Atualizado em Junho , 2020
O Museu Evita fica localizado no bairro Palermo e é dedicado a Evita Perón. Esse é um dos museus imperdíveis para quem deseja ficar por dentro da história de Buenos Aires.

Lafinur 2988 – C1425 CABA (ver no mapa).
Aberto das 11h às 19h | Fechado as segundas.
ARS 120,00 (dezembro de 2019), o preço pode variar.
O Museu Evita fica localizado no bairro Palermo e é um dos museus imperdíveis para quem deseja ficar por dentro da história de Buenos Aires. Desse modo, o Museu mostra através das exposições as diferentes fases da vida de Eva Perón, uma importante figura na história da Argentina.
Se você ainda não sabe quem é Eva Perón, pode ter certeza que quando voltar de sua viagem a Buenos Aires será bem íntima dela, principalmente se incluir o Museu Evita em seu roteiro.
Eva Perón, mais conhecida como Evita Perón, foi uma atriz e líder política da Argentina. Desse modo, Evita se tornou a primeira dama da Argentina, quando o General Juan Domingo Perón assumiu a presidência.
Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.
Evita se envolveu em diversos movimentos e ações sociais, e com seu carisma e facilidade em se conectar com as massas trabalhadoras ganhou o carinho e respeito do povo, se tornando assim, a primeira dama mais querida da Argentina.
Evita morreu ainda jovem, aos 33 anos em decorrência de um câncer. A população sofreu muito com sua morte e tamanho era sua popularidade que o povo acompanhou seu corpo em um velório que durou 15 dias. Evita foi sepultada no Cemitério da Recoleta e seu túmulo é o mais visitado do local.
Sua imagem e seu nome é preservado até hoje através de diversas homenagens espalhadas pelo país. Assim, entre essas homenagens está o Museu Evita.
Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.
Sobre o Museu Evita

O Museu Evita foi inaugurado em 2002, no 50° aniversário do falecimento de Evita Perón e conta o trabalho e a vida da mesma.
Desse modo, no Museu você pode conhecer e compreender uma parte importante da história da Argentina. Ainda mais, o local possui roupas, objetos pessoais, material gráfico, memórias familiares, decorações e elementos que lembram os diferentes momentos da vida de Evita.
O Museu oferece uma visita guiada em espanhol de terça a domingo, às 16 horas. Para fazer essa visita não é necessário nenhuma reserva, basta comparecer no horário do tour.
Contudo, o museu também oferece visita guiada privada em português, inglês e espanhol para grupos mínimos de 8 pessoas. Essas visitas podem ser feitas de terça a domingo das 11h às 18h, mas é necessário agendamento.
Além disso, o Museu Evita conta com um restaurante e bar, o “Evita Restaurant Museum”.
O horário de funcionamento do Museu Evita é de terça a domingo, das 11h às 19h, portanto as segundas-feiras o museu fica fechado. Além disso, nos feriados de 1º de maio, 24 e 25 de dezembro, 31 de dezembro e 1º de janeiro, o museu também fica fechado.
Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.
Como chegar no Museu Evita
É possível chegar no Museu Evita utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. E claro que se você estiver em Palermo ou bairros vizinhos pode ir caminhando ou de bicicleta.
Para ver a melhor opção de transporte de acordo com sua localidade, acesso o Mapa Interativo de Buenos Aires.
Mas para ver opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicleta gratuitas para usar na cidade.
Mas claro que você também pode usar o Uber ou Táxi para ir até o Museu Evita.
Para ler em seguida:
- Câmbio em Buenos Aires: qual moeda levar e como evitar golpes.
- O que fazer em Recoleta – Buenos Aires.
- Visita guiada à Casa Rosada.
- Bosques de Palermo em Buenos Aires.