Buenos Aires é um dos destinos mais cobiçados por nós brasileiros e com atrações que deixam o roteiro bem interessante. A cidade tem uma arquitetura impressionante, parques e praças maravilhosas, além de excelentes cafés e restaurantes, mas Buenos Aires ainda é o berço do tango. E para quem ama curtir a vida noturna, a cidade conta com agitados bares e baladas que animam as noites portenhas.

Então se você quer conferir todas as maravilhas de Buenos Aires, fizemos uma sugestão de roteiro que consideramos o ideal para quem vai ficar até 7 dias no destino. Vale lembrar que já moramos por alguns meses na cidade, então esse roteiro é baseado em nossa vivência e experiência nos lugares que consideramos imperdíveis.

Nesse roteiro de até 7 dias na Capital Portenha, separamos nossas melhores dicas para curtir a cidade, e se prepare porque você vai encontrar atrações para aproveitar muito o destino.

Esse é um roteiro baseado em nosso estilo de viagem. E para quem não nos conhece, maratonar pontos turísticos de maneira frenética não faz nosso estilo. Assim, esse roteiro é preparado de modo que você possa aproveitar cada local, se deslocar com tranquilidade e ter uma viagem e experiência bem agradável.

Roteiro de Buenos Aires para 3, 4, 5, 6 ou 7 dias

Opções de o que fazer em Buenos Aires não vão faltar em seu roteiro de viagem, pois a cidade conta com uma variedade de atrações. Contudo, 3 dias não é o suficiente para conhecer a Capital Portenha. Mas caso você não tenha mais tempo, em 3 dias é possível conhecer os principais pontos turísticos e ter ótimas experiências.

Para facilitar na hora de fazer o seu plano de viagem, primeiramente fizemos um roteiro de 3 dias para Buenos Aires com passeios e atrações, além de algumas dicas imperdíveis.

Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.

Contudo, a melhor maneira de organizar o roteiro de Buenos Aires é separar por regiões ou bairros, principalmente para as atrações que você vai conhecer durante o dia. Assim, a cada dia do seu roteiro você conhece as atrações de determinado bairro ou região, facilitando muito a locomoção.

Dia 1 – Chegada em Buenos Aires

  • Trocar dinheiro
  • Jantar ou barzinho em Puerto Madero
Bares em Buenos Aires
Puente de La Mujer em Puerto Madero

No primeiro dia, nunca marcamos passeios ou nada importante, pois a viagem é sempre cansativa e ainda estamos sujeitos a atrasos ou cancelamentos de voos.

Para fazer câmbio, recomendamos usar a Western Union, assim você pode enviar o seu dinheiro ainda do Brasil e quando chegar em Buenos Aires passar em alguma loja da empresa e sacar.

Vale lembrar, que caso você chegue em Buenos Aires em um final de semana, pode não encontrar casas de câmbio abertas, principalmente aos domingos e feriados (ver mais dicas de câmbio em Buenos Aires).

Como 3 dias é um roteiro meio corrido, recomendamos que você jante em um restaurante ou barzinho de Puerto Madero no primeiro dia, assim você já aproveita para conhecer a Puente de La Mujer a noite.

Mas esse roteiro do primeiro dia de viagem depende da hora que você vai chegar em Buenos Aires. Se você chegar à noite, aproveite para descansar e começar os seus passeios do roteiro no outro dia bem cedo.

Dia 2 – Centro Histórico e San Telmo

O Centro de Buenos Aires tem muitos pontos turísticos, mas as atrações ficam próximas. Então é possível conhecer muitos pontos turísticos da região em um único dia. Mas já adiantamos que para isso, o seu dia deve começar bem cedo.

Mercado de San Telmo
Mercado de San Telmo

Sugerimos começar o roteiro pelo Teatro Colón, depois caminhe até o Obelisco (que fica bem pertinho), e vai caminhando até a Plaza de Mayo. Sugerimos fazer esse roteiro a pé, pois não é muito longe e caminhar pelas ruas do Centro de Buenos Aires e apreciar a bela arquitetura dos edifícios é uma experiência incrível.

Também sugerimos que você faça uma parada no caminho, entre o Teatro Colón e a Plaza de Mayo, para um café. Buenos Aires possui cafés incríveis e podemos garantir que essas paradas para descansar e provar as delícias portenhas vai deixar o seu passeio ainda melhor.

Caso você goste de lugares históricos, sugerimos uma parada no Café Tortoni (o local é lindo, mas a comida não é tão boa para os preços praticados). Outros cafés bem legais que ficam nessa região são o Tostado Café Club e o Café Martínez.

Depois de conhecer a Plaza de Mayo e os edifícios ao seu redor é hora de visitar San Telmo.

San Telmo é um bairro incrível e com alguns dos restaurantes mais tradicionais de Buenos Aires. Desse modo, recomendamos que você almoce ou jante em San Telmo, alguns restaurantes que indicamos são o Javis Parrilla (comida argentina, a carne do local é ótima) e o Il Sorpasso (comida italiana). Para quem quer economizar, recomendamos o Lo de Nestor Bar Cooperativa.

Dia 3 – Recoleta

Recoleta é um bairro com muitos pontos turísticos, então recomendamos um dia inteiro para conhecer o local. Sugerimos começar o roteiro pelo Cemitério da Recoleta e terminar na Floralis Genérica, pois ao entardecer, a atração fica ainda mais linda e perfeita para tirar fotos.

Floralis Genérica em Buenos Aires
Floralis Genérica em Buenos Aires

Sugerimos também que você aproveite para almoçar no bairro, o local tem ótimos restaurantes, como o El Sanjuanino.

É quase impossível passear por Recoleta sem passar pela Plaza Bartolomé Mitre e Plaza Francia. As praças não são muito diferentes das demais áreas verdes de Buenos Aires, mas sempre gostamos de passear por elas para tirar umas fotinhas e observar as pessoas em seu cotidiano.

Caso tenha tempo, prove as empanadas do La Cocina, essa foi a melhor empanada que comemos em Buenos Aires. No local é mais comum levar as empanadas para comer em casa, mas você também vai encontrar algumas mesas no La Cocina.

E para quem quer viver a cultura local, nada melhor do que um show de tango. Então que tal aproveitar a noite para curtir um show de tango com jantar. Mas se você não curte esse programa, aproveite para ir a algum barzinho ou balada de Palermo (veja os melhores bares e baladas de Buenos Aires).

Aos finais de semana, sempre acontecem apresentações de tango em frente ao Cemitério da Recoleta e em outros pontos do bairro. A apresentação é linda e gratuita, então para quem não vai a um show de tango, vale a pena conferir.

Dia 4 – Palermo

Palermo é um bairro muito grande, então é extremamente cansativo conhecer ele em um só dia. Além disso, grande parte das atrações são parques extensos e que você vai precisar andar muito para conhecer.

Por isso, recomendamos que você conheça as principais atrações em um dia e se possível volte em outro dia para conhecer o restante. Os principais pontos turísticos de Palermo são o Jardim Botânico, Paseo El Rosedal, Planetário Galileu Galilei,  Museu Evita e o Circuito de Arte Urbana de Palermo.

E claro, não podemos deixar de fora a badalada vida noturna de Palermo, então aproveite para ir em um barzinho ou uma baladinha. Mas se você não é muito de bares e baladas, vá a um restaurante com música ao vivo, pois independente do estilo, o importante é curtir a noite.

Atenção: se você não é fã de museus, sugerimos trocar a visita ao MALBA por outra atração de Palermo. Opções incríveis para conhecer no bairro não vão faltar.

Dia 5 – Tigre

  • Passeio de barco pelo Delta do Tigre
  • Museu de Arte do Tigre
  • Puerto de Frutos
Passeio Delta do Tigre
Passeio Delta do Tigre

Tigre é uma pequena cidade que fica à 1 hora de Buenos Aires, sendo um destino queridinho dos Portenhos. Assim, a cidade é muito conhecida pelo passeio de barco incrível, que explora as ilhotas e canais do Delta do Tigre. Mas no local você também vai encontrar outras atrações como o Museu de Arte do Tigre e o Puerto de Frutos.

Dica: se você visitar a cidade não deixe de fazer o passeio de barco pelo Delta do Tigre. Apesar de muitas agências oferecerem o passeio de catamarã, não achamos ele muito legal, pois nele você vai passar apenas pela frente da cidade, não sendo muito surpreendente. Esse passeio serve apenas para ver a cidade de um ângulo diferente. Porém, o passeio pelo delta é bem legal, pois nele você vai entrar de barco pelos canais e ilhotas e apreciar as paisagens únicas.

Dia 6 – La Boca

  • Caminito
  • La Bombonera
  • Museu Histórico de Cera
  • Museu Benito Quinquela Martín
La Boca em Buenos Aires
Conventilho Corazon de Tango – Caminito

La Boca é um bairro super conhecido por abrigar uma das ruas mais famosas de Buenos Aires, o Caminito.

Portanto, o bairro é bem turístico e divide opiniões entre os seus visitantes, enquanto alguns amam, outros odeiam, devido o grande assédio aos turistas.

Mas como sempre falamos, você só vai saber se ama o lugar ou odeia, se for e tirar as suas próprias conclusões.

Então que tal se jogar nas galerias coloridas e conhecer um dos lugares mais emblemáticos de Buenos Aires.

Apesar de ter muitas atrações para conhecer, La Boca não é um passeio para um dia inteiro. Por isso, aproveite esse dia para acordar bem tarde (e curtir alguma balada ou barzinho no dia anterior).

Ainda mais, você pode aproveitar o restante do dia para fazer outro passeio, caso não ache corrido.

Dia 7 – Bate e volta em Colonia del Sacramento

O que fazer em Colonia del Sacramento
Margens do Rio de la Plata em Colonia del Sacramento

Esse é um dos nossos passeios preferidos para fazer em Buenos Aires. Colonia del Sacramento é uma cidadezinha super charmosa do Uruguai e com muitas construções históricas, ruas fofas, restaurantes incríveis e um lindo pôr do sol.

É possível conhecer os principais atrativos da cidade em apenas um bate e volta. Então, se você se interessou pelo passeio, recomendamos que veja nosso artigo de bate e volta em Colonia del Sacramento.

Veja também: Como chegar em Colonia del Sacramento, no Uruguai.

Outros lugares que valem a pena conhecer (para quem tem mais tempo em Buenos Aires)

  • Bairro Chino em Belgrano
  • Costanera Sur
  • Palácio Barolo
  • Plaza da Independência
  • Parque Lezama
  • Museu Histórico Nacional
  • Plaza San Martin e a Torre dos Ingleses

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Dicas para organizar o seu roteiro de Buenos Aires

Lembre-se que essa é a nossa sugestão de roteiro, assim você pode adaptá-la para o seu gosto pessoal. Por exemplo, se você não curte museus, troque essas visitas por outros passeios no mesmo bairro.

Para mais sugestões do que fazer em cada região, veja os nossos artigos sobre cada bairro de Buenos Aires (você vai encontrar todos no final do texto). Neles você vai encontrar todos os pontos turísticos e sugestões de passeio para fazer.

Ainda mais, não deixe de ver o nosso guia de viagem para Buenos Aires que está cheio de dicas imperdíveis.

E se você é uma pessoa que gosta de bares e de curtir a vida noturna, recomendamos que se hospede em Palermo. Assim, você vai ficar próximo dos principais bares e baladas da cidade (veja mais dicas de onde ficar em Buenos Aires).

Por fim, inclua muitos cafés, bares e restaurantes em seu roteiro. Tomar um café em um lugar super charmoso ou almoçar naquele restaurante incrível, vai deixar o seu roteiro ainda mais agradável. Para a sua viagem, veja os melhores cafés de Buenos Aires.

*Salve no Pinterest para ler depois

Roteiro de Viagem para Buenos Aires

Dicas imperdíveis para curtir Buenos Aires