CATEDRAL METROPOLITANA DE BUENOS AIRES

A Catedral Metropolitana de Buenos Aires é a principal sede da Igreja Católica da Argentina. A igreja é um misto de beleza, história e arquitetura, sendo uma parada imperdível para quem visita Buenos Aires.

*Salve no Pinterest para ler depois

CATEDRAL METROPOLITANA DE BUENOS AIRES

Plaza de Maio,  Rua San Martín com a Av. Rivadavia (ver no mapa).

Segunda a sexta: 7h30mim às 18h30mim; Sábado e Domingo: 9h às 18h40mim; Feriados: 9h30mim às 17h30min.

Gratuito.

A Catedral Metropolitana de Buenos Aires fica localizada na Plaza de Maio, próximo a outros importantes monumentos da cidade, como a Casa Rosada e o Museu Cabildo. Desse modo, a Catedral também é a principal sede da Igreja Católica da Argentina.

Sem dúvida, a Catedral Metropolitana é aquele edifício que não pode ficar de fora do seu roteiro de Buenos Aires. Assim, a igreja é um misto de beleza, história e arquitetura em um único edifício.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Sobre a Catedral Metropolitana de Buenos Aires

A Catedral Metropolitana de Buenos Aires possui uma decoração exuberante, com belíssimas esculturas e um grandioso altar que dispensa adjetivos.

No seu interior, alem dos incríveis ornamentos, você vai encontrar um mausoléu com os restos do General José de San Martín. Mas a Catedral ainda tem um museu de honra ao Papa Francisco, visto que o Jorge Bergoglio (Papa Franciasco) foi Arcebispo de Buenos Aires e o encarregado de conduzir a Arquidiocese até 2013 quando foi consagrado como Sumo Pontífice.

Desse modo, a Catedral se destaca na Plaza de Mayo com suas grandiosas colunas greco-romanas que não passam despercebidas e convidam os turista a conhecer seu interior.

A fachada com 12 colunas greco-romanas fazem com que a construção se assemelhe mais a um templo romano do que a uma Igreja Católica.

Assim, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires fica em um lindo edifício com arquitetura que mescla o estilo neoclássico e rococó.

CATEDRAL METROPOLITANA DE BUENOS AIRES

Contudo, seu atual edifício é a sexta construção que foi realizada. Sendo que a primeira construção foi de uma capela em taipa, em 1593. Desde então, a Igreja foi sendo restaurada até chegar em seu projeto atual que foi feito pelo arquiteto italiano Antonio Masella. Assim, o atual edifício foi totalmente concluído em 1911.

Visita guiada e horário de funcionamento

A Catedral Metropolitana fica aberta de segunda a sexta de 7h30mim às 18h30mim. Mas aos sábados e domingos a Catedral abre as 9h e fecha as 18h40mim. Nos feriados o templo abre as 9h30mim e fecha às 17h30min.

Além de visitar a Catedral por conta própria, você ainda pode optar por fazer uma visita guiada para entender melhor a história e a arquitetura do local. Desse modo, as visitas guiadas são oferecidas de segunda a sexta as 11h50min. Para mais informações sobre visitas e horário de funcionamento, acesse o site da Catedral.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Como chegar na Catedral Metropolitana de Buenos Aires

É possível chegar na Catedral Metropolitana de Buenos Aires utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. Aliás, se você estiver no Centro de Buenos Aires pode ir caminhando ou de bicicleta, e ainda aproveita a caminhada para admirar a linda arquitetura da cidade.

Mas para ver a melhor opção de transporte de acordo com sua localidade, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires.

Ainda mais, para ver opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicletas gratuitas para usar na cidade.

Mas você também pode optar por Uber ou táxi para chegar até a Catedral Metropolitana.

Para ler em seguida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip