12 PASSEIOS IMPERDÍVEIS PARA FAZER NO CENTRO DE BUENOS AIRES (MAIS DICAS DE HOTÉIS E RESTAURANTES)

Atualizado em Julho , 2020

Veja os passeios e pontos turísticos imperdíveis para conhecer no Centro de Buenos Aires, um dos locais mais tradicionais com ótimos restaurantes, hotéis e atrações.

*Salve no Pinterest para ler depois

PASSEIOS IMPERDÍVEIS PARA FAZER NO CENTRO DE BUENOS AIRES

Buenos Aires é um dos destinos mais cobiçados por nós brasileiros, seja pela proximidade com o Brasil, ou ainda, a facilidade para conhecer a Capital Portenha, uma vez que o país não exige passaporte ou visto para turistas brasileiros. 

Assim, a cidade é repleta de pontos turísticos, atrativos e passeios incríveis para fazer, sendo que grande parte desses atrativos ficam no Centro de Buenos Aires.

Desse modo, o Centro de Buenos Aires proporciona um mergulho pela história da cidade, em meio aos edifícios históricos com arquitetura impressionante, Igrejas e praças incríveis. Além disso, grande parte dos principais pontos turísticos de Buenos Aires ficam na região central da cidade, assim como, tradicionais cafés e restaurantes.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

O que fazer no Centro de Buenos Aires: passeios imperdíveis

As opções de passeios e atrativos no Centro de Capital Portenha são muitas. Então fizemos uma listinha com os passeios imperdíveis para você fazer no Centro de Buenos Aires.

1. Plaza de Mayo

Plaza de Maio - Centro de Buenos Aires
Plaza de Mayo | ©brunorandrade – Pixabay

A Plaza de Mayo é a praça mais antiga de Buenos Aires e possui grande importância na história da Argentina, uma vez que foi palco de diversas manifestações e eventos políticos.

Então, para quem visita Buenos Aires é quase impossível não passar pela praça, pois ela é cercada por  alguns dos principais pontos turísticos da cidade, sendo também um lugar muito procurado pelos turistas.

Além da sua importância histórica, a Plaza de Mayo é perfeita para uma caminhada entre seus lindos jardins, mas também tirar muitas fotos na viagem.

Endereço: Av. Hipólito Yrigoyen, C1087, Centro de Buenos Aires.  

2. Casa Rosada

Casa Rosada em Buenos Aires
Casa Rosada

A Casa Rosada fica localizada na Plaza de Mayo e não dá para conhecer o Centro de Buenos Aires, sem visitar o local. Assim, a Casa Rosada é um prédio emblemático e com uma arquitetura impressionante, onde o Presidente Argentino exerce suas funções políticas.

O prédio foi declarado Patrimônio Histórico Nacional por carregar uma infinidade de histórias que enriquecem a cultura da Argentina. Desse modo, você pode conhecer o local, ao fazer uma visita guiada a Casa Rosada. Aliás, esse é o único meio de visitar o interior do prédio e conhecer os seus detalhes e história.

Endereço: Belcarce 50, C104, Centro de Buenos Aires, Argentina.

3. Museu Histórico do Cabildo

O Museu Histórico do Cabildo também fica na Plaza de Mayo e foi o primeiro monumento de Buenos Aires.

Com um belo edifício, o Museu foi palco da Revolução de Maio em Buenos Aires, sendo um marco do início da construção da Argentina e um edifício muito representativo.

Assim, as exposições do Museu exploram o período colonial e o processo revolucionário na Argentina. Então, para quem quer conhecer um pouco mais da história do país, não pode deixar o Museu de fora do roteiro.

Endereço: Plaza de Mayo, Bolívar 5/ Hipolito Yrigoyen 511, C10, Centro de Buenos Aires.

Museu Histórico do Cabildo - Centro de Buenos Aires
Cabildo em Buenos Aires

4. Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Catedral Metropolitana de Bueno Aires
Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitana de Buenos Aires é mais um dos edifícios históricos que compõem o entorno da Plaza de Mayo. Assim, a Catedral é um misto de beleza, história e arquitetura em um único prédio. O monumento possui uma decoração exuberante, com belíssimas esculturas e um grandioso altar que dispensa adjetivos.

Aliás, a Catedral é a principal sede da Igreja Católica na Argentina. Assim, o edifício se destaca com suas grandiosas colunas greco-romanas que não passam despercebidas e convidam a qualquer turista a conhecer seu interior.

Endereço: Plaza de Mayo, Rua San Martín com a Av. Rivadavia, Centro de Buenos Aires.

5. Teatro Colón

 Teatro Colón
Teatro Colón | ©TravelCoffeeBook – Pixabay

O Teatro Colón em Buenos Aires é uma das mais importantes casas de ópera do mundo, além de possuir uma acústica perfeita. Então, beleza, grandiosidade e riqueza são algumas palavras que definem o monumento.

Portanto, uma visita guiada ao Teatro Colón é imperdível para quem gosta de uma bela arquitetura e bons espetáculos.

E para quem deseja desfrutar ainda mais do teatro, não pode deixar de assistir um espetáculo . Desse modo, a atração conta com diferentes tipos de apresentações como teatros, orquestras e óperas.

Endereço: Cerrito 628, Centro de Buenos Aires.

6. Obelisco

Obelisco

O Obelisco de Buenos Aires é um Cartão Postal da Argentina localizado em um ponto de destaque no cruzamento das duas principais avenidas da cidade, a Av. 9 de Julho com a Av. Corrientes. Assim, o monumento ainda é um dos principais símbolos da cidade, com grande importância política e histórica.

Com 67 metros de altura, a grandiosidade do Obelisco não passa despercebida, sendo que de diversos pontos do Centro de Buenos Aires é possível avistar e apreciar o monumento.

7. Avenida 9 de Julho

Avenida 9 de Julho ou “Avenida 9 de Julio” é uma das vias mais importantes de Buenos Aires. Aliás, a via também é ovacionada como a avenida mais larga do mundo.

Desse modo, caminhar pela avenida e conhecer seus atrativos é um passeio incrível para fazer no Centro de Buenos Aires.

Na Avenida 9 de Julho você vai encontrar importantes atrativos da cidade, como o Obelisco, o letreiro BA (Buenos Aires), a obra “Evita Discursa” e a Embaixada da França. Além disso, na Avenida também ficam alguns dos melhores hotéis de Buenos Aires (veja as atrações da Avenida 9 de Julho e os melhores hotéis para ficar).

Avenida 9 de Julho no Centro de Buenos Aires
Av. 9 de Julho | ©Nestor – Unsplash

8. Palácio Barolo

Palácio Barolo no Centro de Buenos Aires
Palácio Barolo

O Palácio Barolo é um prédio histórico com uma arquitetura única, inspirado na Divina Comédia de Dante Alighieri .

O edifício possui um exterior lindo, mas ainda é possível ter uma experiência única no local fazendo o tour guiado no Palácio Barolo. Na visita ao Palácio, além de conhecer a sua história e contemplar sua beleza e detalhes da decoração, você ainda tem acesso até o farol que possui um mirante com uma incrível vista da cidade.

Endereço: Av. de Mayo 1370, C1085, Centro de Buenos Aires.

9. Plaza del Congreso e Congresso Nacional da Argentina

A Praça do Congresso ou “Plaza del Congreso” foi projetada por Carlos Thays, o mesmo paisagista que projetou o Jardim Botânico de Buenos Aires e outros importantes espaços verdes da cidade.

Aliás, a praça fica em frente ao Congresso Nacional da Argentina, um edifício com uma bela arquitetura.

Desse modo, a Praça do Congresso junto com suas vizinhas, Praça Moreno e Praça Lorea formam uma lindíssima área verde que vale uma visita. No local você vai encontrar extensos gramados, além de alguns monumentos, como fontes e esculturas.

Endereço: Av. Entre Ríos, C1033, Centro de Buenos Aires.

Plaza del Congreso e Congresso Nacional da Argentina
Plaza del Congreso | ©Sander Crombach – Unsplash

10. Café Tortoni

Café Tortoni em Buenos Aires
Café Tortoni

O Café Tortoni é um dos cafés mais tradicionais de Buenos Aires. Desse modo, o café que existe desde 1858 é um dos mais visitados da cidade, sendo uma atração imperdível para quem vai a Capital Portenha.

Ainda mais, o Café Tortoni possui uma decoração vintage lindíssima com objetos antigos expostos que fazem parte da sua história. Mas a atração ainda alia o bom gosto da decoração a um cardápio espetacular.

Endereço: Avenida de Mayo 825, Centro de Buenos Aires.

11. Galerías Pacífico

Galerías Pacífico é o shopping mais famoso de Buenos Aires. Assim, ele fica localizado na Rua Florida, uma charmosa rua para pedestres ótima para compras e também para fazer câmbio em Buenos Aires.

Além da sua arquitetura incrível e decoração luxuosa em tons dourados, o Shopping Galerías Pacífico abriga muitas lojas de luxo como Lacoste , Lancôme, Christian Lacroix e outras. E mesmo para quem não deseja fazer compras, sem dúvida, um passeio para conhecer o shopping e admirar sua arquitetura e beleza vale a pena.

Galerías Pacífico

12. Show de Tango

Por fim, em Buenos Aires você não pode deixar de conferir um magnífico espetáculo de tango. Assim, o Piazzolla Tango que fica em um lindo teatro no Centro de Buenos Aires, oferece shows de tango com opção de jantar, sendo um dos shows mais populares de Buenos Aires.

Mas se você assim como a gente prefere uma experiência mais exclusiva, o espetáculo do Rojo Tango é o local perfeito. Desse modo, o sofisticado RojoTango que fica em Puerto Madeiro, no Hotel Faena, oferece uma experiência única com serviço diferenciado. Assim, no local você vai ver um show mais intimista e reservado, visto que ele comporta poucas pessoas.

Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.

Dicas extras do que fazer no Centro de Buenos Aires

Além das atrações citadas, no Centro de Buenos Aires você também vai encontrar a Livraria de Ávila ou “Libreria de Ávila” que fica próximo a Plaza de Mayo. Assim, a atração é uma das livrarias mais antigas de Buenos Aires com um ambiente vintage e encantador, sendo um ótimo passeio para os apaixonados por livros.

Em frente a livraria fica a Paróquia San Ignácio de Loyola. Enão, para quem ama a arquitetura vale a pena conhecer o local. A Igreja não é tão grandiosa quanto à Catedral Metropolitana, mas tem seu charme e vale a pena a visita.

Já na Rua Florida você também vai encontrar a Galería Güemes que é considerada um dos primeiros arranha-céus de Buenos Aires e é Patrimônio Arquitetônico da cidade. Desse modo, a Galería possui muitas lojas, além de um mirante para Buenos Aires.

Onde ficar no Centro de Buenos Aires

O Centro de Buenos Aires é uma zona compreendida pelos bairros San Nicolás, Balvanera e Montserrat. Assim, nessa região você vai encontrar alguns dos melhores hotéis de Buenos Aires, principalmente ao longo da Avenida 9 de Julho.

Vale lembrar que o Centro de Buenos Aires é uma região comercial. Assim, o local é movimentado durante o dia e a noite fica bem vazio. Então, para quem procura um bairro mais badalado com vida noturna agitada recomendamos se hospedar em Palermo. Mas para quem procura um bairro calmo e sossegado, com bom bares e restaurantes recomendamos se hospedar em Recoleta.

Se você ainda não sabe onde se hospedar na Capital Portenha, veja nossas dicas de onde ficar em Buenos Aires com os melhores hotéis e bairros.

Dicas de melhores hotéis no Centro de Buenos Aires

Hoteis em Palermo

Exe Hotel Colón

O Exe Hotel Colón possui uma incrível vista para o Obelisco de Buenos Aires. Assim, o hotel possui acomodações modernas e seus serviços incluem academia, concierge e buffet de café da manhã, tudo isso por um ótimo preço. (ver mais).

Hoteis em Palermo

Broadway Hotel & Suites

O Broadway Hotel fica localizado a poucos metros do Obelisco. Um grande diferencial desse hotel é a piscina panorâmica com deck que fica na cobertura. Além disso, a hospedagem possui academia, sauna e decoração elegante. (ver mais).

Hoteis em Palermo

Hotél NH Collection

O Hotel NH Collection fica localizado ao lado da Plaza de Mayo e a apenas alguns minutos da estação de metrô. As acomodações do hotel contam com piscina, academia e terraço ao ar livre. Ainda mais, o hotel possui decoração bem elegante (ver mais).

E para quem curte a vibe e a agitação de um bom hostel, o Milhouse Hostel Hipo é uma ótima opção para ficar no Centro de Buenos Aires. Assim, o hostel que fica localizado na Av. de Mayo possui quartos privativos e compartilhados. Ainda mais, o local oferece happy hours com DJ ao vivo, aulas de tango e descontos em jogos de futebol e casas noturnas.

Onde comer no Centro de Buenos Aires

E para quem não abre mão de uma boa gastronomia, o Centro de Buenos Aires está repleto de cafés e restaurantes incríveis.

Então, para quem procura por um bom café, o Café Tortoni e o El Gato Negro são ótimas opções, ambos são cafés tradicionais de Buenos Aires com um ambiente agradável e cardápio variado.

Mas para quem está em busca de um bom restaurante para se deliciar com um bife de chorizo e um vinho, o  Parrilla Peña e o Santos Manjares são ótimas escolhas.

Mapa: passeios para fazer no Centro de Buenos Aires

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip