Av. Infanta Isabel 410(ver no mapa).

Aberto 24 horas.

Gratuito.

Os Bosques de Palermo, também conhecido como Parque 3 de Febrero fica localizado no bairro Palermo. A atração que é a maior área verde de Buenos Aires também é uma das mais frequentadas para lazer, tanto por turistas quanto por moradores da região. Ainda mais, o Parque 3 de Febrero é a área verde mais importante e representativa de Buenos Aires.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Conhecemos os Bosques de Palermo em um domingo e o local nos encantou muito. Pensa em um lugar cheio de vida e alegria, certamente esse é os Bosques de Palermo em Buenos Aires.

Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.

Com crianças brincando, pessoas passeando com seus doguinhos, outras praticando esportes, ensaios fotográficos, famílias e amigos fazendo piqueniques, e pessoas se divertindo nos pedalinhos do lago. Enfim, os Bosques de Palermo proporciona muita alegria e diversão.

Aliás, também entramos nesse clima de alegria do parque. Logo que chegamos forramos nossa canga no chão, bem ao lado do lago, e fomos fazer um piquenique parte 2 (claro que nem estávamos com fome, até porque havíamos feito o piquenique parte 1 no Jardim Botânico).

Mas como queríamos fazer o piquenique no lugar certo, pois o Jardim Botânico não é um lugar apropriado para essa atividade e tinha sobrado comida, aproveitamos o momento.

BOSQUES DE PALERMO EM BUENOS AIRES
Bosques de Palermo

Os Bosques de Palermo é um passeio indispensável para quem quer vivenciar o estilo de vida portenho, mas também se encantar em um lugar com uma natureza exuberante e cheio de vida.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

História do Parque 3 de Febrero

Os Bosques de Palermo foi inaugurado no dia 11 de novembro de 1875, em homenagem à Batalha de Caseros, na qual derrubou o governo de Juan Manuel de Rosas, no  dia 3 de fevereiro de 1852.

Com a derrota de Juan Manuel de Rosas, um Decreto estabeleceu que todas as suas propriedades, localizadas no território da província de Buenos Aires, se tornassem públicas. Assim, todas as terras em Palermo que pertenciam a Juan Manuel de Rosas se tornaram públicas e mais tarde se transformaram nos Bosques de Palermo ou Parque 3 de Febrero.

O projeto do parque foi iniciado por Ernesto Oldendorf, Fernando Mauduit e Jordan Wysocky, mas foi concluído por Jules Dormal que também participou da construção do Teatro Colón e do Congresso Nacional. Contudo, Carlos Thays que projetou o Jardim Botânico foi o responsável pelas extensões feitas nos Bosques de Palermo.

O que fazer nos Bosques de Palermo

Bosques de Palermo
Bosques de Palermo – Buenos Aires

Os Bosques de Palermo tem uma extensa área verde com muitas árvores e gramados, sendo um dos parques imperdíveis para conhecer em Buenos Aires. Assim, você pode caminhar, se exercitar, descansar ou fazer um piquenique. Mas no local você também vai encontrar dois lagos artificiais, onde é possível andar de pedalinho, barco ou simplesmente apreciar as aves nadando.

E no parque ainda ficam alguns dos cantinhos mais lindos e fotogênicos muito procurado pelos turistas, como El Rosedal e o Jardin de los Poetas. O El Rosedal é um jardim com mais de 12.000 roseiras. Por outro lado, o Jardim de los Poetas possui bustos de diferentes poetas e escritores famosos, sendo que você ainda vai encontrar no local um anfiteatro, um pátio andaluz e o monumento ao Chapeuzinho Vermelho.

Os Bosques de Palermo ocupam uma extensa área em Buenos Aires. Além das áreas livres como praças, jardins e o El Rosedal, ele possui algumas áreas de uso restrito. Assim, as áreas restritas são o Planetário Galileu Galilei, Museu de Artes Plásticas “Eduardo Sívori”, campo de golfe, o Hipódromo e o Jardim Japonês.

Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.

Dicas para melhor aproveitar os Bosques de Palermo

Os Bosques de Palermo é um lugar calmo e tranquilo para passar o tempo, seja uma viagem em família, com seu amor, crianças ou amigos. Desse modo, esse é um dos pontos turísticos de Buenos Aires imperdíveis.

Então, para melhor aproveitar o parque, vá conhecê-lo com bastante tempo para andar calmamente pelo local, sentar nos seus gramados, descansar e fazer um piquenique. Mas não deixe de visitar El Rosedal que é um dos lugares mais lindos de Palermo.

Durante seu passeio, prefira roupas e sapatos confortáveis para caminhar pelo parque com mais comodidade e conforto. Aliás, não se esqueça de levar água.

O acesso às áreas livres dos Bosques de Palermo é gratuito e fica aberto 24 horas, todos os dias da semana.

Além das atrações que ficam dentro dos Bosques de Palermo, você pode conhecer no bairro o Museu Evita e o Malba que vão deixar o seu roteiro de Buenos Aires bem interessante. Mas não deixe de conferir as nossas dicas de o que fazer em Buenos Aires, um guia de viagem completo.

Veja também: Melhores passeios em Buenos Aires.

Como chegar nos Bosques de Palermo

É possível chegar nos Bosques de Palermo utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. Contudo, se você estiver em Palermo ou bairros vizinhos, pode ir caminhando ou de bicicleta.

Para ver a melhor opção de transporte de acordo com a sua localização, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires.

Mas para ver opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicletas gratuitas para usar na cidade.

*Salve no Pinterest para ler depois

BOSQUES DE PALERMO EM BUENOS AIRES

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires