Para quem ama tomar um bom café com muitas delícias durante a viagem, Buenos Aires é o paraíso. A cidade tem cafés maravilhosos e para todos os gostos (veja o que fazer em Buenos Aires).

Depois uma temporada em Buenos Aires, conhecemos alguns cafés e vamos trazer uma lista com os melhores da cidade. E podemos falar que opções incríveis não vão faltar para você aproveitar na Capital Portenha.

A cada quarteirão você vai encontrar um café, claro que alguns mais famosos que outros. E praticamente todo restaurante e bar da cidade também é um café. O que acontece é que dependendo do horário do dia, eles mudam o cardápio, mas não vai ser difícil encontrar um bom café em Buenos Aires.

Mas uma coisa que gostamos muito nos cafés de Buenos Aires é que na maioria você pode ficar bem a vontade, levar seu computador para trabalhar um pouquinho ou apenas relaxar e conversar com amigos por muito tempo. Um ambiente bem confortável e agradável.

Alguns dos cafés que trouxemos aqui fazem parte da lista de cafés notables de Buenos Aires, pois são reconhecidos pela sua antiguidade, cultura e relevância social. Então, são locais que valem muito a pena conhecer.

Veja também: Onde ficar em Buenos Aires – um guia com melhores bairros e hotéis.

1. Lo de Carlitos

Durante os meses que ficamos em Buenos Aires, esse foi o café que mais frequentamos. Os ótimos preços e o bom atendimento contribuíram para que esse se tornasse um de nossos cafés preferidos. Localizado em San Telmo, um charmoso bairro de Buenos Aires, o Lo de Carlitos é uma panquecaria onde você vai encontrar as mais variadas delícias.

Seu cardápio tem uma variedade de panquecas doces e salgadas, mas também outras comidas como tortas, sanduíches e muito mais. Além de cafés e cappuccinos, o local também tem cervejas e vinho. 

No café você pode sentar do lado de fora, mas o interior do estabelecimento tem um ambiente bem agradável com sofás e espaço para crianças. Os atendentes também são muito simpáticos. O Lo de Carlitos também tem uma filial em Palermo, mas não visitamos ela.

Endereço: Charcas, 3702, San Telmo, Buenos Aires.

2. Atis Bar

O Atis Bar também fica localizado em San Telmo e apesar de ser um bar, durante a manhã ele tem um cardápio especial para o café. Então, ele não podia ficar de fora dessa lista dos melhores cafés de Buenos Aires, já que tem um lindo ambiente.

Além do cardápio de café ser bem incrível com medialunas, tostados e muito mais, o Atis Bar tem um ambiente encantador. E o melhor, durante o café ele fica bem vazio, pelo menos estava no dia que visitamos o local. 

O Atis Bar é uma terraza bem verde em Buenos Aires. Assim, o local tem muitas plantas, onde você pode tirar fotos e aproveitar o ambiente incrível. Além de um ambiente ao ar livre, você também pode optar por ficar no salão.

Mas se você não quer conhecer o Atis Bar durante o café da manhã, ele serve almoço e tem um cardápio especial para a noite, quando costuma ficar bem cheio. 

Durante o almoço e noite, recomendamos que você faça reserva para não ficar esperando por uma mesa, pois sempre que passamos pelo local nesses horários, tinha uma fila.

Endereço: Perú, 1024, San Telmo, Buenos Aires.

3. Bonafide

Bonafide é uma rede de cafés em Buenos Aires, então você vai encontrar a loja em vários bairros da cidade. Conhecemos a loja de Recoleta e tivemos uma ótima experiência.

O café tem uma variedade de delícias em seu cardápio, então vai ser difícil escolher uma opção. Apesar de pequeno, o ambiente na Bonafide de Recoleta é bem descontraído e agradável.

Ah, não deixe de provar os cappuccinos do local, pois eles são realmente maravilhosos. E se você preferir uma bebida com leite, caso tenha intolerância, eles fazem com leite de amêndoa. Mas o melhor é que esse café tem bons preços e muitas delícias, como tortas, bolos, alfajor e muito mais. Então vale uma visita no café. 

Veja também: Melhores passeios de Buenos Aires, Argentina.

4. La Poesia

O La Poesia é um dos cafés notables de Buenos Aires. Sua história começa em 1982, quando o poeta Rubén Derlis inaugurou o café na esquina da Rua Chile e Bolívar, em San Telmo. Mas o café ainda foi  sede da boemia artística de San Telmo.

Todas às vezes que passamos pelo café ele estava lotado. E o estabelecimento tem cardápio para café, almoço e petiscos, então qualquer hora que você quiser ir ao local vai desfrutar de uma boa refeição.

O La Poesia tem três ambientes. Você pode ficar na calçada, interior do estabelecimento ou segundo andar. Sua decoração traz toda a história do local, que não é pouca. Então, apesar de ser um lugar bem turístico, vale uma visita.

Endereço: Chile, 502, San Telmo, Buenos Aires.

5. Café Rivas

O Café Rivas é outro café imperdível que fica localizado no bairro San Telmo, em Buenos Aires. Em seu cardápio você vai encontrar muitas delícias, mas como a maioria dos cafés de Buenos Aires, ele muda dependendo do horário do dia. Então, no local você pode se deliciar com um café ou fazer outras refeições e tomar uns bons drinks.

Mas o que chama muito a atenção no Café Rivas é uma parede com um relógio logo na entrada, muitos turistas param no local para tirar uma fotinha. E o café possui dois ambientes: um do lado de fora com um sofá bem confortável e outro do lado de dentro com dois andares. 

Durante a noite, em alguns dias da semana, você ainda pode encontrar música ao vivo, mas se quiser ir jantar no local é bom reservar um horário para não ter contratempos.

Endereço: Estados Unidos, 302, San Telmo (Buenos Aires).

6. Adorado Café e Bar

O Adorado Café e Bar é um café maravilhoso de Buenos Aires. Seu cardápio tem sucos, cafés, panqueca, tostado e muito mais. Mas você ainda pode fazer outras refeições no local, como almoçar e tomar bons drinques. Ele também é um ótimo lugar para fazer refeições mais saudáveis.

O Adorado Bar tem várias filiais em Buenos Aires, mas visitamos apenas as de San Telmo e Palermo. A filial de San Telmo é mais pequena do que a de Palermo, mas ambos os ambientes são aconchegantes e têm uma decoração maravilhosa. 

Tivemos uma experiência ótima em ambos os cafés, apesar de ter gostado mais do ovo pochê da filial de San Telmo. Em San Telmo pedimos um avocado toast e ele estava maravilhoso. Já em Palermo pedimos ovos beneditinos e ele era uma refeição, pois vinha com salada e batatas.

Adorado Bar San Telmo: Bolívar, 933.

Adorado Bar Palermo: Gurruchaga, 1875.

7. Martinez

O Martinez também é uma rede de cafés em Buenos Aires bem elogiado pelo seu café. Então se você está a fim de tomar um bom cafezinho, procure a loja mais próxima, pois ele tem filial em vários bairros de Buenos Aires.

Visitamos o café Martinez que fica em Recoleta e ele estava bem cheio, até o atendimento (tanto para fazer o pedido e pedir a conta) demorou bastante. 

O seu cardápio tinha vários cafés, tortas, bolos, tostados e muito mais. Contudo, esse é um café mais simples em Buenos Aires, ideal para uma parada rápida apenas para tomar um cafezinho mesmo ou fazer um lanche. 

8. Café Tortoni

Café Tortoni
Café Tortoni em Buenos Aires

O Café Tortoni é um dos mais tradicionais da cidade, sendo também um dos mais frequentados na Capital Portenha. Localizado na Avenida de Mayo, no Centro de Buenos Aires, o Café Tortoni existe desde 1858 e atrai milhares de turistas. Ele também é um dos cafés notables de Buenos Aires.

No cardápio você vai encontrar as comidas tradicionais da Argentina, como as medialunas e empanadas. Apesar de não ser um dos nossos cafés preferidos de Buenos Aires (pois como costumamos falar ele é muito turistão), vale uma visita para conhecer o prédio e seu belo interior e provar alguns itens do seu cardápio.

Mas o Café Tortoni também promove shows de tango à noite. Então você pode ter uma experiência bem interessante no local.

Endereço: Avenida de Mayo, Centro de Buenos Aires.

Conhecemos muito mais cafés em Buenos Aires, mas como não tivemos uma experiência boa em todos eles, trouxemos nessa lista apenas os que mais gostamos. 

Qual café você pretende conhecer na sua próxima viagem? Conta para a gente aqui nos comentários.

*Salve no Pinterest para ler depois.

Cafés em Buenos Aires

Dicas imperdíveis para curtir Buenos Aires