Lafinur 2988 – C1425 CABA (ver no mapa).

Aberto das 11h às 19h | Fechado às segundas.

ARS 120,00 (dezembro de 2019), o preço pode variar.

O Museu Evita fica localizado no bairro Palermo e é uma atração imperdível para quem deseja ficar por dentro da história de Buenos Aires. Desse modo, o museu mostra através das exposições as diferentes fases da vida de Eva Perón, uma importante figura na história da Argentina.

Se você ainda não sabe quem é Eva Perón pode ter certeza que quando voltar da sua viagem vai ser bem íntima dela, principalmente se incluir o Museu Evita em seu roteiro de Buenos Aires.

Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.

Sobre Evita Perón

Eva Perón, mais conhecida como Evita Perón, foi uma atriz e líder política da Argentina. Desse modo, Evita se tornou a primeira dama do país, quando o General Juan Domingo Perón assumiu a presidência.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Evita se envolveu em diversos movimentos e ações sociais, e com seu carisma e facilidade em se conectar com as massas trabalhadoras ganhou o carinho e respeito do povo, se tornando assim, a primeira dama mais querida da Argentina.

Evita morreu ainda jovem, aos 33 anos, em decorrência de um câncer. A população sofreu muito com sua morte e tamanho era sua popularidade que o povo acompanhou seu corpo em um velório que durou 15 dias. Evita foi sepultada no Cemitério da Recoleta e seu túmulo é o mais visitado no local.

Sua imagem e seu nome são preservados até hoje através de diversas homenagens espalhadas pela Argentina. Então, entre essas homenagens está o Museu Evita.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Sobre o Museu Evita

MUSEU EVITA
MUSEU EVITA | Foto: Ashanterius via Wikicommons

O Museu Evita foi inaugurado em  2002, no 50° aniversário do falecimento de Evita Perón e conta o trabalho e a vida dela.

Desse modo, no Museu você pode conhecer e compreender uma parte importante da história da Argentina. Ainda mais, o local possui roupas, objetos pessoais, material gráfico, memórias familiares, decorações e elementos que lembram os diferentes momentos da vida de Evita.

O Museu oferece uma visita guiada em espanhol de terça a domingo, às 16 hrs. Para fazer essa visita não é necessário nenhuma reserva, basta comparecer no horário do tour.

Contudo, o museu também oferece visita guiada privada em português, inglês e espanhol para grupos mínimos de 8 pessoas. Essas visitas podem ser feitas de terça a domingo, das 11 hrs às 18 hrs, mas é necessário agendamento.

Além disso, o Museu Evita conta com um restaurante e bar, o “Evita Restaurant Museum”.

O horário de funcionamento do Museu Evita é de terça a domingo, das 11 hrs às 19 hrs, portanto as segundas-feiras o museu fica fechado. Além disso, nos feriados de 1º de maio, 24 e 25 de dezembro, 31 de dezembro e 1º de janeiro, o museu também fica fechado.

O Museu Evita fica próximo de outros pontos turísticos de Buenos Aires imperdíveis, como Jardim Botânico, Bosques de Palermo, El Rosedal, Malba, Planetário Galileo Galilei e Jardim Japonês.

Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.

Como chegar no Museu Evita

É possível chegar no Museu Evita utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. E claro que se você estiver em Palermo ou bairros vizinhos pode ir caminhando ou de bicicleta.

Para ver a melhor opção de transporte de acordo com a sua localização, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires.

Mas para ver opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicletas gratuitas para usar na cidade. Contudo, você também pode usar Uber ou Táxi para ir até o Museu Evita.

Para a sua viagem confira também as nossas dicas de o que fazer em Buenos Aires um guia de viagem completo.

*Salve no Pinterest para ler depois

MUSEU EVITA EM BUENOS AIRES

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires