ROTEIRO DE BUENOS AIRES: DICAS IMPERDÍVEIS PARA A SUA VIAGEM

Atualizado em Novembro , 2020

Se você vai fazer uma viagem para a Capital Portenha, veja o roteiro de Buenos Aires com dicas especiais. Confira um roteiro para até 6 dias de viagem com pontos turísticos e passeios imperdíveis para fazer.

*Salve no Pinterest para ler depois

ROTEIRO DE BUENOS AIRES: DICAS IMPERDÍVEIS PARA A SUA VIAGEM

Buenos Aires é um dos destinos mais cobiçado por nós brasileiros. Desse modo, a cidade tem uma arquitetura impressionante, parques e praças maravilhosas, além de excelentes cafés e restaurantes.

Mas Buenos Aires ainda é o berço do tango. E para quem ama curtir a vida noturna, a cidade conta com agitados bares e baladas que animam as noites portenhas.

Então se você quer conferir todas as maravilhas da cidade, fizemos um roteiro de Buenos Aires com lugares que visitamos e consideramos imperdíveis. Mas também temos algumas dicas bem especiais para você deixar o seu roteiro repleto de atrações e passeios incríveis.

Faça aqui a reserva da sua hospedagem em Buenos Aires.

Roteiro de Buenos Aires resumido

Opções de o que fazer em Buenos Aires não vão faltar em seu roteiro de viagem, pois a cidade conta com uma variedade de atrações. E apesar do nosso roteiro de viagem ter de tudo um pouquinho, você pode fazer o seu roteio de Buenos Aires com tudo o que mais gosta de fazer, selecionando as atrações que mais tem a ver com o seu estilo de viagem.

Buenos Aires | ©Benjamin Rascoe on Unsplash

E para facilitar na hora de fazer o seu plano de viagem, primeiramente fizemos um roteiro de Buenos Aires bem resumido com os passeios e atrações para conhecer em cada dia. Mas depois você pode conferir o roteiro detalhado com algumas dicas importantes.

A melhor maneira de organizar o roteiro de Buenos Aires é separar por regiões ou bairros, principalmente para as atrações que você vai conhecer durante o dia. Assim, cada dia do seu roteiro de Buenos Aires você conhece as atrações de determinado bairro ou região facilitando a locomoção.

Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.

Dia 1 – Chegada em Buenos Aires

Descansar, fazer câmbio, Galerias do Pacífico, compras de passeios e baladas (sempre reservamos o primeiro dia que chegamos ao destino para resolver e comprar tudo que vamos precisar durante a viagem), e ir em um restaurante.

Dia 2 – Centro Histórico

Avenida 9 de Júlio, Obelisco, Café Tortoni, Plaza de Maio, Cabildo, Catedral Metropolitana de Buenos Aires, Casa Rosada (não fizemos a visita nesse dia), Paróquia San Ignácio de Loyola, Livraria de Ávila e  Museu de La Ciudade.

Dia 3 – Passeio bate e volta

Bate e volta para Colônia del Sacramento (optamos por esse passeio). Mas em Buenos Aires você vai encontrar muitos outros passeios bate e volta imperdíveis. Alguns deles estão no roteiro detalhado mais abaixo.

Dia 4 – bairro Recoleta 

Biblioteca Nacional, Plaza Bartolomé Mitre, Museu Belas Artes, Faculdade de Direito, Floralis Genérica, Plaza Francia, Plaza Intendente Torcuatode Avelar, Centro Cultural da Recoleta, Basílica Nuestra Señora Del Pilar, Cemitério da Recoleta, sorveteria Fredoo, show de tango e pub em Palermo.

Dia 5 – Casa Rosada e Palermo

Visita guiada à Casa Rosada, Jardim Botânico, Parque 3 de Febrero, Plaza Almirante Gonzales Fernandes, Bosques de Palermo, El Rosedal de Palermo, Planetário Galileu Galilei e Museu da Arte Latino Americana (MALBA).

Dia 6 – Puerto Madeiro e Centro

Plaza del Congreso, Congreso de la Nación Argentina, Palácio Barolo, Puerto Madeiro, Ponte de La Mujer, pub ou balada em Palermo. Nesse último dia é importante tirar um tempo para arrumar as malas.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Roteiro de Buenos Aires detalhado

Dia 1 – Chegada em Buenos Aires

Roteiro de Buenos Aires - Rua Florida
Rua Florida – Foto: Diego Grandi via via Shutterstock

Como chegamos às 4 horas da manhã em Buenos Aires e estávamos cansadas da viagem dormimos até mais tarde.

Então, no seu primeiro dia de viagem sempre tire algumas horas para desfazer as malas e descansar um pouco. Afinal, muitas atrações interessantes te aguardam na cidade, veja 22 pontos turísticos imperdíveis de Buenos Aires.

Mas depois de descansar um pouco mais foi hora de fazer câmbio. Não levamos Pesos Argentinos do Brasil e não tivemos nenhum problema com isso, porque pagamos tudo no cartão de crédito até a hora de trocar o dinheiro. Mas lembre-se nas compras internacionais com cartão de crédito tem a incidência do IOF.

Ao fazer o câmbio em Buenos Aires você conhece um pouco do centro da cidade, principalmente a Rua Florida, uma rua ideal para trocar dinheiro e fazer compras.

Logo após trocar o dinheiro paramos para almoçar, pois a Rua Florida conta com muitas opções para lanche e almoço.

E como a Rua Florida é próxima ao shopping Galerias Pacífico também aproveitamos para visitá-lo. O local é lindo, então vale a visita, mesmo que você não vá fazer compras.

Mas depois de conhecer um pouco do local foi hora de ir até Puerto Madero comprar nosso passeio bate e volta para Colônia Del Sacramento. E na volta compramos algumas coisas no supermercado e um adaptador (é necessário adaptador para carregar seus eletrônicos em Buenos Aires).

Por fim, finalizamos a noite em um pub do centro da cidade. Deu para perceber que nosso primeiro dia foi bem intenso, mas tudo vai depender da disponibilidade de tempo que você vai ter nesse primeiro dia de viagem.

Dicas extras para o dia 1

Nesse dia, como estávamos hospedadas no centro de Buenos aires, fizemos tudo a pé mesmo. Mas nós gostamos de andar a pé. Então se você quer evitar a fadiga de longas caminhadas, a cidade conta com um ótimo sistema de transporte público, além de táxis e Uber.

Pode ser que o seu voo não chegue tão cedo quanto o nosso. Então o seu primeiro dia do roteiro vai depender também de que horas você vai chegar em Buenos Aires. E se não der para fazer câmbio (se necessário), comprar passeios e conhecer um pouco do centro da cidade, deixe algumas das atividades para o segundo dia.

Mas se você tiver um tempo a noite saia pelo menos para ir em algum pub ou um bom restaurante. Afinal, a culinária argentina é maravilhosa.

Dia 2 – Centro Histórico

No nosso segundo dia de viagem fizemos o passeio mais turístico e comum da cidade, conhecer o seu Centro Histórico de Buenos Aires.

roteiro de Buenos Aires - imagem do Obelico
Av. 9 de Julho | ©Nestor – Unsplash

Desse modo, começamos o dia com uma caminhada rápida pela Av. 9 de Julho, já que era caminho para o Centro Histórico. Assim, aproveitamos para ver o Obelisco e a imagem de Evita Perón, bem de pertinho.

Como ainda era manhã, aproveitamos para ir ao Café Tortoni, um café queridinho dos turistas.

E após se deliciar no Café Tortoni fomos para a Plaza de Mayo, caminhamos apenas 3 minutinhos para chegar ao local. Desse modo, aproveitamos para conhecer os prédios históricos que ficam em seu entorno.

O primeiro prédio do roteiro de Buenos Aires foi o Museu Histórico do Cabildo. Mas depois conhecemos a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, e por último, apenas passamos pela Casa Rosada, pois já tínhamos uma visita-guiada agendada para outro dia.

Saindo da Plaza de Mayo fomos para a Paróquia San Ignácio de Loyola que é tão grandiosa quanto à Catedral Metropolitana. Apesar da sua arquitetura simples, a Igreja vale a visita, nem que seja breve.

Em frente a paróquia fica a Livraria de Ávila, uma das livrarias mais antigas de Buenos Aires. Desse modo, a livraria tem um ambiente vintage e encantador que amamos conhecer. Contudo, depois ainda fomos ao Museu de La Ciudade, mas não achamos suas exposições muito interessantes.

Dicas extras para o dia 2

Todos as atrações e pontos turísticos do Centro Histórico de Buenos Aires ficam bem próximos. Então não vai ser difícil conhecer a maioria deles em apenas um dia da viagem.

E mais uma dica para quem não dispensa um roteiro cultural é conhecer o Teatro Colón, uma das casas de ópera mais importantes do mundo. Mas a noite você também pode curtir um bom restaurante com churrasco argentino acompanhado de um delicioso vinho.

Para melhor organizar o seu roteiro do centro da cidade, veja 12 passeios imperdíveis para fazer no Centro de Buenos Aires com dicas de hotéis e onde comer.

Veja também: 6 hotéis incríveis em Buenos Aires.

Dia 3 – bate e volta para Colônia del Sacramento

Bate e Volta de Buenos Aires para Colônia del Sacramento (Uruguai)
Colônia del Sacramento – Uruguai

No nosso terceiro dia optamos por fazer um passeio bate e volta para Colônia Del Sacramento, uma cidade linda do Uruguai que fica a apenas 1 hora de barco de Buenos Aires.

Esse passeio foi comprado no primeiro dia da viagem, mas se você quiser economizar tempo pode comprar pela internet com antecedência.

Assim, você não vai perder tempo indo até uma agência de turismo. E apesar de ter comprado o passeio direto no destino quando fizemos essa viagem (em 2018), atualmente achamos mais vantajoso comprar com antecedência online. Em alguns casos pode ser que você encontre um preço mais em conta no destino, mas nem sempre isso acontece.

Veja também: compras no Uruguai – como obter o desconto do IVA.

Dicas extras para o dia 3

Optamos pelo passeio para Colônia del Sacramento, pois achamos a cidade encantadora. Mas você tem outras opções de passeios bate e volta para fazer a partir de Buenos Aires, como o passeio de barco pelo Delta do Tigre. Aliás, esse também é um passeio muito procurado pelos turistas.

E para você organizar o seu roteiro de passeios, tanto os feitos na cidade como os bate e volta, veja os melhores passeios em Buenos Aires.

Dia 4 – bairro Recoleta

No dia 4 do nosso roteiro de Buenos Aires foi a vez de conhecer o bairro Recoleta, um dos bairros mais nobres da cidade que abriga vários pontos turísticos e lindas praças. E como estávamos hospedadas no Centro da cidade fomos para Recoleta de metrô.

Assim, começamos o dia com deliciosas empanadas repondo as energias para andar muito, pois o bairro Recoleta em Buenos Aires é repleto de atrações imperdíveis.

Desse modo, começamos o nosso roteiro de Buenos Aires pela Biblioteca Nacional e Plaza Bartolomé Mitre que fica bem em frente a biblioteca. Mas depois foi a vez de conhecer o Museu Belas Artes, que é bem grande e tem exposições maravilhosas.

roteiro de Buenos Aires - Bairro Recoleta
Floralis Genérica em Recoleta – Buenos Aires

Contudo do Museu passamos pela Faculdade de Direito e chegamos até a Floralis Genérica, uma grandiosa estrutura metálica em formato de flor. Todos esses pontos turísticos ficam bem próximos.

Depois fomos conhecer a Plaza Francia e Plaza Mitri. E enfim, paramos para almoçar em uma praça de alimentação que tem ali pertinho, em frente a Plaza Intendente Torcuato de Avelar.

Com as energias renovadas fomos para o Centro Cultural da Recoleta, mas depois seguimos para a Basílica Nuestra Señora Del Pilar. E enfim, fomos conhecer o Cemitério da Recoleta e finalizamos o roteiro do dia na sorveteria Fredoo, a primeira loja da rede.

Contudo, o nosso dia não acabou por aí, porque ainda voltamos para casa, trocamos de roupa e foi hora de curtir um maravilhoso show de tango. E se tem uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro de Buenos Aires é o show de tango.

E por fim, o nosso dia 3 do roteiro de Buenos Aires finalizou em um barzinho de Palermo.

Dicas extras para o dia 4

Recoleta é um bairro impressionante repleto de atrações e pontos turísticos imperdíveis. Mas o bairro também é uma boa opção de onde ficar em Buenos Aires.

Além dos pontos turísticos que citamos acima, o bairro conta com outras atrações que você pode incluir no seu roteiro, como a Feira de Recoleta. Então para a sua viagem, veja o que fazer em Recoleta com dicas de passeios, hospedagens e onde comer.

Dia 5 – Visita guiada à Casa Rosada e bairro Palermo

Casa Rosada em Buenos Aires
Interior da Casa Rosada em Buenos Aires

Em nosso quinto dia de viagem, pela manhã, fizemos uma visita guiada à Casa Rosada, que fica localizada no Centro Histórico.

Mas depois, como ainda era cedo, fomos conhecer o bairro Palermo em Buenos Aires.

Nossa primeira parada em Palermo foi no Jardim Botânico, uma extensa área verde com várias espécies de plantas e árvores. Fizemos um piquenique no jardim, mas o lugar ideal para fazer esse programa são nos Bosques de Palermo.

Depois seguimos para os Bosques de Palermo e El Rosedal. Aliás, os Bosques de Palermo é muito usado pelos moradores de Buenos Aires para lazer, e como era domingo, o local estava bem cheio.

roteiro de Buenos Aires - El rosedal de Palermo
El Rosedal | Foto: Diego Grandi via Shutterstock.com

Assim, no local conhecemos o Planetário Galileo Galilei, um edifício muito lindo e que vale a pena a visita, mesmo que você não queira entrar, como foi nosso caso.

E por último fomos conhecer o Museu da Arte Latino Americana (MALBA). Porém, no dia acontecia uma exposição da Frida Kahlo e a fila estava quilométrica. Então, nós decidimos não entrar no museu.

Dicas extras para o dia 5

Se você que curtir muitos parques e grandes áreas verdes, sem dúvida, o seu roteiro de Buenos Aires deve explorar muito mais o bairro Palermo (veja 5 parques em Buenos Aires imperdíveis). Aliás, no bairro também fica o Museu Evita que tem tudo sobre essa personagem tão importante para a história da cidade.

Além dos atrativos para conhecer durante o dia, Palermo também é muito conhecido pela vida noturna agitada. Então se você não dispensa um bom barzinho ou balada na viagem, veja o melhor da vida noturna em Buenos Aires.

E se você quer explorar esse bairro ainda mais durante a viagem, veja o que fazer em Palermo Buenos Aires com dicas de onde se hospedar e comer.

Dia 6 – Puerto Madero

Enfim, no último dia passamos por três bairros diferentes. Assim, começamos o sexto dia explorando um pouco mais o Centro de Buenos Aires.

Nossa primeira parada foi na Plaza del Congreso e o Congreso de la Nación Argentina. De lá fomos para o Palácio Barolo, não fizemos a visita guiada, mas para quem tem interesse custa em média R$ 80 e precisa de agendamento prévio.

Puente de la Mujer em Puerto Madero
Puente de La Mujer – ©Francisco Ghisletti – Unsplash

Depois fomos almoçar no bairro Recoleta em um restaurante que nos recomendaram. Afinal, ainda não tínhamos provado o famoso churrasco argentino. Mas depois do almoço foi a vez de conhecer o bairro Puerto Madero em Buenos Aires.

Em Puerto Madero conhecemos a famosa Ponte de La Mujer e aproveitamos para descansar e tomar um sorvete, pois o dia estava bem quente.

Por fim, a noite nos despedimos da Capital Portenha do jeito que mais gostamos. Fomos em um pub de Palermo e depois seguimos para uma baladinha maravilhosa.

Dicas extras para o dia 6

Se você preferir explorar um pouco mais de Puerto Madero ou até mesmo ficar hospedado na região, ele é o bairro mais moderno da cidade. Desse modo, não vão faltar ótimas opções de passeios, hotéis e restaurantes.

Então para a sua viagem, não deixe de conferir o texto o que fazer em Puerto Madero em Buenos Aires com dicas de passeios imperdíveis.

Além desses bairros e pontos turísticos que conhecemos e indicamos para você incluir no seu roteiro de Buenos Aires, a cidade conta com muito mais opções de passeios.

Desse modo, o bairro San Telmo em Buenos Aires também é uma boa opção para incluir no roteiro. Aliás, é nesse bairro que fica uma das feiras mais procuradas da cidade, a Feira de San Telmo.

Mas o bairro La Boca também conta com algumas opções de lazer muito procuradas pelos turistas como o Caminito, o La Bombonera e o estádio do time argentino Club Atlético Boca Juniors, conhecido como Boca.

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip