Junin 1904, CABA, Argentina (ver no mapa).

Segunda a sábado: 10h30mim às 18h10mim. E domingo: 14h30mim às 18h10mim.

Gratuito

Localizada no bairro Recoleta em Buenos Aires, a Basílica Nuestra Señora del Pilar fica ao lado do Cemitério da Recoleta e do Centro Cultural da Recoleta.

E para quem gosta de atrações culturais, vale a pena incluir a igreja em seu roteiro de Buenos Aires e se maravilhar com a sua arquitetura e lindos ornamentos.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Para sua viagem, veja também o que fazer em Buenos Aires, um guia completo com tudo o que você precisa saber. E para escolher a melhor região ou bairro para se hospedar, veja onde ficar em Buenos Aires, pois você vai encontrar dicas imperdíveis.

Sobre a Basílica Nuestra Señora del Pilar

A Basílica Nuestra Señora del Pilar foi inaugurada em 1732, tornando-se Patrimônio Histórico Nacional em 1942. Assim, a igreja é considerada o segundo templo mais antigo de Buenos Aires.

A construção se destaca por sua arquitetura colonial, pois preserva o estilo barroco original.

Aliás, a igreja tem uma linda fachada clássica coroada por cinco pináculos com um sino aberto ao lado direito, onde fica o relógio em alvenaria.

O relógio de origem inglesa que compõem a fachada da Igreja foi construído em Londres. E ele é o primeiro relógio nesse estilo em Buenos Aires.

Do lado esquerdo da fachada fica a torre do sino.  E quando a Basílica Nuestra Señora del Pilar foi construída, esse era o ponto mais alto de Buenos Aires. Mas hoje sua altura passa despercebida em meio a tantos prédios.

Contudo, não é só o exterior da igreja que é bonito, pois seu interior também é lindíssimo. Com uma decoração dourada, obras de arte e pinturas belíssimas, o interior da Basílica certamente vai te encantar.

Interior da Basílica Nuestra Señora del Pilar de Buenos Aires

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Entrada e horário de funcionamento

A visita a Basílica Nuestra Señora del Pilar é gratuita. Desse modo, a igreja fica aberta de segunda a sábado, das 10h30mim às 18h10mim. Mas aos domingos, ela abre das 14h30mim às 18h10mim.

Contudo, você pode entrar em qualquer horário de funcionamento da igreja e conhecer os ambientes de livre acesso por conta própria.

Mas caso tenha interesse, a igreja oferece alguns tours guiados em inglês e espanhol. Desse modo, os tours passam por vários ambientes e sobe até a torre do sino. Para mais informações sobre o tour guiado, acesse o site da Basílica.

Além do Cemitério da Recoleta e Centro Cultural da Recoleta, próximo a Basílica Nuestra Señora del Pilar, você vai encontrar outros pontos turísticos de Buenos Aires imperdíveis. Desse modo, você pode conhecer no bairro a Floralis Genérica, Faculdade de Direito de Buenos Aires, Museu Nacional de Belas Artes, Plaza Francia e Plaza Mitre. Mas no bairro você ainda pode conferir uma atração muito procurada, a Feira de Recoleta.

Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.

Como chegar na Basílica Nuestra Señora del Pilar

É possível chegar na Basílica utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. Aliás, se você está em Recoleta ou bairros vizinhos, pode ir caminhando ou de bicicleta.

Para ver a melhor opção de transporte de acordo com a sua localização, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires.

Mas para ver opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicletas gratuitas para usar na cidade.

Confira também os melhores passeios de Buenos Aires, que vão deixar a sua viagem ainda mais incrível.

*Salve no Pinterest pra ler depois

BASÍLICA NUESTRA SEÑORA DEL PILAR EM BUENOS AIRES

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires