Av. del Libertador 1400, CABA (ver no mapa).

Fins de semana e feriados: 11 às 20 horas

Gratuito.

A Feira de Artesanato da Recoleta acontece em frente ao Centro Cultural e ao Cemitério da Recoleta, na Plaza Francia, bairro Recoleta em Buenos Aires.

Desse modo, essa é uma das maiores e mais frequentadas feiras de Buenos Aires, além de ser um ótimo lugar para apreciar um pouco da cultura local e conhecer os produtos artesanais da cidade. A feira é muito frequentada por turistas, mas também por moradores locais, sendo uma ótima atração para incluir no roteiro de Buenos Aires.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.

A Feira de Artesanato da Recoleta

Feira da Recoleta em Buenos Aires
Feira da Recoleta | Foto: ItsJustEma via Shutterstock

Na Feira de Artesanato da Recoleta você vai encontrar os mais variados produtos feitos por dedicados artesãos.

Assim, os produtos mais procurados no local são os produzidos em couro, metal e prata. Mas você também vai encontrar produtos de madeira, cerâmica, vidro e outros materiais.

Desse modo, os acessórios, souvenirs e roupas são alguns dos produtos que você vai encontrar na feira.

Para quem gosta de levar lembrancinhas de suas viagens, a feira é ótima para comprar souvenirs. Assim, no local você vai encontrar presentinhos para todos os gostos.

Além dos produtos oferecidos, os artistas locais também dão um show, apresentando suas danças, teatro, malabarismo e muitos outros talentos.

Por fim, a Feira de Artesanato da Recoleta acontece todos os fins de semana e feriados, das 11 às 20 horas ao ar livre, na Plaza Francia.

Ainda no bairro Recoleta você vai encontrar outros pontos turísticos de Buenos Aires imperdíveis. Assim, você pode conhecer também a Floralis Genérica, Faculdade de Direito, Museu Nacional de Belas Artes, Basilica Nuestra Señora del Pillar, Plaza Francia e Plaza Mitre.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Como chegar na Feira da Recoleta

É possível chegar na Feira de Artesanato da Recoleta utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. Aliás, se você estiver na Recoleta ou bairros vizinhos pode ir caminhando ou de bicicleta.

Mas para ver a melhor opção de transporte de acordo com sua localização acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires.

Ainda mais, para ver opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicletas gratuitas para usar na cidade.

Mas você também pode optar por Uber ou táxi para ir até a Feira da Recoleta.

Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.

*Salve no Pinterest para ler depois

FEIRA DA RECOLETA EM BUENOS AIRES

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires