Av. Presidente Pedro Montt, Parque 3 de Febrero (Bosques de Palermo) – (ver no mapa).

Segunda: fechado; Verão: 8h às 20h; Inverno: 8h às 18h | Entrada até 1h antes de fechar.

Gratuito.

El Rosedal fica localizado nos Bosques de Palermo, também conhecido como Parque 3 de Febrero, no bairro Palermo. Aliás, essa é uma das atrações preferidas dos turistas no bairro.

Desse modo, El Rosedal é um parque onde as rosas são as protagonistas. Com mais de 18 mil rosas rodeadas por um lago, a atração é um verdadeiro cenário de filme e rende fotos lindas na sua viagem para a Capital Portenha (veja o que fazer em Buenos Aires).

Se as rosas por si só já são lindas. Então, imagine milhares de rosas das mais variadas espécies em um só lugar? Impossível não se encantar com El Rosedal de Palermo.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Mas o local tem outras atrações incríveis, sendo elas: o Anfiteatro, uma ponte grega, o Pátio Andaluz e o Jardim dos Poetas. Aliás, no Jardim dos Poetas você vai encontrar 26 bustos em homenagem a famosos poetas, como Dante Alighieri, William Shakespeare, Jorge Luis Borges e outros.

Assim, El Rosedal é aquele lugar ideal para fazer uma caminhada tranquila, desfrutar do visual incrível e tirar fotos maravilhosas, sendo um dos pontos turísticos de Buenos Aires imperdíveis.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

E se você vai fazer uma viagem de casal, El Rosedal é um dos cantinhos mais românticos da cidade, portanto é uma ótima atração para incluir no roteiro de Buenos Aires. Mas claro que o local encanta a todos os viajantes que amam rosas e jardins.

El Rosedal foi projetado inicialmente pelo paisagista Carlos Thays, que também projetou o Jardim Botânico, e posteriormente por Benito Carrasco. Assim, em 2012 o local ganhou o prêmio internacional “Garden Excellence Award” ou “Jardim de Excelência”.  

Dicas para aproveitar  El Rosedal de Palermo

El Rosedal de Palermo
El Rosedal | Foto: Diego Grandi via Shutterstock.com

Durante o mês de julho começa a época de poda no Rosedal. Então, se você está indo para Buenos Aires e deseja ver o jardim no auge da sua beleza, fique atento para ir na época em que ele está florido. Desse modo, as rosas florescem no inverno e atingem seu ponto máximo de desenvolvimento em outubro. Portanto, outubro é o mês que você vai encontrar o jardim mais florido.

 Durante o período de poda do Rosedal,as mudas e as rosas são doadas para os moradores da cidade. Então, basta os moradores passarem no jardim durante os horários que os jardineiros estão realizando a poda e pedir as rosas ou mudas que desejarem.

Se você gosta de fotografar, não se esqueça de levar sua câmera ou celular, afinal esse é um dos lugares mais lindos da cidade. Mas fique atento ao horário de funcionamento do El Rosedal.

  • No verão (22 de setembro a 21 de abril), o local abre das 8h às 20h, entrando até as 19h.
  • No inverno (22 de abril a 21 de setembro), o local abre das 8h às 18h, entrando até as 17h.  

El Rosedal também fica fechado às segundas-feiras, bem como, no dia 1º de janeiro, sexta-feira Santa, 1º de maio, 20 de julho, 21 de setembro, 8 de novembro, 24, 25 e 31 de dezembro que são feriados.

Contudo, em caso de ventos fortes e chuvas, o Rosedal permanece fechado por motivo de segurança. Mas próximo ao El Rosedal você vai encontrar outras atrações incríveis como o Planetário Galileo Galilei, Jardim Botânico, Jardim Japonês, Malba e Museu Evita.

Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.

Como chegar no Rosedal de Palermo

É possível chegar no El Rosedal utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. Aliás, se você está em Palermo ou bairros vizinhos pode ir caminhando ou de bicicleta.

Para ver a melhor opção de transporte de acordo com sua localização, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires.

Mas para ver opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicletas gratuitas para usar na cidade.

Para a sua viagem, confira os melhores passeios em Buenos Aires. E se você vai trocar dinheiro na cidade, veja sobre o câmbio em Buenos Aires com dicas para não cair em golpes.

*Salve no Pinterest para ler depois

El Rosedal de Palermo

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires