Junin 1930, Cidade Autônoma de Buenos Aires, Argentina (ver no mapa).

Terça a sexta: 13h30mim às 22h; Sábados, domingos e feriados: 11h15mim às 22h | Fechado as segundas.

Gratuito

O Centro Cultural Recoleta fica localizado no bairro Recoleta em Buenos Aires, ao lado da Basílica Nuestra Señora del Pilar e do Cemitério da Recoleta, outros pontos turísticos de Buenos Aires imperdíveis.

Esse é um espaço que promove vários movimentos artísticos. Então, se você gosta de passeios cheios de arte e cultura, o Centro Cultural não pode ficar de fora do seu roteiro de Buenos Aires (veja o que fazer em Buenos Aires, um guia de viagem completo).

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Sobre o Centro Cultural Recoleta

O Centro Cultural Recoleta está em Buenos Aires a mais de 30 anos promovendo movimentos artísticos não só da Argentina, como também do mundo. A atração, que é símbolo da cultura na Argentina, possui vários ambientes destinados às variadas expressões artísticas.

Desse modo, o Centro Cultural promove várias exposições. Além de expor pinturas, esculturas e outras obras de arte, o local promove shows, oficinas e muitas atividades culturais.

Mas no Centro Cultural, você ainda vai encontrar um espaço para leitura e uma sala de desenhos e brincadeiras. Achamos essa parte bem interessante.

Sem dúvida, esse é um local cheio de cultura e alegria. Além do mais, o Centro Cultural agrada ao público de todas as idades, pois tem atividades e exposições para todo mundo. Para saber mais informações sobre as exposições do local, acesse seu site.

No Centro Cultural você também vai encontrar uma loja onde pode comprar souvenir ou objetos de designer argentinos. Contudo, a loja fica aberta de terça a sexta, das 13h30mim às 22h, e aos sábados, domingos e feriados das 11h15mim às 22h. 

Mas se você quer deixar o seu dia bem interessante, próximo ao Centro Cultural fica outras atrações que valem uma visita. Desse modo, no mesmo dia você pode conhecer a Floralis Genérica, Museu Nacional de Belas Artes, Faculdade de Direito de Buenos Aires, Plaza Francia e Plaza Mitre.

Contudo, outra atração muito procurada pelos turistas nesse bairro é a Feira da Recoleta.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Como chegar no Centro Cultural Recoleta

É possível chegar no Centro Cultural Recoleta utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. Aliás, se você estiver em Recoleta ou bairros vizinhos, pode ir caminhando ou de bicicleta.

Mas para ver a melhor opção de transporte de acordo com sua localização, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires.

Ainda mais, para ver opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicletas gratuitas para usar na cidade.

Mas você também pode optar por Uber ou táxi para chegar ao Centro Cultural Recoleta.

E para organizar a sua viagem sem complicações, veja onde ficar em Buenos Aires com dicas das melhores regiões e hotéis.

*Salve no Pinterest para ler depois

CENTRO CULTURAL DA RECOLETA EM BUENOS AIRES

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires