Buenos Aires é uma cidade alegre, agitada e cheia de atrativos e cultura para aproveitar. Assim, pontos turísticos, experiências incríveis e passeios maravilhosos para curtir na cidade não faltam e vão deixar o seu roteiro de Buenos Aires imperdível.

Mas se você está fazendo seu roteiro da Capital Portenha não deixe de conferir os 22 pontos turísticos imperdíveis de Buenos Aires. E para organizar uma viagem perfeita, veja o que fazer em Buenos Aires, um guia de viagem completo.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Melhores passeios em Buenos Aires

Para sua viagem separamos os melhores passeios e experiências para explorar na Capital Portenha, bem como, seus arredores e cidades próximas. Assim, você pode fazer um roteiro bem interessante com o que mais gosta de curtir na viagem.

Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.

1. Passeios City Tour em Buenos Aires

Plaza do Congresso em Buenos Aires
Plaza del Congreso em Buenos Aires | ©Sander Crombach – Unsplash

Em primeiro lugar, não existe jeito melhor de conhecer um destino com seus pontos turísticos, história e cultura do que fazendo um City Tour. E em Buenos Aires não é diferente, pois com esse passeio você vai ficar por dentro dos atrativos e história da cidade.

Como Buenos Aires é uma cidade grande com bairros sensacionais, como Recoleta, Palermo, Puerto Madero, Centro de Buenos Aires e San Telmo, existe uma variedade de opções de City Tour para explorar o destino. Mas o City Tour mais popular é com o ônibus turístico.

Já o nosso jeitinho preferido de conhecer e explorar o local é o tour de bicicleta. E como já amamos andar de bike e as ruas da cidade no geral são lindas e arborizadas, andar de bicicleta em Buenos Aires, admirar seus edifícios e pontos turísticos é uma experiência incrível.

Contudo, outra opção bem popular é fazer um City Tour a pé em cada bairro. Então, para quem quer explorar cada cantinho dos principais bairros da cidade a pé e acompanhado de um guia, essa é a melhor opção.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Todos os tipos de City Tour tem o mesmo objetivo que é conhecer a cidade. Mas em cada um deles você terá uma experiência diferente. Então é só escolher o tipo de passeio que você mais curte (a pé, de ônibus ou de bicicleta).

City Tour de ônibus em Buenos Aires

Floralis Genérica em Buenos Aires
Floralis Genérica em Buenos Aires

Essa é uma boa opção para quem vai ficar pouco tempo em Buenos Aires, pois com o ônibus turístico você consegue conhecer os principais bairros e pontos turísticos da cidade em um único dia.

Esse tour passa pelos principais pontos turísticos de Buenos Aires, como Floralis Genérica, Plaza de Mayo, Cemitério da Recoleta, Casa Rosada, Av. 9 de Julho e outros, sempre parando nas atrações. Assim, você pode embarcar e desembarcar na atração que deseja conhecer e ficar o tempo que quiser.

O trajeto do ônibus é acompanhado por um áudio guia que vai contando as curiosidades e história da cidade, bem como de cada ponto turístico. Veja aqui mais detalhes e preço do ônibus turístico.

City Tour de bicicleta em Buenos Aires

Passeio City Tour Baike em Buenos Aires
Buenos Aires | ©Benjamin Rascoe on Unsplash

Essa é a opção perfeita para quem gosta de andar de bike, sendo um jeito incrível de explorar a cidade.

Como Buenos Aires possui a maioria das ruas planas e arborizadas, e os principais bairros ficam bem próximos uns dos outros, essa é uma opção bem viável para conhecer a cidade. Desse modo, bairros como o Centro de Buenos Aires, Palermo, Recoleta, Puerto Madero e San Telmo são perfeitos para conhecer de bicicleta.

Já para quem vai conhecer o bairro La Boca não recomendamos fazer o tour de bike por conta própria, prefira fazer o tour guiado pelos principais atrativos do lugar.

Para fazer esse tour por Buenos Aires você pode contratar o tour guiado de bicicleta pelos principais atrativos da cidade. Ou ainda, fazer o tour por conta própria, visto que na cidade as bikes são disponibilizadas gratuitamente pelo app EcoBici .

Lembrando que se você optar por contratar o Tour de bike contará com o acompanhamento de um guia que vai apresentar os principais pontos turísticos de Buenos Aires, e contar as histórias e curiosidades dos locais.

Ao fazer o tour de bicicleta você pode conhecer os principais parques Buenos Aires.

Dica de passeio: Tour de bicicleta pelo Norte de Buenos Aires e Tour de bicicleta pelo Sul de Buenos Aires.

Free Tour a pé em Buenos Aires

Passeio Free Tour a pé em Buenos Aires
Recoleta em Buenos Aires

E claro que na cidade você também vai encontrar a opção mais tradicional de City Tour, na qual explora os bairros a pé.

No City Tour a pé é possível conhecer um bairro por dia (pelo menos esse é o mais viável para não fazer uma maratona em sua viagem), visto que esse tipo de passeio leva mais tempo, sendo também cansativo.

Então, essa é uma boa opção para quem tem muito tempo para ficar em Buenos Aires ou quer conhecer apenas bairros específicos. A Civitatis oferece o City Tour gratuito acompanhado por um guia de turismo nos principais bairros da cidade.

2. Passeio de barco pelo Rio de La Plata

Passeio de barco pelo Rio de La Plata em Buenos Aires
Pôr do sol no Rio de La Plata

Buenos Aires é banhado pelo Rio de La Plata. Então, um delicioso passeio de barco pelo rio, explorando a cidade de um ângulo diferente é imperdível para sua viagem.

E para quem desfrutar do passeio ao entardecer, ainda vai apreciar um pôr do sol incrível no Rio de La Plata. Tivemos o prazer de ver o pôr do sol no rio e foi um dos mais incríveis e lindos que já vimos.

Dica de passeio: uma ótima opção para quem quer curtir um passeio de barco pelo Rio de La Plata é o Cruzeiro open bar com Pôr do Sol e Tour a Noite. Neste passeio, além de fazer o tradicional passeio pelo rio você vai desfrutar de um lindo pôr do sol com direito a bebida ilimitada na embarcação. Mas depois você ainda vai curtir um tour a pé pela cidade com degustação de petiscos e bebidas tradicionais da Argentina.

Veja também: 6 hotéis em Buenos Aires incríveis.

3. Experiência gastronômica em Buenos Aires

Experiência Gastronômica em Buenos Aires

E claro que a gastronomia Portenha é um dos principais atrativos de Buenos Aires. Então, para os amantes de culinária e para quem não dispensa um bom prato, um passeio que explora a culinária típica de Buenos Aires é único e inesquecível.   

Na cidade você vai encontrar muitos tipos de experiências gastronômicas. Mas cada uma focada em um prato ou uma experiência específica. Assim, para os amantes de vinho recomendamos a Excursão pelo Vinho em Buenos Aires. Esse passeio explora o vinho Argentino no bairro Palermo, com degustações e acompanhado por um guia.

Por outro lado, para quem ama se aventurar na cozinha, o Jantar e aula de cozinha Argentina é uma experiência perfeita para ter na cidade.

E para quem quer conhecer um pouco mais sobre a culinária local, provar os pratos típicos da região e se deliciar com as tradicionais empanadas, que tal fazer uma Aventura Gastronômica de 3 Horas pelo charmoso bairro Recoleta.

4. Passeios bate e volta em Buenos Aires

Além de ser uma cidade cheia de atrativos, próximo a Buenos Aires você também vai encontrar lugares incríveis para conhecer e fazer um passeio bem legal. Então que tal fazer um bate e volta nas cidades próximas a Buenos Aires.

Assim, separamos os melhores passeios bate e volta para fazer a partir de Buenos Aires com cidades incríveis para você conhecer em um dia.

Colônia del Sacramento (Uruguai)

Passeio Colônia del Sacramento - Uruguai
Colonia del Sacramento

Buenos Aires e Uruguai são separados pelo Rio de La Plata. Assim é possível ir facilmente de Buenos Aires para o Uruguai ou do Uruguai para Buenos Aires de ferry.

Então, que tal aproveitar essa facilidade e conhecer a charmosa Colônia del Sacramento em sua viagem a Buenos Aires.

Colonia del Sacramento é uma cidade histórica que fica a menos de uma hora (de ferry) de Buenos Aires. E esse é um dos passeios mais procurados pelos turistas, mas também pelos Portenho.

Esse foi sem dúvida um dos passeios mais incríveis que fizemos em Buenos Aires, pois Colonia del Sacramento é uma cidade linda com ruas de pedras, construções históricas, pontos turísticos incríveis e paisagens fascinantes.

E o melhor é que dá para conhecer a cidade e seus principais pontos turísticos em apenas um dia, o que torna o passeio perfeito. Para saber mais detalhes temos um post completo sobre o bate e volta em Colonia del Sacramento.

Veja também: Colonia del Sacramento em um dia.

Delta do Tigre

Delta do Tigre

Tigre é uma pequena e charmosa cidade às margens do Rio de La Plata, que fica bem próximo a Buenos Aires. Desse modo, a cidade com arquitetura expressiva no estilo europeu é um dos destinos queridinhos dos turistas e também dos Portenhos.

Assim, o passeio de barco pelo Delta do Tigre é um dos mais populares de Buenos Aires. Além de conhecer a charmosa cidade Tigre, o passeio explora as lindas paisagens e a cultura da região do Delta do Tigre. Veja aqui mais detalhes e preço do passeio.

*Salve no Pinterest para ler depois

MELHORES PASSEIOS EM BUENOS AIRES

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires