10 MOTIVOS PARA VISITAR BUENOS AIRES

Atualizado em Janeiro , 2021

Se você tem dúvidas sobre conhecer a Capital Portenha, veja 10 motivos para visitar Buenos Aires que vão te deixar com vontade de arrumar as malas e viajar para o destino agora mesmo.

*Salve no Pinterest para ler depois

Motivos para conhecer Buenos Aires

Para qualquer viajante decidir o próximo destino é uma tarefa bem difícil. São tantos pós e contras que no final a dúvida fica ainda maior e a decisão ainda mais complicada. Então, se você está na dúvida se Buenos Aires é ou não o seu próximo destino vamos te dar 10 motivos para visitar a Capital Portenha.

Mas cuidado!!! Ao ler esse artigo até o final, você corre um grande perigo: o de querer arrumar as malas e ir agora mesmo para Buenos Aires. E podemos garantir, Buenos Aires é maravilhoso e você não vai se arrepender de conhecer o destino, porque ele é cheio de atrações incríveis (veja o que fazer em Buenos Aires, um guia de viagem completo).

Então vamos conferir os 10 motivos para visitar Buenos Aires.

Contrate aqui o seu seguro viagem para Buenos Aires com desconto especial.

1. Você não precisa ser bilíngue para visitar Buenos Aires

Em primeiro lugar, o idioma oficial da Argentina é o Espanhol. Entretanto, você vai conseguir se virar muito bem com o português.

Assim, a maioria das pessoas em Buenos Aires vão entender o seu “portunhol”, sem muito esforço. Aliás, você também vai encontrar muitos brasileiros por lá, seja no hotel (veja 6 hotéis em Buenos Aires incríveis pra ficar) ou pontos turísticos,  e com esses não vai nem precisar gastar seu portunhol, né?

2. O Real é uma moeda valorizada na Argentina

Imagine a tristeza que é trocar Real em Dólar ou Euro? Você entrega um monte de Real na casa de câmbio para sair de lá com apenas algumas notinhas no bolso, triste né? Afinal, ninguém gosta de fazer um câmbio desvalorizado.

Desse modo, a boa notícia é que para trocar Real em Peso Argentino é ao contrário. Você vai entregar poucos Reais na casa de câmbio e sair com muitos Pesos, vai ser até difícil carregar tanto dinheiro haha.

Aliás, ao fazer o câmbio em Buenos Aires sempre brincamos que estávamos ricas com tantas notas.

3. Os argentinos são muito receptivos

Sabe essa rixa que existe no futebol entre o Brasil e a Argentina? Então, graças a Deus ela fica no gramado. Aliás, a maioria dos portenhos amam o Brasil e com certeza, eles serão muito receptivos e prestativos com você.

Uma boa dica é você não conversar sobre futebol haha, sempre deu certo na nossa viagem. Então, quando alguém falava de futebol, logo mudávamos de assunto. Primeiro, porque não entendemos muito sobre esse assunto, e segundo, cada um tem o seu ídolo e não vamos brigar por esse motivo.

4. O churrasco argentino realmente é tudo que falam

Mas agora vamos falar de uma coisa de dar água na boca. Certamente você já ouviu do churrasco Argentino. Como por exemplo que a carne é macia, suculenta e muito saborosa!?

Então, tudo isso é verdade, a carne é maravilhosa, uma das carnes mais macias e saborosas que já comemos, e acompanhada de um vinho argentino, melhor ainda. Para ficar perfeito só faltou servir pão de alho como acompanhamento (mas esse só no Brasil haha).

5. O doce de leite e o alfajor vão te fazer esquecer da dieta

Está aí uma cidade que vai te ganhar pelo estômago. São tantas delícias para provar que você vai esquecer da dieta. E com certeza, o alfajor e o doce de leite são dois itens que você não pode deixar de provar no destino, pois eles são sensacionais.

E a boa notícia é que essas duas delícias são bem baratinhas por lá. Ah, mas não se esqueça de provar também as media lunas e as empanadas argentinas, você não vai se decepcionar.

Veja também: Onde ficar em Buenos Aires com dicas do melhores bairros e hotéis.

6. O show de tango em Buenos Aires é inesquecível

E o que falar de uma das danças mais tradicionais da cidade? Certamente o tango vai muito além da dança, ele é um verdadeiro espetáculo. Então, se jogar em uma noite de tango é algo que você deve fazer ao menos uma vez e que vai deixar o seu roteiro de Buenos Aires incrível.

Desse modo, durante o espetáculo os dançarinos dão um verdadeiro show, um misto de dança, teatro, história e comédia é o que te aguarda. Além dos shows em teatros e casas noturnas, você também pode prestigiar gratuitamente as apresentações feitas nas ruas por alguns dançarinos.

7. Arquitetura incrível com muitos prédios históricos

O Centro de Buenos Aires vai te arrebatar para algumas décadas atrás. Desse modo, ao caminhar pelas ruas você vai se deparar com vários edifícios antigos inspirados na arquitetura Européia.

Aliás, nesses prédios históricos você vai encontrar uma mistura de edifícios públicos, igrejas, hotéis e cafés que vão te encantar e querer prolongar a viagem só para poder apreciá-los um pouco mais. Alguns dos edifícios históricos que você pode conhecer na cidade são: Catedral Metropolitana, Cabildo, Café Tortoni, Casa Rosada, Basílica Nuestra Señora del Pilar, Faculdade de Direito e não podemos esquecer do Cemitério da Recoleta.

8. Parques e jardins impressionantes

E entre os motivos para visitar Buenos Aires estão as áreas verdes da cidade que deixam qualquer pessoa impressionada. É até difícil acreditar que em meio a uma metrópole exista tantas áreas verdes preservadas e incríveis, mas é a mais pura verdade.

Desse modo, em Buenos Aires você pode conhecer inúmeros parques, jardins e praças, como o Jardim Japonês, El Rosedal, Jardim Botânico, Bosques de Palermo, Plaza Fracia e Plaza Mitri que compõem a cidade e impressionam pela sua beleza.

Veja também: 5 parques imperdíveis para conhecer em Buenos Aires.

9. Inúmeros pontos turísticos e cartões postais

Motivos para visitar Buenos Aires
Puente de La Mujer em Puerto Madero

Já imaginou conhecer inúmeras atrações em uma única viagem? Pois então, os pontos turísticos de Buenos Aires te aguardam para muitos programinhas especiais. Mas alguns deles ainda são cartões postais da cidade e você vai se impressionar.

Aliás, você provavelmente já ouviu falar em pelo menos um dos seguintes nomes: Floralis Genérica, Cemitério da Recoleta, Caminito, Casa Rosada, Plaza de Maio, Jardim Japonês, Puente de La Mujer, Teatro Colón, Feira da Recoleta, Palácio Barolo e Obelisco que se destaca na Avenida 9 de Julho.

Então, essas são algumas das atrações incríveis que te aguardam e ficam nos bairros Recoleta, Palermo, La Boca, Puerto Madero, San Telmo e Centro de Buenos Aires.

Veja também: Melhores passeios em Buenos Aires.

10. Uma das noites mais agitadas da América Latina

Não é novidade que amamos curtir uma boa balada durante as nossas viagens. Assim, não importa se o seu estilo musical é rock, reggaeton, eletrônica, pop ou qualquer outro, Buenos Aires tem baladas e pubs para todos os gostos.

Se jogar na noite portenha é sem dúvida diversão na certa, afinal opções para se divertir não vão faltar. Na cidade há uma infinidade de pubs dos mais diferentes estilos. Você vai encontrar desde os mais arrumados (ambiente 10 estrelas que parece que foram feitos para degustar champanhe), até os pubs com rodada dupla e jarra promocional de cerveja, mesa de jogos e karaokê.

Mas a agitação maior da noite fica por conta das casas noturnas com seus mais diferentes estilos. É diversão na certa com dança e muitas bebidas, aahhh deu até saudades do pisco. Então se você também ama se jogar nas noites, veja o melhor da vida noturna em Buenos Aires.

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires

Adriele Lube

Editora do Elas Viajando, apaixonada por viagens e fotografia. E claro está sempre com a mala pronta para conhecer o próximo destino.

4 thoughts on “10 MOTIVOS PARA VISITAR BUENOS AIRES”

  1. Raquel Castro

    Estive em Buenos Aires e me apaixonei pela cidade, arquitetura, gastronomia e as pessoas. Fui aos pontos turísticos e fiz tbm Tigre uma cidade ao redor de BA e Colonia del Sacramento no Uruguay pelo Busquebus que sai da rua Córdoba no centro de BA. Duas boas ideias para quem estiver na cidade.

    1. Elas Viajando

      Oi Raquel, nós também amamos Buenos Aires. Ótimas dicas de passeios na cidade, obrigada por compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip