Recoleta é um bairro de Buenos Aires com muitos parques e praças incríveis. Caminhar pelas áreas verdes e admirar os pontos turísticos do bairro, certamente é uma das melhores atividades para fazer em Recoleta Buenos Aires. E duas praças que chamam a atenção no bairro de Buenos Aires são a Plaza Francia e Plaza Mitre.

Assim, a Plaza Francia e a Plaza Mitre são duas praças lindas que se destacam no bairro. Mas as duas praças ficam bem próximas uma da outra e circundam importantes pontos turísticos de Buenos Aires, como o Cemitério da Recoleta, Museu Nacional de Belas Artes, Centro Cultural da Recoleta, Faculdade de Direito e a Basílica Nuestra Señora del Pilar.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Plaza Francia em Buenos Aires

Plaza Francia forma junto com sua vizinha, a Plaza Intendente Alvear uma extensa e aconchegante área verde em Recoleta, onde você pode fazer um passeio bem agradável (veja os melhores passeios de Buenos Aires).

Além de linda, a praça é bem arborizada, limpa e com algumas esculturas incríveis, dignas de apreciação. Sem dúvida, caminhar por essas praças admirando suas esculturas e seus jardins é uma das atividades mais prazerosas que você pode fazer no bairro.

Desse modo, a principal escultura da praça e que inspirou o seu nome é a “França à Argentina”, obra do escultor francês Edmond Peynot. Aliás, essa escultura foi um presente da comunidade francesa para a Argentina durante o centenário da Revolução de Maio.

A praça foi desenhada pelo paisagista Carlos Thays, que também desenhou outros espaços verdes renomados de Buenos Aires, como o Jardim Botânico e Bosques de Palermo.

Desse modo, na Plaza Francia você ainda pode contemplar algumas atividades culturais, como shows e apresentações de artistas de rua. Ainda mais, é nessa praça que acontece a famosa Feira de Artesanato da Recoleta.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Plaza Mitre em Buenos Aires

Plaza Mitre fica ao lado da Plaza Francia e recebe esse nome em homenagem ao Militar e Ex-Presidente da Argentina Bartolomé Mitre.

O local ainda é agraciado com uma escultura de Bartolomé Mitre em bronze, que se eleva sobre uma base de granito, rodeada por grupos alegóricos esculpidos em mármore.

Ainda na praça você vai encontrar outras esculturas interessantes, como “o Busto” que homenageia um importante médico argentino, e a escultura de ” George Canning ” e do “coronel Argentino del Valle Larrabure”. Mas a praça também possui uma fonte em homenagem ao poeta libanês Gibran Khalil Gibran.

Plaza Mitri Buenos Aires
Plaza Mitre em Buenos Aires

Essa é uma das praças mais charmosas e encantadoras de Recoleta. Com uma grande área gramada, árvores, caminhos lindíssimos e esculturas é difícil não se encantar pela Plaza Mitre.

Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.

Como chegar

É possível chegar na Plaza Francia e Plaza Mitre utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. Aliás, se você estiver em Recoleta ou bairros vizinhos pode ir caminhando ou de bicicleta.

Mas para ver a melhor opção de transporte de acordo com sua localização acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires.

Ainda mais, para ver opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicletas gratuitas para usar na cidade.

Mas você também pode optar por Uber ou táxi para chegar até as praças.

*Salve no Pinterest para ler depois

PLAZA FRANCIA E PLAZA MITRE EM BUENOS AIRES

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires