Está com dúvidas sobre onde ficar em Buenos Aires? Nesse artigo vamos falar um pouquinho dos principais bairros da capital Portenha, bem como, indicar os melhores hotéis para ficar em cada região. Assim, você pode escolher a hospedagem que mais tem a ver com o seu estilo de viagem e também priorizar o bairro de acordo com o seu roteiro.

Contudo, nessa lista não existe o melhor e nem o pior bairro para se hospedar. Mas sim, o bairro que melhor se adequa ao seu roteiro de viagem. Além disso, também existem bairros com um custo mais caro e outros com um custo mais barato. Então, a escolha também vai depender do seu orçamento de viagem.

Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.

Por isso, para te ajudar na escolha do melhor bairro para se hospedar, nós vamos listar as principais características de cada um deles. Dessa maneira, você pode escolher qual o bairro que se encaixa no seu gosto, necessidade e orçamento de viagem.

Mas para você fazer um roteiro sem complicações, não deixe de conferir o nosso guia de viagem com tudo o que fazer em Buenos Aires, na Argentina.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

1. Centro de Buenos Aires

Onde ficar no Centro de Buenos Aires
Avenida 9 de Julho – Centro de Buenos Aires

Em primeiro lugar, você pode se hospedar no Centro de Buenos Aires, que é uma zona formada pelos bairros San Nicolás, Balvanera e Montserrat. É nessa região que estão os principais pontos turísticos da cidade, como a Casa Rosada, Catedral Metropolitana, Café Tortoni, Cabildo, Obelisco e Plaza de Mayo (veja o roteiro de Buenos Aires com dicas imperdíveis).

No Centro de Buenos Aires você vai encontrar hospedagens mais baratas, mas também hotéis bem caros, dependendo da região que escolher.

Contudo, o lado positivo de se hospedar no Centro é que muitos programinhas do seu roteiro, como conhecer o Centro Histórico, a Av. 9 de Julho e outros pontos turísticos poderão ser feitos a pé. Aliás, é no Centro que fica a Rua Florida, um local perfeito para compras e fazer câmbio em Buenos Aires.

A proximidade com os pontos turísticos e outros bairros, bem como, os preços atrativos são os principais motivos para se hospedar no Centro de Buenos Aires. Você vai estar perto de tudo e vai ser bem fácil se locomover para os outros pontos da cidade, pois há muitas opções de transporte público, táxi e Uber.

Em nossa viagem a Buenos Aires, nos hospedamos no bairro San Nicolás e fizemos praticamente todos os passeios a pé. Apenas quando fomos para outros bairros, como Recoleta e Palermo, tivemos que pegar transporte.

Contudo, o ponto negativo de ficar nessa região é que ao anoitecer, você já não vai ver quase ninguém na rua, elas ficam bem vazias. E para o seu roteiro do centro da cidade ficar ainda mais incrível, veja 12 passeios para fazer no Centro de Buenos Aires.

Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.

Dicas dos melhores hotéis no Centro de Buenos Aires

Então se você está animado para ficar no Centro de Buenos Aires, veja as nossas dicas dos melhores hotéis para se hospedar nessa região e curtir bons momentos.

Hotel Grand Brizo Buenos Aires

O Hotel Grand Brizo Buenos Aires fica localizado na Av. 9 de Julho. Desse modo, ele fica próximo ao Obelisco e a apenas alguns minutos da Plaza de Mayo, Casa Rosada e outros pontos turísticos.

O hotel que tem uma decoração elegante oferece excelente serviço de bar, academia, restaurante, estacionamento privativo, terraço, serviço de quarto, Wi-Fi gratuito, além de buffet de café da manhã.

Endereço: 180 Cerrito, C1010AAD Buenos Aires, Argentina.

Hotél NH Collection Buenos Aires Centro Histórico

O Hotél NH Collection está localizado no Centro Histórico de Buenos Aires, ao lado da Plaza de Mayo e a apenas alguns minutos da estação de metrô.

Assim, o hotel oferece piscina e terraço ao ar livre, além de WiFi gratuito, estacionamento, restaurante e academia.

Ainda mais, o hotel tem uma decoração bem elegante e o café da manhã para alguns quartos está incluso na diária, enquanto que outros não, sendo necessário contratar a parte.

Endereço: Bolivar 120, Montserrat, C1066AAD Buenos Aires, Argentina.

Hotel Conte

Hotel Conte
Hotel Conte

O Hotel Conte também fica localizado no centro de Buenos Aires. Assim, o hotel tem uma boa localização, próximo à Av. 9 de Julho, Obelisco, Av. de Mayo e estação de metrô.

O hotel entre suas comodidades oferece buffet de café da manhã e serviço de quarto.

Para quem procura um local com bom custo, certamente essa é uma boa opção.

Endereço: Carlos Pellegrini 101, C1009ABC,  Buenos Aires, Argentina.

Che Juan Hostel BA

O Che Juan Hostel BA é um hostel com quartos privativos e compartilhados. Então, se você não curte compartilhar quarto mas curte a vibe boa dos hostels, pode optar pelo quarto privativo.

O hostel também fica localizado no Centro de Buenos Aires, próximo a rua Florida e a diversos pontos turísticos do centro de Buenos Aires.

O Hostel oferece acomodações confortáveis, com cortinas e abajur individual nas camas dos quartos compartilhados. Ainda o hostel que possui boa estrutura e uma decoração muito bonita, oferece café da manhã para seus hóspedes.

Ainda mais, o Che Juan Hostel BA tem preços bem em conta, tanto para os quartos compartilhados.

Endereço: Hipolito Yrigoyen 959, Montserrat, 1086 Buenos Aires, Argentina.

Broadway Hotel & Suites

E mais uma opção de onde ficar em Buenos Aires, ainda no Centro da cidade é o Broadway Hotel & Suites.

Desse modo, o hotel fica localizado na Av. 9 de Julho, a poucos metros do Obelisco e da estação de metrô. Além disso, o hotel fica a apenas alguns minutos do Teatro Colón, Plaza de Mayo, Casa Rosada e outros pontos turísticos do Centro Histórico.

Um grande diferencial desse hotel é a piscina panorâmica com deck na cobertura. Além disso, a hospedagem tem academia, sauna e WiFi gratuito.

Endereço: Av. Corrientes, 1173, 1043 Buenos Aires, Argentina.

2. Bairro Recoleta

Onde ficar em Buenos Aires - Recoleta
Floralis Generica – Recoleta

Se você quer fugir do agitado Centro da cidade, Recoleta é uma ótima opção de onde ficar em Buenos Aires.

Assim, Recoleta é um bairro nobre que tem como principais características ser calmo e limpo. Ainda mais, o bairro tem ótimos restaurantes, além de uma arquitetura que se assemelha à europeia.

Desse modo, o bairro Recoleta tem belas praças, como a Plaza Intendente Alvear, Plaza Francia e Plaza Mitre. Mas também tem alguns dos pontos turísticos mais importantes da capital, como a Floralis Generica, Museu Nacional Belas Artes e Cemitério da Recoleta. Contudo, outras atrações muito procuradas no bairro são a Feira de Recoleta, Centro Cultural Recoleta, Basílica Nuestra Señora del Pilar e Faculdade de Direito.

Se você quer saber tudo sobre esse bairro, veja o guia com o que fazer em Recoleta.

Dicas dos melhores hotéis em Recoleta

Então, se você pretende se hospedar no bairro Recoleta, confira os melhores hotéis para ficar nesta região.

Alvear Palace Hotel – Leading Hotels of the World 

Como o próprio nome já diz, o Alvear Palace Hotel é um verdadeiro palácio.  Assim, o hotel luxuoso fica em uma excelente localização no bairro Recoleta. 

Ainda mais, o hotel 5 estrelas que está a aproximadamente 7 minutos a pé do Cemitério de Recoleta oferece acomodações decoradas com estilo francês e várias comodidades como SPA, sauna, tratamentos corporais, entre outros.

Então, para quem busca desfrutar de Buenos Aires com luxo e conforto essa é a escolha certa.

Endereço: Av. Alvear 1891, Recoleta, C1129AAA Buenos Aires, Argentina.

Mio Buenos Aires

O Mio Buenos Aires também fica em uma ótima localização em Recoleta, a aproximadamente 6 minutos do Cemitério da Recoleta, e próximo a outros pontos turísticos como o Centro Cultural da Recoleta, Floralis Genérica e Museu Nacional Belas Artes.

Assim, o hotel tem uma decoração elegante com móveis de carvalho. Além disso, ele oferece comodidades como SPA, academia, sauna e outros.

Endereço: Av. Quintana 465, Recoleta, 1129 Buenos Aires, Argentina.

Optimus BA

O hotel Optimus BA é um charme e tem um ótimo custo benefício. Desse modo, ele possui uma decoração bem alegre com muitas cores e flores (até rimou rsrs).

Esse hotel fica a 4 minutos a pé da Faculdade de Medicina, em uma localização bem estratégica para acessar os bairros próximos de transporte público. Mas por possuir um bom custo benefício, essa é uma hospedagem bem disputada no Booking. Então reserve com bastante antecedência.

Endereço: Marcelo T de Alvear 2320, Piso 7, Recoleta, 1122 Buenos Aires, Argentina.

Malala Hostel 

Por fim, o Malala Hostel, além de ótima localização, tem uma decoração alegre e descolada. Além disso, o hostel tem ar condicionado e oferece café da manhã.

Ainda mais, o estabelecimento fica em uma boa localização, próximo ao ponto de ônibus e estação de metrô. O Malala Hostel possui diárias a partir de R$ 50,00 por pessoa, em quarto compartilhado.

Endereço: Avenida Santa Fe 2043, Recoleta, 1123 Buenos Aires, Argentina.

3. Bairro Palermo

Onde ficar em Buenos Aires - Palermo
Palermo – Buenos Aires

E que tal se hospedar em Palermo? Esse é um bairro nobre de Buenos Aires com vastos parques e jardins, sendo um lugar muito agradável e descontraído para curtir a sua viagem. Desse modo, o bairro é uma boa opção de onde ficar em Buenos Aires.

Em Palermo também se encontram alguns pontos turísticos da cidade, como o Jardim Japonês, Jardim Botânico, El Rosedal, Bosques de Palermo, Planetário Galileu Galilei, Museu da Arte Latino Americana e Museu Evita.

Mas se você quer saber tudo sobre o bairro, veja esse guia do que fazer em Palermo.

Aliás, o bairro é super tranquilo e agradável, um ambiente ótimo para se hospedar. Sendo ainda, outra opção para fugir do agitado Centro de Buenos Aires.

E para quem gosta de curtir a vida noturna, Palermo é o point. Lá você vai encontrar ótimos restaurantes, baladas e barzinhos. E ao contrário do Centro de Buenos Aires, Palermo bomba à noite. Afinal, nesse bairro fica grande parte dos pubs e baladas de Buenos Aires.

Mas por ser um bairro nobre, as opções mais baratas de hospedagens não estão em Palermo. Contudo, nesse bairro está algumas das melhores opções de onde ficar em Buenos Aires e o investimento vale a pena.

Se você gosta de curtir áreas com muito verde e ambientes tranquilos para relaxar, veja 5 parques imperdíveis em Buenos Aires.

Dicas dos melhores hotéis em Palermo

Então, se você pretende se hospedar no bairro Palermo, confira as melhores opções de onde ficar nessa região.

Mine Hotel – Palermo

O Mine Hotel fica em uma ótima localização em Palermo Soho e tem uma decoração elegante.

Perfeito para quem quer curtir a vida noturna e animação do bairro, o hotel fica muito próximo aos principais bares e restaurantes do bairro.

As acomodações do charmoso hotel contam com piscina, jardim,  buffet de café da manhã e  serviço de quarto.

Endereço: Gorriti 4770, Palermo, C1414BJL, Buenos Aires, Argentina.

Dazzler by Wyndham Polo Hotel Buenos Aires

O Dazzler by Wyndham Polo Hotel fica bem pertinho do Hipódromo e possui instalações bem espaçosas. Com decoração elegante, o hotel tem piscina, bar, estacionamento privativo e oferece um buffet de café da manhã.

Assim, o hotel está localizado próximo aos Bosques de Palermo, Jardim Japonês e Museu da Arte Latino-americano.

Endereço: Sinclair 2929, Palermo, C1425FRA Buenos Aires, Argentina.

Own Grand Palermo Soho 

O Own Grand Palermo Soho é um hotel boutique com decoração muito elegante, beleza e conforto, além de ótima localização.

Assim, o hotel ainda oferece uma estrutura com piscina, sauna, banheira de hidromassagem,  academia, restaurante e bar.

Endereço: Gurruchaga 2121, Palermo, 1425 Buenos Aires, Argentina.

Master Hostel Borges

Por fim, você pode se hospedar no Master Hostel Borges, um hostel com decoração fofa e alegre.

O Master Hostel Borges possui um bom custo benefício, além da ótima localização próximo ao Jardim Botânico e aos bosques de Palermo.

O hostel possui quartos privativos e compartilhados.

Endereço: Arévalo 1557, Palermo, 1414 Buenos Aires, Argentina.

4. Puerto Madero

Onde ficar em Buenos Aire - Puerto Madero
Puente de La Mujer – ©Francisco Ghisletti – Unsplash

Em Puerto Madero fica o centro comercial de Buenos Aires. Assim, o bairro é o oposto do Centro Histórico, sendo um lugar moderno com edifícios elegantes e luxuosos que abrigam hotéis, restaurantes e lojas sofisticadas.

O bairro fica em uma antiga área portuária, onde foi feito uma revitalização transformando a região em um lugar moderno e um dos mais caros da cidade.

No bairro você ainda vai encontrar um dos pontos turísticos mais famosos de Buenos Aires e o cartão postal de Puerto Madero, a Puente de la Mujer, além de alguns dos restaurantes e bares mais sofisticados e hotéis luxuosos.

Assim, o bairro é uma ótima opção de onde ficar em Buenos Aires, principalmente se você procura um lugar moderno, movimentado e com hotéis sofisticados e luxuosos. Para saber um pouco mais sobre o bairro, veja o que fazer em Puerto Madero.

Dicas dos melhores hotéis em Puerto Madero

Então se você está animado para conhecer e se hospedar nesse bairro incrível, separamos os melhores hotéis da região.

Hilton Buenos Aires

O Hilton Buenos Aires oferece conforto e sofisticação para seus hóspedes, além de uma vista incrível para a cidade e para a Puente de la Mujer.

Com quartos espaçosos, o hotel também oferece spa, academia, piscina no terraço, saguão de vidro, bar, restaurante e estacionamento. Desse modo, o hotel é perfeito para quem procura um lugar moderno com ótimo serviço e excelente localização.

Endereço: Macacha Guemes, 351, Puerto Madero, C1106BKG Buenos Aires, Argentina.

Hotel Madero Buenos Aires

E nossa última dica de onde ficar em Buenos Aires é o Hotel Madero. Com um serviço diferenciado, o Hotel Madero oferece conforto, luxo e sofisticação para seus hóspedes.

Assim, o local possui quartos amplos com varanda e decoração elegante. Mas o Hotel Madero também conta com bar, adega, restaurante, serviço de quarto e SPA com vista panorâmica para a cidade.

Endereço: Rosario Vera Peñaloza, 360, Puerto Madero, C1107CLA, Buenos Aires, Argentina.

Dica extra: o bairro San Telmo em Buenos Aires também conta com algumas atrações bem interessantes e muito procuradas por turistas. Desse modo, no bairro você pode conhecer a Feira de San Telmo, Mercado de San Telmo, Parque Lezama, entre outros. Além disso, ele é uma opção de onde ficar em Buenos Aires. Veja o que fazer em San Telmo Buenos Aires com dicas de hospedagens e muito mais.

Mas se você procura um hotel incrível para ficar na sua viagem, veja essa lista de 6 hotéis em Buenos Aires com opções maravilhosas que vão tornar a sua estadia ainda mais inesquecível.

Assim como em qualquer viagem, para encontrar uma boa hospedagem é necessário que a reserva seja feita com antecedência. Sem dúvida, isso vai facilitar a sua busca pela hospedagem perfeita com o melhor custo/ benefício.

*Salve no Pinterest para ler depois

ONDE FICAR EM BUENOS AIRES? UM GUIA COM OS PRINCIPAIS BAIRROS E MELHORES HOTÉIS

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires