Veja o que fazer no bairro Palermo em Buenos Aires, na Argentina. Confira os principais pontos turísticos, os melhores bares e baladas para curtir a noite, onde se hospedar e onde comer no bairro Portenho mais badalado.

*Salve no Pinterest para ler depois

PALERMO EM BUENOS AIRES

Quem nos acompanha já sabe da nossa paixão por Buenos Aires, em especial pelo bairro Palermo. E o motivo é que durante a nossa viagem a Buenos Aires, este bairro nos proporcionou grandes descobertas, encantos e muitas aventuras. 

E você deve estar se perguntando, o por que gostamos tanto de Palermo em Buenos Aires. Então, não temos uma resposta concreta, nem um motivo certo, apenas amamos o bairro.

O que podemos dizer é que Palermo simplesmente nos abraçou. Aliás, ele é aquele lugar em que tudo o que você curte fazer, vai encontrar.

Gostamos de museus, em Palermo tem  museus incríveis. Gostamos de comer (e quem não gosta né? haha), Palermo tem ótimos restaurantes, mas também locais para comer aquele Fast food com precinho camarada.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Gostamos de admirar e desfrutar da natureza, Palermo tem a maior área verde de Buenos Aires. Gostamos de curtir um barzinho e se jogar na balada até o dia amanhecer, Palermo tem a vida noturna mais agitada de Buenos Aires.

Enfim, Palermo  é aquele bairro super eclético que tem tudo para a sua viagem ser um sucesso.

Então já deu para perceber que esse é um bairro que não pode ficar de fora do seu roteiro de Buenos Aires.

Além de alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, Palermo tem muitos outros programas que vão te encantar, como parques, bares e restaurantes. Mas para a sua viagem ser incrível, confira também o que fazer em Buenos Aires, um guia de viagem completo.

Sobre Palermo em Buenos Aires

 PALERMO BUENOS AIRES
Palermo – Buenos Aires

Palermo é um bairro jovem e boêmio que concentra a vida noturna mais agitada de Buenos Aires, com bares e baladas para todos os gostos. Além disso, ele também é o maior bairro da cidade e tem a maior área verde de Buenos Aires, os Bosques de Palermo, considerado o pulmão da Capital Portenha.

Desse modo, Palermo é um bairro que concentra cultura, arquitetura, culinária e muita animação que vão deixar a sua viagem inesquecível.

E devido a sua grande extensão, ele tem algumas divisões não oficiais. Assim, Palermo em Buenos Aires é dividido em Palermo Soho, Palermo Hollywood e Palermo Chico.

O que fazer no bairro Palermo (Buenos Aires)

Certamente as opções de o que fazer no bairro Palermo em Buenos Aires não faltam. Então, para você organizar o seu roteiro de Buenos Aires com tudo o que mais gosta de fazer, veja os pontos turísticos e os locais mais lindos de Palermo.

Depois que você conferir todas as atrações que tem para conhecer em Palermo, também vai considerar ele um dos melhores passeios de Buenos Aires.

Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.

1. Bosques de Palermo (Parque 3 de Febrero)

Caminhar pelos Bosques de Palermo e apreciar sua beleza e seus atrativos, como o El Rosedal e o Jardin de los Poetas é um programa imperdível em Buenos Aires.

Bosques de Palermo em Buenos Aires
Bosques de Palermo

Os Bosques de Palermo, conhecido também como Parque 3 de Febrero, é a maior área verde de Buenos Aires, bem como, a mais importante e representativa da cidade.

Ainda mais, esse é um dos parques mais frequentados para lazer, tanto por turistas quanto por moradores da cidade.

Desse modo, os Bosques de Palermo é um lugar cheio de vida e alegria, onde as pessoas vão para se exercitar, descansar, e se divertir com a família e amigos.

No parque você vai encontrar muitas árvores, gramados verdinhos e lagos onde pode admirar as aves ou passear no pedalinho.

Esse é um passeio indispensável para quem quer vivenciar o estilo de vida portenho e claro, se encantar em um lugar com uma natureza exuberante e cheio de vida. Mas se você ama esse estilo de passeio, veja as nossas dicas com 5 parques de Buenos Aires incríveis.

2. El Rosedal de Palermo (Buenos Aires)

Caminhar pelo El Rosedal de Palermo e admirar as milhares de rosas é um passeio que não pode faltar em seu roteiro de Buenos Aires.

Aliás, o El Rosedal de Palermo tem jardins com mais de 18 mil rosas que formam um dos cenários mais lindos da cidade.

Além das rosas, no Rosedal você também vai encontrar uma ponte grega, o Pátio Andaluz e o Jardim dos Poetas.

El Rosedal de Palermo
El Rosedal | Foto: Diego Grandi via Shutterstock.com

Assim, o El Rosedal é aquele lugar ideal para fazer uma caminhada tranquila, desfrutar do visual incrível e tirar fotos maravilhosas.

E se você está indo para Buenos Aires em uma viagem a dois, o El Rosedal é um dos cantinhos mais românticos da cidade. Portanto é uma ótima atração para incluir no roteiro. Mas claro que o local encanta a todos os viajantes que amam rosas e jardins.

3. Jardim Botânico de Buenos Aires

Jardim Botânico de Buenos Aires
Jardim Botânico em Palermo

O Jardim Botânico de Buenos Aires é aquele lugar que quando você entra é até difícil acreditar que está no meio de uma metrópole.

A sensação que tivemos, quando  entramos no Jardim Botânico, foi de ser transportado para uma floresta.  

O barulho dos pássaros, o vento balançando as árvores e a calmaria do local, o tornam perfeito para uma caminhada bem relaxante. Então, esse é mais um passeio imperdível para quem curte a natureza.

Enquanto você caminha pelo Jardim Botânico é possível admirar diferentes espécies botânicas da Argentina e de outros países, são mais de 6 mil espécies de plantas no jardim. Então, se você curte plantas e passeios relaxantes, não deixe o Jardim Botânico de fora do seu roteiro.

4. Jardim Japonês

O Jardim Japonês é um dos lugares queridinhos dos turistas e não é à toa, o lugar é incrível, além de ser o maior jardim no estilo japonês fora do Japão .

Esse é um Jardim zen, para quem procura relaxar, enquanto admira um pouco da cultura japonesa.

Assim, o Jardim Japonês é aquele lugar perfeito para você se encantar e se apaixonar.

Fazer uma caminhada relaxante pelo jardim rodeada de bonsai, azaleias, kokedamas e orquídeas é único e  inesquecível.

Além de seus caminhos, decorações e vegetações perfeitas, o Jardim Japonês tem uma  Chashitsu ou casa de chás com decoração tradicional, que teve todo o seu interior importado do Japão.

Jardim Japonêsde Buenos Aires
Jardim Japonês em Palermo (Buenos Aires)

O Jardim Japonês ainda tem um Centro Cultural, um restaurante japonês, uma lojinha para vender bonsai e uma loja de artesanato japonês. Então já deu para ver que sua experiência com a cultura japonesa nesse jardim vai ser completa.

Veja também: Floralis Genérica em Buenos Aires.

5. Museu Evita

Museu Evita em Palermo - Buenos Aires
Museu Evita | Foto: Ashanterius via Wikicommons

O Museu Evita é um dos museus imperdíveis para quem deseja ficar por dentro da história de Buenos Aires.

Eva Perón, popularmente conhecida como Evita, foi uma atriz e importante líder política da Argentina.

Portanto, sua imagem e seu nome é preservado até hoje através de diversas homenagens espalhadas pelo país. Assim, uma dessas homenagens é o Museu Evita.

Desse modo, no Museu você pode conhecer e compreender uma parte importante da história da Argentina. Ainda mais, o local tem roupas, objetos pessoais, material gráfico, memórias familiares, decorações e elementos que lembram os diferentes momentos da vida de Evita.

6. Malba – Museu da Arte Latino-Americana de Buenos Aires

O Museu da Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA) é um dos museus mais importantes de Buenos Aires e da América Latina.

Então, se você gosta de museus, o MALBA é indispensável para visitar em Buenos Aires.

Desse modo, a atração  é um espaço cultural com um acervo permanente cheio de obras incríveis,  com pelo menos 400 obras de arte de importantes artistas Latino Americano.

Malba - Buenos Aires
MALBA | Foto: Milla Museos via wikicommons

Assim, no local você vai encontrar obras de Frida Kahlo, Roberto Matta, Diego Rivera, Joaquín Torres-García, Antonio Berni, Jorge de la Vega, Tarsila do Amaral, Pedro Figari e outros.

No MALBA também é feita exposições temporárias de vários tipos e com artistas de todo o mundo, bem como, amostras de arte contemporânea Argentina e Latino Americana.

Se você quer fazer um roteiro incluindo os museus de Buenos Aires, não deixe de conferir o Museu Nacional de Belas Artes que fica no bairro Recoleta.

7. Planetário Galileo Galilei

Planetário Galileo Galilei em Buenos Aires
Planetário Galileo Galilei

O Planetário Galileo Galilei é o principal centro de divulgação de astronomia na Argentina.

Assim, ver um show astronômico ou simplesmente admirar o edifício é um passeio imperdível para quem gosta de astronomia e tecnologia.

O Planetário é um prédio simplesmente sensacional. Desse modo, o edifício possui forma inspirada no planeta Saturno e fica em uma área gramada ao lado de um lindo lago. Mas a noite suas luzes se acendem e o edifício atinge o auge de sua beleza.

Além do seu exterior que é encantador, o Planetário Galileo Galilei conta com uma sala de projeção semi-esférica, onde se reproduzem aproximadamente 8.900 estrelas, planetas e satélites do universo.

8. Hipódromo de Palermo (Buenos Aires)

E para quem gosta de corrida de cavalos, o Hipódromo é uma atração turística bem procurada em Buenos Aires.

O Hipódromo se destaca por sua arquitetura exuberante, mas o local também é conhecido por sediar grandes eventos.

Portanto, para os amantes de corrida de cavalo, essa é uma ótima atração para visitar em Palermo. As corridas acontecem todas as semanas.

Hipódromo de Palermo
Hipódromo de Palermo (Buenos Aires)

9. Arte Urbana e Compras em Palermo

Além dos pontos turísticos, Palermo é um bairro muito encantador.

Então caminhar pelas ruas, admirar a arte urbana, tomar um café em um dos estabelecimentos maravilhosos ou almoçar em um dos restaurantes do bairro são outros programas perfeitos para fazer em Palermo.

Palermo é muito conhecido pelas expressões artísticas que cobrem muros e construções com grafites de artistas famosos, mas também amadores que expressam seus sentimentos, ideais e revoltas.

Assim, no bairro você vai encontrar grafites famosos, como o mural Frida em Flores, que mostra a artista mexicana Frida Kahlo.

Mural Frida em Flores em Palermo

E para os amantes de compras, Palermo tem muitas lojas incríveis. Além das lojas de grifes e outlets, no bairro acontece a Feira de Palermo Soho, onde artistas independentes vendem roupas, acessórios e artesanatos.

Se você gosta de feiras, conheça também a Feira da Recoleta e a Feira de San Telmo em Buenos Aires. Todas com propostas diferentes, mas são passeios bem interessantes para fazer durante a viagem.

Mas no bairro também ficam alguns shoppings bem conhecidos de Buenos Aires, como o Alto Palermo e o Distrito Arcos.

E se você é aquele viajante que ama fazer compras, o Centro de Buenos Aires também conta com opções maravilhosas, principalmente na Rua Florida.

Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.

Bares e baladas em Palermo (Buenos Aires)

Como já falamos é em Palermo que você vai encontrar as noites mais animadas de Buenos Aires. Claro que em outros bairros como Recoleta, Puerto Madero e San Telmo, você também vai encontrar bares e baladas bem animados. Mas podemos garantir que curtir a noite em Palermo não tem erro.

Palermo é um bairro jovem e muito animado. Então se você está procurando um lugar para beber a noite toda, dançar muito reggaeton e até mesmo rebolar até o chão com um funk bem animado (os portenhos amam tocar um bumbum tam tam), Palermo é o lugar certo.

Desse modo, no bairro você vai encontrar algumas das baladas mais famosas de Buenos Aires, como a Club Araoz,  CroBar, Rosebar, Niceto Club e Kika Club.

Mas além dessas baladas, no bairro você vai encontrar muitos outros boliches (como eles chamam as baladas) ótimos. Em nossa viagem fomos para a Lolita, que é bem menos conhecida, e nos divertimos horrores (só saímos de lá às 7 hrs da manhã, porque fechou haha). E a vantagem das baladas menores é que você pode fugir de uma fila enorme, principalmente aos finais de semana.

Além das baladas, em Palermo estão alguns dos melhores bares de Buenos Aires. Desse modo, alguns dos bares mais famosos são: Growlers, On Tap Craft Beer, Sheldon e The Temple Bar.

E para você curtir a sua viagem da melhor maneira, veja o melhor da vida noturna em Buenos Aires com dicas de baladas e bares, inclusive os escondidos.

As baladas de Buenos Aires começam a encher depois de 3 hrs da manhã. Então, caso queira aproveitar ao máximo a noite em Palermo, comece por um barzinho e depois feche com chave de ouro em uma balada. Sem dúvida, um programa perfeito.

Onde se hospedar em Palermo

E para quem quer ficar em um bairro com dias tranquilos e noites agitadas, Palermo é perfeito.

Além de ficar próximo a alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, você não precisa ir longe à procura daquela balada animada, um barzinho super cool ou de um bom café e restaurante.

Palermo tem ótimos hotéis que vão deixar sua estadia em Buenos Aires ainda mais incrível. Mas no bairro, você também vai encontrar hostels super legais e com ótimos preços.

Então se você gostou da ideia de ficar nesse bairro incrível, veja nossas dicas de hospedagens, tanto de hotéis como de hostels, para quem prefere aquela vibe mais descontraída.

Hotéis em Palermo (Buenos Aires)

Hoteis em Palermo

Fierro Hotel Buenos Aires

O Hotel Fierro está localizado no centro de Palermo Hollywood, e dispõe de sauna e piscina. Aliás, o hotel fica bem próximo a estação de metrô, o que facilita para quem vai usar o transporte público. O hotel tem uma decoração bem elegante e sua diária para casal custa a partir de R$ 690 (ver mais).

Hoteis em Palermo

Dazzler by Wyndham Polo

Esse hotel fica bem pertinho do Hipódromo de Palermo e possui instalações bem espaçosas. Com decoração elegante, o hotel conta com piscina, bar e oferece um buffet de café da manhã. Desse modo, a diária no hotel custa a partir de R$ 430 para um casal (ver mais).

Hoteis em Palermo

Own Grand Palermo Soho 

Esse é um hotel boutique com decoração bem elegante. Além de sua beleza e conforto, o hotel fica em ótima localização. Assim, o hotel tem piscina, sauna, banheira de hidromassagem, restaurante e bar. A diária custa a partir de R$ 560 para um casal (ver mais).

Hostels em Palermo (Buenos Aires)

Curte se hospedar em um hostel? Pois então, Palermo conta com uma infinidade de hostels para todos os gostos e bolsos.

Hostels em Palermo

Master Hostel

O Master Hostel fica em uma casa muito fofa e com decoração bem alegre e colorida. Assim, o hostel ainda oferece café da manhã e quartos compartilhados e privativos. A diária para uma pessoa em quarto compartilhado custa a partir de R$ 50 (ver mais ).

Hostels em Palermo

Eco House Palermo

Esse é um hostel com decoração fofa e elegante. Além de quartos privativos e compartilhados, o hostel possui jardim, terraço, churrasqueira e oferece café da manhã. Desse modo, a diária para uma pessoa em quarto compartilhado custa a partir de R$ 44 (ver mais).

Hostels em Palermo

Meridiano Hostel

Esse hostel é muito lindo e elegante. Com bar e quartos amplos, certamente é uma boa opção para quem quer economizar. Além do mais, o hostel tem camas com cortina, para maior privacidade. A diária para uma pessoa, em quarto compartilhado, custa a partir de R$ 66 (ver mais).

Para a sua viagem confira também onde ficar em Buenos Aires com dicas dos melhores hotéis e regiões. Mas se você prefere ficar em um hotel, veja os 6 melhores hotéis de Buenos Aires.

Onde comer no bairro Palermo em Buenos Aires

Em Palermo está concentrado alguns dos melhores restaurantes de Buenos Aires. Portanto, ele é um ótimo bairro para se deliciar com a gastronomia Argentina.

Assim, em Palermo você pode comer um delicioso bife de chorizo, provar as famosas empanadas, ou ainda, se deliciar com as tradicionais medialunas e doce de leite.

Então, se você está procurando um lugar para tomar café, o Ninina Bakery tem um cardápio sensacional que inclui panquecas, torradas com abacate, salmão defumado e muitas outras delícias.

Mas o La Panera Rosa também é uma ótima escolha. Além de um cardápio super variado e cheio de delícias, a decoração do lugar é incrível e super fofa, tudo em tons de rosa.

Veja também: Café Tortoni em Buenos Aires.

Contudo, a Cocu  é outro estabelecimento sensacional para tomar um café, um brunch ou até mesmo almoçar/jantar. Assim, o estabelecimento tem um cardápio com opções francesas de dar água na boca.

E para quem procura um bom restaurante, o La Cabrera é um dos melhores do bairro. Conhecido pela excelente carne e também por ter um ambiente incrível, o restaurante foi eleito um dos 50 melhores da América Latina.

O La Carnicería é um dos restaurantes mais frequentados de Buenos Aires. Desse modo, ele tem um cardápio incrível e uma carne de ótima qualidade. Mas outras ótimas opções de restaurantes em Palermo são o Don Julio e a Minga.

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires

Adriele Lube

Editora do Elas Viajando, apaixonada por viagens e fotografia. E claro está sempre com a mala pronta para conhecer o próximo destino.