Plaza de Mayo, Bolívar 65/ Hipolito Yrigoyen 511, C1066, CABA (ver no mapa).

Terça, quarta e sexta: 10h30mim às 17h; Quinta: 10h30min às 20h; Sábados, domingos e feriados: 10h30mim às 18h.

Gratuito.

O Cabildo de Buenos Aires ou Museu Histórico do Cabildo e da Revolução de Maio fica localizado na Plaza de Mayo, Centro de Buenos Aires, e compõe junto com a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana os edifícios históricos mais visitados no entorno praça.

O Cabildo foi o primeiro monumento de Buenos Aires. Assim, o local que foi palco da Revolução de Maio é um marco do início da construção da Argentina e um edifício muito representativo, sendo também um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires.

Desse modo, o Museu Histórico do Cabildo foi aberto ao público em 1939 e durante a visita é possível conhecer várias salas do edifício.

Em suas exposições, o Cabildo usa recursos tecnológicos contemporâneos para deixar a experiência com o local e o contato com a história do museu e da Argentina ainda mais interativa. Assim, o acervo e exposições do museu te transportam para o período colonial e o processo revolucionário da cidade.

Suas exposições contam com muitos objetos de grande valor histórico. Então, brasões, armas, pertences dos membros do Primeiro Conselho da Argentina, documentos, objetos e pinturas do século XVII e XX são expostas no Museu.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Visita guiada e horário de funcionamento

A entrada no Museu do Histórico do Cabildo de Buenos Aires é gratuita. Assim, o museu se encontra aberto às terça, quarta e sexta, das 10h30min às 17h.  

Contudo, às quintas-feiras o museu permanece aberto até mais tarde, com horário de funcionamento das 10h30min às 20h.

Mas aos sábados, domingos e feriados, o Cabildo de Buenos Aires abre das 10h30min às 18h. E a entrada no museu é permitida até 30 minutos antes do seu fechamento.

Às segundas-feiras, assim como nos feriados de 24 de março, 2 de abril, 1 de maio, 25 de dezembro e 1 de janeiro, o museu fica fechado.

Cabildo de Buenos Aires
Cabildo de Buenos Aires

Além da visita auto guiada, onde você explora o museu por conta própria, o Cabildo também oferece visitas guiadas para quem deseja entender um pouco mais da história do local.

As visitas guiadas acontecem toda terça, quarta e sexta-feira, às 15h30min. Às quintas-feiras a visita guiada é oferecida duas vezes ao dia, às 15h30min e às 17h. Já aos sábados, domingos e feriados as visitas ocorrem em quatro horários, às 11h, 12h30min, 14h30min e 16h45min.

Para fazer as visitas guiadas basta comparecer no Cabildo nos horários em que elas acontecem, sendo que as visitas saem pontualmente todos os dias nos horários marcados. Para mais informações acesse o site do museu.

Mas bem próximo a Plaza de Mayo ainda ficam muitos outros pontos turísticos, como o Café TortoniTeatro ColónRua Florida e o Obelisco, na Avenida 9 de Julho (veja aqui as principais atrações do Centro de Buenos Aires), sendo atrações imperdíveis para incluir no roteiro de Buenos Aires.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Como chegar no Museu Histórico do Cabildo em Buenos Aires

É possível chegar no Cabildo de Buenos Aires utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. Aliás, se você estiver no Centro de Buenos Aires pode ir caminhando ou de bicicleta. Assim, aproveita a caminhada para admirar a linda arquitetura da cidade.

Para ver a melhor opção de transporte de acordo com sua localização, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires.

Mas para ver opções de bicicletas na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicletas gratuitas para usar na cidade.

Contudo, você também pode chegar até o Cabildo de Buenos Aires de Uber ou táxi.

Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.

*Salve no pinterest para ler depois

CABILDO EM BUENOS AIRES

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires