Está de viagem marcada para Mendoza e ainda não decidiu onde ficar? Não se preocupe, pois separamos as melhores localidades e hotéis para se hospedar em Mendoza, na Argentina.

O melhor lugar para ficar em Mendoza
Já viajamos para Mendoza algumas vezes e definitivamente a melhor região para ficar é o centro da cidade, principalmente se você está visitando o destino pela primeira vez. As áreas mais atrativas para ficar estão situadas nas proximidades das praças e da Calle Aristides, que se mantêm vibrantes durante o dia e à noite, apresentando uma grande concentração de estabelecimentos como bares, restaurantes, cafés, agências de turismo e supermercados.
Mendoza é a maior região produtora de vinho da Argentina. Assim, a cidade, que fica localizada próximo à Cordilheira dos Andes, na divisa com Santiago do Chile, atrai milhares de turistas todos os anos (veja como chegar em Mendoza).
O que mais atrai turistas no destino, sem dúvida, são as vinícolas de Mendoza e seus excelentes vinhos, principalmente o Malbec. Mas a cidade também é muito visitada pelos amantes de esportes, que praticam trekking, rapel, escalada, ciclismo e cavalgada. E durante o inverno, quando começa a temporada de neve em Mendoza, a cidade atrai os amantes de esqui e snowboard.
Nossas regiões preferidas para ficar em Mendoza:
Melhor região geral para ficar
Opção perto do Centro e das vinícolas
Departamento com as principais vinícolas
Região com os melhores hotéis vinícolas
Região de vinícolas mais perto do Centro
Onde ficar em Mendoza?
Mendoza é uma província grande, portanto, existem várias regiões para ficar e muitas opções de hotéis e resorts maravilhosos com boa infraestrutura. Os principais e melhores lugares para se hospedar são as regiões das vinícolas (Maipú, Valle de Uco e Luján del Cuyo), bem como, a região central de Mendoza.

Mas calma que vamos te explicar as vantagens e desvantagens de ficar em cada uma dessas regiões com dicas dos melhores hotéis.
1. Centro de Mendoza – o melhor lugar para se hospedar

O melhor lugar para ficar em Mendoza é o centro da cidade, principalmente se você está viajando para o destino pela primeira vez. Isso porque, o Centro de Mendoza possui boa infraestrutura com uma ampla oferta de bares, restaurantes, casas de câmbio, agências de turismo, supermercados, cafés e hotéis.
Se você planeja fazer passeios com as agências de turismo que incluem transfer, elas não costumam pegar as pessoas que estão fora da região central. Então, nesse caso, você terá que ir até à agência por conta própria. O problema é que alguns passeios saem muito cedo, o que pode ser um transtorno.
Além disso, no Centro de Mendoza você terá mais facilidade em encontrar opções de transporte público para te levar a qualquer outra região da Província.
O ponto negativo de se hospedar no Centro de Mendoza é que certas áreas fora das zonas turísticas que citamos, podem ser um tanto inseguras, sobretudo durante a noite.
Portanto, ao se hospedar no Centro, prefira ficar em um hotel próximo às praças (recomendamos que fique na região da Plaza Indepedencia e da Peatonal Sarmiento). Outra região boa para se hospedar é a Calle Aristides Villanueva, uma rua boemia com muitos bares e restaurantes, perfeita para quem gosta de sair a noite.
Hotéis incríveis para ficar no Centro de Mendoza:
Veja também: Wine Bike Tour em Mendoza – conhecendo as vinícolas de bicicleta.
2. Chacras de Coria – boa opção perto do Centro

Busca um lugar próximo ao Centro de Mendoza com bons restaurantes e bares? Chacras de Coria é uma excelente opção. Esse é um bairro exclusivo de Luján de Cuyo, que conta com restaurantes incríveis, bares descolados e algumas das melhores baladas de Mendoza.
Para quem deseja visitar vinícolas por conta própria, essa região fica bem próxima de algumas bodegas de Luján de Cuyo, como a Bodega Benegas, Bodega Luigi Bosca, Bodega Tierras Altas e Bodega Lagarde. Assim, você pode ir facilmente até as vinícolas de bicicleta, ônibus ou Uber.
O único ponto negativo é que Chacras de Coria possui poucas opções de hotéis. Apesar da oferta ser baixa, você vai encontrar hotéis magníficos para se hospedar. Para melhor comodidade, recomendamos que você fique em algum hotel próximo a Plaza General Espejo, a região mais movimentada.
Hotéis incríveis para ficar em Chacras de Coria:
3. Luján de Cuyo – principais vinícolas

Deseja explorar as vinícolas de Mendoza, na Argentina? Luján de Cuyo certamente é uma ótima região para se hospedar. Isso porque, o departamento de Luján de Cuyo abriga algumas das principais vinícolas, como a Catena Zapata, Susana Balbo e Chandon.
Se você deseja ficar em uma região central com boas opções de bares e restaurantes, recomendamos que fique em Chacras de Coria. Mas se você quer uma experiência mais relaxante, apreciar as belas paisagens de Mendoza e passar alguns dias aproveitando ao máximo os vinhedos da região, prefira se hospedar em um hotel vinícola de Luján de Cuyo.
Uma desvantagem de Luján de Cuyo é a extensão considerável da região, resultando em disparidades na disponibilidade de restaurantes e supermercados próximos. Adicionalmente, se você não está com um veículo particular, dependerá de ônibus, táxis ou Uber para se locomover, e, em algumas áreas, pode ser desafiador encontrar um serviço de Uber disponível.
Mas se você se hospedar em Chacras de Coria, essa região fica mais próxima do Centro e tem uma grande oferta de ônibus. Além disso, não é difícil chamar um táxi ou Uber no local. Por outro lado, ao se hospedar nos hotéis vinícolas, eles podem chamar um táxi ou transfer sempre que você precisar.
Hotéis incríveis para ficar em Luján de Cuyo:
4. Valle de Uco – hotéis vinícolas mais luxuosos

O Valle de Uco é uma região de vinícolas que fica bem afastada do Centro de Mendoza, a cerca de 1 hora de carro. A região é composta por 3 departamentos, Tupungato, Tunuyán e San Carlos. Todos os departamentos contam com vinícolas maravilhosas e excelentes hotéis, mas é no departamento de Tupungato e Tunuyán que você vai encontrar as melhores opções de hotéis vinícolas de Mendoza.
Valle de Uco é conhecido por abrigar diversas vinícolas modernas, que produzem alguns dos melhores vinhos da região, e luxuosos hotéis e resorts, que oferecem um serviço 5 estrelas e experiências exclusivas.
Adicionalmente, esta área oferece algumas das vistas mais espetaculares dos Andes, graças à sua proximidade com a Cordilheira. Portanto, escolher uma acomodação nesta região é ideal para aqueles que desejam se desconectar da agitação da cidade, desfrutando de alguns dias de serenidade em um hotel de qualidade, apreciando os belos vinhedos e as deslumbrantes paisagens da Cordilheira dos Andes.
Hotéis incríveis para ficar em Valle de Uco:
Recomendados:
5. Maipú – vinícolas mais próximas do Centro

Maipú é a região de vinícolas que fica mais próxima do Centro de Mendoza, a cerca de 25 minutos de carro. O acesso a Maipú com transporte público também é bem simples, pois conta com uma ampla oferta de ônibus e trem. Devido à proximidade de Maipú com o Centro de Mendoza, as corridas de táxi e Uber, entre as regiões, também não são caras.
Maipú é uma região que possui vinícolas incríveis que produzem excelentes vinhos. Portanto, se você se hospedar nessa região poderá conhecer vinícolas de bicicleta, ônibus, carro ou até mesmo de trem.
Nessa região, você vai encontrar uma ampla oferta de hospedagens, desde hotéis urbanos bem situados, próximos a restaurantes e supermercados, até hotéis vinícolas que oferecem experiências únicas e vistas deslumbrantes dos vinhedos.
Hotéis incríveis para ficar no Maipú:
Veja também: Mendoza muito além do vinho.
Agora que você conferiu todas as nossas dicas de onde ficar em Mendoza é só escolher sua opção preferida e aproveitar muito as paisagens incríveis e os vinhos maravilhosos do destino. E para a sua viagem, confira tudo sobre o aluguel de carro em Mendoza e como ir de Buenos Aires para Mendoza.
Dicas extras: melhores passeios em Mendoza
Desfrute o melhor de Mendoza com esses passeios realmente incríveis.

Tour de vinhedos e adegas
Conheças as vinícolas de Mendoza em um tour com degustação e retirada no hotel.

Tour privado pelas adegas do Valle do Uco
Conheça as vinícolas do Valle do Uco em um tour privativo com guia que fala português.

Excursão da Alta Montanha
Explore as lindas paisagens de Mendoza em um passeio que vai até o Parque Aconcagua.

Transfers privativo e compartilhado
Se locomova com facilidade em Mendoza, contratando um transfer a partir de R$ 30,00.
Planeje sua viagem para Mendoza
Para reservar seu hotel em Mendoza, indicamos usar o Booking, um site de reservas que sempre usamos em nossas viagens. Além da grande oferta de hotéis, ele possui os melhores preços.
O seguro viagem para a Argentina, apesar de não ser obrigatório, é indispensável. Ele vai te assegurar em casos de doenças, acidentes, roubos, extravio de bagagens e cancelamento de voos. As empresas que indicamos para contratar seguro viagem são:
Mendoza é um ótimo destino para explorar de carro, pois possui estradas boas e planas, e paisagens cinematográficas. Além disso, uma das melhores opções para conhecer Mendoza com mais conforto e comodidade é alugando um carro. A empresa que indicamos para aluguel de carro é a Rentcar.
Contratar seus passeios com antecedência pode economizar muito tempo durante a viagem. Além disso, você pode contratar os passeios no conforto de sua casa e pagar com o cartão. As empresas que usamos e indicamos são a Civitatis e a Get Your Guide. Nossos passeios preferidos em Mendoza são:
O melhor jeito de chegar conectado na Argentina é comprando um chip de viagem. Assim, você tem internet 4G com a melhor conexão em todo o território. A empresa que recomendamos é a American Chip, mas se você deseja economizar, uma boa opção é comprar um chip local.
Veja nosso guia de viagem para Mendoza e veja todas as dicas úteis que separamos para você.