Atualizado:

12 motivos para visitar Buenos Aires

Decidir o próximo destino sempre é uma tarefa bem difícil. São tantos prós e contras que no final a dúvida fica ainda maior e a decisão ainda mais complicada. Então, se você está na dúvida se Buenos Aires é ou não o seu próximo destino, vamos te dar 12 motivos para visitar a Capital Portenha.

Mas cuidado!!! Ao ler esse artigo até o final, você corre um grande perigo: o de querer arrumar as malas e ir agora mesmo para Buenos Aires. E podemos garantir, Buenos Aires é maravilhoso e você não vai se arrepender de conhecer o destino, porque ele é cheio de atrações incríveis. Então, confira agora 12 motivos para visitar Buenos Aires.

Contrate aqui o seu seguro viagem para Buenos Aires com desconto especial.

1. Você não precisa ser bilíngue para visitar Buenos Aires

Você não precisa ser bilíngue para visitar Buenos Aires
Palermo Soho – Buenos Aires

O idioma oficial da Argentina é o espanhol, mas você consegue se virar muito bem com o português ou “portunhol”. Contudo, não vamos mentir dizendo que você vai entender tudo que os argentinos falam e que não vai passar nenhum perrengue com o idioma.

A maioria das pessoas em Buenos Aires vão entender o seu “portunhol”, desde o aeroporto até nas ruas e restaurantes. Você também vai encontrar muitos brasileiros por lá, seja no hotel (veja 6 hotéis em Buenos Aires incríveis para ficar) ou pontos turísticos, e com eles, nem precisar gastar seu portunhol.

Dica: apesar de ser possível se virar no portunhol, o conhecimento mesmo que básico da língua local pode facilitar sua viagem e evitar alguns perrengues. Então se você gosta de manter uma conversa mais aprofundada com os locais ou conhecer pessoas novas, recomendamos que estude pelo menos um pouco do espanhol ao viajar para Buenos Aires.

2. O Real é uma moeda valorizada na Argentina

Câmbio Rua Florida em Buenos Aires
Rua Florida em Buenos Aires

Imagine a tristeza que é trocar Real para Dólar ou Euro? Você entrega um monte de Real na casa de câmbio para sair de lá com apenas algumas notinhas no bolso, triste né? Afinal, ninguém gosta de fazer um câmbio desvalorizado.

A boa notícia é que para trocar Real em Peso Argentino é ao contrário. Você vai entregar poucos Reais na casa de câmbio e sair com muitos Pesos Argentinos, vai ser até difícil carregar tanto dinheiro haha.

Sabemos que a Argentina enfrenta uma grande crise e que isso gera dúvidas se está economicamente valendo a pena conhecer o país, mas a resposta é sim. Apesar da inflação e preços descontrolados no país, o câmbio blue, que é a cotação extra oficial do Peso Argentino, faz com que as moedas estrangeiras seja até 50% mais valorizadas.

Então, desde que você troque o seu dinheiro no câmbio blue, a sua viagem para a Argentina vai ser muito barata. Ficamos mais de 3 meses na Argentina e sempre usamos a Wester Union para trocar dinheiro. Para saber mais como usar a Wester Union, veja nosso artigo de câmbio em Buenos Aires.

Apesar de a Argentina estar muito barata para os viajantes estrangeiros, não podemos negar que o país está enfrentando uma crise que afeta seu povo e deixa rastros, mesmo para quem está viajando. Então, mesmo em viagem você vai ver os impactos da crise no país, como consecutivos protestos populares, aumento da pobreza e até mesmo dos furtos, além da variação de preços dos produtos que podem ocorrer de um dia para o outro.

3. Os argentinos são muito receptivos

Buenos Aires
Palermo – Buenos Aires

Sabe essa rixa que existe no futebol entre o Brasil e a Argentina? Então, graças a Deus ela fica no gramado. A maioria dos portenhos amam o Brasil e com certeza, eles serão muito receptivos e prestativos com você.

Uma boa dica é você não conversar sobre futebol, sempre deu certo nas nossas viagens. Quando alguém falava de futebol, logo mudávamos de assunto. Primeiro, porque não entendemos muito sobre esse assunto, e segundo, cada um tem o seu ídolo e não vamos brigar por esse motivo.

Outra dica é não conversar sobre política, afinal estamos viajando para se divertir e não se estressar, e esse é um assunto que deixa ambos os países com os nervos a flor da pele. Então deixe para dar sua opinião nas urnas aqui no Brasil e curta sua viagem. Falamos isso porque é comum algumas pessoas de lá perguntarem sua opinião politica, então só desconverse e siga sua viagem.

4. O churrasco argentino realmente é tudo que falam

churrasco argentino
Assado argentino

Agora vamos falar de uma coisa de dar água na boca. Certamente você já ouviu falar do churrasco Argentino, como por exemplo que a carne é macia, suculenta e muito saborosa!?

Então, tudo isso é verdade, a carne é maravilhosa, uma das carnes mais macias e saborosas que já comemos, e acompanhada de um vinho argentino e chimichurri, fica incrível. Para ficar perfeito só faltou servir pão de alho como acompanhamento (mas esse só no Brasil haha).

Nossa carne preferida do assado argentino é o bife de chorizo, um corte extremamente macio e suculento. Mas para quem quer comer um assado tradicional, a parrilla é bem interessante, ela possui vários cortes e entranhas.

Então, se você gosta de comer um bom churranco, esse é um dos principais motivos para visitar Buenos Aires.

5. O doce de leite e o alfajor vão te fazer esquecer da dieta

Está aí uma cidade que vai te ganhar pelo estômago. São tantas delícias para provar que você vai esquecer da dieta. E com certeza, o alfajor e o doce de leite são dois itens que você não pode deixar de provar no destino.

Em uma caminhada pela cidade você vai encontrar muitos estabelecimentos oferecendo alfajor, mas o mais popular é a “La Vaca Lechera”, uma rede de lojas que vende muitos doces e alfajores deliciosos. Você também vai encontrar muitas outras marcas de doces e alfajores deliciosas, principalmente os caseiros, que são vendidos em alguns cafés.

A boa notícia é que essas duas delícias são bem baratinhas em Buenos Aires. Ah, mas não se esqueça de provar as medialunas e as empanadas argentinas, você não vai se decepcionar.

Veja também: Onde ficar em Buenos Aires com dicas dos melhores bairros e hotéis.

6. O show de tango em Buenos Aires é inesquecível

Show de Tango em Caminito

O que falar de uma das danças mais tradicionais da cidade? Certamente o tango vai muito além da dança, ele é um verdadeiro espetáculo. Então, se jogar em uma noite de tango é algo que você deve fazer ao menos uma vez e que vai deixar o seu roteiro de Buenos Aires incrível.

Durante o espetáculo os dançarinos dão um verdadeiro show. Um misto de dança, teatro, história e comédia é o que te aguarda durante um show de tango em Buenos Aires.

Além dos shows em teatros e casas noturnas, que são perfeitos principalmente quando harmonizados com um jantar, você também pode prestigiar gratuitamente as apresentações feitas nas ruas por alguns dançarinos.

7. Arquitetura incrível com muitos prédios históricos

Arquitetura de Buenos Aires
Casa Rosada em Buenos Aires

O Centro de Buenos Aires vai te arrebatar para algumas décadas atrás. Desse modo, ao caminhar pelas ruas você vai se deparar com vários edifícios antigos inspirados na arquitetura europeia.

Nesses prédios históricos você vai encontrar uma mistura de edifícios públicos, igrejas, hotéis e cafés que vão te encantar e querer prolongar a viagem só para poder apreciá-los um pouco mais. Alguns dos edifícios históricos da cidade são: Catedral Metropolitana, Cabildo, Café Tortoni, Casa Rosada, Basílica Nuestra Señora del Pilar, Faculdade de Direito e não podemos esquecer do Cemitério da Recoleta.

Já fomos algumas vezes para Buenos Aires e sempre achamos um novo edifício com arquitetura incrível para nos surpreender.

8. Parques e jardins impressionantes

Parques e jardins de Buenos Aires
El Rosedal de Palermo

Entre os motivos para visitar Buenos Aires estão as áreas verdes da cidade, que deixam qualquer pessoa impressionada. É até difícil acreditar que em meio a uma metrópole existem tantas áreas verdes preservadas e incríveis, mas é a mais pura verdade.

Em Buenos Aires você pode conhecer inúmeros parques, jardins e praças, como o Jardim Japonês, El Rosedal, Jardim Botânico, Bosques de Palermo, Plaza Francia e Plaza Mitre e o Costanera Sur, que compõem a cidade e impressiona pela sua beleza.

Veja também: 5 parques imperdíveis para conhecer em Buenos Aires.

9. Inúmeros pontos turísticos e cartões postais

Pontos Turísticos de Buenos Aires
Puente de La Mujer em Puerto Madero

Já imaginou conhecer inúmeras atrações em uma única viagem? Então, os pontos turísticos de Buenos Aires te aguardam para muitos programinhas especiais. O mais impressionante é que alguns deles ainda são cartões postais da cidade.

Você provavelmente já ouviu falar em pelo menos um dos seguintes nomes: Floralis Genérica, Cemitério da Recoleta, Caminito, Casa Rosada, Plaza de Mayo, Jardim Japonês, Puente de La Mujer, Teatro Colón, Feira da Recoleta, Palácio Barolo e Obelisco, que se destaca na Avenida 9 de Julho.

Então, essas são algumas das atrações incríveis que te aguardam e ficam nos bairros Recoleta, Palermo, La Boca, Puerto Madero, San Telmo e Centro de Buenos Aires.

Veja também: Melhores passeios em Buenos Aires, na Argentina.

10. Uma das noites mais agitadas da América Latina

Não é novidade que amamos curtir um bom barzinho e uma boa balada durante as nossas viagens. E Buenos aires é um dos nossos destinos preferidos quando o assunto é curtir a noite. Então, para quem gosta de bares e baladas, esse é mais um dos motivos para visitar Buenos Aires.

Não importa se o seu estilo musical é rock, reggaeton, eletrônica, pop ou qualquer outro, Buenos Aires tem baladas e pubs para todos os gostos.

Se jogar na noite portenha é sem dúvida diversão certa, afinal opções para se divertir não vão faltar. Na cidade há uma infinidade de pubs dos mais diferentes estilos.

Você vai encontrar desde os mais arrumados (ambiente 10 estrelas que parece que foram feitos para degustar champanhe), até os pubs com rodada dupla e jarra promocional de cerveja, mesa de jogos e karaokê.

A agitação maior da noite fica por conta das casas noturnas com seus mais diferentes estilos. É diversão na certa com dança e muitas bebidas.

Então se você também ama se jogar nas noites, confira nossas dicas de bares e baladas incríveis para conhecer em Buenos Aires.

11. Uma grande variedade de restaurantes e cafés

Restaurantes em Buenos Aires
Restaurante Extrawurst – Bratwurst

Quem aí ama provar comidas diferentes e conhecer novos sabores nas viagens? Nós amamos conhecer restaurantes e cafés para se deliciar com nossas comidas preferidas nos diferentes países, mas também provar as comidas típicas de cada país. Enfim, comer é com a gente mesmo.

E Buenos Aires é uma cidade perfeita para quem gosta de explorar a gastronomia durante as viagens. Ela possui restaurantes e cafés dos mais variados estilos, desde o mais gourmet com chef reconhecido, até as opções mais simples, porém deliciosas. São tantas opções que é até difícil escolher onde comer em Buenos Aires, afinal a vontade é de ir em todos os restaurantes e cafés bons.

Apesar da grande oferta de restaurantes em Buenos Aires, escolha com carinho qual você quer conhecer, pois nem todos são bons. Alguns restaurantes ainda são os famosos pega turistas, um cardápio caro e um prato com sabor que deixa a desejar, e ninguém merece gastar dinheiro com comida ruim. O mesmo vale para os cafés, nem todos são tão incríveis quanto parecem.

Para te ajudar a escolher restaurantes bem legais na cidade, fizemos uma listinha de onde comer em Buenos Aires com nossos restaurantes preferidos. Mas se você está procurando por um café bem legal, também fizemos uma lista com os melhores cafés de Buenos Aires (que foram eleitos os melhores por nós mesmo, após uma intensa e acirrada votação feita por nós também).

12. Muitos passeios e atrações gratuitas

Passeios de graça em Buenos Aires
Jardim Botânico de Buenos Aires

Por fim, Buenos Aires é uma cidade com uma grande variedade de passeios gratuitos. Sabemos que os passeios encarecem bastante as viagens, então para quem está querendo fazer uma viagem econômica, esse é um destino perfeito. Afinal é possível montar um roteiro apenas com opções de passeios e atrações gratuitas.

Em Buenos Aires muitos parques, praças e jardins não cobram entrada. Além disso, alguns museus e centros culturais também possuem entrada gratuita, sendo que outros oferecem entrada grátis uma vez na semana. E não podemos deixar de falar dos cartões postais da cidade como a Puente de La Mujer, Obelisco e Floralis Genérica, que são totalmente gratuitos. As opções de passeios gratuitos em Buenos Aires são muitas.

Enfim, os motivos para visitar Buenos Aires, na Argentina, são muitos.

*Salve no Pinterest para ler depois

Motivos para conhecer Buenos Aires

Dicas imperdíveis para curtir Buenos Aires

5 comentários em “12 motivos para visitar Buenos Aires”

  1. Estive em Buenos Aires e me apaixonei pela cidade, arquitetura, gastronomia e as pessoas. Fui aos pontos turísticos e fiz tbm Tigre uma cidade ao redor de BA e Colonia del Sacramento no Uruguay pelo Busquebus que sai da rua Córdoba no centro de BA. Duas boas ideias para quem estiver na cidade.

    • Oi Raquel, nós também amamos Buenos Aires. Ótimas dicas de passeios na cidade, obrigada por compartilhar.

Comentários fechados.