CEMITÉRIO DA RECOLETA EM BUENOS AIRES

Atualizado em Janeiro , 2021

Com sepulturas de importantes figuras da Argentina, o Cemitério da Recoleta é um ponto turístico muito visitado em Buenos Aires. Então, confira a sua localização, horário de funcionamento e preços da atração.

*Salve no Pinterest para ler depois

Cemitério da Recoleta em Buenos Aires

O Cemitério da Recoleta fica ao lado da Basílica Nuestra Señora del Pilar e próximo de outras atrações, no charmoso e encantador bairro Recoleta. Desse modo, ele é uma das principais atrações turísticas de Buenos Aires.

A princípio pode até soar estranho que um cemitério seja atração turística. Mas o Cemitério da Recoleta é um dos pontos turísticos de Buenos Aires mais visitados.

Assim, caminhar entre as sepulturas admirando a beleza e grandiosidade do local é uma parada obrigatória para a maioria dos turistas que visitam a cidade. E para você curtir ainda mais a sua viagem, veja o que fazer em Buenos Aires

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.

Sobre o Cemitério da Recoleta

O Cemitério da Recoleta tem grande valor arquitetônico e suas sepulturas são verdadeiras obras de arte, com grandiosas abobadas e muitos ornamentos. Desse modo, a atração turística conta com mais de 90 sepulturas que foram declarados Monumento Histórico Nacional.

Aliás, o local se assemelha mais a uma cidade com moradias luxuosas (e alguns caixões expostos) do que com um cemitério.

Mas além de seu valor artístico, o Cemitério é famoso por abrigar os túmulos de importantes figuras da Argentina.

Desse modo, o túmulo mais popular no local é o de Eva Perón, uma importante e famosa figura na história da Argentina. Aliás, ela foi uma pessoa tão importante para o país que tem até um museu em sua homenagem, o Museu Evita.

Contudo, no Cemitério da Recoleta também estão enterradas outras figuras importantes para história do país, como líderes políticos, presidentes da nação, escritores, ganhadores do Nobel e atletas.

Visita  ao Cemitério da Recoleta

Além da sua beleza arquitetônica, o Cemitério possui muitas histórias e curiosidades guardadas em suas sepulturas. Então para quem vai incluir a atração no roteiro de Buenos Aires, a visita ao Cemitério da Recoleta é gratuita.

Desse modo, o local fica aberto para visitação de segunda a domingo. Mas fique atento ao horário de funcionamento que é de 07h30min ate às 17h30min.

Mas para a sua viagem, não deixe de conferir as nossas dicas de onde ficar em Buenos Aires, com as melhores regiões e hotéis. Contudo, se preferir, veja também 6 hotéis de Buenos Aires incríveis para ficar.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Dicas para o seu passeio

Um tour pelo bairro Recoleta, sem dúvida é um dos melhores passeios em Buenos Aires. Assim, no bairro você vai encontrar outros pontos turísticos de Buenos Aires imperdíveis, além de restaurantes, cafés e muito mais.

Desse modo, próximo ao Cemitério da Recoleta você vai encontrar a Basílica Nuestra Señora del Pillar (que fica bem ao lado), Centro Cultural da Recolta, Floralis Genérica, Faculdade de Direto, Museu Nacional Belas Artes, Plaza Francia e Plaza Mitri, Feira da Recoleta e muitas outras atrações.

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires

Adriele Lube

Editora do Elas Viajando, apaixonada por viagens e fotografia. E claro está sempre com a mala pronta para conhecer o próximo destino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip