OBELISCO DE BUENOS AIRES – ARGENTINA

Atualizado em Janeiro , 2021

Localizado na Avenida 9 de Julho, o Obelisco em Buenos Aires é um Cartão Postal da Argentina. O monumento é um dos principais símbolos da cidade e tem grande importância política e histórica.

*Salve no Pinterest para ler depois

OBELISCO DE BUENOS AIRES

Av. 9 de Julio s/n, C1043 CABA (ver no mapa)

Aberto 24 horas

O Obelisco de Buenos Aires é um importante monumento histórico que fica em um local de destaque na cidade. Ele está no cruzamento das duas principais avenidas, a Av. 9 de Julho com a Av. Corrientes, no Centro de Buenos Aires.

Para a sua viagem não deixe de conferir todas as dicas de o que fazer em Buenos Aires. Aliás, se você quer se hospedar na melhor região da cidade, veja também nossas dicas de onde ficar em Buenos Aires.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Sobre o Obelisco

O Obelisco de Buenos Aires é um monumento de aproximadamente 67 metros de altura. Desse modo, ele foi progetado pelo arquiteto Alberto Prebisch (um dos principais arquitetos modernistas da Argentina).  

Mas a obra foi inaugurada em 1936, em homenagem ao quarto centenário da fundação da cidade. Aliás, o Obelisco fica onde a bandeira nacional da Argentina foi hasteada pela primeira vez. 

Durante os primeiros anos da sua inauguração, ele sofreu resistências. Em 1939, a câmera dos vereadores chegou a sancionar a demolição do monumento, mas o ato foi vetado.

Contudo, atualmente o Obelisco é um  Cartão Postal da Argentina, sendo também um importante símbolo histórico e político. Assim, sua grandiosidade não passa despercebida e de diversos pontos do Centro de Buenos Aires é possível avistar e apreciar o monumento.

Apesar de ter uma porta de entrada e um escada de marinheiro com 206 degraus que leva até um mirante, não é permitido subir no Obelisco.

Desse modo, ele é um monumento para contemplar enquanto passeia pela Av. 9 de Julho, pela Av. Corrientes ou outras ruas da cidade, sendo também um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires.  

Veja também: 5 parques imperdíveis para conhecer em Buenos Aires.

Vale a pena conhecer o Obelisco de Buenos Aires?

E se você está pensando se vale a pena incluir o Obelisco no roteiro de Buenos Aires, podemos garantir, vale muito a pena. Então, não deixe de ir até o monumento e apreciar toda a sua beleza e tirar algumas fotos  bem de perto. Até porque ao fazer um tour pelo Centro da cidade, uma dos melhores passeios de Buenos Aires, você vai passar pela Avenida 9 de Julho e também pelo Obelisco.

Aliás, em frente ao Obelisco você vai encontrar um pequeno jardim, onde fica o letreiro BA (Buenos Aires ), esculpido em vegetação.

O Obelisco é um monumento de apreciação. Então não é necessário reservar muito tempo no seu roteiro para visitar ele, pois grande parte da sua beleza é avistá-lo de diversos pontos da cidade. Mas reserve alguns minutos para apreciar e tirar fotos no local. Aliás, próximo ao Obelisco você vai encontrar outros pontos turísticos de Buenos Aires, como a Catedral Metropolitana, Plaza de Mayo, Café Tortoni, Rua Florida, Casa Rosada, Cabildo e Teatro Colón.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires

Adriele Lube

Editora do Elas Viajando, apaixonada por viagens e fotografia. E claro está sempre com a mala pronta para conhecer o próximo destino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip