BUENOS AIRES A COLÔNIA DEL SACRAMENTO: BATE E VOLTA

Atualizado em Outubro , 2019

Bate e Volta em Colônia del Sacramento - Uruguai
Colônia del Sacramento – Uruguai

Em nossa viagem a Buenos Aires, incluímos no roteiro , o bate e volta de Buenos Aires a Colônia Del Sacramento, no Uruguai. Sem dúvida foi uma  ótima escolha, afinal a cidade é incrível.

Após pesquisar os preços e serviços nas empresas, Buquebus, a Seacat e a Colônia Express,  que faziam o trajeto de Buenos Aires para Colônia del Sacramento, escolhemos a empresa Buquebus para o nosso passeio.

Comprando as passagens de Buenos Aires para Colônia del Sacramento

Assim, compramos a passagem para Colônia del Sacramento, diretamente na agência da Buquebus em Buenos Aires, com 03 dias de antecedência. Todavia, você também pode comprar sua passagem online no site da Buquebus.

Optamos pelas passagens para cabine turística e esta custou R$ 260,00 por pessoa. Contudo, essa opção  não possui assentos marcados.

A Buquebus aceita cartão de crédito ou dinheiro (pesos argentinos) como formas de pagamento. No entanto, como queríamos evitar o IOF, compramos nosso passeio em pesos argentinos e  ainda ganhamos 5% de desconto no valor das passagens.

O bate e volta é feito por um ferry que sai de Puerto Madero, em Buenos Aires. Este sai do mesmo local da agência do Buquebus, na qual compramos a passagem e atravessa o Rio de La Plata até Colônia.

Bate e Volta em Colônia del Sacramento - Uruguai
Colônia del Sacramento

Como é o Ferry da Buquebus

A travessia no ferry é super tranquila, visto que no interior do enorme barco tem lanchonetes e até um Duty Free, com ótimos preços que certamente vão te entreter durante a viagem. Além disso, tem a linda vista para o Rio de La Plata, que é outro ótimo entretenimento.

E não se preocupe, por ser um barco bem grande, ele quase não balança. Assim, você não vai correr o risco de ficar enjoado durante o trajeto.

Mas caso queira tomar algum remédio para enjoo, opte pelos que não te deixe sonolento. Dessa forma, você não  perderá metade do seu dia em Colônia del Sacramento com sono.

As lanchonetes do interior do ferry têm uns preços bem carinhos. Entretanto, no Duty Free como é de se esperar, alguns produtos valem muito a pena.

Assim, no Duty Free tinha produtos como: perfumes, maquiagens e produtos de beleza em geral de várias marcas a preços excelentes. Portanto, o Duty Free é um ótimo lugar para comprar aqueles produtos queridinhos, com um preço bem bacana.

Além das lanchonetes e o pequeno Duty Free, o barco também possui vários assentos bem confortáveis, caso queira descansar durante o trajeto.

Porém, ir em uma poltrona no lado da janela é uma missão difícil, já que os assentos não são marcados.

Se quiser desfrutar desse assento, você terá que ser um dos primeiros a embarcar, já que esse assentos são os primeiros a serem ocupados.

Powered by Rock Convert
Buquebus
Buquebus

Nossa travessia para Colônia del Sacramento durou em média 1h30mim e deu para curtir bastante o passeio.

O barco faz várias travessias durante o dia. Mas como queríamos aproveitar ao máximo Colônia, optamos por ir no primeiro barco e voltar no último, afinal de contas, só ficaríamos um dia na bela cidade.

O que incluiu a passagem do bate e volta para Colônia del Sacramento

A nossa passagem incluiu um lanche, que poderia ser feito no barco, na ida ou na volta, a nossa escolha. O lanche continha um sanduíche, uma barra de cereal (na verdade ela era bem grandinha) e uma garrafinha de água.

Além do lanche, a passagem também incluiu o bus turístico, um ônibus que em Colônia Del Sacramento, passa pelos principais pontos turísticos.

O bus turístico faz parada em 10 (dez) pontos específicos. Assim, nós podíamos pegar ele sempre que passasse e descer no ponto que quiséssemos.

Logo ao entrar no ônibus recebemos um mapa da cidade com os principais pontos turísticos e os pontos onde o ônibus parava.

O bus turístico passava de 30 e 30 minutos. E em seu trajeto tinha um guia que ia contando a história de Colônia.  Todavia, o guia do bus turístico, faz o tour somente em espanhol.

Sem dúvida, uma das melhores parte da volta de Colônia del Sacramento para Buenos Aires ficaram por conta da vista maravilhosa do mar e do pôr do sol, não deixe de apreciá-los!!

Pôr do Sol - Bate e Volta em Colônia del Sacramento - Uruguai
Pôr do Sol em Colônia del Sacramento

Antes de desembarcar em Colônia Del Sacramento, você será contemplado, ainda no barco, com a vista incrível de um dos cartões postais da cidade, o farol.

Após desembarcar, o seu dia certamente será composto por paisagens, lugares incríveis e comidas deliciosas.

E dependendo do horário escolhido para a volta, você ainda vai contemplar um pôr do Sol incrível. Optamos por voltar no ferry de 7h30min. E o pôr do sol que nos acompanhou durante a volta, com certeza fez valer ainda mais cada segundo desse passeio incrível.

Necessidade de passar pela imigração

Mas lembre-se, ao sair de Buenos Aires e ir para Colônia é necessário passar pela imigração.

Porém não se preocupe,  porque é bem tranquilo (eles não irão barrar a sua entrada haha). E além do mais, é na imigração que você ganhará mais um carimbo no passaporte (êeeeeeeeeeeeee).

Na volta para Buenos Aires, também é necessário passar pela imigração, mas assim como na ida é super tranquilo.

VEJA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip