerillos, além de outras lindas paisagens da região. E ao final da caminhada você ainda vai desfrutar de um autêntico churrasco Argentino com degustação de vinhos.

Reserve aqui seu Trekking e churrasco nos Andes

Veja aqui mais passeios e experiências incríveis em Mendoza.

Dica: se você for praticar algum esporte, lembre-se de contratar o seguro viagem específico para esportes, clique aqui para fazer sua cotação e conseguir os melhores preços com 5% de desconto extra. Ou ainda, tire suas dúvidas aqui sobre o Seguro Viagem para esportes.

Para ler em seguida: