C1113 , Puerto Madero (ver no mapa).

Aberto 24 horas.

Gratuito.

A Puente de La Mujer ou Ponte da Mulher é um monumento moderno que se tornou o Cartão Postal do bairro Puerto Madero e de Buenos Aires. Assim, a ponte hoje é uma das principais pontos turísticos de Buenos Aires, compondo com perfeição as paisagens do sofisticado e moderno Puerto Madero.

Puente de La Mujer em Puerto Madeiro
Puente de La Mujer – ©Francisco Ghisletti – Unsplash

A Puente de La Mujer foi inaugurada em 2001 e simboliza em suas formas sinuosas um casal dançando tango, a dança mais tradicional da Argentina. Desse modo, o mastro branco da ponte simboliza o homem e a silhueta curva da ponte representa a mulher.

A ponte foi encomendada pelo empresário Alberto González e projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

Assim, a obra que foi realizada na Espanha e doada para a cidade de Buenos Aires é hoje um dos principais pontos turísticos da cidade, sendo também seu Cartão Postal.

Além de sua beleza, a Puente de La Mujer em Buenos Aires é uma ponte móvel. Assim, a mesma possui um sistema que permite seu giro. Então, quando as embarcações precisam passar pelo dique, a ponte se move liberando o caminho.

Para quem visita Puerto Madero a noite pode conferir a ponte toda iluminada, o que deixa a beleza e as formas da atração ainda mais evidente. Desse modo, essa é uma atração que não ode ficar de fora do roteiro de Buenos Aires.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Veja também: Melhores passeios em Buenos Aires.

Atrações próximas

Fragata Sarmiento em Puerto Madeiro

É impossível passar pela ponte sem ver a Fragata Sarmiento, uma embarcação histórica que fica ancorada em Puerto Madero, bem ao lado da Puente de La Mujer.

A Fragata Sarmiento foi construída em Liverpool, na Inglaterra, e serviu como o primeiro navio-escola da Argentina. Assim, a embarcação que funciona como um museu flutuante pode ser visitada diariamente das 10 hrs às 19 hrs.

Aliás, caminhar pelo calçadão de Puerto Madero que acompanha o Rio Dársena Sur também é um passeio clássico na região. Assim, você também pode aproveitar para almoçar ou jantar em um dos incríveis restaurantes da região, ou apenas tomar um sorvete enquanto aprecia a movimentação, as paisagens do local ou o pôr do sol.

Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.

Veja também: Onde ficar em Bueno Aires.

Como chegar na Puente de La Mujer

É possível chegar na Puente de La Mujer utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. E se você estiver em Puerto Madero ou bairros vizinhos pode ir caminhando ou de bicicleta.

Para ver a melhor opção de transporte de acordo com sua localização, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires.

Mas para ver opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicletas gratuitas para usar na cidade. Contudo, você também tem como opção de transporte em Buenos Aires, o Táxi ou Uber.

*Salve no Pinterest para ler depois

Puente de La Mujer em Buenos Aires

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires